CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O FIM DE JAQUES WAGNER: ACM NETO VENCE PELEGRINO EM SALVADOR.

Por: Samuel Celestino
A eleição do democrata ACM Neto para comandar a prefeitura de Salvador já demonstrava indícios nas pesquisas e nas consultas internas dos dois principais partidos em confronto, o DEM e o PT. No decorrer da campanha imaginava-se que houvesse uma disputa mais acirrada. Não foi o que aconteceu. Nelson Pelegrino fez o que pode, trouxe nos últimos dias a Salvador Dilma e Lula, com os quais, obviamente, divide a derrota na medida em que batizou o seu grupo de “time”,
envolvendo ele, o governador Jaques Wagner, a presidente e o ex-presidente.
Nos últimos dias ficou mais visível a vitória de Neto, que conseguiu bater mais de uma dúzia de partidos que formaram ao lado do candidato petista. Partiu em grande desvantagem, que somente equilibrou no segundo turno, embora no primeiro turno também tenha ficado à frente, com um percentual pequeno. Mas é fato que seu tempo para propaganda eleitoral em rádio e tevê foi três vezes menor, o que demonstra o sentimento do eleitor soteropolitano, assim como aconteceu em Feira de Santana, segundo colégio eleitoral do estado, com José Ronaldo, também do DEM, que ficou muito à frente do petista Zé Neto, líder petista do governo na Assembleia. 
A eleição em Salvador indica mudança política no horizonte. Mas também é fato que o eleitorado da capital é, por tradição, oposicionista. Neto chega à prefeitura com 33 anos, ou quase, e será um dos mais jovens gestores da cidade, daí se espera dele mudanças e uma administração que possa revolucionar Salvador. Já Nelson Pelegrino não conseguiu consolidar o seu sonho de governar a cidade perdendo a sua quarta tentativa. Trata-se de um político correto, mas se viu obrigado a lutar contra acontecimentos que seguramente influíram, e muito, na sua derrota que, como disse acima, é também de Lula, Dilma e Wagner. Aliás, o PT ganhou na maior cidade do país, São Paulo, com Fernando Haddad, uma vitória pessoal de Lula contra José Serra. São Paulo, assim, demonstra a necessidade de uma revitalização no PSDB. 
Não se pode dizer que o PT foi derrotado. Longe disso. Basta a vitória paulistana, mas é certo que caiu em diversas  prefeituras entre capitais e do interior paulista, com destaque para Campinas e Diadema, cidade que é berço do Partido dos Trabalhadores com, consequentemente, o significado de ser um símbolo para a legenda. 
Para concluir, o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, deve fechar, nos próximos dias, o seu “instituto de pesquisas”, o DataNilo, que anunciou ontem a vitória de Pelegrino e ainda apostou, hoje, R$ 50 mil com o deputado Paulo Azzi, com cheques entregues (“casados”) ao BN. 
Foi a anedota do dia. Mas, para o seu consolo, o Ibope também errou. Não na pesquisa de ontem, mas na boca de urna em que encontrou um percentual menor para ACM Neto.   

37 comentários:

  1. Bacana! Eu gostei do resultado em Salvador. Que se dane partido. Essa politica partidaria eh ridicula. As pessoas que concorrem eh que tem de ser investigadas. Nao deu conta, manda embora e 'contrata' outra. Salvador foi do luxo ao lixo em pouco tempo, nao dah para culpar 1 nem 2, sabemos que quando isso acontece eh porque a baixaria vem de longe. Portanto, ao inves de ficar atras desse tentando se dar bem (bem a cara de ze povinho) eh hora de unir forca, apoiar, fiscalizar, cobrar, denunciar, elogiar quando for necessario. Antes de esculhambar os politicos, olhar dentro de si e se perguntar se no lugar dele nao faria igual ou pior. Se a resposta for honestamente um NAO, entao pode esculhambar a vontade heheheh mas tente ajudar primeiro. Essa batalha nao eh facil para ninguem. Jah tentaram administrar uma quitanda? Um boteco? Sua propria casa? Sabem que eh dificil imagine com amigos falsos, traidores e ladroes por toda parte...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, soteropolitanos! O próximo a ser enxotado será o desgoverno do petralha Jaques Wagner.Estou triste e ao mesmo tempo feliz.
    É bom demais ver que a quadrilha perder em salvador, Fortaleza e Manaus, isto prova que Lula não é senhor do nordeste e norte do país, ela estava achando que esse povo iria comer na mão dele pra sempre, escreve o que vou falar aqui, Lula vai ainda chamar esse povo de morto de fome e mal agredecido, ele é desses!!

    Sinceremente não sei o que aconteceu com o povo de SP, quase dois milhões de pessoas jogaram seus votos no lixo, não acho que esse resultado seja motivo de tanta alegria para os petistas, venceram, mas ficou algo estranho no ar!!

    Eu moro numa cidade comandada por uma petista, eles são mestre em enganar as pessoas, são obras intermináveis, que nunca acaba no prazo previsisto, todo ano eles renovam os prazos das entregas das obras, obras que são todas mal feitas, remendo pra todo lado, que em pouco tempo vai estar parecendo um lixo de novo.agora so
    quero gozar
    é na delícia
    é na delícia kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Derrota De Lula, Dilma e Wagner!!!
    Derrotar o PT em Salvador… Não tem preço!!!
    Próximo passo pessoal}: Palacio de Ondina!
    Abraços.e agora itapetinga o que sera de voces itapetinguese,daqui dois anos….quero gozar
    é na delícia
    é na delícia kkkkkkkká é carnaval cidade
    acorda pra ver
    a chuva passou cidade
    e o sol vem aê .brincar de menina
    fazendo menino
    é mar de verão
    é luar de dia
    ô cidade louca
    quero viver
    quero viver ô
    é na delícia
    é na delícia
    quero gozar
    quero gozar
    é na delícia
    é na delícia
    kkkkkkkkk…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TEM É QUE TOMAR PAQUETÁ, E NA VERDADE O MAR NÃO É DE VERÃO ELE É VERMELHO. KKKKKKKKKKK
      TE ACONSELHO GOZAR NA DELÍCIA DO PAQUETÁ.KKKKK

      Excluir
  4. O POVO RESPONDEU À ALTURA AO CHICOTE DE JAQUES WAGNER CONTRA OS POLICIAIS E OS PROFESSORES, O PELEGRINO NÃO É UM MAU POLÍTICO, ACREDITO QUE SE ELE ESTIVESSE EM OUTRO PARTIDO QUE NÃO O PT, TERIA SAÍDO VITORIOSO,O POVO APENAS MOSTROU O SEU PODER E DE NADA ADIANTOU A DILMA E O LULA VIREM A \”CAZAZEIRAS\”, NUMA TENTATIVA DE INTIMIDAR AS PESSOAS, COM AMEAÇAS DE CORTE DE VERBAS E DE FECHAR AS PORTAS À SALVADOR. ELES QUE TENTEM, 2014 VEM AÍ, É A VEZ DO BRASIL SE LIVRAR DE UMA VEZ POR TODAS DESSES MENSALEIROS, DÓLARES NA CUECA, NUNCA MAIS.”o pt de lula tem que ser igual uma praga, so dar uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ACM neto, e Wagner aguarde sua hora que em 2014 não vamos esquecer de tanto Reda, concursos dos coordenadores que não chamou, professores, policiais, saúde e trânsito. Enfim o Caos que vc transformou Salvador. Gastando com tantas propagandas mentirosas, carro blindado, helicóptero etc……”

    ResponderExcluir
  6. quero vê quando acm neto tomar o governo da bahia, o que sera de itapetinga.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom segundo eles(PT),a cidade tem que ter apoio do governado e do Presidente, só que o Governado não vai ser mais do PT ai já viu fodeu tudo.

      Excluir
  7. Graças a DEUS o povo de Salvador tem vergonha na cara e expulsou o PT coisa que o povo de Itapetinga não tem. Mas aqui, creio que foi por falta de opção mesmo.

    Agora só falta o governo do estado ser limpo.

    ResponderExcluir
  8. caro amigo, sou de itapetinga, mas moro a 5 anos em salvador, infelizmente o povo de salvador é burro e analfabeto, herança deixada pelo coronel ACM. por isso salvador é esta cidade suja e imunda.

    ResponderExcluir
  9. fica certo, que daqui a 2 anos, sai como candidato a governo da bahia, com grande possibilidade de vencer, contudo o governo municipal sofrerá nas proximas eleições para prefeito.

    ResponderExcluir
  10. futuro governador da bahia..ACM neto

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente...nenhum presta....PT e esse DM. Realmente como mudar nossos quadro caótico na política???
    Olha isso.. http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/10/professora-e-demitida-apos-divulgar-fotos-de-escola-alagada-em-imperatriz.html

    Isso tmb:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TsnhnmGF23c


    Sem palavras

    ResponderExcluir
  12. ITAPETINGA VIBRA DE ALEGRIA PELA VITORIA DE ACM NETO VLW .

    ResponderExcluir
  13. VLW ACM NETO VC VAI SER O NOSSO FUTURO GOVERNADOR DA BAHIA E DO POVO DE ITAPETINGA TAMBEM.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei da Vitória de ACM NETO.Demonstra que Salvador demorou de acordar não pode deixar esses políticos que muitas das vezes ném de nossa capital não é,governar.Eu acredito que a éra ACM voltou e com muita força com esse garoto promissor cheio de vontade de prosseguir as vontades do seu grande exemplo seu avô.Parabéns ao povo de Salvador por te proporcionar isso.Parabéns a ACM NETO e toda sua equipe.

    ResponderExcluir
  15. MORREU GABIRABA METE O DEDO NA BOCA E RASGA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COM ACM OU NÃO É JOSÉ CARLOS MOURA NA PREFEITURA DE ITAPETINGA POR QUATRO ANOS!VÃO PARA SALVADOR MORAREM LÁ ATE JCM SAI DA PREFEITURARSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  16. a BAHIA 27 anos governada por Coronel ACM e seus jagunços.

    Um estado gigante com muitos recursos porém surrupiado,exaurido se torna um dos mais pobres do BRASIL.

    Herança de governantes de um passado não tão distante.

    Carente de tudo... Principalmente EDUCAÇÃO levando o seu
    povo a ser escravisado, por grupos e empresas de outros estados muitas vezes cultuados como SUPERIORES a especie
    BAIANA.


    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkk e viva ACM NETO e agora JOSE !!!!

    ResponderExcluir
  18. sou itapetinguense olha a resposta na capital um comentario diz qr o povo é burro vc esta desrespeitando a vontade de liberdade do povo meu nome rogerio e nao tenho medo de mim revela boa sorte bahia e itapetinga por suas escolhas qr os eleitos seja pra o povo minha vontade seria qr nosso puliticos olhasse pra o povo

    ResponderExcluir
  19. eu quero agora paulo souto
    pra governador fora vagner valeu acm

    ResponderExcluir
  20. Muito bom,as mudanças começaram pela prefeitura de salvador,daqui a dois anos agente tira esse governador safado jaques vagner,assumimos tambem o estado da bahia,assim daqui a quatro anos o democrata tendo como cabeça doutor josé otavio e com o apoio do governo do estado toma tambem a prefeitura de itapetinga das mãos desses PT mentirosos e corruptos,.POVO QUE VOTA NO CORRUPTO NÂO É VITIMA É CUMPLICE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me aponte um político honesto.
      Isto é caso de riso. kkkkkkkk

      Excluir
  21. EU QUERO ACM COMO GOVERNADOR... CHÔ WAGNER VOÇÊ SO PENSA EM SI...

    ResponderExcluir
  22. O PT elegeu o maior numero de prefeituras na Bahia e o partido de Oto Alencar vice -governador foi o segundo partido que mais elegeu prefeitos na Bahia ?
    Fim do PT ,fim de Jaques Wagner , Será ?
    Só saberemos daqui a 2 anos .
    Mas o partido vai forte pra eleição de governador !!

    ResponderExcluir
  23. Grampinho voce é muito é lindo.....

    ResponderExcluir
  24. O PT ta ruim, mais pelo amor de Deus nao deixe essa praga voltar para Bahia, sera que nao tem outra opcao.

    ResponderExcluir
  25. gente vcs são realmente pessoas com a mente fraga jages não presta e tenho certeza que salvador ai mudar sim quem conhece a cpital sabe la ta jogada as trasas os prncipais cartão postal de salvador ta abandonado acm e bom e continuacão de magalhansparabens acm netro vc e o melhor adoroooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  26. otario o mar e azul...e dem na cabeça e no corção

    ResponderExcluir
  27. E os soteropolitanos voltaram a viver na escravidão politica, só espero em DEUS que a Bahia não passe por essa péssima transformação, se estar ruim ficará pior ainda.Enquanto a Itapetinga ôh povo mal agradecido esse meu povo viu gente,no lixo nós vivíamos, se comparar a Itapetinga de 2008 e a Itapetinga de hoje 2012 com certeza verão as mudanças e pra melhor, mas como diz o ditado: " O pior cego é aquele que não quer ver, e o burro aquele que não que não quer aceitar a veracidade dos fatos" Que o Senhor continue abençoando a nossa Itapetinga e a nossa Bahia, e DEM por favor de Salvador pra mais longe, porque Wagner é péssimo administrador sim é, mas o tempo da escravidão já acabou era ACM nunca mais,então que não seja o Wagner, mais que não seja também o DEM em nome de Jesus de Salvador para bem longe de nós Itapetinguenses

    ResponderExcluir
  28. política não tem nada a ver com Deus ,porque o senhor não se mistura com essa ambição de poder e dinheiro,você acha que e bom um governo que apoia algo que esta contra a lei de Deus,sem preconceito mas Deus e contra o casamento d pessoas do mesmo sexo,Deus ama as pessoas independente disso ,mas não apoia essa pratica.

    ResponderExcluir
  29. Kero da a minha opinião sobre a eleição de SALVADOR, acho ki os soterapolitanos perdeu com vitória ACMN, o peregrino tinha melhores proposta e projeto pra SALVADOR.o PT tem os dois governo o lado federal e estadual, e o DEM ja ta quais morto no BRASIL, NÃO PODE FAZER NADA PRA CIDADE NEM ESTADO, pesso a DEUS ki o PT vai ganhar pra governo do estado da bahia, e nois de itapetinga vamos da a vitória para o governo do PT SE DEUS kiser!

    ResponderExcluir
  30. Em primeiro lugar,vai estudar,outra coisa Itapetinga não e a maior cidade da Bahia,nem está entre elas,pra reeleger Wagner não basta a menoria e sim a maioria dos votos.em fevereiro eu fui passar uns dias em conquista,u não tive nem como sair de casa,poque a violencia era tanta,em decorrencia da greve da PM,e a culpa e de quem?só se a população for muito leiga.ou

    ResponderExcluir
  31. Tu não saiu de casa porque não quis, todo lugar tem violência, não só em Conquista, então se enxerga e veja se a tua não tem.

    ResponderExcluir
  32. Veja se volta para a escola, pois você nem escrever sabe, quanto mais criticar, se eu te chamar de burro, estarei ofendendo os coitados dos bichinhos.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK