CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

POLICIAIS CIVIS DE ITAPETINGA NÃO MAIS TOMARÃO CONTA DE PRESOS NO COMPLEXO.

OS PRESOS PODERÃO SER TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIOS DO ESTADO EM ALGUMAS SEMANAS.
Por: HELDO MENDES
Policiais reunidos com o Sindpoc. em Itapetinga.
Policiais civis de Iguaí, Itambé e Itapetinga, no fim da manhã e inicio da tarde desta quarta-feira, 20, participaram de uma reunião no auditório da 21º Corpim/Itapetinga, juntamente com representantes do SINDPOC -  Sindicato Dos Policiais Civis do Estado da Bahia, para discutir a decisão dos policiais de não tomarem mais conta dos presos da delegacia de Itapetinga.
Foto: José Bispo
Durante a reunião, alguns policiais aproveitaram a presença do sindicato que representa a categoria e desabafaram. Eles afirmam que na delegacia cada um tem sua função, mas na verdade um acaba fazendo o trabalho do outro. Um dos maiores problemas é a situação da carceragem.
O SINDPOC apoiou a decisão dos policiais e reiterou que os civis não mais tomarão conta dos
presos da 21º Corpim. Eles, os presos, provavelmente serão transferidos para presídios do estado ou haverá contratação de agentes penitenciários.
“Os investigadores de policia de Itapetinga não querem mais tomar conta de presos, porque eles querem cumprir a lei. Nós da Policia Civil temos atribuição de investigar, a obrigação de elucidar o crime. Nós estamos aqui em Itapetinga sem poder investigar porque os policiais ficam tomando conta de presos. A partir de 1º de março de 2013, os policiais civis de Itapetinga não tomarão mais conta de presos”, disse Eustácio Lopes, vice-presidente do Sindpoc.

12 comentários:

  1. é so assim vai terminar esse negoçio de malandro saber o que aconteçe na cidade

    ResponderExcluir
  2. É importante que o policial Civil deixe de cuidar de presos para fazer o seu papel que é o de estar nas ruas investigando. Mas terá q haver uma solução rápida em quem tomará conta desses presos! Esperamos que não ponham a Guarda Municipal de Itapetinga para tomar conta desses presos como acontece em Itambé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A guarda não né eles não tomam contam nem deles mesmo direito,vai tomar conta de presso.Ta de brincadeira.

      Excluir
  3. Boa iniciativa,os policiias civis sao bons investigadores urbanos.parabens...

    ResponderExcluir
  4. DEVERIA SIM COLOCAR OS GUARDAS MUNICIPAIS PARA TOMAR CONTA DOS PRESOS, POIS ELES FICAM POR AI BANCANDO DE POLICIAL.E OS POLICIAS SIM VÃO PARA AS RUAS QUE É LÁ O LUGAR DELES E NÃO DENTRO DE DELEGASCIA.

    ResponderExcluir
  5. Agora já que não tomaram mais conta dos presos,dev ser que ajude a policia militar no combate as drogas na cidade de itapetinga,são bons investigadores e competentíssimos policiais. PARABÉNS a toda policia civil de itapetinga.

    ResponderExcluir
  6. TOMAR CONTA DE QUE? E ELES TOMAVAM CONTA ? ATE PARECE OS PRESOS TODA SEMANA FUGIAM PARABENS POLICIAS CIVIS DA PARA PERCEBER O BELO TRABALHO DE VCS .JA NÃO FAZIAM NADA VÃO FAZER OQUE AGORA?

    ResponderExcluir
  7. apartir de maio ou estoura uma rebelião em massa dos presos de itapetinga e região, ou esse ''safado'' desse governador junto com a trupe de pilantas dele construa um presidio (penitenciaria) em itapetinga, para abrigar os presos daqui e região. toda ou quase toda cidade que sedia corpim deveria ter presidios. mas se bem que aqui não tem nem necroterio, quem dirá presidio.

    povo de itapetinga ou vocês abrem a boca e jogam duro com esse safado desse governador ou vocês se contentem com
    o que tem e fiquem calados.

    eu pessoalmente ja estou esgotado com esse governador e com o descaso que vem acontecendo com meu estado.

    ResponderExcluir
  8. Assm como acontece em Itambé, em Macarani não é diferente uma vez que os guardas municipais também tomam conta dos presos, e são mal remunerados, isso tem que acabar!!
    Espero que essa medida adotada em Itapetinga também seja válida para Macarani uma vez que aqui faz parte da 21ª corpin.

    ResponderExcluir
  9. E desde quando sindicato manda em alguma coisa ???

    Se o Secretario de segurança publica ou o governador discordar é capaz de eles (policiais) serem presos e daí arrumarem alguem pra tomar conta deles.

    Sindicato ??? kkkkkkkk acorda povo escravizado !

    ResponderExcluir
  10. A verdade é que os custodiados da 21 ª Corpin estão sofrendo com o descaso das autoridades, excesso de presos, má alimentação isto quando se tem... e para completar estão também estão sem as minimas condições de higiene. A informações de que um vazamento na tubulação de esgoto está contaminando a água que os detentos bebem e tomam banho...(água de esgoto). Nós como sociedade entendemos que todos quantos estão ali assim o estão porque agiram como foras da lei e estão ali para que possam se redimir e pagar pelos crimes cometidos. Maus tratos e descaso só trará revolta. Queríamos deixar aqui uma apelo as autoridades (Resolvam o problema da água... e façam se também coleta de sangue e fezes dos presos pois acredito que tomando água contaminada por mais de um mês muitos dos mesmos devem estar doentes sem acesso a acompanhamento médico.

    ResponderExcluir
  11. e o pior é que quando sairem de lá,vao retornar para o crime..........pq a maioria fazem isso...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK