CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PROMOTOR JOSÉ JUNSEIRA INTERVÊM E CRISE ENTRE CRISTO REDENTOR E SECRETÁRIA DE SAÚDE É RESOLVIDA.

O HOSPITAL VOLTARÁ A ATENDER PELO SUS. A SECRETÁRIA DE SAÚDE, ZORAIDE CRUZ, VAI LIBERAR A CONTRAPARTIDA FINANCEIRA DEVIDA PELO MUNICÍPIO.
Por: ASCOM PMI - fotos: Gazinho
A Secretária Zoraide Cruz aperta as mãos do Médico Jilvan Matos
ITAPETINGA - O impasse que existia entre a direção do Hospital Cristo Redentor (HCR) e a Secretaria de Saúde do Município, finalmente cessou na noite desta quarta-feira (27/02), após intervenção do Ministério Público, na pessoa do promotor de justiça, Dr. José Junseira Almeida de Oliveira, durante uma reunião na sede da promotoria. 
Zoraide Cruz, Promotor José Junseira e Jilvam Matos
Participaram do ato, o promotor de Justiça, Dr. José Junseira (intermediador), o diretor médico do Hospital Cristo Redentor, Dr. Jilvan Matos, a secretária de saúde do município, Sra. Zoraide Cruz, os secretários municipais Carlos Leôncio (Meio Ambiente), Ricardo Dutra (Finança), Jeremias Pereira (Gabinete) e o Procurador-Chefe da Procuradoria Jurídica do Município, Dr. Márcio Vinícius Lopes Alves.  
O objetivo da reunião, segundo o promotor Junseira, foi discutir a questão da suspensão do atendimento pelo HCR dos pacientes do SUS, nos casos que não envolvessem risco de morte. Ficou estabelecido entre
as partes que a partir desta quinta-feira (28/02),o referido hospital voltará atender aos pacientes do SUS, inclusive realizando cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial, ressaltando que a liberação das cirurgias eletivas fica a cargo da Secretaria Municipal de Saúde.
Em atendimento ao pedido do Ministério Público da Bahia, representado pelo promotor de Justiça, Dr. José Junseira, a Secretaria de Saúde liberará até a próxima sexta-feira (01/03/13), dentro do horário bancário, para a Santa Casa de Misericórdia (Hospital Cristo Redentor) o valor de R$ 77.690,32 (setenta e sete mil, seiscentos e noventa reais e trinta e dois centavos) referente a retenção de numerário efetuado pela Secretaria Municipal de Saúde no repasse que foi feito à Santa Casa relativo aos meses de setembro a dezembro de 2012. 
Contrapartida, a Secretaria de Saúde para assegurar o devido processo legal quanto à retenção do valor acima indicado baixará Portaria instaurando Processo Administrativo no qual será dada a oportunidade do contraditório e da ampla defesa à Santa Casa de Misericórdia (HCR), vez que a direção da entidade não concorda com a retenção dos valores acima mencionados. 
Vale ressaltar que os vereadores de Itapetinga foram os primeiros a participar de várias reuniões com as partes envolvidas buscando entendimento e um acordo justo, com intuito de beneficiar a população (pacientes do SUS). A comissão composta por vereadores ouviu a direção do HCR na própria entidade, a Secretária de Saúde Zoraide Cruz na Câmara de Vereadores e por último, uma reunião na própria tribuna da Câmara com os dois representantes. 
Ao final da reunião na sede do MP, o médico Dr. Jilvan Matos finalizou seu pronunciamento agradecendo a intervenção do promotor de justiça, Dr. Junseira, ao tempo em que declarou o fim do impasse, voltando o HCR ao atendimento normal a partir da celebração desse acordo, inclusive apertou a mão da secretária de saúde do município Zoraide Cruz.
















26 comentários:

  1. PELO AMOR DE DEUS, EU VOTEI EM ZÉ CARLOS, MAS ESSA ZORAIDE ESTÁ ACABANDO COM A SAUDE DE ITAPETINGA, ESSA MULHER NÃO TEM CORAÇÃO.
    COMO É QUE DEIXAM FECHAR O ÚNICO HOSPITAL PEDIÁTRICO E PUBLICO DA REGIÃO? ELA FECHOU O HOSPITAL COM A PROMESSA QUE A PREFEITURA IRIA ASSUMIR E NADA! DEIXOU AS CRIANÇAS SEM MÉDICOS.,
    COMO É QUE BRIGA PARA FECHAR O ÚNICO HOSPITAL DA CIDADE? ELA ESTÁ TENTANDO FECHAR O CRISTO REDENTOR.
    PELO AMOR DE DEUS, ZÉ CARLOS, TIRA ESSA ZORAIDE ANTES QEU O POVO DE ITAPETINGA FICA JOGADO DE UMA VEZ.
    O CDM ESTÁ ACABADO, NÃO LIBERA NENHUM EXAME, AS FARMÁCIAS MUNICIPAIS ESTÃO ACABADAS SEM REMÉDIOS, OS PSFS ESTÃO SUJOS E UM LIXO.
    CHEGA ZORAIDE, FORA! PEDE PRA SAIR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com caos no CDM,Nos PSFS,no HCR,más o Perazzo quem fechou foi Naara viu! E a culpa é de quem teve a coragem de vender o voto pra ela ,ela comprou então não devia nenhuma obrigação á sociedade e acabou fechando o Perazzo mesmo por que ela quiz porque foi provado que o repasce era feito para o Hospital...
      Agora Zoraide já trabalhou anterior em outra cidade da região, na área da saúde e acabou com a saúde da cidade, aqui ela está fazendo do mesmo jeito.Realmente pede sair Zoraide!

      Excluir
    2. NOSSA QUANTA IGNORÂNCIA ZORAIDE NAO TEM ESSE PODER A SAÚDE DE ITAPETINGA JA VEM MAL A MUITO TEMPO E SO AGORA QUE VC DEU CONTA E POTA A CULPA NO PRIMEIRO
      QUE VER PELA FRENTE ACORDA MEU AMIGO A SAUDE DO BRASIL TODA ESTA UMA VERGONHA

      Excluir
  2. Bom Dia Thiago
    É duro ver que nos dias de hoje, a população ainda sofre com esse tipo de problema,Todos os anos isso se repete seja qual for a administração.Seja qual for a cidade ou capital Brasileira isso se tornou rotineiro,e como sempre quem sofre é o trabalhador que paga seus impostos em dia. Politicagem é a Grande Praga da Sociedade Isso Está Mais do que Comprovado!!!

    ResponderExcluir
  3. NAO JULGUE ZENAIDE ELA FAZ O POSSIVEL PRA SAUDE MAS NEM TUDO TA NO ALCNÇE DELA
    ELA E OTIMA E COMPETENTE

    ResponderExcluir
  4. Minha gente tira esse diretor de hospital, esse cara só veio aqui pra fazer fortuna pergunta pra ele quanto ele ganha do hospital? pergunta pra ele quando ele ganha pra ser diretor do hospital cargo esse que os outros diretores nunca foram remunerado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO ESSE MEDICO É UMA VERGONHA ELE TEM CARA DE CRUEL.

      Excluir
    2. CONCORDO... MEU IRMÃO PERDEU O PÉ PORCAUSA DESSE DIRETOR,QUE SÓ SE PREUCUPA COM O PRÓPIO UMBIGO.TIVEMOS QUE PAGAR P O PRÓPRIO DR JILVAN 3.2000 PARA AMPUTAR O PÉ DELE. PORQ O DIRETOR DO HCR RECUSOU ATENDE-LO PELO SUS SEGUNDO ELE O HOSPITAL Ñ TINHA ORTOPEDISTA NEM LEITO.MENTIROSO!PORQ QUANDO NÓS PAGAMOS APARECEU LEITO E ORTOPEDISTA??TARDE DEMAIS!... O PÉ DELE JÁ ESTAVA TODO NECROSADO;Ñ TINHA COMO FAZER MAIS A CIRURGIA... A UNICA ALTERNATIVA ERA AMPULTAR O PÉ DELE.MEU IRMÃO HJ SE ENCONTRA EM UMA CDEIRA DE RODAS MULTILADO.PORQ DR JILVAN RECUSOU ATENDER UMA VITIMA DE ACIDENTE. MAS DEUS É JUSTO,E A JUSTIÇA JÁ ESTÁ CENDO FEITA.

      Excluir
  5. Que tanto de come feira e fuxa saco do prefeito é esse... Vão trabalhar cambada de sem o que fazer. A saúde precisa de limpeza geral. Acorda prefeito, você ainda vai se arrepender das atitudes tomadas por essa secretária que está lhe afundando.

    ResponderExcluir
  6. SE NAO FOSSE PELA GARRA E CORAGEM DE DR JILVAN E SEUS COMPANHEIROS DA DIREÇÃO DO HCR POR CERTO QUE O HOSPITAL ESTARIA FECHADOMAS DEPOIS DE TANTAS LUTAS A SECRETARIA RESOLVE PAGAR O QUE DEVE O POVO QUIS O 13 AGORA TA VENDO AI AS CONSEQUENCIAS MAS NAO FAZ MAL NAO ELA A SECRETARIA TEM CONDICOES DE PAGAR CONSULTAS PARTICULARES POIS O SALARIO DELA É MARAVILHOSO E A POPULACAO POBRE DA CIDADE TEM ?VAMOS VER SE DEPOIS DESSA O POVO APRENDE

    ResponderExcluir
  7. parabems ministerio publico por essa eniciativa de ajudar a comunidade carente de nossa cidade na pessoa do sr promotor publico itapetinga agradece

    ResponderExcluir
  8. Thiago, bom dia,
    Só assim conheço a Sra. Secretária de Saúde. Pergunto: 1º qual a formação dessa senhora?
    2º devo parabenizá-la por esse feito? Afinal doravante teremos atendimento médico pelo SUS no HCR. Faz-me rir essa comédia toda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo aí, nenos o que eu indiquei: o prefeito, indicado pelo meu e muitos votos.tamos fritos!!

    ResponderExcluir
  10. queremos concurso pulblico,pos so passa quem se esforça e estuda,e não fica devendo nada a ninguem.tem pessoas com cargo de nomiado que nem tem o ensino medio e isso e muito triste para nos.a população esta sofrendo com o desenprego,ja tem muitas pessoas indo embora da cidade por falta de trabalho,não e so a saude que esta um caos não.

    ResponderExcluir
  11. O POVO PRECISA SABER QUE A PREFEITURA NÃO MANDA EM NADA NA DIRETORIA DO HOSPITAL CRISTO REDENTOR. O HOSPITAL FAZ ATENDIMENTO MÉDICO DE TRÊS MANEIRAS: PELO SUS; PELOS PLANOS DE SAÚDE e PARA PARTICULARES QUE PODEM PAGAR DO BOLSO.

    O HOSPITAL TEM QUE RECEBER PELOS ATENDIMENTOS QUE FAZ. SE FOR PELO SUS, QUEM PAGA É O GOVERNO FEDERAL, ATRAVÉS DA PREFEITURA. SE NÃO PAGAREM DIREITINHO, O HOSPITAL TORNA CORTAR O ATENDIMENTO. É PRECISO QUE A PREFEITURA PAGUE TUDO DIREITINHO, SENÃO NÓS POBRES VAMOS SOFRER POR CAUSA DESSA SECRETÁRIA QUE FICA PERSEGUINDO OS HOSPITAIS.

    ATÉ O DINHEIRO DA APAE ELA ATRASA O PAGAMENTO. ASSIM NÃO DAR.

    E O INSTITUTO MÉDICO LEGAL ( I.M.L. ) QUE IA SER CONSTRUÍDO E ATÉ AGORA NADA???
    POR QUE NINGUÉM FALA MAIS NADA SOBRE ESTE ASSUNTO??????

    ResponderExcluir
  12. ESSE PROMOTOR TEM QUE VER, TAMBEM AQUELA BOAT NO QUINTAS DO SUL QUE ESTA ENCOMODADO TODO MUNDO, NINGUEM DORMI VAMOS FAZER CUMPRIR A LEI DR. CADER Á LEI DO SILÊNCIO NOIS TEMOS QUE DORMIR PARA TRABALHA ENQUANTO ESSES VAGABUNDO ZOUA QUERO VER Á RESPOSTA DO SENHOR DR. PRA MIM VER SE O POVO TEM DIREITO AINDA, DA TRANQUILIDADE PRA VIVER!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. gente olha so nao e o prefeito nao e a secretaria e simplismente pessoas sem condicao de ta no poder o prefeito foi eleito merecido entao vamos gente ORAR pela nossa cidade.quanto mas praga vcs jogam o inimigo quer isso vamos refletir votei no prefeito e espero no senhor que ele melhore nossa cidade nao jogue praga nao por que quem paga somos nos

    ResponderExcluir
  14. estamos fritos e torrados ninguem mereçe kkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  15. vamos da o impitima a carlos moura qui ta afogado de divida nao queria ta na pele dele com tanta divida qui fez nessa campanha forra moura o bichinho xora de remosso

    ResponderExcluir
  16. ZORAIDE SÓ NÃO ESTE DIRETOR TAMBÉM, TENHO PENA DELES OS PROCESSOS ESTÃO EM ANDAMENTO.MEU IRMÃO FOI MULTILADO PORCAUSA DELES. ELES Ñ PERDEM POR ESPERAR...

    ResponderExcluir
  17. KKKKK ESTÃO QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO AGORA... PORQ O CIRCO ESTÁ SE FECHANDO TENHO PENA DO HCR EO SUS O TANTO DE PROCESSOS QUE ESTÃO RESPONDENDO.

    ResponderExcluir
  18. Até por quanto tempo vai durar esses sorrisos da secretária e do diretor do HCR...?!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde olhando essa materia ,vejo ainda mais o descaso com a saude do nosso municipio.
    Secretária da saude ,nos itapetinguenses nao temos secretaria,temos sim uma cobertura de cargo indicado pelo prefeito municipal para dizermos que temos secretaria da saude.

    ResponderExcluir
  20. gente, um diretor medico e ou monstro que ganha 60000.....acabou com o santa maria....nao respeita ninguem......acorda galera.muito triste ver a santa casa assim

    ResponderExcluir
  21. Kkkkkkkkkkkkkkk so rind

    o dessa palhacada.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK