CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 30 de março de 2013

MULHER ACUSA HOSPITAL SANTA MARIA DE FORJAR INTERNAÇÕES.

O HOSPITAL FOI ACUSADO  DE INTERNAÇÕES INEXISTENTES. A DENÚNCIA FOI ENCAMINHADA PELA SENHORA AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.
Os escândalos nos hospitais e na saúde do país se sucedem diariamente, em Itapetinga parece que a situação não é diferente.
Documento do SUS
HELENICE SANTOS ARAÚJO, foi tomada de surpresa ao receber em sua casa um questionário de avaliação enviado pelo SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAUDE, vinculado ao MINISTÉRIO DA SAÚDE. No questionário o sistema perguntava Helenice se ela foi bem tratada durante o seu internamento no mês de janeiro no HOSPITAL SANTA MARIA de Itapetinga.  A mulher ficou totalmente chocada, uma vez que ela nunca havia sido internada ou, realizado tratamento médico no Hospital Santa Maria.
Nos relatórios do Hospital, Dona Helenice foi internada entre os dias 12 a 14 de janeiro, com graves problemas intestinais. O SUS efetuou o pagamento dos valores referentes a esse internamento, porém ele nunca existiu, nesse período a mulher trabalhou normalmente e viveu seus dias com sua família sem nenhuma anormalidade, porém ela não sabia, mas se encontrava internada no Hospital Santa Maria, pelo menos nos papéis do Hospital.
o Hospital
Aconselhada por familiares, ela procurou de imediato o MINISTÉRIO PUBLICO e realizou a denúncia contra o hospital. Ela informou que o órgão levou a denúncia a Secretaria de Saúde para que realizasse uma auditoria no Hospital. A equipe de auditores chegou na quinta feira (29) em Itapetinga.
Para Dona Helenice o fato ocorrido nas fraudes com o seu nome no hospital não é incomum: “Depois que aconteceu isso comigo, encontrei várias pessoas que também passaram pelo mesmo problema e tiveram medo em denunciar. Eles recebiam cartas como se houvessem sido hospitalizados no Hospital Santa Maria, mas nunca nem foram atendidos lá.”
O resultado disso tudo todos sabemos, dinheiro que nunca chega, enquanto a população fica continuamente sem atendimento médico.
As irregularidades cometidas pelo Hospital Santa Maria estão sendo investigadas.

23 comentários:

  1. Eles acham que vão deitar e rolar no dinheiro público e que vai ficar por isso mesmo "enganados"
    dinheiro público é sagrado é do povo,cedo ou tarde a verdade sempre aparece.Itapetinga precisa de uma auditoria geral os órgãos federais que devem vir atuar com urgência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, isso tambem aconteceu aqui em casa. meu pai e minha irma receberam essa carta do SUS informando que eles teriam ficado internados em DEZEMBRO DE 2011 no HSM. porém isso nunca aconteceu! faz 3 meses que recebemos as cartas cada uma contando que o SUS teria gasto 500R$ com os internamentos falsos, não soubemos o que fazer, mas guardamos os documentos. queremos que vc leve essecaso adiante

      Excluir
  2. Thiago publica esse laudo aí pra gente ver se tem o nome de um certo médico pois uma vizinha recebeu uma carta dessa e quem reside no endereço é um "médico" babaaaaaado

    ResponderExcluir
  3. O mundo é dos espertos, sempre foi!

    ResponderExcluir
  4. Se esta senhora não foi internada, como tinham o endereço e os dados dela??? Engraçado né.

    ResponderExcluir
  5. Não é novidade,pois conheço no mínimo umas cinco pessoas que receberam esta carta

    ResponderExcluir
  6. Se investigarem vão descobrir muita coisa pois eles preenchem fichas falsas faz muito tempo,e não são poucas fichas não trabalhei lá e eles forçam os funcionários a preencherem fichas com dados de pessoas que nunca foram atendidas lá,investigue a senhora Neide e aí sim a casa vai cair de vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela nunca foi atendida la como que alguém conseguiu o endereço dela ,ai tem.

      Excluir
    2. O povo não sabe o que quer.

      Excluir
  7. Bem resta o Hospital Santa Maria se pronunciar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pergunto porque justo agora que o Prefeito quer fechar o Santa Maria é que aparecem essas denuncias, isso tudo é muito suspeito, esta acontecendo a mesma coisa que aconteceu com o Perazo, ou já esqueceram?

      Excluir
  8. parabens elenice pela a atitude...possa se q apartir daqui os bandidos de itapetinga...fiquem na mira do coverno ,pq o atendimento de saude de itapetinga e caso de justiça, investigaçao,so q todos os ''grandoes''sabem das fraudes,essa e somente uma pequena mostra sei q um dia todos os fraudadores vao ser pego,quem sabe talvez cadeia nesses monte de bandidoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frieza com qual lidamos pode ser trocadas por ações simples que para nosso semelhante serão inesquecíveis. Pense que a indiferença é pior que ódio.

      Excluir
  9. SEDE DE JUSTIÇAdomingo, 31 março, 2013

    POR ISSO QUE OS HOSPITAIS FALTAM VERBAS, POIS ANTES DE CHEGAREM ELES METEM NO BOLSO

    ResponderExcluir
  10. Eu também recebi uma carta dessa em 1999, quando a minha filha nasceu. Hoje ela tem 14 anos, fui até na policia federal e não deu em nada, mas boa sorte ai!

    ResponderExcluir
  11. ITAPETINGA ESTA UMA MERDA MAS TAMBEM O POVO TEM O QUE MERECE ISTO E MAIS COISAS

    ResponderExcluir
  12. os donos desse Hopital ja tem fama de gente ruim, e agora se comprovado terão fama de ladroes.....

    ResponderExcluir
  13. Tiago, isso tambem aconteceu aqui em casa. meu pai e minha irma receberam essa carta do SUS informando que eles teriam ficado internados em DEZEMBRO DE 2011 no HSM. porém isso nunca aconteceu! faz 3 meses que recebemos as cartas cada uma contando que o SUS teria gasto 500R$ com os internamentos falsos, não soubemos o que fazer, mas guardamos os documentos. queremos que vc leve essecaso adiante

    ResponderExcluir
  14. Cadê a seriedade deste site??? Fiz vários comentários a respeito da matéria contra o Hospital Santa maria, sou paciente daquele hospital e fui muito bem tratada sempre que precisei, e nunca recebi nenhuma carta do SUS??? Será por que que sempre fui atendida e nunca recebi carta me perguntando nada??? E os meus comentários??? Tem um filtro??? Não é a vontade do povo que prevalece??? Ou será montagem da corja do prefeito Zé carlos, que está aprontando contra o Hospital Santa Maria???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho foi internado la, nunca tinha sido tão bem tratada, espero que este hospital continue atendendo, o povo de Itapetinga não merece isso.

      Excluir
    2. Cade os usuários daquele hospital que não se manifestam. Será que é isso mesmo que a população quer ? o fim desse hospital.

      Excluir
  15. Espero que voces publiquem minha posição, ou vão provar que são pau mandado da corja do prefeito.

    ResponderExcluir
  16. 1querida isso nao tem nada a ver com prefeito tudo e culpa do prefeito agora é?
    isso ja vem e de tempos essas cartas chegando atens de zé carlos entra na prefeitura então se for assim tos os prefeitos tem culpa das outras cartas

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK