CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 31 de março de 2013

TRISTE FUTEBOL BRASILEIRO: JOGADORES DO AMÉRICA/SE DESMAIAM DE FOME.

A REALIDADE DOS JOGADORES PROFISSIONAIS E AMADORES DO RESTO DO PAÍS EM NADA PARECE A DE RONALDO E NEYMAR. CLUBES NÃO TEM NEM O QUE COMER, QUIÇAR PAGAR SALÁRIO.
Bruno Formiga/Nordeste Merece
A notícia é triste e exige reflexão: Jogadores do América-SE passaram mal durante uma partida do campeonato estadual. O motivo? Fome. Sem alimentação adequada para um atleta profissional (biscoito e pastel), o zagueiro Tiago Arapiraca e o atacante Murilo quase desmaiaram depois do duelo contra o Confiança, na última quarta-feira.
A dupla ainda sofreu para receber atendimento. Como as duas ambulâncias já haviam deixado o estádio, assim como o médico do Confiança (o América não contava com um), Tiago e Murilo precisaram esperar uma viatura do Samu, algo que demorou cerca de 50 minutos.
O cenário desenhado é lamentável em todos os aspectos. Revela um futebol cheio de mazelas, lacunas, ausências e sofrimento. De forma alguma, saliente-se, é 'privilégio' do nordeste. A falta de estrutura no esporte assola todo o território nacional.
No fundo, a falta de estrutura nos atinge em tudo. O atendimento do Samu, por exemplo, é caótico no
Brasil todo. Seja para atender um jogador de futebol ou uma dona de casa. O tempo de espera, em média, nas zonas mais pobres, passa dos 30 minutos - lembrando que no Brasil, pasmem, não existe legislação que determine o tempo de atendimento.
O mundo dos milhões de reais é restrito a poucos. O futebol segue à lógica. No fundo, é feito por gente que ganha um salário mínimo (ou menos) e clubes que praticamente pagam para entrar em campo. Profissionalismo de fachada.
A situação dos jogadores do América-SE é humilhante. Atletas que sonham em vencer na profissão e que se submetem ao risco de atuarem sem o mínimo de segurança. Por falta de planejamento, de dinheiro, de nutricionista, o clube, atual campeão da segunda divisão sergipana, funciona na marra.
Procurado para falar sobre o assunto, o presidente do América-SE, Joaquim Feitosa, não atendeu às ligações. Pelo que foi apurado, o dirigente está em Salvador, aproveitando o feriado.
Seria uma boa hora para o sindicato dos atletas profissionais agir. Se o Brasil fosse um país sério (e escuto isso há anos, infelizmente), a próxima rodada do estadual não aconteceria. Os jogadores, unidos, deveriam se recusar a entrar em campo. Mas isso é apenas uma utopia...

6 comentários:

  1. Infelizmente times pequenos não tem nenhuma chance de progredirem no "mundo felino" do futebol e esses jogadores apenas sonham em um dia serem reconhecidos por algum olheiro e terem melhor sorte no futuro, só que 99,9% nunca terà essa sorte e continuarão se arrastando nesses clubes em troca de míseros salários e quase nenhuma condição digna e decente de trabalho. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ñ é só jogadoris tem muitas pessoas dessi msm jeito

      Excluir
  2. O Bernard, jogador do atlético mineiro atualmente é o quinto jogador mais valorizado que atua no Brasil e seu passe vale milhões. Até pouco tempo atrás jogava num time pequeno do interior de Minas e num jogo treino matou a pau e teve a sorte de ser visto por um jornalista esportivo que o indicou a fazer um teste no galo. Se não fosse isso, ainda estaria nesse time pequeno sem nenhuma pretensão, ganhando pra sobreviver. Casos assim são raros, mas acontecem.

    ResponderExcluir
  3. enquanto isso á vagabunda dá dilma tá viajando com o dinheiro do povo

    ResponderExcluir
  4. vamos publicar isso nas redesocial

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK