CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

MENINA INDIANA COM CABEÇA GIGANTE EMOCIONA O MUNDO

Uma menina indiana de 18 meses, que sofre de hidrocefalia e cuja situação provocou uma onda de solidariedade internacional, se encontra em recuperação, mas a gravidade de sua doença complica o tratamento, declarou o neurologista que cuida do caso, Sandeep Vaishya.
A menina Roona Begum sofre de uma grave anomalia neurológica em que há aumento do volume dos espaços que contém líquido cefalorraquidiano e que provoca pressão sobre o cérebro.
A divulgação de fotografias tiradas por um fotógrafo da AFP, no início de abril, comoveu leitores em vários países e um site Norueguês foi criado para lançar uma campanha de arrecadação de fundos. A criança, cujos pais são muito pobres, está sendo tratada por um prestigiado neurocirurgião indiano, que trabalha em um hospital privado do grupo Fortis
Healthcare, próximo de Nova Delhi.
O procedimento habitual para este tipo de doença é drenar o excesso de líquido para fora do cérebro e dirigi-lo para outras partes do corpo, onde é absorvido pelo sangue. Mas no caso desta menina, o tamanho da cabeça em relação ao corpo faz com que seja uma operação muito delicada. Sua cabeça é várias vezes maior do que a circunferência de sua barriga, por isso é preciso avaliar a quantidade de líquido que o corpo pode absorver se colocado um "dreno craniano".
A cabeça, que tem uma circunferência de 91 centímetros, é duas vezes maior do que o normal, o que impede a menina de ficar pé ou engatinhar. O site, com base na Noruega, começou a receber doações no início de abril e nesta sexta-feira contava com cerca de R$ 68 mil. 

18 comentários:

  1. Meu Deus! Peço a Deus que essa criança possa se recuperar. Uma pena. Orem por essa garotinha.

    ResponderExcluir
  2. OH MEU GRANDIOSO DEUS, EU JAMAIS DUVIDEI DE VOCÊ. MAS AS VEZES FICO A ME PERGUNTAR... POR QUE VÓIS DEIXEIS UN ANJO SOFRER A TAL PONTO.
    OBRIGADA POR MAIS UM DIA DE VIDA MEU GLORIOSO PAI!

    ResponderExcluir
  3. esses dias eu postei uma historia igual a dessa menina em meu facebook isso é grave mesmo se a cabeça dela não parar de crescer ela pode morrer que DEUS a ajude a superar essa doença

    ResponderExcluir
  4. esses dias eu postei uma historia igual a dessa menina em meu facebook isso é grave mesmo se a cabeça dela não parar de crescer ela pode morrer que DEUS a ajude a superar essa doença

    ResponderExcluir
  5. CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPETINGA
    TOMADA DE PREÇO 001/2013
    REPUBLICAÇÃO

    A Câmara Municipal de Itapetinga torna público que fará realizar licitação na modalidade TOMADA DE PREÇO Nº 001/2012, na modalidade ‘menor preço’ objetivando a contratação de empresa para contratação de empresa para criação, produção de peças publicitárias, peças de comunicação visual, peças de comunicação eletrônica, planejamento de comunicação institucional, pesquisas, desenvolvimento de campanhas publicitárias, divulgação de eventos e campanhas nas mídias, televisão, internet e imprensa, produção de materiais gráficos e outros elementos de divulgação a serem realizadas durante o ano de 2013. A entrega e abertura das propostas será no dia 08 de maio de 2013, às 10:00 (dez horas), na sede da Câmara Municipal situada à Av. Hildebrando Nogueira, 130, Bairro Morumbi, Itapetinga – BA. O Edital estará à disposição dos interessados na sede da Câmara das 8:00 às 13:00 horas, a partir 18 de abril de 2012. Os demais atos deste processo, bem como as demais informações pertinentes poderão ser obtidas através do site www.camara.itapetinga.ba.io.org.br ou pelo tel. (77) 3261-2217 / 2243.

    Itapetinga – BA, 23 de Abril de 2013.

    ResponderExcluir
  6. E muitos de nós acamos que temos problemas.

    ResponderExcluir
  7. Realmente muito constregedor vê coisas como essa, e de deixar sem palavras mesmo. Muito difícil ver as pessoas sofrendo com certas doenças. A vida é muito dura em relação a isso. Quando vejo fatos assim fico com o coração palpitando mais forte se tivesse condições eu ajudaria esta criança, pois concerteza a família dela deve está sofrendo muito vendo ela nessa condição. O interessante é que fatos como esses comovem o nosso coração, enquanto existem pessoas que estão muito bem de saúde esta criança está ai necessitando de ajuda. Peço a Deus que conseda a cura a essa criança e que ela se recupere logo dessa doença que apuderou dela. Preferiria ajudar essa criança se tivesse dinheiro do que está engordando o bolso de muitos políticos canalhas que só andam roubando do povo honesto e trabalhador. Realmente fico sem palavras pois se eu for desabafar o que eu tou sentindo aqui a coisa não vai ficar boa coisa nenhuma..............

    ResponderExcluir
  8. isto é montagem, porque o pescoço não suportaria nesta posição.ESP

    ResponderExcluir
  9. Senhor que ela sare e abençoa os que cuidam dela e ajudam ...

    ResponderExcluir
  10. É muito constregedor. Mas a pergunta é:
    Como a mãe dela deu a luz a ela? Ou seja como a vagina dela suportou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade

      Excluir
    2. como a vagina da mãe suportou esse cabeça

      Excluir
    3. como a vigina da mãe suportou essa cabeça

      Excluir
  11. cavalo isto aconteceu derpis

    ResponderExcluir
  12. Deus ajude essa criança

    ResponderExcluir
  13. coitada os pais devem sofrem bastante com isso mais deus tem um proposito na vida dela

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK