CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 21 de abril de 2013

PEÇA ESPÍRITA NOSSO LAR É ENCENADA EM ITAPETINGA NO SÁBADO: A VIDA APÓS A MORTE.

O ITAPETINGA AGORA ACOMPANHOU A BELA APRESENTAÇÃO DA PEÇA, ENCENADA PELO GRUPO WEGA, NA FUNDAÇÃO ACI. A PEÇA CONSEGUIU EMOCIONAR E FAZER RIR O PÚBLICO PRESENTE.
Por: Tiago Bottino J. Brige
Estivemos na noite do Sábado, depois de longos anos, na FACI – FUNDAÇÃO E ASSOCIAÇÃO ITAPETINGUENSE, para conferir de perto a peça teatral NOSSO LAR – MORADA DA ESPERANÇA, baseada no livro do espírito ANDRÉ LUIZ, psicografada por CHICO XAVIER.
A  PEÇA
A peça, encenada pelo Grupo WEGA de São Paulo, conta a História do Médico ANDRÉ LUIZ, que, após morrer vítima de um Câncer, no plano espiritual vagou por cerca de oito anos nas zonas umbralinas e fora acusado de ter cometido suicídio, em virtude da vida que vivia, pelos espíritos que o acompanhavam nas esferas inferiores, acusação que no momento não era compreendida por ele.
 Cansado de sofrer as torturas da própria consciência, lembrou de fazer uma prece pedindo perdão a
Deus sobre seus atos, foi então que o orgulhoso médico fora resgatado e conduzido às esferas superiores para tratamento espiritual em um hospital na colônia Nosso Lar.
A partir daí, o espírito toma consciência de seus excessos enquanto homem encarnado e entende que praticara suicídio inconsciente por não preservar o corpo físico que lhe servira de instrumento para evolução espiritual.
Passa a viver então em Nosso Lar como aprendiz, e movido pela vontade de rever a família que ficara na terra, começa a trabalhar pelo semelhante e a se despojar das paixões inferiores que o acompanhavam em vida, a fim de acumular méritos e obter o direito de visitar a esposa e os filhos em seu antigo lar.
Por fim, André passa a evoluir no mundo espiritual e com isso a morar e desfrutar da vida em Nosso Lar.
O ELENCO

Almir Macul, Andréa Costa, Andreza Rebucci, Demerson Campos, Gabriel Catellani, José Ramos, Maitê Poli, Regina Maria Catellani,  Renata Admiral, Tânia Gimenez, Wendel Pinheiro.
O ITAPETINGA AGORA

Com um público mediano, a peça conseguiu emocionar a muitos presentes na FACI. O diretor do espetáculo utilizou de uma veia cômica, que conseguiu fazer o público presente rir em variados momentos.
Uma ótima utilização de efeitos, iluminações e outras técnicas propiciaram o enriquecimento ainda maior das apresentações dos atores.
De parabéns o Centro Espírita Servos do Senhor (realizador do Evento) e ao Grupo Teatral WEGA, pela humildade e pela prestatividade com que receberam esse jornalista digital e Gabriel Garvey no back stage.
CONFIRAM MAIS FOTOS










































12 comentários:

  1. A peça foi excelente. Parabéns a vc Tiago, por nos prestigiar com sua presença.

    ResponderExcluir
  2. A Edição nº 220 de 18/04/2012 do Dário Oficial da Câmara da Vereadores de Itapetinga publicou a contratação da seguinte empresa:

    Empresa ARLENE ALMEIDA DOS SANTOS – ME, tendo por título do estabelecimento ARLENE SALGADOS,
    para prestar os serviços de confecção de salgados para as seções da Câmara Municipal de Itapetinga pelo valor total de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais).

    PERÍODO DE VIGÊNCIA: o presente contrato entrará em vigor em 07 de março de 2013 terá seu término em 07 de abril de 2013.

    O que mais impressiona é que em APENAS UM MÊS a Câmara de Vereadores consumiu R$ 6.500 reais apenas em salgadinhos.

    As sessões são duas vezes na semana, sendo que no mês de março fui em 04 sessões e não presenciei nenhuma confraternização na sessão que justificasse tamanho consumo.

    Logo podemos deduzir que, ou a câmara realmente tá consumindo de forma excessiva, ou tem gente fazendo aniversário privado por conta da administração.

    ABSURDO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa apresentação! Itapetinga precisa de mais teatro!!! Acorde secretaria de cultura!!!

    ResponderExcluir
  4. Disse jesus conheceres a verdade e ela vós libertará.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que ter um crente chato e preconceituoso pra comentar!

      Uma pena que VERDADE ainda não te libertou dessa visão limitada e medíocre!

      Mil religiões no mundo e só a sua salva! Vc tem muita sorte, parabéns!!

      Excluir
    2. é só a sua religião que é a boa é que salva, o resto é tudo merda....

      Excluir
  5. EXCELENTE, UMA PEÇA INIGUALÁVEL, ACHO QUE PRECISAMOS DE MAIS MOVIMENTOS COMO ESSE,OS ATORES ÓTIMOS,OS EFEITOS ESPECIAIS EXCELENTES, TUDO MUITO BONITO, PERDEU QUEM NÃO COMPARECEU DE PARABÉNS AOS PARTICIPANTES DO CENTRO ESPIRÍTA QUE TROUXERAM ESSA PRECIOSIDADES PARA NOSSA CIDADE,

    ResponderExcluir
  6. A REPORTAGEM É A RESPEITO DA PEÇA E NÃO DE SALGADOS DA CÂMARA , SE LIGA""ANÔNIMO".

    ResponderExcluir
  7. Os espíritas andam falando com os espíritos mas nunca ouvir falar que algum espírita ajudou a encontrar pessoas que estão desaparecidas, que na realidade já estão mortas. Ou que algum espírito mostrou quem era o assassino dele, que ainda justiça não desvendou... só em Ghost mesmo. Eles dizem que a pessoa morre e volta melhor, para aperfeiçoar, mas só vejo cada dia mais gente sem amor, sem paz, sem princípios, sem bondade... estão vindo cada vez pior??!! VOCÊS NÃO TEM BASE, SEM SUSTENTO PARA ADENTRAR O MUNDO ESPIRITUAL.
    Nem tenta responder, algum espertinho de plantão! NAAAÃOOOO TEEMMM BAAAASEE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse assim como vc queria, nem precisaria da presença de Deus, acho que vc precisa se informar melhor, leia mais, se aprofunde adquira conhecimentos pois pelo se comentário vc é muito mal informado....

      Excluir
  8. porque vc ñ publicou o meu comentario, será que é porque a verdade, antangoniza com essa tal apresentação?
    como vc esta envolvido com o espíritismo. cuidado, a Bíblia fala: "a caminho que as olhos do homem parecem direitos, mas o seu final é muito triste" lembre-se creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tu casa.

    ResponderExcluir
  9. Nós do elenco da Peça Nosso Lar a Morada Esperança, ficamos muito honrados com a extensa reportagem deste belo noticiário eletrônico.Sentimos como se fossemos celebridade,por esta bela reportagem realizada pelo Tiago Bottino.
    Tiagão...muito obrigado mesmo tá?
    Abrçs...José Ramos (ator) S.Paulo

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK