CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM ITAPETINGA

 REPRESENTANTES EDUCACIONAIS E POLÍTICOS DA REGIÃO ESTIVERAM NOS DIAS 27 E 28 SE REUNINDO E DISCUTINDO AS NOVAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS.
Fanuel, J. Brandão, Ilza Carla, Eliene Chaves, Síbele Nery, Alécio Chaves e o Professor Rech
Com o Tema “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, foi aberta na noite de segunda-feira (27.05), a Conferência Intermunicipal de Educação que prosseguiu durante todo o dia 28 de maio. A palestra magna de abertura foi ministrada pelo Mestre em Educação pela UERJ e Doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP, Dr. Nivaldo Vieira Santana.
A Conferência Intermunicipal de Educação tem como Coordenador Geral, o Professor Fanuel Santos, que atua como coordenador técnico da SMEC. O evento acontece após a realização da conferência municipal de educação em 2009. Itapetinga, Itambé, Itororó e Caatiba juntas debatem sobre os rumos da educação a nível municipal levantando propostas a serem encaminhadas à
conferência estadual e conseguinte à conferência nacional de educação (CONAE) em 2014.
Em seu discurso o Vice Prefeito Alécio Chaves lembrou a importância do encontro e da prática na busca da emancipação do homem “Um desafio nos é colocado todos os dias: desconstruir as formas políticas atrasadas que combina centralização, descontinuidade, fisiologismo, falta de profissionalização que teimam em permanecer no imaginário popular. É preciso que essa geração que se reúne aqui entenda que é preciso romper com essa mentalidade fracionada e estabelecer um divisor de águas que traz em seus ideais democráticos uma prática na busca da emancipação do homem, visando à inclusão social, valorizando o potencial de cada um e que o governo só tem sentido se for para todos, principalmente o que mais precisa”. 

Cerca de 200 delegados representados pelos diversos segmentos educacionais, órgãos públicos e entidades de classes debateram os diversos eixos e colóquios temáticos, segundo Fanuel Santos, foram 80 credenciados por Itapetinga, 50 por Itambé, 30 por Itororó e 30 por Caatiba, culminando o debate com a plenária final para votação das propostas.
A Secretaria de Educação enfatiza que todas as escolas foram mobilizadas para o debate realizando suas mini-conferências com a representação de todos envolvidos no processo educativo: diretores, professores, funcionários, pais e alunos e que esta é justamente o objetivo da mobilização para a CONAE, todos os segmentos debatendo os rumos da educação.
Entre os presentes estavam, o Prefeito em exercício Alécio Chaves (vice-prefeito de Itapetinga), Lieska Oliveira (vice-prefeita de Itororó), o Vereador Irineu Ferreira (Representante do prefeito de Itambé), a Chefe da Direc, Síbele Nere, a Sec de Educação de Caatiba, Sueli Cardoso, Sec de Educação de Itambé, Jorge Matos Brandão Filho,  Sec de Educação de Itororó, Wilza Karla Leão, e a Presidente do Conselho de Educação de Itambé, Eliene Silva, na oportunidade representando todos os dirigentes de conselhos municipais de Educação, a Diretora Regional da APLB Sindicato, Adenice Chaves, a ex Sec. de Educação de Itapetinga Eliene Chaves, João Brito, vereador de Itororó e os vereadores de Itapetinga, Neide Pereira, Prof. Renan, Amaral Junior, vários professores e estudantes de pedagogia.


O Prefeito em exercício Alécio Chaves,finalizou seu discurso conclamando a todos com palavras de Paulo Freire, “Conclamo a todos a ousarem. Ai daqueles, entre nós, que pararem com sua capacidade de sonhar, de inventar a sua coragem de denunciar e anunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanhã, o futuro, pelo engajamento com o hoje, com o aqui e com o agora, aí daqueles que, em lugar desta viagem constante ao amanhã, se atrelam a um passado de exploração e rotina”, finalizou Alécio. 





























































12 comentários:

  1. Parabéns Professores de Itambé pela atuação na Conferência Intermunicipal de Educação. Quem sabe faz a hora não espera acontecer. Parabéns para todos os Municípios participantes do evento.

    ResponderExcluir
  2. Valel Livio! Marcou presença.

    ResponderExcluir
  3. Adriana parabens amiga esse sim é bom lugar para se trabalhar,não naquela escola Dona Genir de bandeira do colônia onde aquele povo tomou conta e não da oportunidade a mais niguem só os puxa saco e membros daquela familia que se alojaram e pensan que são donos da escola.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, não precisamos de conferências, não. Isso não muda nada por aqui. O que precisamos mesmo (e com urgência!) é de obras em nossa cidade! Não há NADA sendo feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebe-se que este comentário só pode vir de alguém que desconhece que esta conferencia nada tem a ver com política partidárias e que é de extrema importância para se discutir os pontos positivos e negativos que fazem parte do PNE ( Plano Nacional da Educação) e que será representado na Conferência estadual e depois a nível nacional que quer dizer país.

      Excluir
  5. Quero parabenizar o professor FANUEL e comissão pela organização da Conferência, Você Fanuel mostrou que é gente que faz acontecer a mudança p/ melhor na Educação, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  6. Itambé roubou a cena, aqui só dá o povo de lá... Parabéns professores de Itambé, vocês foram o sucesso da conferência.

    ResponderExcluir
  7. QUAIS FORAM OS PROFESSORES DE ITAMBÉ QUE ROUBOU A CENA ? O EX. GESTOR E A EX. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREPAROU MUITO OS PROFESSORES DE ITAMBÉ, PARA OS MESMO FAZER VALER O SUCESSO DA CONFERÊNCIA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Luz marina e não necessito de preparação para defender meus pontos de vista no que diz respeito a educação. Acorda para a vida e deixa de lado o sentimento de desrespeito a nós professores que estamos cada vez mais nos capacitando para servir a nossa comunidade.

      Excluir
  8. Itambé sempre teve boa participação nas conferências.Acho que política tem o seu tempo. Nosso município precisa, com urgência, de ação que venha contribuir com avanço que aí está, que não tenha decadência.Quem sabe faz a hora não espera acontecer.Nós queremos vê nossos alunos e professores serem respeitados.Conferência tira o que não deu certo,conserva o que deu e acrescenta o que se almeja."A quem de fato interessa Educar"?Valeu Cibele.

    ResponderExcluir
  9. Me fale o que Nega Doce, entende de educação para ser a presidente do conselho de educação, nem falar sabe, isso é uma vergonha secretário Bananão.

    ResponderExcluir
  10. FILHA DE ITAMBÉsábado, 01 junho, 2013

    MEU DEUS! AINDA TEM GENTE QUE NÃO DESEJA VER O DESENVOLVIMENTO DE ITAMBÉ. PREFEITO LEVA ESTE POVO DO CONTRA PRA ERA DA PRÉ HISTÓRIA, QUEM SABE NÃO EVOLUI.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK