CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ITAPETINGA ESTEVE PRESENTE NO FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO

REPRESENTANDO ITAPETINGA,  A PEDAGOGA ELIENE CHAVES, EX SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, ESTEVE PRESENTE NO 15º FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM COSTA DE SAUÍPE.
Em parceria com o FNDE e a UNDIME foi realizado em Costa do Sauípe, Bahia, o 15º Fórum Nacional de Educação, evento  de grande importância para educação Brasileira.  1100 participantes, entre técnicos pedagógicos, gestores e secretários de Educação, de 26 estados discutiram e elaboraram propostas para implementação de políticas públicas que visa  uma Educação com Qualidade Social.
Representando Itapetinga a Pedagoga e ex Secretária Municipal de Educação, ELIENE CHAVES, esteve presente defendendo pontos importantes, como a garantia dos 10% do PIB para a Educação e  a gestão dos recursos pela Secretaria de Educação e não com a Secretaria de Finanças, como acontece em 98% dos municípios brasileiros.
"Educação não é sacerdócio e precisa ser tratatada de forma profissional..." A presidente da UNDIME Nacional Cleuza Repulho iniciou  seu discurso  mostrando para todos os presentes que a
Educação é o carro chefe  do processo de desenvolvimento de um município, e, que os Prefeitos deste novo pleito tem uma grande chance de mudar esta realidade.
O  MINISTRO ALOISIO MERCADANTE, também esteve presente no Fórum,  e  levou a Costa do Sauípe todos os Programas do MEC, colocando -os a disposição de cada município atendido. Itapetinga foi aplaudida por estar em dia com prestação de contas dos Recursos recebidos do FNDE em 2011 e 2012, que hoje é feita  de forma on line. A Ministra do Desenvolvimento Social e combate à  Miséria TEREZA CAMPELLO proferiu Palestra sobre o Bolsa Família e os Programas em parceria com a Educação, relacionado-os com os diversos setores  governamentais .
Para Eliene Chaves este é um momento ímpar na sua formação, pois propiciou um  intercâmbio cultural com outros municípios: “O Fórum veio colaborar com este momento de realização das Conferências Municipais de Educação e como estarei  realizando  consultoria  com 27 municípios o conhecimento só tem a somar na minha tragetória profissional.” Disse Eliene.


3 comentários:

  1. PARABÉNS Eliene é uma grande profissional uma educadora de 1º linha. É uma pena q interesses políticos (politicagem) afastem prestadores de serviços tão exemplares e qualificados como vc.

    ResponderExcluir
  2. Liu, parabéns que Deus continue te iluminando por onde vc passa deixa sua marca, competencia, dinamismo, muito desempenho e trato da coisa pública com bastante zelo e transparencia. Fique em paz querida portas maiores DEUS vai abrir pra VC e Alecio. AMÉM

    ResponderExcluir
  3. Thyago porque você não faz uma reportagem sobre o PST maior forma de exploração do trabalhador contratado pelo governador da Bahia. Faz grandes prédios (escolas); e não pagam férias, nem décimo terceiro. No final do ano coloca para fora e no início recontratam ... Não existem conta, pagamento que comprovem que estejam trabalhando ... Interessante é que para o trabalhador doméstico, não o menosprezando a Lei é imensa... Aqui nas escolas de Itororo bate de rodo, e os coitados tem que ficar quieto senão rua.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK