CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

MILITARISMO GERA TRUCULÊNCIA: O CÓDIGO PENAL MILITAR É O ÚLTIMO RESQUÍCIO DA DITADURA! DIZ MARCO PRISCO

PRISCO DEFENDE O IMEDIATO FIM DO REGIME MILITAR NA POLICIA: "SE O POLICIAL MILITAR NÃO CUMPRIR ORDENS ELE PODE SER PRESO DE 02 A 04 ANOS."
O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da Polícia Militar em fevereiro de 2012, em entrevista ao Bahia Notícias, disse discordar com a truculência policial aplicada nas manifestações do Movimento Passe Livre. Segundo o edil, o Batalhão de Choque da Polícia Militar é preparado para agir desta forma. “A Choque recebeu ordens. Os coronéis que estão à frente da tropa são truculentos e o governador sabia disso”, declarou. Na tentativa de justificar os excessos cometidos pelos servidores, o tucano disse que o Código Penal Militar impõe obediência às determinações e pediu a desmilitarização da companhia. “O código é o último resquício da ditadura. O cidadão não sabe, mas se o policial não cumprir a ordem do superior, ele pode ter prisão de dois a quatro anos decretada. Nós, militares, queremos a desmilitarização da PM”, afirmou.
Quando questionado sobre as investigações que o Estado pode abrir para apurar os casos de violência ocorridos nos últimos protestos, Prisco foi enfático em dizer que “o governo não vai apurar nenhuma denúncia de abuso policial, nem as mais graves”. Tal posição, segundo ele, é contraditória, já que, “o governo sempre foi de militantes e agora trata a população desse jeito”. 

14 comentários:

  1. mas só o CHOQUE né??

    ResponderExcluir
  2. n entendo mais nada nessa droga

    ResponderExcluir
  3. DESMILITARIZAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Quando questionado sobre as investigações que o Estado pode abrir para apurar os casos de violência ocorridos nos últimos protestos, Prisco foi enfático em dizer que “o governo não vai apurar nenhuma denúncia de abuso policial, nem as mais graves”. Tal posição, segundo ele, é contraditória, já que, “o governo sempre foi de militantes e agora trata a população desse jeito”.

    Tão falando de que governo?

    ResponderExcluir
  5. xega di mudar as coisas nem pec nem pica xega nos num aguenta mas tem qui mudar eo carater desses corupitos alias carater vem de berço fora vagner barba azul

    ResponderExcluir
  6. Quando era militar e truculento, não defendia nada, tudo era normal e até era "CAXIAS" com os subalternos. agora na vida civil, vereador e politico levanta uma bandeira e joga prá torcida. (Já imaginou essa dita policia uma corporação com quase 190 anos de criação, centenária milicia de bravos, um agora ex-cabo egresso da corporação cheio de magoas e rancor querer a desmilitarização, só criando um factóide.)

    ResponderExcluir
  7. A desmilitarização da PM traria apenas a desobediência dos civis. Faríamos um papel ridículo frente a situações como aquelas do manifesto.

    ResponderExcluir
  8. eterna colonia portuguesa..até nos hábitos ditatoriais..só mudaram as cores das fardas..censura ,tronfa no lombo de qualquer um , desvios de conduta,coorporativismo..estamos roubados com a estrutura dessas corporaçoes... nada mudou e nao muda tao cedo...leis e legisladores em causa propria...que Deus nos ajude..se ele ainda for Brasileiro..

    ResponderExcluir
  9. Do jeito que ando o Brasil com uma policia corrupta, que ja não atende as necessidades da população que é defender e proteger a todos sem distinção, sendo comandada com hierarquia, mesmo assim alguns policiais não cumprem as ordens de seus superiores. como vai ficar essa policia sem comando, pois se eles não vão mais ser punidos cada um vai fazer o que quer do jeito que quer ai sim vai virar bagunça geral eu sou contra, pois o que eu acho bonito na corporação é a obediência que cada um deve ao seu superior.

    ResponderExcluir
  10. so uma pergunta...
    a policia tem o arbitrio para AGIR segundo um julgamento que ela faz do governante ou ela cumpre papel claro instituito pelo estado brasileiro?

    esse prisco é juiz pra dizer se deve agir ou não conforme os posicionamentos antigos de um governante?

    o governante pode pautar suas açoes de governo com base em seu passado ou com base em programa de governo e em cumprimento aos dispostos leGAIS..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao favor de si próprio porque é o que acontece,leis só existe para os fracos economicamente para quem tem dinheiro e poder é só corrupção
      acorda meu filho isso é Brasil

      Excluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK