CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ITAPETINGA: TESTES DE DNA SÃO REALIZADOS GRATUITAMENTE PELA DEFENSORIA PUBLICA - CAMPANHA DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE.

A  AÇÃO CIDADÃ, SOU PAI RESPONSÁVEL - PROMOVE A REALIZAÇÃO DE EXAMES GRATUITOS DE DNA, OBJETIVANDO O RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE EM FAMÍLIAS MAIS CARENTES.
O Defensor Publico DANILO DIAMANTINO GOMES DA SILVA está realizado na Defensoria Publica em Itapetinga a Campanha AÇÃO CIDADÃ, SOU PAI RESPONSÁVEL. A campanha promove a realização  de Exames de DNA, para Reconhecimento de Paternidade em famílias mais carentes. 
Geralmente os casais não querem ser identificados e evitam comentar os motivos que os levaram ali. As histórias podem ser as mais diversas, mas têm em comum o fato de a gravidez ter ocorrido por algum
"descuido". Um dos casais atendidos, que preferiu não ser identificado, já tinha uma filha de três anos. Separados, se relacionavam eventualmente. A mulher, de pouco mais de 20 anos, engravidou. Porém surgiu a dúvida sobre a paternidade e eles preferiram se submeter ao exame de DNA.
O atendimento começa pela triagem, onde são encaminhados os casos de acordo com a natureza do problema apresentado. O trabalho do Núcleo de Mediação busca formas de recomposição ou construção dos laços familiares. Para isso, existe a presença de profissionais que prestam apoio e acompanhamento psicossocial. Durante as duas semanas da campanha, além do atendimento aos pedidos de exame de DNA, esses procedimentos estão incorporados às atividades previstas.
A maior parte dos casais que procuram a Defensoria para a realização do exame de DNA está na faixa etária entre 20 e 40 anos. A conclusão inevitável desse quadro é que eles não devem utilizar preservativos ou contraceptivos, a fim de evitar uma gravidez indesejável. Também há os casos do chamado reconhecimento de paternidade tardio, quando o filho não é mais uma criança, isto é, o seu crescimento e a sua formação aconteceram sem a presença e acompanhamento do pai.
O Defensor Publico DANILO DIAMANTINO foi entrevistado por TIAGO BOTTINO na sede da Defensoria Publica, e, entre as questões abordadas, ele falou sobre a importância da campanha, os critérios para a realização dos exames de DNA e os acordos realizados para o reconhecimento da Paternidade pelos supostos pais.

5 comentários:

  1. Adoroooo esse povo aeee

    ResponderExcluir
  2. tiago esse fui benefiado com unsame de dna qua a mulher fala qui a era minha no final do resultado nao era esse tirou minhas duvidas muito obrigado ministeri pubrico

    ResponderExcluir
  3. VAI LUCIANO DA RUA SANTOS TOMA VERGONHA NA CARA É ASUMI SEU FILHO

    ResponderExcluir
  4. A Defensoria faz um trabalho nota 10. Parabéns dr. Danilo, dr. Afonso e secretárias.

    ResponderExcluir
  5. A casa caiu agora heim malandragem,,,,e um recado para as mulheres...tenham certeza ao indicar o possível pai e não ficarem com cara de "tacho"...rsrsrs

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK