CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

LIDERADOS POR MARCO PRISCO, PMS INVADEM CÂMARA DOS DEPUTADOS PEDINDO PEC 300 E FIM DA POLICIA "MILITAR".

 
BOCÃO NEWS - Policiais Militares de todo o Brasil, na Bahia representados pela Associação dos Praças e PMs do Estado da Bahia (Aspra), ocuparam, na tarde desta terça-feira (20), o salão verde da Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo da mobilização é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de imediata aprovação das PEC 102, que prevê a desmilitarização dos PMs de todo o Brasil, e da PEC 300, propondo
a equiparação dos vencimentos das Policias Militares e dos Bombeiros de todas as unidades da Federação aos praticados hoje pelo Distrito Federal.
 A ocupação que começou com uma marcha em favor das PECs é resultado da luta de entidades de classe de todo o país. "É muita emoção testemunhar o povo ocupando a sua casa, a Câmara, durante uma linda mobilização pacífica. Nossa luta é por uma polícia desmilitarizada, por uma polícia humanizada não regida por um Código Penal Militar, resquício da ditadura de 1964 e uma carreira única", afirmou o vereador soldado Prisco.
 O deputado federal Henrique Eduardo Alves recebeu, na tarde desta terça, uma comissão formada por representantes dos PMs de todo o Brasil, entre eles o vereador soldado Prisco. Na reunião, o deputado se comprometeu a instalar, nesta quarta-feira (21), às 11h, uma comissão formada por deputados para tratar das PECs. 
 A primeira missão da comissão é reunir-se com governadores de todo o país para discutir a viabilização econômica de implementação das PECs. O deputado ainda se comprometeu a, depois da discussão com o executivo, voltar a reunir-se com o grupo de PMs, no dia 16 de setembro, quando anunciará a possibilidade de votação das Emendas Constitucionais para os dias 17 e 18 de setembro.  
 Os militares permanecem na Câmara carregando faixas e realizando apitaço até às 17 horas, quando decidem se continuam na casa legislativa até amanhã, às 11 horas, quando deve ser instalada a comissão formada por deputados federais. "Essa luta não é só dos PMs mas de todo cidadão brasileiro. Por uma segurança pública melhor, mais eficiente mais humanizada. Arrepiado em pisar aqui neste salão enquanto cidadão que luta por direitos", analisou o soldado Prisco. 
 A ocupação que começou com uma marcha em favor das PECs, hoje, é resultado da luta de entidades de classe de todo o país. "É muita emoção testemunhar o povo ocupando a sua casa, a Câmara, durante uma linda mobilização pacífica. Nossa luta é por uma polícia desmilitarizada, por uma polícia humanizada não regida por um Código Penal Militar, resquício da ditadura de 1964 e uma carreira única", afirmou o vereador soldado Prisco.

10 comentários:

  1. Que bom..a polícia merece...pois muitos os tratam com os verdadeiros bandidos,pois estão dos lados dos políticos(mesmo sem querer tem que cumprir ordem). Precisamos da polícia fazendo trabalhos em prol das pessoas, da segurança, do respeito e bem comum.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM ESSA REIVINDICAÇÃO, POIS EM MINAS GERAIS...É UM TETO SALARIAL, NA BAHIA É OUTRO, EM SÃO PAULO É OUTRO....MAS O RISCO QUE O POLICIAL É EXPOSTO TODOS OS DIAS É O MESMO...NÃO IMPORTA O ESTADO OU MUNICIPIO...POIS AS PEQUENAS E PACATAS CIDADES HOJE SÃO O ALVO PREFERIDO DE ASSALTANTES DE BANCOS.

    ResponderExcluir
  3. e tem que aumentar o salario dos homens mesmo so assim diminui a corrupçao na classe tem muitos ai trabalhando errado um dos motivos e um salario miseravel

    ResponderExcluir
  4. Estao de parabens..tem os mesmos direitos que qualquer cidadao,pagam impostos e vivem debaixo de leis arcaicas como esse codigo penal fantasma..os dirigentes precisam reformar as estruturas sociaisdo pais..nao vamos progredir numca sem mudanças para melhor..

    ResponderExcluir
  5. Vai sonhando kkkkkkk nenhum governador, senador, deputado ou presidente deste país tem interesse nessa causa,. Portanto, pode espernear, gritar, que não vai dar em nada !
    Quer dinheiro, quer ganhar bem ? Estude pra ser doutor, roube ou ganhe na loteria, fora isso, é taca kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. QUe nada de desmilitarizaçao isso é um ato absurdo, Este vereador de Salvador é um louco apoio a greve da Pmba em 2012. Polícia nao poder fazer greve e é inconstitucional, agora que quer a polícia é hierarquia e disciplina pilares da instituição que nao quiser saiar. e ponto final

    ResponderExcluir
  7. esse vagabundo do Prisco deveria estar na cadeia, arruaçeiro, marginal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sim deveria estar na cadeia vagabundo e não PRISCO; que defende a classe mais importante e com resultados extraordinário que e a POLICIA MILITAR. Fique sem ela 1 dia para ver o que acontece.se vc for mesmo bandido vai passar bem.

      Excluir
  8. greve -geral dia 07 de setembro de 2013 jám salários defasadocoe em todo o brasil ...

    ResponderExcluir
  9. Oi amigos,sou policial e eu sabia que o salário é fraco estudei,sou graduado e o meu salário ainda é o mesmo.Agora servidor estudante é perseguido,a elite sebosa,traíra,não quer mudança mesmo só entende é quem sofre na pele,a sociedade brasileira está perdida principalmente em questão de segurança pública,estamos brincando de ser policia,o crime de colarinho branco que sempre dá em pizza fica esquecido para a população,salários de policiais e Bombeiros tem que ser equiparado com o DF é sim uma questão de justiça tem policiais que ainda resiste a honestidade por fazerem bicos e se isto acabar o caos tomará conta em todo pais principalmente nas regiões mais carente onde a bolsa esmola predomina.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK