CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CAPITAIS DO NORDESTE CONCENTRAM 40% DOS VICIADOS EM CRACK DO BRASIL

Dos 370 mil usuários regulares de crack e similares (pasta base, merla e oxi) que circulam pelas capitais do Brasil, cerca de 40% (148 mil) estão no Nordeste do país. A informação faz parte da maior pesquisa sobre o tema, encomendada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e divulgada nesta quinta-feira (19). A segunda região com maior número absoluto é o Sudeste, com 113 mil casos ou 30,5% do total. Em seguida, vêm o Centro-Oeste (51 mil ou 13,8%), o Sul (37 mil ou 10%) e o Norte (33 mil ou 8,9%). Ainda de acordo com o estudo, 78,7% dos usuários são homens, 80% ”não-brancos" e 41,6% informaram ter sido detidos no ano anterior. Em termos de educação, 55% completaram a 8ª série do ensino fundamental e somente 3% chegaram ao ensino superior. Por: Bahia Noticias

3 comentários:

  1. Em Porto Alegre, nas áreas centrais, Santana, Cidade Baixa, Centro, Parque da Redenção, maioria das praças (gaucho frequenta muito as praças que tem - não têm mar) Usina do Gasômetro, Praia de Belas, Menino Deus, Cristal etc... não tem nada de diferente. O tal do crack é devastador por lá também. O povo faz comércio e uso à luz do dia na maioria desses lugares que citei. Vi eesa estatística e achei que não foi 'sincera' digamos assim. Ou a pesquisa foi mal feita. O bicho está pegando em todos os Estados brasileiros. A diferença é que em alguns, a coisa é mais camuflada.Trata-se de uma epidemia se é que pode-se chamar uma tragédia dessas, assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é necessário estudar um pouco de geografia ou tentar entender o que se lê! Por que dizer que a pesquisa foi mal feita, a estatística não foi sincera e a coisa é camuflada? A pesquisa citou também os números da Região Sul (37 mil ou 10%), naturalmente incluiu a Porto Alegre e seus usuários, independente de localização: área central, bairros, periferia, etc.

      Excluir
  2. Rio Grande do Sul, Paraná, Sta, Catarina, Sudeste todo, C. Oeste, Norte e, claro, Nordeste também. Todos os Estados da Federação estão devastados pelo tráfico e uso do Crack. A pesquisa foi mal feita, sim. Ou, no mínimo, alguém tem interesses escusos com essa divulgação que não corresponde com a realidade que se nos apresenta. 37 mil usuários na região Sul?! Isso você vê só nessas regiões de Porto Alegre. E olha que esses lugares citados não são, de modo algum, periferia ou locais ermos e marginalizados. Imaginem se você considerar o todo. Visita o parque da redenção aos domingos e fica das primeiras horas da manhã até à noite e verá pelo menos metade desses 35 mil num vai-e-vem constante, numa rotatividade incrível. Vai estudar geografia você, caro anônimo. Falo do que sei e sobre o que tenho dados reais e devidamente documentado. Se o governo e o povo encarar a sua realidade, sem fingimentos, terão como se fundamentar para exigir verbas adequadas e suficientes para o tratamento. Você não vê que esta informação está manipulada? A quem interessa? Pára e pensa, caríssimo anônimo bem intencionado.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK