CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

EM REPORTAGENS DA CNN, SALVADOR É APRESENTADA COMO A "CAPITAL DOS ASSASSINATOS".

Em meio às já bastante conhecidas imagens de baianas de acarajé, rodas de capoeira e do Farol da Barra, o canal jornalístico norte-americano CNN apresentou Salvador aos telespectadores dos Estados Unidos como “a capital dos assassinatos”. A reportagem, que fez parte de uma série sobre as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, foi ao ar na última sexta-feira (20). Após citar tópicos para lá de clichês sobre a cultura local, a matéria mostra uma abordagem policial realizada dentro de um ônibus da cidade. Durante a ação, passageiros do sexo masculino são separados das mulheres e revistados na busca por armas e drogas. “Salvador é um destino turístico popular com belas praias, arquitetura colonial e um carnaval barulhento, mas que tem mostrado um lado negro recente. Nos últimos anos, uma onda de crimes a transformou na capital de assassinatos", define a repórter Shasta Darlington, no início do vídeo. Em seguida, moradores são entrevistados e destacam a criminalidade como o principal problema da cidade, em especial o tráfico de entorpecentes. O prefeito ACM Neto também é ouvido pela jornalista e diz que o número de ocorrências tem diminuído graças à repressão do governo. Segundo ele, o problema da violência está concentrado nas favelas soteropolitanas. "Estes crimes afetam os turistas? Eles acontecem em lugares onde os turistas vão? Não", afirmou o democrata à CNN. 
A emissora aborda ainda, durante a reportagem, questões ligadas ao transporte público e evidencia a inatividade do metrô de Salvador, que começou a ser construído há mais de 10 anos e até hoje não foi concluído. 
Confira a reportagem completa (em inglês):

7 comentários:

  1. Salvador é uma cidade cheia de lixo, feia, desarrumada e violentíssima. Ainda tem um resto de fama por causa da mídia e por ter sido a primeira capital, mas é um dos piores lugares do Brasil pra se viver.

    ResponderExcluir
  2. A culpa. é da polícia, que não cumpre com o seu dever de forma correta. Temos que torcer para a presidente Dilma criar o programa Mais Polícia e trazer alguns policias cubanos. Aí nossos problemas com a segurança acabariam na Bahia. Thiago, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tú achas que o problema é da policia? voce esta muito desenformado, a culpa é de um sistema judiciario falido que não pune ninguém, a policia prende as leis fajutas e falidas solta. você mora no brasil, não se esqueça aqui é o pais da impunidade. As policias deste pais fezem sua parte, mais infelizmente enxugam gelo. a culpa é do sistema, e como já disse um certo capitão: " o sistema é foda parceiro"

      Excluir
    2. Foda é você, que deve ser mais um dos policiais que não resolvem nada. PROGRAMA MAIS POLICIA JÁ.

      Excluir
  3. ah...desses fatos todos os baianos não apadrinhados já sabem...judiçiario corrupto,policia de extermínio,mutreteiros da saúde etc já são comuns no pais todo..acharam que o analfabetismo teria que tipo de consequência para o estado? construiram a realidade e agora não querem aceitar ? os canalhas envelhecem junto aos problemas criados por eles..ora mudem os pensamentos de gestão do estado,tomem vergonha nas caras sem vergonha e as noticias serão outras..por enquanto os comenterios são verdade..ou não?que os digam vossas excelências estaduais defensoras dasociedade igualitária..ahhhhhhhhhhhhhhhh(laranjas petralhas)

    ResponderExcluir
  4. realmente ..portugues é corrupto e corrompido desde a idade média....

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK