CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

II PALCO ILUMINADO DE HISTÓRIAS, SEXTA (20) NA FACI, EM ITAPETINGA

Acontecerá no próximo dia 20 o II Palco Iluminado de Histórias, evento literários que tem como objetivo resgatar a oralidade através da contação de história, arte milenar que encanta gerações, levando o público a se emocionar, rir e se encantar com a literatura. 
A arte de narrar histórias encontra suas raízes nos povos ancestrais que contavam e encenavam histórias para difundirem seus rituais, os mitos, os conhecimentos acerca do mundo sobrenatural ou não, e sobre as experiências adquiridas pelo grupo ao longo do tempo.  
Com o passar do tempo e com o surgimento da tecnologia a figura do contador de história foi esquecida. Felizmente a partir da década de 90 surgiram diversos movimentos e programas com o intuito de regatar
essa prática. Hoje contar histórias significa salvar o mundo imaginário.
As histórias são patrimônios da humanidade. E sabemos que, ouvir e contar histórias desenvolve a imaginação, resgata a cultura oral e incentiva a leitura e a escrita, proporcionando momentos lúdicos e de interação com o público. 
O espetáculo literário Palco iluminado de histórias será apresentado pelo contador Manoel Neto com mais de 20 anos de experiência na arte de narrar contos e pretende resgatar essa arte milenar, presenteando os ouvintes com um repertório de histórias da literatura brasileira, bem como história do imaginário popular. Estará reunido em um só espetáculo autores como Rubem Alves, Ruth Rocha, Maria Heloisa Penteado, dentre outros. 
O referido espetáculo surgiu ano passado e foi sucesso total, atraindo um bom público que lotou as dependências da FACI, foi bastante divulgado na mídia regional e a repercussão foi excelente. Essa segunda edição promete ser melhor e novamente conta com a participação da Fundação Movimento de Corais Canto das Artes, uma vez que o espetáculo é bastante musicado. Weldon Ribeiro, Jeferson Correia e Murilo Golçalves são os músicos que compõem o espetáculo, dando maior harmonia aos contos. 
O espetáculo Palco iluminado de Histórias é uma realização do Projeto Amigos da Leitura que desde 2009 vem desenvolvendo diversas ações de incentivo à leitura. Na direção geral do espetáculo está o Professor Antonio Maciel, na direção musical a musicista Roberta Dantas e na direção de produção a pedagoga Mônica Ribeiro e acontecerá na FACI – Fundação Associação Cultural Itapetinguense às 19:00 h. Entrada franca.  

“O contador de histórias
É aquele que te leva
Aos lugares mais distantes
Instiga a tua curiosidade
Traz à tona teus medos
Liberta teus sonhos”

Patrícia Rocha


5 comentários:

  1. Parabéns ao nobre professor que só engrandece nossa educação e a cultura do nosso município e que hoje brilha em toda região.

    ResponderExcluir
  2. ESTE TIPO DE EVENTO O POVO ITAPETINGUENSE NAO DA IMPORTANCIA PARA ESTES GRANDES VALORES , POR ISSO NEM FAZ COMENTARIO . MAIS GARANTO QUE SE TRATASSEM DE UMA DESTAS BANDINHAS BESTA QUE VEM CANTAR EM ITAPETINGA JA NAO CABERIA MAIS COMENTARIO NA INETERNET E SE FOSSE POR EXEMPLO A FESTA VAI TOMAR NO F........PARA NAO FALAR CLARAMENTR FALA FUSCA. AI LOTAVA . E POR ISSO QUE O POVO ESTA FAZENDO A COLHETA DO QUE PLANTA. E SEMPRE RECLAMANDO. PEDINDO ATE PARA OS PADRES REZAR POR ITAPETINGA. POIS EU VOU E VOU DA MUITA RIZADA . EU GOSTARIA QUE TODOS FOSSEM PRESTIGIAR E RESGATAR AS VELHAS HISTORIAS NAO DEIXEM DE PESSOAL. ESQUECE UM POUCO AS FESTINHAS E OS ENGRADADOS DE CERVEJAS E VAO LA VAI SER MUITO BOM. RESGATAR OS VALORES VOLTAR O QUE JA FOI MUITO BOM . QUANDO A JENTE OUVIA AS HISTORIAS CONTADAS POR NOSSOS PAIS E AVOS E TEM DE VOLTAR A SER FELIZ........................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns companheiro! Sucesso, sempre!
      Beijos!
      Delvani Oliveira

      Excluir
  3. cultura é sempre bom e o ACI já foi palco de grandes eventos, e sempre foi voltado para a CULTURA,principalmente quando a sociedade de Itapetinga era sociedade e não o que se tornou hoje. Infelizmente alguns poucos hipócritas e sem relevancias insistem em politizá-los, mais a CULTURA é mais forte e eles nunca conseguirão. O ACI foi palco de muitas festas com músicos realmente músicos, artistas de verdade....., mais é isso ai, vamos em frente FACI, o caminho é esse, EVENTOS REALMENTE CULTURAIS....

    ResponderExcluir
  4. ...EXCELENTE,BRAVO,MAGNIFICO,ESPLENDIDO, É ISSO MESMO,SE FOR TOCAR UMA DESSAS BANDAS METADES BOSTA VOCALISTAS ZÉ NINGUÉM OS COMENTÁRIOS SERIAM MILHARES MAS,COMO SE TRATA DE LEMBRANÇAS EM CONTOS DA NOSSA HISTORIA FICA ASSIM?!+´^^}%*&,

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK