CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 29 de dezembro de 2013

JUSTIÇA PROÍBE VENDA DE ANDADORES INFANTIS EM TODO O PAÍS

Pediatras dizem que crianças que usam as cadeirinhas correm risco de sofrer lesões graves
REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA BRASIL E AGÊNCIA EFE

 A Justiça do Rio Grande do Sul proibiu a venda de andadores para crianças em todo o Brasil. Desde o começo deste ano, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) faz campanha contra o uso de andadores por crianças que estão aprendendo a andar. A SBP diz que há pelo menos um caso de traumatismo para cada duas a três crianças que usam o andador e que, em um terço dessas ocorrências, surgem lesões graves.

A decisão abrange nove marcas, citadas como rés no processo, ajuizado em Passo Fundo (RS) pela Associação Carazinhense de Defesa do Cidadão. A juíza Lizandra Cericato Villarroel, que concedeu a
liminar, fixou multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento da medida.
Ela também determinou que, caso as fabricantes não apresentem certificação de qualidade de seus produtos feita pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a proibição de venda ficará valendo até a decisão final da ação. Segundo a magistrada, em um estudo realizado pelo Inmetro com dez marcas de andadores comercializados no mercado todos foram reprovados.
Na campanha da SBP, os pediatras explicam que bebês que usam o equipamento levam mais tempo para ficar de pé e caminhar sem apoio, engatinham menos e têm resultados inferiores em testes de desenvolvimento.
Para eles, um dos principais fatores de risco para traumas em crianças é dar a ela mais independência do que sua idade permite. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, desde 2010 o uso de andadores por crianças em creches e escolas públicas é proibido.

No Canadá os andadores são proibidos. A decisão foi tomada depois que de uma pesquisa feita sobre o tema em 16 hospitais constatar milhares de lesões durante 13 anos. A Austrália, no entanto, desde 2002, mantém uma série de requisitos mínimos de segurança para a venda do produto.

3 comentários:

  1. GRAÇAS A DEUS, JÁ ERA TEMPO. EU SOU MÃE E PARTICULARMENTE SEMPRE FUI CONTRA AS ANDADEIRAS, A CRIANÇA NO MEU PONTO DE VISTA TEM QUE ANDAR E FALAR EM SEU TEMPO E NÃO ACELERAR A SUAS ETAPAS DA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. concordo anonimo pois criei meus filhos sem andadeiras sem o tal chiqueirinho ,carrinho sim por conta da babá cuidar e descansá-la,ja era tempo mesmo conheço crianças que tem problemas nas pernas por conta das andadeiras.

    ResponderExcluir
  3. para você BOTTINO e familia a cançao ano novo wmv.bela cançao para ouvir com familiares e amigos.felizzzzzzzzzz 2014.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK