CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A FIFA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA DEPOIS DA COPA NO BRASIL

CONQUISTAMOS A SEDE DOS DOIS MAIORES EVENTOS MUNDIAS SEM ELABORAR UM PLANO PARA FORMAÇÃO DE NOVOS ATLETAS, SEM ESPORTES NAS ESCOLAS, SEM PROJETOS SOCIAIS EFETIVOS. SEM NADA!
José Cruz - blog do Jozé Cruz
Na sede da Fifa, semana passada, a presidente Dilma Rousseff afirmou que “estádios são obras relativamente simples”. Disse, também, que “haverá todo o empenho para ser a Copa das copas. Isso inclui estádios, aeroportos, portos”.
Essas duas curtas manifestações exibem o tom da ilusão e de como nossa presidente está distante da realidade de eventos esportivos  gigantescos e bilionários. Impressiona, também, como seus assessores não a atualizaram sobre o que de fato ocorre nessa trágica preparação brasileira.
Para um país que têm empreiteiras construindo até hidrelétricas, mundo afora, de fato construir estádios é uma barbada. Difícil é fazer isso aqui, principalmente devido à corrupção endêmica e à falta de um órgão gestor central para a Copa do Mundo, eficiente e confiável. Não temos isso. 
Ao afirmar que “haverá todo empenho” para realizar a Copa, Dilma Rousseff revela como o governo tratou
com desleixo essa questão. Empenho, agora? Conquistamos a sede dos dois maiores eventos mundiais sem elaborar um único plano de formação de atletas, sem que se tenha o esporte como parceiro da atividade escolar, sem vincular o esporte a projetos sociais efetivos e não de caráter emergencial e apelo político. Nada! O material se sobrepôs ao humano, porque daí que sai o lucro superfaturado de muitos.
Aqui, é tão fácil construir estádios quanto destruí-los. Foi o que o próprio governo de Dilma Rousseff permitiu com o velódromo do Rio de Janeiro.  E o que dizer do Engenhão, inaugurado há sete anos, mas já inativo, às vésperas da Copa do Mundo?  E o estádio de atletismo Célio de Barros, abandonado?
Impressiona que todos os envolvidos nessas barbaridades destrutivas, recheadas de superfaturamentos e corrupção, continuem em seus cargos, tomando decisões e intimamente vinculados à preparação da Copa e Jogos Olímpicos.
Assim como Câmara e Senado,  omissos diante dos confrontos sociais. O Legislativo é cúmplice, sim, dos saques oficiais, como as isenções fiscais concedidas à poderosa Fifa. As excelências agiram assim na esperança de receberem convites para os badalados  camarotes VIPs da Copa. O órgão fiscalizador transformou-se em cúmplice da bandalheira.
Movimento de rua
Cresce na rede social o movimento “não vai ter Copa”. E não faltam motivos para essa ameaça indignada da população.
O então presidente Lula usou a Copa como apelo para fazer crescer a popularidade de seu partido. Afinal, futebol é a paixão brasileira. Mas o desleixo como o assunto foi tratado inverteu o interesse dos torcedores. Até porque, ir a um jogo do Mundial é exclusivo para quem pode pagar muito por um ingresso de luxo.
O próprio ministro Aldo Rebelo antecipou isso numa entrevista à revista Veja, no ano passado:
“Os novos estádios não foram feitos para o torcedor comum. Em dias de jogos da Copa esses torcedores não vão passar nem na frente deles”.
A irresponsabilidade de nossos dirigentes chegou a esse ponto. Portanto, aguentem as manifestações. Elas chegaram e vão crescer, enquanto a polícia já realiza operação tartaruga anunciando que está disposta a parar. E o futebol, quem diria, está apressando o caos em tempo que seria de muita festa.
A Fifa nunca mais será a mesma depois da Copa no Brasil.

9 comentários:

  1. está quase na hora das grandes manifestações... os corruptos a frente de nosso país irão conhecer a força do povo.
    ha ha ha ah... brigamos tanto por 0,20 centavos, imagine agora
    pelo descaso e robalheira que vem acontecendo pra ter essa copa...
    Dilma.. agurade. o seu tá guardado

    ResponderExcluir
  2. Tinha menos de 200 pessoas nesse movimento. Será que é um desejo da população ou de alguns setores da imprensa? A rede Globo deve quase 1 bilhão de reais por sonegação na copa de 2002.Segue o link: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=4664

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a globo pode dever aos governos públicos.. mas não se esqueça que a realização da copa está sendo feita com nosso dinheiro. o dinheiro é do povo, dos impostos que pagamos.. e a globo não investiu um centavo na copa. a não ser que vc seja tolo o suficiente de querer a copa, porque acredita na desculpa esfarrapada da Dilma , dizendo que a copa iria gerar milhões de empregos. vai gerar tanto emprego que depois que a copa acabar vai todo mundo ficar desempregado de novo, e o pior : o Brasil ganha copa do mundo e nunca vemos um mísero real vir parar na educação, saúde, transporte... Como sempre: o Brasil é o país do futebol.. Apenas para os jogadores de futebol e as organizações de futebol. continuem apoiando seu país brasileiros, assim Neymar, ronaldinho gaucho, fred e tantos outros continuaram enriquecendo, comprando lanchas, gastando em noitadas com lindas mulheres.. enquanto vocês , terão que acordar cedo todos os dias, ir trabalhar durante oito horas, chegarem exausto em casa pela noite, tudo isso por 715,00 reais. Enquanto Neymar Junior ganha mais de 500 milhoes por ano. Sabe porque ? Porque o Brasil é o país do futebol!

      Caroline Pereira

      Excluir
    2. Ok Caroline, mas a coisa não está tão ruim como é dita todo dia na imprensa. O desemprego é o menor da história em nosso país, a nossa economia passou do 12ª em 2002 para 5ª maior do mundo. O suposto mensalão, que ainda não foi provado que teve dinheiro público, e sim da visanet, foi em torno de 75 milhões muito menos que a sonegação da globo e muito menos ainda que os desvios no metrô de São Paulo. A corrupção jamais vai ter fim, não é exclusividade do PT. Não existe partido mais ou menos corrupto, e sim a oportunidade de roubar,

      Excluir
  3. A copa do mundo é nossa! com o brasileiro, não há quem possa roubar mais porque só por alto já se foram uns 12 bi ou mais. porém a pergunta é quem paga tudo isso??? E não vai ter dinheiro pra assistir o jogo no estádio que pagou, que ironia em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem paga tudo isso o povo como sempre enquanto não tivermos uma educação,saúde e segurança de qualidade viveremos assim sendo manipulados por estes falsos políticos.

      Excluir
  4. alguem teria uma bomba nuclear para limpar brasilia dessas otoriedades que lá criaram suas trincheiras?ou kiboa para matar esses vermes?ahhh me esqueci..nossos representantes legais foram eleitos por voto popular..mereçemos esse lixo de governo...aqui se faz,aqui se paga...morremos e só falta o enterro pago com verbas publicas desviadas....patria fudida nó ainda te amamos...

    ResponderExcluir
  5. Nilton 29 janeiro 2014
    você está certíssimo baixinho é uma falta de vergonha na cara, dessa
    cambada do pt o povo brasileiro tem que tomar vergonha na cara na
    hora de votar.

    ResponderExcluir
  6. e outra coisa ''O GIGANTE VOLTOU A DORMIR''

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK