CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ADOLF HITLER FUGIU PARA O BRASIL, ONDE VIVEU E MORREU. TESE É DEFENDIDA EM UNIVERSIDADE.

Dissertação aponta que o líder nazista viveu seus últimos anos no estado do Mato Grosso. Supostamente, ADOLF HITLER morreu na década de 80. 
o suposto Adolf Hitler, já idoso, ao lado de sua esposa (negra).
O ditador Adolf Hitler, marcado na história pela execução de milhões de judeus no século passado, pode ter escapado da invasão soviética a Berlim em 1945 e forjado o próprio suicídio a fim de fugir para a América do Sul, onde teria vivido e morrido com cerca de 95 anos na pequena cidade de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Pelo menos é o que defende o livro “Hitler no Brasil – Sua Vida e Sua Morte”, dissertação de mestrado em jornalismo de Simoni Renée Guerreiro Dias, que subverte a versão conhecida dos últimos dias do nazista. A pesquisadora deve realizar um exame de DNA em Israel com um suposto descendente do nazista.
Ainda em desenvolvimento, a dissertação segue a linha de outras pesquisas que apontam rastros de nazistas na Argentina após a Segunda Guerra, mas já recebeu críticas como a do professor de História Política e
Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cândido Moreira Rodrigues. Ele aponta falta de rigor científico no trabalho e afirma que não faltam referências na historiografia segundo as quais o ditador se suicidou ao ver-se encurralado pelos soviéticos em 1945. A própria mestranda Simoni Dias, judia e residente em Cuiabá, conta que demorou dois anos para acreditar nos primeiros relatos que ouviu sobre a suposta passagem do Führer em território mato-grossense. “Eu zombava, dava risada, dizia que era blefe”, relata. Hoje, porém, ela se diz convicta e afirma que o austríaco não teria vindo parar em Mato Grosso por acaso.
O livro
Simoni - autora da dissertação 
Graduada em Educação Artística, Simoni começou a pesquisar os últimos anos de Hitler após ouvir boatos de que ele, assim como outros nazistas de primeiro escalão, teria perambulado pela América do Sul após a guerra que derrubou o Reich na Europa. Em "Hitler no Brasil", a autora registrou a parte inicial da pesquisa e ligou as versões de passagem pela América do Sul a outra história, a de que o Vaticano teria oferecido ao ditador derrotado o direito de posse e o mapa para localização de um tesouro jesuíta escondido desde o século XVIII em uma caverna em Nobres, cidade turística a 151 km de Cuiabá.
Hitler, portanto, teria escapado da invasão soviética e, com ajuda de Roma, viajou para a Argentina, para o Paraguai, para o Rio Grande do Sul e, finalmente, para Mato Grosso, instalando-se numa cidade que tem hoje com pouco mais de 11 mil habitantes.
Na região, teria buscado sem sucesso o tal tesouro prometido pela Igreja e morreu na década de 80, tendo sido enterrado com outro nome.
Alemão velho
o tumulo de Hitler
No livro, Simoni diz que se intrigou pela existência de um idoso estrangeiro na cidade de Nossa Senhora do Livramento, na década de 80, que utilizava como sobrenome a cidade onde o compositor Bach, admirado pelo líder nazista, foi enterrado. Adolf Leipzig, conhecido pela vizinhança por “Alemão Velho”, seria o próprio Führer disfarçado e virou objeto de pesquisa de Simoni, que recolheu objetos, restos mortais e relatos sobre ele.
A pesquisadora obteve uma fotografia de 1982 de Adolf Leipzig com sua companheira "Cutinga" e quase se convenceu por supostas semelhanças fisionômicas com Hitler. Ela conta que manipulou a foto, adicionando um bigode no rosto do sujeito, e a imagem alterada lhe teria convencido por completo. Já a relação com uma mulher fora dos padrões da chamada "raça ariana" seria mais um elemento de disfarce, supõe.
 Evidências
Roupas que, supostamente, pertenceram a Hitler
Outra suposta evidência considerada pela pesquisadora é o registro de uma internação para cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá no dia 29 de novembro de 1979. O registro, porém, é para um paciente chamado Adolfo Sopping, então com 81 anos de idade e natural do estado do Rio Grande do Sul. Em fevereiro do ano seguinte a Santa Casa registrou a entrada de Adolfo Lepping, de 82 anos e de mesma naturalidade. Simoni defende que trata-se da mesma pessoa.
Para daí afirmar que se tratava de Hitler, a pesquisadora relata uma outra suposta evidência: segundo uma fonte não identificada no livro, uma freira polonesa do hospital teria reconhecido a figura de Hitler.
"Aqui esse homem não entra! Ele é sanguinário! Matou muita gente! Tire-o daqui, por favor!", teria exclamado a religiosa. Um padre a teria repreendido afirmando que aquele doente deveria ser atendido por ordens do próprio Vaticano.
A publicação de Simoni traz ainda evidências de outras supostas relações de Hitler com grupos de europeus que se fixaram em Mato Grosso, como suíços, e explora a peculiaridade da arma e de vestimentas que pertenceriam ao tal Adolf Leipzig, cujos restos mortais foram retirados do cemitério em Livramento para a pesquisa de Simoni.
Ela pretende submeter parte dos restos mortais, como cabelo e fragmentos de ossos, a exames genéticos com base em material colhido de um suposto descendente de Hitler localizado, segundo Simoni, em Israel. Ela deve viajar para o país ainda este ano para realizar o exame de DNA e depois seguir para a Alemanha a fim de concluir o projeto de mestrado.
 Crítica
Apesar de se tratar de um trabalho acadêmico, o professor Moreira Rodrigues, da UFMT, afirma que não há qualquer evidência de que Hitler tenha sobrevivido à invasão soviética a Berlim e deixado o território alemão após a derrota dos nazistas. Ele também apontou falta de rigor científico e não enxergou os devidos critérios de apuração historiográfica na apuração de Simoni.
"Não é novidade o fato de que muitos que se dizem historiadores venham a levantar hipóteses as mais diversas sobre as possíveis estadias de Hitler na América do Sul e a sua consequente morte num dos países desta região do mundo", lembra o historiador, referindo-se a outras suposições já divulgadas sobre passagens de Hitler no Cone Sul.
Segundo ele, a historiografia é farta de evidências de que Hitler e sua companheira Eva Braun se suicidaram no bunker onde tentavam resistir aos ataques soviéticos. Subordinados, os próprios nazistas podem ter sido responsáveis pela incineração do corpo do líder antes que os soviéticos o capturassem. Segundo Rodrigues, esta é uma das únicas lacunas que ainda restam nesta história.
fonte: Globo.Com - Mato Grosso

34 comentários:

  1. Se ela tem provas contundentes! porque não acreditar nela;sabemos que o FUHRER tinha Sozias por toda Alemanha e que um fabuloso pensador e projetor de guerras iria s dar o luxo de estar em um lugar onde tudo determinava derrota.manipular o inimigo usando seus liderados seria bem mais obvio,e ter todo mundo fomentando meus árdis kkkkk seria o máximo...NÃO SOU CRÍTICO DE GUERRAS NEM ADMIRO SUAS ATROCIDADES.....mas o cara dominou meio mundo....

    ResponderExcluir
  2. Parece uma piada, mas em um site do interior da Bahia eu vejo a coisa mais sensata que já vi na minha vida, Hitler não suicidou-se.
    Sempre acreditei nisso e tinha a certeza que o Brasil foi o destino de grande parte dos SS da Alemanha Nazista.
    Parabéns para o editor do Blog pela notícia.

    ResponderExcluir
  3. um cara extremamente inteligente(infelizmente para o lado ruim) viria fazer o que ,num pais insignificante como o brasil desde aquela época?deve ser tese de alguma universidade uiblica..ele quase contruiu armas nucleares,dominou os ceus com sua aviaçao e veio parar na patri tupiniquim...ora ora...de tese vivemos nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem o poder da SS e do Estado Nazista ele não era nada gente... Os ditadores, por mais poderosos que seja, quando estão em fuga são apenas mais um fugitivo... Olha o da Líbia, do Iraque, Mussoline na Italia... Todos, após perderem o poder são reduzidos a nada... Com Hitler naõ foi diferente...
      Eu sempre acreditei que HITLER viveu no Sul do Brasil após a guerra... Tive uma namorada uns 15 anos atrás que sempre comentava isso, que os avós dela, e os pais, sempre falavam que Hitler havia se escondido em uma fazenda do Sul.. A prova disso é que recentemente foram encontradas em uma fazenda TIJOLOS com a suástica nazista...

      Excluir
    2. Oi Tiago meu nome é Sales, gostei do seu comentário. mande fotos pra mim desses tijolos com a suástica nazista. salescosta1990@hotmail.com, 094 9119-0726.

      Excluir
  4. acredito que o brasil nem como cova servisse á hither....essa noticia só pode ser delirio academico com vistas á doutorado,nao tem outra explicaçao..

    ResponderExcluir
  5. essa moça deve ser usuaria de algum tipo de droga....

    ResponderExcluir
  6. Quá ??? Vocês acreditam nisso ? hahaha piada né ? o cara é um Ariano acha mesmo que ele iria vim para o Brasil , i ainda mais iria se casar com uma mulher de cor ? com todos sabendo que ele era extremamente racista .. Materia fraca sinceramente ..

    ResponderExcluir
  7. oa alemaes já construiam discos voadores nessa época...hither veio em um,pousou na cidade,engravidou a mae dessa louca,virou pai de lula,dilma zé dirceu,genoino e de toda a corja que esta no poder publico ...agora esse papo...

    ResponderExcluir
  8. A alguns tempos atrás, vi uma reportagem em um canal de TV, que não me lembro qual foi, sobre uma casa edificada em uma zona rural aqui no Brasil, e que os tijolos tinham o símbolo da suástica em baixo relevo, então tudo indica que algum nazista potente construiu aquilo ali.

    ResponderExcluir
  9. Poxa Thiago... Em vários anos que acompanho o seu blog esta sim é a matéria mais sensacional que você já publicou! Finalmente algo que trará algo reflexivo aos seus leitores. Meus parabéns e continue publicando mais textos com este nível.

    ResponderExcluir
  10. EU ACREDITO TAMBÉM QUE ESTE MONSTRO NAZISTA ESTIVESSE ESCONDIDO AQUI NO BRASIL, POIS SE TODO MARFIOSO E BANDIDO VEM SE ESCONDER AQUI NESTA TERRA SEM LEI!!!!!

    ResponderExcluir
  11. SE ELE PASSOU NO BRASIL EU NAO SEI MAS CONHEÇO 3 FILHOS DELE JOAZINHO MATADO ; DAMIAO DE MACARANI;E ARLIDO QUE MATARAO EM SALVADO DIAS ATRAZ PODE FAZER DNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk inteligente vc cara.....falou tudo

      Excluir
  12. O MELHOR LUGAR DE SE ESCONDER, É JUSTAMENTE ONDE NINGUÉM ACHARIA QUE ESTIVESSE...COMO O CONHECIMENTO NÃO ESTÃO NOS LIVROS, MAS! DENTRO DE VC, PROCURE-A

    ResponderExcluir
  13. quem fugiu para o sul foi josef mengele médico e cientista de hitler, ambos eram muito parecidos creio que esse da foto seja ele pois hitler fugiu com a "esposa"(digo isso pois eles nunca se casaram ela era mais uma concubina do que esposa) eva braun para o interior do rio de janeiro para a cidade de petrópolis onde ficaram escondidos em um sítio mudou seu nome para ricardo hitler e viveu até 1966 ele morreu de enfisema viveu sem ser descorberto por causa da grande quantidade de alemães que têm no Brasil com o que restou do seu reich construiu um sítio que parecia mais um quartel general de tão protegido e se misturou com os influentes empresários e políticos da época vivendo uma vida tranquila e de luxo ,três anos atrás esse sítio foi descoberto virou matéria em vários jornais só que a vinda dele ao Brasil leva ao suposto suícidio do presidente Gétulio vargas (isso ainda não foi comprovado 100%) mas como todos nós sabemos ele deu apoio e exilio político a metade da ss e civis alemães foi quando ele descobriu que existia um plano confidencial desses alemães de criarem um quarto reich e dominar a América do sul daí veio o suícidio que estampou vários jornais destruindo o projeto do quarto reich muito antes de iniciar ,isso alertou os EUA que vive nos vigiando e até intervindo em muitas decisões em nosso país por isso acredito que esse da foto seja josef mengele ele viveu escondido no RS e até criou por meio de experimentos científicos uma cidade onde a maioria dos habitantes são gêmeos(pesquisem sobre isso é muito interessante) a cidade chama -se Cândido Godói ele chegou lá em 1963 cuja missão era criar uma nova raça ariana superior até hoje existe vilarejos de alemães espalhados pelo Brasil porém para desgosto de hitler e para nossa alegria a maioria são mestiços. o Brasil ,México e Argentina foram as principais rotas de fuga da alemanha nazi isso explica porque o Brasil um país praticamente criado pela África é um país um tanto quanto racista e preconceituoso mas como Deus é bom esses nazi não tiveram saúde e coragem para prosseguir com o plano imagine se isso dá certo o Brasil seria a base da terceira guerra mundial, esse assunto é nuito interessante e têm muito ainda a ser descoberto parabéns ao site por abordar esse tema e obrigado por abrir esse espaço para que informações sejam compartilhadas e discutidas no intuito de está sempre aprendendo mais e mais.(pesquisem também sobre o plano confidencial de dominar a América do sul o canal history channel fez uma matéria sobre o assunto)

    ResponderExcluir
  14. Hi thiago , i read your article here from new jersey .. I am jew and i am very sad about this moster .. now true is coming back in years of history.
    Baruch Ata Adonai for that ..
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thiago, eu li o seu artigo aqui de New Jersey .. Eu sou judeu e estou muito triste com isso moster .. agora a verdade está voltando em anos de história. Baruch Ata Adonai para isso .. Lucy

      Excluir
  15. Ele era sim um covarde fraco...tomou capsula d e veneno e deu para sua amada Eva .Só que os corpos nunca foram encontrados....

    ResponderExcluir
  16. No mínimo uma reportagem curiosa, gostei... muda o foco das notícias violentas mesmo falando de alguém atroz como Adolfo Hitler...

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito que seja provável.. terra "insignificante", como disseram acima, para quem é fugitivo não há nada melhor. Já havia lido sobre esta aluna e jornalista em outros sites na internet, achei super interessante ela estudar o outro lado da moeda, nada é mentira até que se prove o contrário. E são estudos ainda. Vão ser feitos exames de DNA, analise da coleta de materiais de um túmulo.. enfim, que a verdade seja dita.

    ResponderExcluir
  18. Preferia morrer que arriscar ser capturado e posto em publico como Mussolini e sua esposa Hitler se suicidou e teve seu corpo queimado agora se essa mulher que vender livros arruma outra desculpa.

    ResponderExcluir
  19. Procuro por esse desgraçado até hoje,já mandei vários para o inferno.Se fingiu um suicídio e fugiu com certeza foi protegido pela igreja que na época nada fez.Agora estou a procura dos seus filhos, raça nojenta.

    ResponderExcluir
  20. HITLER É ALEMÃO, NÃO AUSTRÍACO '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você tá mal informado Hitler era Austríaco sim e foi preciso um documento para torna-lo cidadão da Alemanha.
      Sugiro um pouco mias de estudo de sua parte amigo.

      Excluir
  21. esposa negra isso ai e uma piada.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Thiago pela matéria que valeu realmente ler, algo interessante sobre a história contada de outro ângulo e tentando ser comprovada, outra pessoa aqui a cima disse [em outras palavras e não nestas] que muda um pouco o foco de notícias que você sempre traz sobre tragédias, onde estas nos chocam e deixando nos sem ânimo para abrir este blog e ler o seu conteúdo. Enfim, parabéns por postar algo interessante e informativo para quem busca um pouco de história.

    ResponderExcluir
  23. (...) Chegando aqui ele implantou o nazismo na polícia militar.

    ResponderExcluir
  24. Ele era muito era um viadao

    ResponderExcluir
  25. Por que não? Hitler tinha a moda de mandar pessoas parecidas com ele para outros lugares, enquanto ele estava em outro, quem sabe se não foi um de seus dubles que morreu em seu lugar? Afinal o Dr Geneticista de Hitler Mengele não veio morar no Brasil? Nosso país não é um paraíso para todo tipo de ladrões? Não somos um povo que mantem com grandes somas de dinheiro uma corja de Políticos ladões e que mamam do dinheiro da nação a torta e a direita? O brasil no inicio apoiava o ditador, teve até passeata no país com militares de uniforme nazista e tudo mais! Um a mais ou um a menos não faz diferença...

    ResponderExcluir
  26. Cadê o corpo dele, como pode o mesmo homem ter sido explodido, envenenado, suicidado, queimado e assinado o livro de hospedes do hotel na suíça depois de morto, o apocalipse fala que a segunda besta ressuscita a primeira, está vivo...

    ResponderExcluir
  27. Me parece que muitos nazistas fugiram para a Argentina primeiro. Dai' que notamos como os argentines teem aquela personalidade de gente intolerante e meio ma'. E' posivel que mais tarde um ou dois tenha vindo parar no Brasil. Mas os comentarios sempre apontaram para o papa como aquele que ajudava os nazistas a fugir pra America Latina.

    ResponderExcluir
  28. LUGAR ONDE NINGUEM SUSPEITARIA SERIA NUM BAIRRO PROLETARIO NO RIO DE JANEIRO,VIVENDO COMO TRABALHADOR COMUM NO MEIO DO POVO,ESSE BAIRRO SERIA CASCADURA,NUMA PROFISSÃO QUE NINGUEM O ACHARIA DE ALFAIATE,PENSEM BEM ISSO.

    ResponderExcluir
  29. ELE VIVEU NO MEIO DO POVO CARIOCA NO RJ,TALVEZ NUMA CASA SIMPLES SEM CHAMAR ATENÇÃO DE NINGUEM ,TRABALHANDO E VIVENDO NO MEIO DE SUA FAMILIA,PODERIA TER SER CASADO EM PORTUGUAL E VEIO MORAR EM CASCADURA ONDE,EU PERGUNTO NINGUEM PODERIA SUSPEITAR,DE UM ALEMÃO TRANSFORMADO EM PORTUGUES CONVIVENDO NO NOSSO MEIO.QUEM SUSPEITARIA

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK