CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

BRASIL O MAIOR ERRO DO MUNDO: REVISTA FRANCESA DESNUDA O PAÍS QUE SÓ PENSA EM BUNDA, CARNAVAL E FUTEBOL.

Um país que tem um povo que tem desculpa na ponta da língua pra todas as merdas que acontecem, merece mesmo ser assim:
REVISTA FRANCESA, RESUME O BRASIL EM TODOS OS SENTIDOS
12 Páginas de uma Revista Francesa (France Football) que resumem o Brasil em todos os sentidos:
Quero ver você ler isso e não sentir vergonha...

- Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.
- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
- Tudo se desenvolve a base de propinas.
- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
- O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.
- Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)
- O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?
- Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/ )
- Brasileiros se identificam com analfabetos.
- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
- Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. (http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8
- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

CONFRONTOS:
- Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado...
- Há um movimento chamado “Black Blocs” que ameaça revidar a violência do Governo.
- Há um # hastag que já foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça ‪#‎naovaitercopa‬
- Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil. Há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido: (http://www.youtube.com/watch?v=0A-mFVEE7Ng)
- O governo brasileiro acaba de gastar 400milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os…. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.
- Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores.
- Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa:
›México: (1970): 06 mortes;
›Alemanha (1974): 00 mortes;
›Argentina (1978): 04 mortes;
›Espanha (1982): 00 mortes;
›México (1986): 12 mortes;
›Itália (1990): 00 mortes;
›EUA (1994): 00 mortes;
›França (1998): 00 mortes;
›Japão (2002): 00 mortes;
›Coreia do Sul (2002): 00 mortes;
›Alemanha: (2006): 00 mortes;
›Africa do Sul: (2010): 17 mortes;
›Brasil: (2014): 234 mortes;
(http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOY)

OBRAS:

- O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
- O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
- A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
- A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
- Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
- O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros(o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
- Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
- Mas o custo não é alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salários de fome.
- As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
- Não há segurança para os trabalhadores, acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0(zero)
- Mesmo com os milhões a mais, os Estádios são ruins.
- Em 2007 o Brasil construiu um estádio para o Panamericano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens.
- O estádio era tão ruim que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos….
- Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros(mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos.
- Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
- Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
- Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
- Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
- Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista.
- Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. (http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765)

TRANSPORTES:
- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)
- Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
- Mas o dinheiro desapareceu e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído.
- Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala.
- Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
- O taxis são caríssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade.
- Aprenda Português pois os Taxistas não falam nem espanhol, francês não existe. Inglês nem pensar???
- Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)
- É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas. Pergunte se há um programa assim para policiais???
- Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
- Os ônibus são precários, com muitos atrasos.
- O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
- Diariamente os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar.
- Às vezes não dá tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado.
- Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: “estamos investigando…”
- O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
- Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
- Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
- Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
- Muito cuidado ao dirigir, o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português.
- Ônibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo chega a passar de 300km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade.
- Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
- Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado.
- As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, na França, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista.
- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
- Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.
- Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, todo ano as cidades alagam. (http://www.youtube.com/watch?v=aNHnPUcZOFA)
- As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!
- Não há transporte por trens.

SAÚDE:

- Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.
- Vacina contra febre amarela é recomendada.
- Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.
- Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.
- Médicos privados cobram mais de 100Eurs por consultas de 20minutos.
- Os hospitais públicos são péssimos, comparáveis a zonas de guerra. (http://www.youtube.com/watch?v=cE9znkKV--k)
- Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/)
- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
- A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.
- Resultado: Brasil é 72. entre 100 países pesquisados pela OMS, a França 7.
- O craque Zinédine Zidane já era mal visto no Brasil, por ser responsável direto por 2 derrotas humilhantes da “canarinha” em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saúde, não os Estádios.
- Ronaldinho Fenômeno rebateu a frase dizendo que “não se faz copa com hospitais”. (http://www.youtube.com/watch?v=uRRoXJQf8f0)
- A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record e visualizações no youtube.
- O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.

HOSPEDAGEM:

- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.
- Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo.
- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
- Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chega a pedir 800Euros por noite.
- Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet.
- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.

TELECOMUNICAÇÕES:

- Minuto de celular mais caro do mundo. (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml)
- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
- 4G não existe na maioria das cidades.
- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. (http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao)

SEGURANÇA:

- Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
- No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
- 1% dos casos resultam em prisão.
- Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
- As prisões parecem masmorras e não recuperam.
- Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.
- Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.
- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.
- Se for assaltado, não reaja.
- Não ande pelas ruas após as 22hs.
- Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante idéia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa.
- Os bancos fecham as 15hs.
- Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
- Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”
- Há falsas blitz para assaltar pessoas.

CONCLUSÃO:
- O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sulamericanos.
- O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
- Apenas 3% dos Brasileiros são bilingues.
- A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
- O país tem 9% de analfabetos;
- No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)
- O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia…. até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.
- UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol.

Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:

“O Brasil não é um país sério”

65 comentários:

  1. alguma mentira??e ainda verão a pm em greve,
    e ainda farão a loucura para nao perder a esmola de sempre de dilma
    em votar nela novamente!!!
    OBRIGADO PT

    UM DIA VCS IRÃO NOVAMENTE PARA OS PRESÍDIOS QUE NÃO DEVERIAM TEREM SAÍDO!

    ResponderExcluir
  2. Enter que por parte do governo ,a vergonha e a desode que esse pais estar eu concordo.Mas um bom carnaval uma bao celecao e uma mulher com uma bao bunda nao e de jogo fora.
    Nos podemos fazer o que se ele nao gosta da casa,por acancelho a esperimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
      - Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
      - ESSE ANO SURGIU MAIS 1, que é você

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. que vergonha!me deu vontade ate de mudar p frança,parabens ao itapetinga agora

      Excluir
  3. verdade é triste mas é pura verdade.
    as eleições estão chegando precisamos analizar nossos votos lendo isso sobre nosso país.
    junior rezende

    ResponderExcluir
  4. É...SABEMOS NA REALIDADE QUE NOSSO PAÍS É ISO E UM POUCO MAIS.O QUE ATRAPALHA É A IGINORANÇIA MESMO,UMA CEGUEIRA TERRÍVEL,A TEIMOSIA.SINTO-ME ENVERGONHADA QUANDO ESTOU EM BATE-PAPO COM MEUS AMIGOS VIRTUAÍS,D OUTROS PAÍSES.FZEM MUITAS PERGUNTAS QUEREM SABER DE TUDO SABENDO EU QUE ELES SABEM E MUITO MAIS DO QUE EU SEI OMO UMA BRASILEIRA.NOSSA É BEM FORTE O BRASIL NAO É UM PAÍS SERIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar nas musicas promíscuas, que a população acham lindas, que na verdade uma aberração e que temos que ficar ouvindo, pois, pessoas sem noção ligam sons de carros na maior altura ñ respeitando ninguém, emissoras de rádio e televisão insistem em fazer de nós idiotas para ouvirmos tal palhaçada, e assistirmos tbm.

      Excluir
  5. realmente uma vergonha,o povo brasileiro so sabe reclamar mais não faz nada.e quando toma alguma atitude, o governo usa baderneiros para desviar as atenções e inverter a situação ao seu favor,essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  6. manda essa revista francesa de merda ir à merda. e quem escreveu faz o favor de tomar um banho ao menos por semana.. seus fedorentos, preconceituosos.. tentam ridicularizar o Brasil por ciume da liderança do nosso país no mundo atual. a frança ja foi grande coisa hoje é uma mar de corrupção e de incompetencias pra resolver os problemas deles....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha ai mais um que não sabe nem ao menos pensar e entender que é somente a verdade.

      Excluir
    2. VÁ ESTUDAR E COMPRAR UM ÓCULOS PARA ENXERGAR A VERDADE DITA PELOS FRANCESES, VC É DOIDO OU ANALFABETO QUE NÃO VER TUDO ISSO ACONTECENDO NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SEGURANÇA, IMPOSTOS, PETRÓLEO MAIS CARO DO MUNDO E RUIM, CORRUPÇÃO E TANTA COISA MAL, AGORA QUER ENGANAR O POVO COM COPA DO MUNDO; É COMO ELES DISSERAM QUE FICAM UNS IDIOTAS SATISFEITOS COM O PENTACAMPENATO DE FUTEBOL, SE FOSSE UM PAÍS SÉRIO QUE TUDO FUNCIONASSE BEM, AÍ SIM EU TORCERIA PARA GANHAR MAIS UM TÍTULO. AINDA FICA UM RONALDO GORDO E UM PELÉ FALANDO MERDA. TENHA DÓ. VAI ORAR, IDIOTA.

      Excluir
    3. Com certeza vc é um dos que ficaram com peninha ou depositaram na conta de Genuíno pra ele n ir preso! "Petista cego" affs

      Excluir
    4. AMIGO TEM UM DITADO QUE DIZ ASSIM: O CEGO É AQUELE QUE ENXERGA E NÃO QUER VER. Infelizmente o que a revista diz é a pura verdade, se vc para de olhar para o próprio umbigo você virá; falta de escola, falta de alimentos nas escolas, falta de uma saúde pública de boa qualidade, uma infra-estrutura falida e etc... A palavra ; sou brasileiro e não desisto nunca, esse é o pior erro da vida do brasileiro, que se realmente fossemos brasileiros, desistirmos de votar nessa raça de ladroes sem escrúpulos , que usa a fragilidade do povo para se eleger. CONFESSO UMA COISA; votei nessa raça que tá aí para que houvesse uma mudança para melhor e infelizmente ficou foi pior. aff, ptralia nunca mais.

      Excluir
    5. VA ESTUDAR E VA A MERDA

      Excluir
    6. É isso ai, vc tem toda a razão. Esse pessoal que replica esse tipo de matéria deveria tomar vergonha na cara e escrever coisas positivas sobre nosso país.

      Excluir
    7. Acorda amigo, a revista francesa só está abrindo o olho de pessoas como você, não existe nada de absurdo no que ela escreveu, o Brasil vive isso e muito mais, OS PTRALHAS nem estão aí para nada e ainda terão muitos como você, como aliados à reeleição dessa quadrilha, só que quem vai sofrer não é só você, são seus filhos, netos e todos nós. Você é mais alienado e aliado a toda essa merda que os PTRALHAS trouxeram para o país....

      Excluir
    8. que tipo de coisa positiva seu palhaço!!!!! me cite ai!!!!

      Excluir
    9. Para começar vc é mal educado e parte logo para a agressão, isso é típico de quem não tem formação para dialogar. Segundo procure na própria net e vc verá que o que está escrito ali têm muitas inverdades.Terceiro o que se escreveu , tem interesses escusos, que com sua cegueira pela direita jamais entenderá ou se faz de desentendido ou é Maria vai com as outras. Procure se informar que a verdade lhe será revelada.

      Excluir
    10. E TUDO MENTIRA, NÃO É ?
      Nos últimos 11 anos, o Brasil deu um grande salto econômico e social. O PIB em dólares cresceu 4,4 vezes e supera US$ 2,2 trilhões. O comércio externo passou de US$ 108 bilhões para US$ 480 bilhões ao ano. O país tornou-se um dos cinco maiores destinos de investimento externo direto. Hoje somos grandes produtores de automóveis, máquinas agrícolas, celulose, alumínio, aviões; líderes mundiais em carnes, soja, café, açúcar, laranja e etanol.

      Reduzimos a inflação, de 12,5% em 2002 para 5,9%, e continuamos trabalhando para trazê-la ao centro da meta. Há dez anos consecutivos a inflação está controlada nas margens estabelecidas, num ambiente de crescimento da economia, do consumo e do emprego. Reduzimos a dívida pública líquida praticamente à metade; de 60,4% do PIB para 33,8%. As despesas com pessoal, juros da dívida e financiamento da previdência caíram em relação ao PIB.

      Colocamos os mais pobres no centro das políticas econômicas, dinamizando o mercado e reduzindo a desigualdade. Criamos 21 milhões de empregos; 36 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza e 42 milhões alcançaram a classe média.

      Quantos países conseguiram tanto, em tão pouco tempo, com democracia plena e instituições estáveis?

      Excluir
    11. Vocês tão cientes que esse texto não foi escrito por uma revista francesa, não é?

      Excluir
    12. Independente se foi uma revista francesa, holandesa, ou um cidadão brasileiro qualquer, faltou dizer que a polícia daqui ganha os piores salários do mundo, que os médicos daqui exercem a profissão em hospitais piores que o Haiti, que os professores além de ganharem um salário de /m//e//r//d//a/ são ameaçados por estudantes "de menor", que o brasileiro precisa trabalhar 1/4 do ano para pagar impostos, que os veículos daqui só começaram a ser vendidos com freios ABS e airbaig a partir de 2014 enquanto em países como os EUA eles são obrigatórios desde a década de 80....

      Excluir
    13. Isso ai já é a campanha politica seus imbecis

      Excluir
  7. Que horror...estou aterrorizado. Que vergonha, que triste realidade a nossa...toda essa nojeira causa ânsia de vômito. Será que algum dia isso vai mudar (ou pelo menos melhorar, diminuir...sei lá), ou será que já nos acostumamos a bancar os idiotas retardados que aceita passivamente toda essa canalhice?... Infelizmente não consigo ainda, ver uma luz no fim do túnel más de uma coisa tenho certeza... precisamos urgentemente abrir os olhos e tomar vergonha na cara. Que Deus nos ilumine. ZéCarlos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Tiago Botino pela grandiosa REPORTAGEM de esclarecimento ao POVO BRASILEIRO, para que abra os olhos, jogue fora a IGNORANCIA dos bolsas da vida, o melhor é EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E EMPREGO DIGNO COM SALARIOM JUSTO.PARABÉRNS, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  9. Qto + a gente le + vergonha da de ser brasileiro e o pior é saber q nada do q eles estao falando é mentiraaa...muito tristeeee,muito mesmoo!!!

    ResponderExcluir
  10. BRAVA GENTE BRASILEIRA,OU DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL.. Nao por um Brasil de copa ou de menos valor salarial Mas por uma nova saúde,nova educaçâo onde o civísmo era cantado nao com a boca mas com o coraçao nas escolas ,no Brasil que ser professor era sinal de honra para os pais,de segurança nao pela violência mas por bons conselhos,onde os anciôes da pátria andem livres pelas praças e ruas deste imenso país.morremos sim! Mas nao pela honra da família e dos bons costumes ,mas pelas drogas pelo tráfico,pela desonra da boa ciência familiar e de êns coisas que nos empurram para o mesmo lugar do ranking internacional....

    ResponderExcluir
  11. E a nossa imprensa que ainda encontra uma forma de esconder muitas coisas que são bem escandalosas , mais uma hora aparece,que valoriza e monopoliza um esporte que cartolas fazem jogos sujos como o caso "NEYMAR" e sua mudança para o Barcelona uma vergonha brutal que prova mais uma vez que quem realmente estão usando o Brasil nunca foram os brasileiros, só uma ponta da verdade que apareceu

    ResponderExcluir
  12. Até concordo que o Brasil tem uma cultura infame, no entanto, isso não dar o direito de países como a França ou qualquer outro fazer esse tipo de crítica.

    ResponderExcluir
  13. Parece os tempos da Grécia antiga ,De diversão a eles, e esqueceram da miséria,fome,do descaso das mortes na sua porta e dos corruptos.
    E aqueles que tiverem coragem de protestar vamos prender e espancar e falar que são vândalos e os covardes vão falar são vagabundos mesmo .pau neles

    ResponderExcluir
  14. Realmente eles tao certos,tenho VERGONHA de ser ''brasileiro'' a presidenta ''DILMA'' envez de melhorar o Brasil fazer dele um país livre sem democracia, ela fez dele uma vergonha para populaçao, do mesmo jeito que as pessoas foram pras ruas protesta pelo aumento da tarifa. tinha que ir de novo para tira-la da presidência.... antes que seja tarde de mais... As pessoas estao morrendo por falta de médicos,e de verbas hospitalares,em quanto isso ela esta gastando 400 milhoes de armas para policias. Contra nos mesmo

    ResponderExcluir
  15. Acorda meu povo vocês ainda vão ter coragem de reeleger Dilma ou alguém do PT para presidência ou algum cargo no plenário de Brasília???
    Que vergonha meu Deus! Que o diga a Educação e a Saúde de nosso País!!

    ResponderExcluir
  16. SE A REVISTA FRANCESA ESTAR MENTINDO, MEREVE UMA RESPOSTA DO GOVERNO BRASILEIRO. PENSO QUE FICARÁ POR ISTO MESMO. NOSSOS GOVERNANTES NÃO TEM O QUE RESPONDER. O QUE SINTO? TRISTEZA. NÃO POR SER BRASILEIRO. MAIS POR TER POLITICOS TÃO CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  17. VOCE NÃO PUBLICA A VERDADE NÃO NÉ, ENTÃO TA APOIANDO A SUJEIRA DESTE PAÍS , É BONITO ISSO.

    ResponderExcluir
  18. E isso q foi relatado no texto e so uma parte de tudo q a de errado nesse pais. So quero ver quando vamos ser um pais sem tanta desigualdade e com espaco para o lazer sem medo de sair de casa e n voltar mais. Ve se acorda Brasil ainda da tempo de mudar

    ResponderExcluir
  19. Pior ainda é que mais da metade da pulação brasileira sequer sabe ou tem o hábito de ler um texto deste tamanho ainda que seu conteúdo seja de extrema importância para a nossa consciência política. E quando leem, não tem capacidade para compreender (Analfabetos funcionais). Mas qual a diferença? A maioria também nem sabe o que é política. Na verdade pensam que sabe mas não sabem e o resultado é essa *** que está ai.

    ResponderExcluir
  20. Têm muitas verdades no texto, e alguns exageros. Mas nos remete a pensar que o Brasil deu errado depois do PT, parece que antes éramos uma maravilha, um paraíso na terra. O que éramos antes era uma colônia dos a ser explorada. O que realmente incomoda a eles é que agora somos fortes, somos competitivos. a sexta economia mundial, enquanto eles...
    O que realmente interessa a eles é voltarmos no tempo e receber ordem deles como sempre foi. Com o pires na mão pedindo dinheiro ao FMI.
    Estamos incomodando, o Brasil não é mais um cão sarnento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO JEITO ESSE QUE POSTOU ESSE COMENTÁRIO É UM DOS QUE RECEBE O BOLSA FAMÍLIA, PRA DEFENDER TANTO ESTE PAÍS VERGONHOSO, QUE TEM RIQUEZA E É POBRE PORCAUSA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS.

      Excluir
  21. é mesmo uma vergonha para nós brasileiros,contudo só nos resta esperar em Deus.pois só ele pode limpar esta sujeirada toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e Deus agora virou seu faxineiro é?
      olha as coisas q vcs dizem,sem contar q sempre acham q Deus é obrigado a resolver toda merda q vc faz.

      Excluir
  22. Concordo com tudo que foi dito, porém, estive na França recentemente e o que vi não reflete em nada o que disseram. Lá eles fazem xixi no metrô e na gente das pessoas, o metrô fede a fezes e xixi. São extremamente mal educados. Tudo é pela hora da morte, as pessoas são exploradas ao extremo e não vi nenhum beneficio, eles são apenas um país velho e nada mais. Quem visita o Castelo de Versalles verá que o berço da França foi construído no adultério de seus reis, infidelidade e corrupção eram as palavras de ordem. É muito fácil criticar e comparar-se com um pais que tem apenas cerca de pouco mas de 500 anos com um que já existe a milênios e só tem um perfil imoral e corrupto.

    ResponderExcluir
  23. Não sei qual é o objetivo das pessoas só publicarem matéria negativas sobre nosso, Tenham consciência que essa merda aí já vem desde o começo.
    Eu pergunto o que vocês que criticam o que vazem para melhorarem esse tipo de coisas? "Há eu pago meus impostos..." Pagam porque é obrigado se não fosse sonegaria.

    ResponderExcluir
  24. não é nem nescessario ler essa coisa toda pra sentir vergonha,finalmente alguém q pensa como eu;o Brasil é sim um pais de fazer vergonha,não só pelas bunda,futebol,carnaval.mas tmb pela violencia q é cometida nesse pais e é deixado em pune.é um salário de miséria pra quem realmente trabalha,é jovens de 09 anos cometendo homicidios e protegidos pelos DIRETIOS humanos e as pessoas q esses lixos matam,é governo sancinado lei de maior idade penal pra 16.(sou de acordo com a pena de morte.)ainda esses dias falava em casa q tá tudo errado aqui.é homem com corpo de mulher,é mulher fazendo bigode,mas se convidar come essas vadia,é mulher se prostituindo pra comprar peito,bunda,beiço,lipo.credo q pais do inferno.sinto vergonha e NOJO de ser brasileira.ando bem pensando em mudar de pais.infelizmente vou carregar comigo essa carma(ser brasileira)mas pelo menos vou viver coisas diferentes.parabéns pela postagem.até q enfim alguém de sangue nas veis.

    ResponderExcluir
  25. O Romario esta fazendo mais que muitos politicos, veja as leis que ele cria. Uma das leis dele incentiva a pesquisa no Brasil.

    ResponderExcluir
  26. Ronaldinho, Tiririca e Pelé representam tudo de nojento que esse país ja produziu.

    ResponderExcluir
  27. criticar os anafabetos nao e o melhor a fazer quantos medicos advogados engenheiros estao vergonhosamente evolvidos em casos de corrupçao pagamentos de propina agora criticam tiririca ....vao vcs do PT e outros tantos para a merda

    ResponderExcluir
  28. TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO ,MÁS TENHO VERGONHA DE MORAR NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  29. A vergonha maior é ver alguém lendo isso e ainda achando que é verdade.

    Sério que vocês não desconfiaram que isso é uma pegadinha, o que me da mais raiva do brasileiro não é nada disso que a falsa reportagem fala e sim a falta de senso critico em diferenciar uma idiotice dessas com algo real, isso se chama analfabetismo funcional.

    ResponderExcluir
  30. comeram minha opiniao novamente..estou achando que esse blog tem rabo preso com alguma otoriedade do pais..ou só publica o que o dono acha certo..sei nao..pais nao sério..

    ResponderExcluir
  31. Tentar enganar o povo desse jeito é muita baixaria, a campanha anti-PT já perdeu todos os escrúpulos, se passar por uma revista francesa e publicar um texto cômico desse já é muita apelação, foi muito triste ver que muitos caíram nessa fraude, só brasileiro mesmo pra acreditar que uma revista de esporte séria iria publicar um texto que fala que a dengue e outras doenças TROPICAIS foram erradicados da frança no século XVIII, pra quem nunca estudou história na vida fiquem sabendo de uma coisa, até a época da segunda guerra mundial a condição de vida dos europeus eram tão boas quanto as dos haitianos hoje em dia, pra quem não consegue ler direito eu recomendo que assista a um programinha inglês chamado deu a louca na história que passa de segunda a sexta 7:30 na tv escola.

    ResponderExcluir
  32. já esta no nosso dna a herança colonia portuguesa..vejam nossas otoriedades...da para negar? entao o jeito é enfiar a viola,o samba, o futebol e tudo mais verde amarelo no saco e ficar quieto pois as declaraçoes sao verdadeiras... triste prostituta verde amarela,esse é seu destino....

    ResponderExcluir
  33. o pais do fultbol,carnaval e bunda,lamentavel

    ResponderExcluir
  34. Está de parabéns está reportagem bem elaborada os Metralhas querem confundir dizendo que uma revista francesa não tem cacife para narrar todo o conteúdo que a matéria muito bem pesquisada diz,falo assim porque todo brasileiro por mais ignorante que seja sabe que é fato é real pois vive e sente na pele o dia a dia confere vê se vai ter lucro neste carnaval nós não mas os PT-ralhas seguidores e afins vão e como vão a tal oposição também lucrará povão a policia está bem equipada pra meter pau no lombo em nós que lutamos por eles também copa do mundo exército e policia bem treinada pra nos dá geral e descer suas frustrações atrapalhando mais nossas vidas, alertar o povo é correto digno e é a verdadeira cidadania água molhe em pedra dura tanto bate até que dá resultado não precisamos de comunismo mas sim de Dignidade Família Bem Estruturada família que não leva rasteira de Político de seguimento nenhum, precisamos é de Políticos com vergonha na cara e que ame de verdade o Brasil aí não leremos matérias nos chamando de merdas fracos fdp,pra quem quiser entender estamos reagindo sim se não estas verdades não apareciam jogavam pra debaixo do tapete quem era doido pra suspender estes tapetes,com fé estes cafajestes(as) não serão reeleitos,publique que os efeitos surgirão.

    ResponderExcluir
  35. Tenho alegria de ser Brasileira,mas tenho vergonha dos politicos que estão a frente do nosso País,vamos acordar Brasil.somos pessoas batalhadoras e não podemos aceitar essa situação.

    ResponderExcluir
  36. Cuidado! Texto da France Football que circula no Facebook é falso!
    http://www.jaenoticia.com.br/noticia/6160/Cuidado!-Texto-da-France-Football-que-circula-no-Facebook-e-falso

    ResponderExcluir
  37. Esse texto não é a tradução original do que foi publicado pela revista francesa, isso é um hoax (texto falso). Certo que muitas das informações aí contidas são verdadeiras, mas existem exageros também. Mas isso não muda o fato de que essa copa vai ser um fiasco, e que não precisávamos dela.

    ResponderExcluir
  38. Moro na França hà alguns anos, e posso afirmar: a França é um país de MERDA. ENORME MERDA. Os europeus nos fizeram a cabeça a vida inteira, nos fizeram acreditar que são "os tais", mas a verdade é que aqui é UMA GRANDE MERDA. Europeus morrem de inveja do país que temos, e como em todo processo de dominação, fazem-nos crer que as coisas aqui são melhores do que aí. MENTIRA. Elas não são.

    ResponderExcluir
  39. a saida para o Brasil e´o aeroporto...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK