CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 27 de abril de 2014

NOVOS SANTOS NA IGREJA CATÓLICA ROMANA: JOÃO PAULO II E JOÃO XXIII SERÃO CANONIZADOS NESSE DOMINGO.

O papa Francisco declara santos o polonês João Paulo II e o italiano João XXIII em missa neste domingo (27) em Roma, na Itália. O Vaticano confirmou, neste sábado (26), que o emérito Bento XVI é o convidado especial. Espera-se que cerca de um milhão de pessoas, entre elas 24 chefes de Estado, acompanhem a canonização que será celebrada por dois papas. Na noite de hoje, uma vigília por igrejas de Roma dará início às homenagens. A grande missa está marcada para começar às 10h de amanhã (5h, em Brasília) e contará com a ajuda de seis mil padres e 150 cardeais e bispos. A cerimônia já considerada única e histórica pelo Vaticano. A canonização de ambos foi anunciada em 2013 por Francisco, após exceções concedidas para que isso ocorresse. No caso de João Paulo II, seu sucessor, Bento XVI, dispensou ainda em 2005, logo após sua morte, o prazo necessário de cinco anos para a abertura de um processo desse tipo. No mesmo ano, foi aberta a investigação do primeiro milagre atribuído a ele – a segunda graça, requisito para virar santo, teria ocorrido em 2011. Já João XXIII, papa entre 1958 e 1963, será declarado santo sem o reconhecimento do segundo milagre, porque Francisco decidiu canonizá-lo por suas virtudes em vida. As informações são da Folha.

64 comentários:

  1. com certeza, a igreja catolica nao conhece deus, muito menos jesus cristo. onde já se viu um homem, dar titulo de santo a outro homem? das pessoas que eles queimaram vivos no tempo da inquisiçao, nao se fala. dos abusos praticados contra crianças, tambem nao. que homens santos sao estes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não vou entrar nos detalhes do absurdo que você está dizendo por que seria desonesto demais empurrar história demais em cima de um homem de poucos livros lidos... Mas sugiro, caso lhe seja possível, que leia os consagradíssimos e reconhecidíssimos historiadores (tenho os pdfs em espanhol e italiano) Rino Camillieri que escreve a belíssima: A verdadeira história da Inquisição, ou Henry Kamen em sua obra: A Inquisição Espanhola: uma revisão histórica, ou ainda Adriano Garuti autor de: A Santa Inquisição Romana e Universal. Os três nos apontam claramente basicamente duas realidades comprovadas: A) tribunais religiosos e outros métodos judiciários de combate à heresia foram utilizados pelas igrejas protestantes, sobretudo na Alemanha e na Inglaterra; A) ao contrário do que se é comumente dito, o Santo Ofício por ser uma entidade jurídica não possuía a faculdade de executar penas, deixando a cargo do poder secular o resultado da inquisição feita a um réu. E mais, Rino Cammilleri escreve: “As fontes históricas demonstram muito claramente que a inquisição recorria à tortura muito raramente. O especialista Bartolomé Benassa, que se ocupou da Inquisição mais dura, a espanhola, fala de um uso da tortura 'relativamente pouco frequente e geralmente moderado”. “O número proporcionalmente pequeno de execuções constitui um argumento eficaz contra a lenda negra de um tribunal sedento de sangue”. Como afirma Henry Kamen, “as cenas de sadismo que descrevem os escritores que se inspiraram no tema possuem pouca relação com a realidade”. Por fim, continua: “A Inquisição na Espanha celebrou, em 160 anos, 44.674 juízos. Os acusados condenados à morte foram apenas 1,8% (804) e, destes, 1,7% (13) foram condenados em 'contumácia' (queima de bonecos)". Adriano Garuti diz: “contrariamente ao que se pensa apenas uma pequena porcentagem do procedimento inquisitorial se concluía com a condenação à morte”. Resumindo, mais uma vez, vá estudar mais meu caro... E pare de pensar que o professor de sua escolinha dominical fala em nome da História..

      Excluir
    2. nao preciso que italiano nenhum me fale o que eu já sei. eu leio as sagradas escrituras. nunca fui em escola dominical. o que sei e tenho certeza é que, deus condena tudo que se faz na igreja catolica. jesus cristo nao está na cruz. ele vive e reina para todo sempre. mesmo porque, nenhum morto, pode fazer coisa alguma.

      Excluir
    3. Meu amigo Anônimo... Você não tem nome, pelo visto também não tem cérebro! Você deve se basear em 1Tessalonicenses 4,13-18, para seu comentário leviano a respeito dos mortos. Pois ele é bem usado, isoladamente, entre vocês protestantes que só leem fragmentos da bíblia. E sem dar-lhe a devida interpretação. Pois bem, vejamos se essa é a única explicação dada PELA BÍBLIA a respeito dos MORTOS. Adianto-lhe que o texto ficará um pouco longo, então o postarei em dois volumes. Mas, para sair de sua ignorância, valerá a pena lê-lo. Vejamos: Do original grego, em Lucas 23, 43, Jesus diz: "Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso". Pois bem! Mas sabemos que este “hoje”, pode não significar um "hoje" cronológico, dado que saindo do plano material, Jesus e Dimas (o ladrão) já não estariam mais sujeitos ao tempo. Então vamos para uma outra questão a respeito da ressurreição, quando Jesus responde aos saduceus: “Quanto a ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus vos disse: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Ora, ele não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos”. (São Mateus 22, 31-32). Ou seja, se quando Deus falou “Eu sou o Deus de Abraão...” Abraão estivesse dormindo (morto), Deus não o diria, pois ELE não é Deus de mortos. Mas, sabemos que Abraão não podia está no céu, pois o Sangue Redentor ainda não havia se derramado para lhe franquear isso. Mas, sabemos também, pelas palavras de Jesus, que ele, Abraão, não estava em estado de dormência. Vejamos ainda a narração de São Mateus: “E eis que o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo, a terra tremeu, fenderam-se as rochas. Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos JUSTOS RESSUSCITARAM. Saindo de suas sepulturas, entraram na cidade santa depois da ressurreição de Jesus e apareceram para muitas pessoas. (São Mateus 27, 51-53). Se todos irão ressuscitar apenas no último dia, como você imagina, por que estes não esperaram? Adiante!! Vejamos no Evangelho segundo São João capítulo 11, a afirmação de Jesus à Marta: Disse-lhe Jesus: "Teu irmão ressuscitará". E a resposta dela: "Sei, disse Marta, que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia!"
      Então Jesus lhe diz "EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA...” Jesus NÃO confirma a crença de Marta, mas Ele ENSINA que a RESSURREIÇÃO é ELE mesmo, a ressurreição não é um acontecimento, a ressurreição agora tem um rosto, um nome : JESUS CRISTO! "Eu sou a ressurreição e a vida", e não "EU SEREI” a ressurreição e a vida". A vida é o que importa aqui, e a vida em Deus não é no tempo, a vida em Deus É no agora, no hoje, no Eterno de Deus, que é um instante que não passa! E para provar esta vida imediata, Jesus traz Lázaro da morte para a vida. Este é o sentido desta perícope. Não é no futuro, não é na escatologia. A vida, dos que acreditaram e acreditam em Cristo, não morre: “E todo aquele que vive e crê em mim, JAMAIS MORRERÁ. Crês nisto?” (São João 11, 26).
      A ressurreição final dos mortos, o evento escatológico, o juízo final, ACONTECERÁ, sem dúvidas, mas a VIDA dos que creem no Cristo, JAMAIS morrerá. Disse Jesus. E você amigo: “Crês nisso?” (São João 11,26)...

      Excluir
    4. PARTE II:
      Em Apocalipse 5, 8 lemos que: "Ao receber o livro, os quatro Seres vivos e os vinte e quatro Anciãos prostraram- se diante do Cordeiro, cada um com uma cítara e taças de ouro cheias de incenso, que são as ORAÇÕES DOS SANTOS". Ou " Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com AS ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS no altar de ouro, que está adiante do trono. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com AS ORAÇÕES DOS SANTOS, diante de Deus.”(Ap 8, 3-4). Ora, se o Apocalipse narra os fatos anteriores à Parusia, que faziam os santos no céu ofertando orações em forma de incenso? Eles estão dormindo, ou orando? Dorminhocos, ou mortos oram??? E o que faziam eles diante do trono de Deus, se estão dormindo? QUE MANCADA AMIGO!! "Depois disso, eis que vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam de pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajados com vestes brancas e com palmas na mão. E, em alta voz, proclamavam: ‘A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro’!" (Apocalipse 7, 9-10). Mortos se vestem de branco e carregam palmas nas mãos? Não existem mortos no Senhor, não vamos dormir esperando a vinda do Senhor, a salvação A VIDA não se extingue para os que morreram em Cristo. Em 1ªPedro, Pedro nos diz: “E nesse mesmo espírito que ELE foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes.” (IPedro 3,19). Percebe como até os rebeldes não estava dorminhocos, "mortos"? Mas, é claro também, não desfrutavam do paraíso. Sendo assim, sua ignorância já está retrucada. Vocês veneram tanto a Bíblia, sem levar em conta que a LETRA MATA, sem a devida interpretação dada pelo Santo Espírito (conf.: II Coríntios 3, 6). Nem os apóstolos ousaram pregar sem que antes lhes viesse o Espírito Santo. Pois só Ele os podia fazer compreender as Palavras de Jesus. E cheios do Espírito, após pentecostes, assim o fizeram. Ali começara a pregação da Doutrina que em Antioquia será chamada de Cristã (Atos 11,26), e que no ano 110d.C. será chamada de Católica, por Santo Inácio de Antioquia, discípulo do Evangelista São João. E como você o sabe, a pregação dos Apóstolos antecedem seus escritos, essa Doutrina é passada a viva voz nas praças, sinagogas, mercados, catacumbas etc. O próprio São João Evangelista nos diz: “Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam ser escritos”. (São João 21,25). Deixando claro que nem tudo pôde ser escrito. Ou seja, uma outra parte desse conhecimento a respeito de Jesus, viria, E VEIO, por meio da Sagrada Tradição Apostólica. “INTIMAMOS-VOS, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que eviteis a convivência de todo irmão que leve vida ociosa e contrária à TRADIÇÃO que de nós tendes recebido”. (II Tessalonicenses 3, 6). Que bola fora hein amigo!!! Estude mais, sob a luz do Santo Espírito e não de sua arrogância e vaidade. "Pai, perdoa-lhe, ele não sabe o que escreveu"!!

      Excluir
    5. Sobre sua arrogância em escrever: "nao preciso que italiano nenhum me fale o que eu já sei". Só mostra uma soberba, orgulho e ignorância dignas de pena... Me diz o que você sabe que não tenha outro como facilitador ou mediador?? Ou foi você quem escreveu a história, a bíblia e tudo mais que você pensa saber?? Sua ignorância e falta de humildade me encheram de pena de você!!! Você lê as Escrituras? Aprenda também a interpretá-la e vivê-la. Você diz: "o que sei e tenho certeza é que, deus condena tudo que se faz na igreja catolica". Bem, se Deus condena TUDO que se faz na Igreja Católica, então pare de LER A BÍBLIA, pois ELA é FRUTO DE TRABALHO CATÓLICO! Ou você pensa que ela caiu do Céu?? Veja como você é incoerente!! Seu ódio luciferino é de entristecer até um ateu. Pesquise um pouco mais sobre como a Bíblia foi Copilada, e por quem o foi... Seria por sua igrejinha com seu pastor orgulhoso semianalfabeto??? Claro que não!!!! Antes de vomitar suas mentiras, cuidado, você pode ser Obrigado, pela Verdade, a engolir tudo de volta. Por hora, pare de ler a Bíblia, não leia Obra Católica...!!!!! Lembre-se, como você disse: "deus condena TUDO que faz na Igreja Católica". E o senhor não teve nem mesmo o respeito e temor de colocar o nome de Deus em dignidade ortográfica, LETRA MAIÚSCULA... Letra GRANDE, como se aprende lá na primeira alfabetização... Que Deus o perdoe...!!!!

      Excluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE RIDICULO É A IGREJA CATOLICA , ELEGER UM HOMEN COMO "SANTO" , ATE PAREÇE BRINCADEIRA ISSO .QUE PENAA , QUE PENAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo é sua falta de conhecimento a respeito do assunto. Invés de ficar aí rindo como uma Hiena, vá estudar um pouco, depois volte e comente algo que valha a pena ler.

      Excluir
    2. ESSE MAURO SERGIO DEVE SER UM CATÓLICO ROXO KKKKKKKKKKKKK ,TU SE PERDEU NO ASSUNTO EM ,ESTA SE MORDENDO PQ NINGUEM TE DA ATENÇÃO E FICA AI APELANDO POR DISCURSÃO ? KKKKK DOIDO , VAI LÁ CHUPAR O SACO DE PAPA CHICO ....

      Excluir
    3. Sim, Católico! Roxo? ...não sei o que significa! E sim, que bom que você pode escrever meu nome não é mesmo? Pois ele aí está. Quem anda na verdade, vive à luz, não se esconde. Faz as coisas as claras, pois a verdade nos liberta para tal. Não amigo, não estou me mordendo nem desejo sua atenção. Não preciso dela! Apenas uso do direito que este blog me dá de retorquir suas acusações levianas e cheias de ódio. Quanto a seu destempero em usar de palavras baixas e até pornográficas, não concebo como nosso Senhor pode se alegrar com o seu jeito de ser cristão. Eu nunca mandaria um ateu fazer isso! Mas, respondendo ao seu convite pornográfico: Não! Não temos essa prática aqui em nossa Fé. Um líder religioso, não representa isso para os membros daquela doutrina. Se estão te ensinando isso aí, é uma pena. Que Deus o ajude a ser um cristão virtuoso e recatado. Abraços

      Excluir
  3. santo pra mim somente a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro que nada sabe sobre Deus ou Sua Igreja. Pois É Ele mesmo quem convida os homens a Santidade: "Pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Vós vos santificareis e sereis SANTOS, porque eu sou santo." (Levítico 11, 44). Observe que essa santidade se dá justamente pelo fato de ELE o ser. E nos condiciona a tal. Ou ainda: "Como havia anunciado, desde os primeiros tempos, mediante os seus SANTOS profetas", (São Lucas 1, 70). Mais: "A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I São Pedro 1, 15-16). Que mancada meu amigo, dizer que só Deus é Santo! SIM, só ELE o É por natureza, Ele é a fonte de onde se emana Santidade. E o homem, por sua vez, o torna por participação em seu mistério salvífico. Ou você espera entrar no céu sem se tornar Santo? Pois lá não habita ninguém com pecado algum.. Observe o que diz Apocalipse: "Irritaram-se os pagãos, mas eis que sobreveio a tua ira e o tempo de julgar os mortos, de dar a recompensa aos teus servos, aos profetas, aos SANTOS, aos que temem o teu nome, pequenos e grandes, e de exterminar os que corromperam a terra". (Apocalipse 11, 18). Veja que há uma promessa para alguns, em destaque os profetas e os santos, depois os que temem o nome do Senhor. Note ainda, que muitos entrarão no reino, mas alguns, viveram com maior grau de santidade sua união com Deus. NÃO É A IGREJA QUEM DÁ O TÍTULO DE SANTO, ELA APENAS ATESTA, QUE PELA VIDA DAQUELE HOMEM, ELE ESTÁ NESTE ESTADO DE GRAÇA. ELE ALCANÇOU TAL INTIMIDADE COM DEUS. Se você estudasse ou entendesse mais a Bíblia, e não a interpretasse conforme seu pastor mal intencionando, não daria este vexame de vomitar aqui, publicamente, sua ignorância a respeito do assunto. Passar bem.

      Excluir
    2. Estudar o quê?,leia a biblia e pronto,...Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. E VCS FICAM PEDINDO CURA PRA B... DE SANTO.SANTO QUEM? ...Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome?(((((((( Porque só tu és santo))))))))); por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos Apocalipse 15:4,deixe de ser Cegos e leiam a bíblia e não livro de Adriano,Rino de não sei o quê.

      Excluir
    3. Amigo, sua ignorância chega me dá pena... A Bíblia que você nos manda ler, não só A LEMOS, COMO TEMOS A VERDADEIRA INTERPRETAÇÃO DELA. Dado que foram OS NOSSOS SANTOS QUEM A COPILARAM. Simmmm! Se você tem acesso a estas passagens que você cita, seja ao menos educado e AGRADEÇA AS SANTOS CATÓLICOS. Já que não acreditas na santidade dos homens, me pergunto se acreditas mesmo na Bíblia??!!! Pois é ela que afirma a Santa Tradição Apostólica Católica: "Com o que significava o Espírito Santo que o caminho do SANTO DOS SANTOS ainda não estava livre, enquanto subsistisse o primeiro tabernáculo". (Hebreus 9, 8). ELE é o SANTO dos Santos, o primeiro de uma multidão de Santos: "Deus não é injusto e não esquecerá vossas obras e a caridade que mostrastes por amor de seu nome, vós que servistes e continuais a servir os SANTOS". (Hebreus 6, 10). Preciso explicar esta?? Seguindo: "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a SANTIDADE, SEM A QUAL NINGUÉM PODE VER O SENHOR." (Hebreus 12, 14) Você quer mesmo ver a Deus sem se tornar santo?? Coitadinho!! "Santificai-vos, e sede SANTOS, porque eu sou o Senhor, vosso Deus". (Levítico 20, 7) e, "Sereis para mim SANTOS, porque eu, o Senhor, sou SANTO" (Levítico 20, 26). Onde Deus habita (Céu) é Santo e lugar de santos, ninguém amigo, verá a Deus sem a viver na santidade que ELE mesmo nos concedeu viver através sua Graça. Fomos criados a imagem dEle. É para que sejamos santos, seus imitadores. Tendo perdida essa condição em Adão, em Jesus, temos novamente acesso a essa graça. (conf. Romanos 5, 2). É amigo, acho que é você quem está precisando ler mais a Bíblia, e principalmente, aprender a interpretá-la. E não ir na onda de seu pastor que por vezes sabe menos que vocês da assembleia. Que Deus o perdoe por seu equívoco. Ah, e de Nada, por você ter uma Bíblia a mão graças a Nossos Santos. Passar bem... E respondendo sua pergunta "Estudar o quê?" Isso aí, a própria Bíblia, e como ela foi copilado por nossos santos, o critério usado para saber se era mesmo Palavra de Deus, onde estão os escritos originais ainda existentes, o Cânon que a Legitimisa como Palavra inspirada por Deus etc. É, você precisa estudar mais!!! E ter mais humildade!! Passar bem! São João Paulo II, rogai por nós! São João XXII, rogai por nós!

      Excluir
  4. muitos querem tomar o seu lugar mas so Jesus e`santo para mim ele sim. ele que morreu por mim e voce`

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, sua ignorância é comparável com a de seu coleguinha (dá mesma escolinha dominical, é?) acima, lei lá a resposta dada a ele.

      Excluir
  5. 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
    Apocalipse 22:15
    NÃO DEVEMOS ADORAR A CRIATURA E SIM O CRIADOR A SABER
    SÓ DEUS É DIGNO DE ADORAÇÃO.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. sua informação me fez me sentir um novo homem!!! Descobriu isso sozinho, nunes??!

      Excluir
    2. Santo é o Apóstolo Valdemiro Santiago que sugou até a última gota de sangue dos fiéis e investiu em fazendas e gados . Hipocrisia comigo não cola.

      Excluir
  6. Vão te catar rebanho de ignorantes. Não falem o q não sabem!!

    ResponderExcluir
  7. adorar só a Deus, só que quem crer e segue ele de verdade como esses dois santos, ele da o poder de fazer oq ele faz. vc vc so acreditasse em deus não mandava os pastor de suas igreja colocar a mao em suas cabeça, e revelar tuas vidas. se toca respeitam a religião catolica, foi a primeiro religião. a outra quem inventou foi um homem"pecado". tbm não vou discutir mais. só em ser protestante ja vi que não entende nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jesus era judeu,e quantos judeus foram mortos pelos catolicos nao tenho religiao ainda mas se vc ler a biblia vc vai ver que devermos adorar somente a Deus..vc que nao entende nada.

      Excluir
    2. Verdade e ainda mais eles só pensam em dinheiro, dízimo e luxo ambiciosos . FALO MESMO

      Excluir
    3. "Jesus era judeu e quantos judeus foram mortos pelos católicos..." Alguém andou faltando as aulas de História aqui... Me mostre um único best-seller de História que possa confirmar estes seus dados amigo. Onde você aprendeu isso? Em blogs da net ou por meio de uma professora protestante em seu tempo de mobral..??? E quem foi que te disse que a Bíblia é de livre interpretação, para você ir lá, ler e interpretar sem o auxílio da Igreja que a Copilou..??? Existe Bíblia, porque antes existiu a Igreja Católica! Interpretá-la sem o Cânon que a Legitimou como Palavra de Deus, nunca dará certo. E ainda, me mostre um, um só documento, encíclica, livro ou dogma da Igreja Católica onde ela orienta seus fieis a adorar alguém senão a Deus... Me mostre um católico dizendo que adora algo ou alguém senão a Deus... Se você não sabe o lugar dos Santos na Doutrina Católica, fique calado e guarde do vexame de expor na rede sua ignorância.

      Excluir
    4. Me desculpe querido irmao ,mais todos voces adorao imagem de escutura feita por suas proprias maos! E no livro de isaias que tambem estar na sua biblia ,condena a adoraçao a tal imagens,em nem um momento na palavra de deus a santidade e colocada dessa forma,nem o proprio pedro recebeu entre os seus companheiros essa titulaçao de santidade,essa santidade so e dada ao proprio deus santissimo,temos que ter cuidado ate mesmo na maneira pelo qual falamos o seu nome.conhecir a sua doutrlna a minha adolecençia toda e sei que nunca foi e nunca sera uma relijiao aprovada na palavra de deus,e sei que tidos sabem disso pois nem se quer vive pela a pavra de deus! Nao e ninguem que os condena,mais a propria palavra de deus.

      Excluir
    5. corrigindo que judeus eram mortos pelos catolicos












      corrigindo que os judeus foram mortos pelos catolicos eu ia dizer
















      eu errei corrigindo judeus mortos por nazistas
      mas muitas pessoas foram perseguidas e queimadas vivas
      pela igreja catolica


      9

      Excluir
    6. Deus seja louvado por sua grandeza e humildade em se corrigir, isso é nobre. Mas, quanto a segunda afirmação. Já explanei acima alguns dados, e ainda posso acrescentar vários outros, como por exemplo, que esta era uma prática comum para a cultura da época, por isso Calvino, Protestante, foi responsável direta e indiretamente pela morte de quase 40 mil católicos. Podemos citar que por isso existiram os mártires católicos no coliseu, nas cruzes, degolados, flechados, enterrados vivos, queimados em grelhas, em chapas, lançados à fogueiras etc. Por que? Porque era cultura da época que a RELIGIÃO OFICIAL DO E Jesus morreu porque trazia algo novo, uma nova doutrina. Então, quando a Igreja Católica passou a ser a religião oficial do estado, ela passa também a identificar OS HEREGES. Mas, não era ELA, a Igreja a responsável por aplicar a PENA, isso quem fazia era o ESTADO. Isso é história, leia qualquer best-seller de história e assim constatará. Acima cito alguns. Reconhecidos no mundo todo. É só tirar um tempinho para ler. Abraços

      Excluir
    7. O mesmo Deus, no mesmo livro do Êxodo (Ex 20,4), manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-Ios por cima da Arca da Aliança (Ex 25,18-20).
      Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-Ia por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21,8-9). Manda, ainda,
      a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6,23-35 e 7,29), etc.
      Seria uma grave blasfêmia considerar Deus como incoerente, já que num lugar da Bíblia manda fazer imagens, esquecido que no outro lugar o teria proibido! Ora, os primeiros cristãos (católicos) martirizados aos milhares porque se recusaram a adorar imagens de deuses falsos, estudaram a Bíblia com mais atenção e respeito.
      Eles não tiravam esses trechos proibitivos de seu contexto e, comparando-os com outros, ficaram convencidos de que Deus proíbe apenas fazer imagens de deuses falsos, e adorá-Ios, como o faziam os vizinhos pagãos, - mas Ele não proíbe fazer outras imagens. Ele mesmo mandou fazer. Não para adoração, mas como referência ao sagrado.
      Eis o verdadeiro sentido desta proibição bíblica, no seu contexto: "Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás OUTROS DEUSES diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que (daqueles falsos deuses, que na errada
      imaginação dos pagãos ) está em cima nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
      Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto, (à imitação dos pagãos) (Ex 20,2-5). Esta proibição, intencionada por Deus, repete-se em vários lugares da Bíblia, como por ex. "Não adores nenhum outro deus" (Ex 34,14) ou "Não farás para ti DEUSES fundidos" (Ex 34,17).
      Por isso os primeiros cristãos pintaram nas catacumbas muitas imagens das cenas bíblicas do Antigo e Novo Testamento, e legaram, para a veneração dos séculos posteriores, as imagens de Cristo-Sofredor, na toalha de Verônica, e no sudário sepulcral, guardado em Turim, na Itália.
      Alguns santos dos primeiros séculos afirmavam que as imagens da Bíblia, da Via Sacra, de Jesus crucificado e dos santos são o único "livro" que também os pobres e analfabetos entendem e aproveitam. Isso vale, ainda hoje, para milhões de pessoas.
      O sentido da veneração das imagens, segundo a tradição dos Apóstolos, está resumido nesta bênção de imagens, do Ritual Católico: "Deus eterno e todo-poderoso, não reprovais a escultura ou a pintura das imagens dos santos, para que à sua vista possamos meditar os seus exemplos e imitar as suas virtudes. Nós vos pedimos que abençoeis e santifiqueis esta(s) imagen(s), feita(s) para recordar e honrar o vosso Filho Unigênito e nosso Senhor Jesus Cristo (ou: o(s) Santo(s) NN. Concedei a todos os que diante dela(s) desejarem venerar e glorificar o vosso Filho Unigênito (ou: o(s) Santo(s) NN.), que por seus merecimentos e intercessão, alcancem no presente a vossa graça e, no futuro, a glória eterna. Por Cristo, nosso Senhor. Amém". Agora faça uma busca criteriosa sobre onde, quando e por quem foi pintada a primeira imagens de Maria, mãe de Jesus. Pesquise procurando por: Pintura Original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Vais se surpreender ao saber quem foi que pintou o primeiro quadro da Virgem. Abraços.

      Excluir
  8. Primeiro vão estudar para saberem o que estão falando!

    ResponderExcluir
  9. SANTO SÓ O SENHOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, sua ignorância é semelhante a de um outra acima. Vá lá e leia a resposta dada a ele...

      Excluir
  10. O unico SANTO que eu conheço se chama JESUS CRISTO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um.. e lá vamos nós: Sua ignorância é comparável a de um outro acima, vá lá e leia a resposta dada a ele...

      Excluir
  11. santo so deus aquele que nao tem pecado,e somente ele devemos adorar,somente ele que pode nos salvar e nos dar a vida eterna.

    ResponderExcluir
  12. Santo só o Senhor, até quando chamaram Jesus de bom Ele disse:"Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão só Deus" (Lucas 18:19)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!! Já me sinta melhor com sua revelação... Sabes mesmo o que Jesus quis dizer nessa passagem..??? É claro que não, senão não a colocaria aqui... Cuidado com o atestado de ignorância... Leia mais...

      Excluir
  13. Eu não queria mas vou entrar nessa discussão . Primeiro respeitem a religião dos outros. Segundo se estão incomodados pulem de um pé de alface. A e outra pelo menos não somos ambiciosos igual certas "Igrejas" que só pregam coisas materiais conquistas financeiras . Aprendam a ter um bom relacionamento e parar de criticar a religião dos outros porque sabemos que todos tem defeitos até então o pior deles é avareza seus hipócritas e ambiciosos só querem cobrar dízimo em cima de dízimo nem se preocupam com a situação dos fiéis. Desabafei se achou ruim problema seus

    ResponderExcluir
  14. mesmo porque a SALVAÇÃO É INDIVIDUAL ANONIMO............OU SEJA SE VC VIVI DA IDOLATRIA VAI PRO INFERNO..........PORQUE APALAVRA DO SENHOR CONDENA TODO AQUELE QUE VIVI DA IDOLATRIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade nao importa qual `e a sua religiao mas sim se vc estar obedecendo os 10 mandamentos e servir a Deus de todo o coraçao,

      Excluir
  15. falou mau dos falsos santos. pensam logo que sao os evangelicos conheço gente catolicas que nao apoia coisas da igreja catolica ex botar qualquer um comedor de farinha pra virar santo . santo so jesus
    ele sim ele deu sua vida por nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo qualquer um que não concorde com o que Igreja Católica diz, É UM PROTESTANTE!!! Mesmo que este seja engajado em suas pastorais, movimentos, cante ou pregue nela... Protestante não é uma denominação religiosa: É QUALQUER UM QUE PROTESTE CONTRA A SÃ DOUTRINA CATÓLICA. A única deixada por Cristo. Estude um pouco sobre a Igreja Primitiva... Veja se ela se parece com sua "igreja". Veja se a sua "igreja" tem Origem Apostólica... Veja se é ela quem tem os escritos originais dos Apóstolos... Veja de onde data seu documento mais antigo... E verás amigo, que sua Igreja, qualquer que seja ela, não passará por este crivo. Voltando ao assunto em questão, mesmo que alguém se denomine católico, mas nega Verdades de Fé, este na Verdade é um PROTESTANTE! E NUNCA UM CATÓLICO! SER CATÓLICO NÃO É IR A IGREJA, É VIVER A DOUTRINA! POR TANTO, NÃO EXISTE CATÓLICO QUE DISCORDE DE NADA DE SUA DOUTRINA! Estes, são lobos disfarçados de cordeiros. Como nosso Senhor mesmo nos prefiniu a respeito. Não, amigo, não é só Jesus que o é santo (Lv 11,44). Ele é o primeiro de uma multidão de santos. Leia sua bíblia com O ESPÍRITO SANTO, e não com a desonestidade de se pastor (na maioria das vezes) semianalfabeto... A Bíblia não é de interpretação pessoal. Veja o que diz São Paulo a respeito da autoridade da Igreja, da Única Igreja daquele Tempo e de sua responsabilidade e aptidão para ministrar a Palavra: "Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." (II Coríntios 3, 6). Ou você vai me dizer que esta Igreja era a sua..?? Me fale mais aí de como? Onde? Quando e por quem foi fundada a sua "igreja"??? Não cometa, além do pecado da ignorância amigo, o pecado do orgulho e soberba, em não se abrir a verdade!!! Passar bem!!!

      Excluir
  16. "Sede santos porque Eu Sou Santo" Lv 11,44
    Quem belo testemunho da Igreja Católica é esse: gerar santos no meio da humanidade, cumprindo a ordem de Deus. A vida e testemunho desses homem só glórica e reafirma a presença de Deus no no nosso meio. Protestantes, que se dizem conhecedores da "palavra de Deus", onde estão os santos nas "igrejas" evangélicas? Um dia quem sabe chegarão ao conhecimento da verdade, e deixaram de lado a ignorância e divide e obscurece o cristianismo!

    ResponderExcluir
  17. Se realmente eles sao santos,peça a eles pra acabar com tanto sofrimento que as doenças trasem a humanidade! que possa faser os mesmo milagres que is apostolos fez depois do pentencortes,lembrando que quem os guiava era o espirito santo de deus,o mesmo que guiara os escolhidos de deus quando cumprir novamente a promessa do terminio da grande obra de deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok amigo, você foi de uma ignorância tamanha. Bem, mande você, DEUS fazer isso que você cita!! Acaso Deus tem isso como projeto? Acaso Jesus acabou com todo esse mal? Por que então um servo dele o faria?? Quanta ignorância amigo!

      Excluir
    2. Realmente nao conhece a palavra de deus em sepuclo caiado!

      Excluir
    3. Nao defendo igreja,defendo uma verdade ,que estar na palavra e vivi por ela,entao continue defendendo sua igreja,sua verdade,sua crença que um dia ja foi pura como vice disse ,mais que hoje se prostituiu com as heresias,por tanto querido seus argumento so tem valor pra voces mesmos,pois todos os outros conhece a mensagem de apoclipse,sai dela povo meu pra nao ser cumplece de seus fragelos,nem de seus assacinatos.

      Excluir
    4. Amigo anônimo, A Paz!! Conhece Apocalipse, é uma pena não saber interpretá-lo. O que só é possível tendo em mãos o Cânon que o discerniu como Palavra de Deus. Você disse que a Palavra e que Ela é A Verdade! Pois bem. Digamos que a Igreja Católica tenha mesmo se "prostituído". Me diga, ela se corrompeu Antes ou Depois de Copilar a Bíblia.? Aguardo sua resposta. Abraço

      Excluir
    5. Ela continua corropida,pois o seu desfecho ja foi escrito pelo proprio jesus nas suas revelaçoes a jao no livro de apocalipse.a deus toda hinrra e toda gloria!

      Excluir
    6. Bem.. isso não responde minha pergunta. O que mostra que você não a entendeu!! Como demonstrou também não entender o que diz Apocalipse. Então, com você não vou perder o meu tempo. Ah, quando for escrever o Santo Nome do Senhor, dê a ele a dignidade ortográfica necessária pelo menos. letra Maiúscula, por gentileza. Aí já começa a Glória que você até deseja dar a Ele, mas não consegue por não saber nem mesmo entender Sua Palavra. O nome "deus" com letra minúscula é atribuído aos deuses pagãos. Será que até isso é um CATÓLICO que tem que lhe ensinar..?? Passar bem!

      Excluir
  18. vamos parar por aqui, santo so Deus.ponto final. toda gloria seja dada a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM..!! Santo, por NATUREZA, só Deus. Santo por Graça, todos nós o podemos ser. Caso contrário, não haverá salvação. Pois no céu, não entra pecado. Lá, onde o Santos dos Santos habita, só entra Santo. Ou, por que ELE seria chamado Santo dos Santos? Acimo cito algumas passagens sobre a santidade dos homens. Abraços

      Excluir
  19. engraçado um padre faz um milagre vira logo santo. e quantos millagre e curas acontece nas evangelicas e vcs falam que ´e mentira que ´e arramaçao. vai fazer uma visita nas igrejas evangelicas para vc ver a presença de Deus em sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me aponte um, um só milagre ocorrido e confirmado pela ciência nas igrejas evangélicas. Só quero um!!! Um só milagre comprovado pela ciência!!!! Em qualquer tempo de sua igreja, me dê UM SÓ milagre comprovado, atestado, onde a ciência o confirme e a ele se renda! Ou você não sabe o que um milagre????

      Excluir
    2. o diabo tnbem faz millagres para enganar as pessoas, vai ler a biblia.

      Excluir
  20. Deus perdao por começar essas disavença so o senhor vai poder julgar o certo e o errado perdao pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias suas palavras.... Mas, note, que até aqui, só me defendi do ódio protestante. Nunca, Nunca começo uma discussão. Mas precisava retrucar as mentiras, ódio, arrogância e ignorância desses nossos irmãos... Quando vejo o post evangélico, como não diz respeito a minha religião, leio a matéria e passo adiante. Já eles, dá nisso. Mentiras, até dando dados inexistentes, atribuindo seus pensamentos a história geral, falando do que não conhecem. Não tem como amigo, não deixar uma replica. Nem sei se você é religioso, mas, parabéns, mostras mais caridade e respeitos do que os pseudos evangélicos acima. Abraços

      Excluir
  21. NÃO QUERO DESRESPEITAR A RELIGIÃO DE NINGUÉM,MESMO PQ,DEUS DEU A TODOS O LIVRE ARBÍTRIO....MAS,AINDA BEM QUE TODOS ESTES "SANTOS"SÃO DA IGREJA CATÓLICA E EU NÃO TENHO OBRIGAÇÃO NENHUMA DE ACEITÁ LOS COMO TAL...SOMOS DESCENDENTES DE ADÃO ,FILHOS DO PECADO E O PAPA QUE É DA MESMA DESCENDÊNCIA FICA DANDO TÍTULOS DE SANTO A PECADORES?? DEUS ENVIE LOGO SEU FILHO,Q A COISA AQUI EMBAIXO TA FEIA...PARECE QUE TODO SACRIFÍCIO DE AMOR DE JESUS CRISTO FOI EM VÃO!! O PIOR CEGO É AQUELE Q NÃO QUER VER....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo anônimo. Leia sua Bíblia com mais atenção, e verás que a Santidade é meta de todo homem que caminha em Deus. Poderia citar-lhe várias passagens na qual Deus convida o homem a santidade, ou seja a uma união plena com ELE. Deus criou o homem a Sua imagem, a Imagem de Deus, ELE o criou. O homem perdeu essa dignidade com o pecado original. Mas Deus o chamou de volta, o convocou a uma vida de amizade com Deus. Isso você o deve saber, caso não, nem cristão você é. Essa perfeita união com Deus se dá em Jesus, nos livrando da antiga culpa. No batismo, todo homem se livra da culpa de Adão. E passa a viver da graça, do Espírito. Somos nova criatura. Não é O Papa que dá o título, quem o dá e chamou cada homem a isso, foi Deus, o Papa apenas reconhece, que aquele homem, viveu em estado de santidade. É engraçado vocês discordarem da santidade, logo vocês que tanto se dizem salvos. Sendo que no céu, não entra pecado, todos os que entrarão no céu, são santos, Todos!!! Pois, só entrarão, os que restabelecer sua amizade com Deus, e assemelharem-se a ELE em santidade. Não seja leviano. Pelo visto, você não sabe muito sobre Bíblia, Igreja Católica ou qualquer coisa sobre o assunto. Que Deus o perdoe, e sua arrogância em julgar-se "salvo" e ainda pedir a Deus para enviar seu Filho, com o claro desejo de ver os católicos condenados, demonstra uma clara e total falta de humildade e conhecimento das coisas de Deus. Que Deus o perdoe!! É como Saulo, que julgava prestar serviço a Deus com seu ódio implacável. Um dia, "cairás do cavalo". Passar bem!

      Excluir
  22. Infelizmente muitos protestantes, principalmente dessas igrejas neo-pentecostais, sem história e credibilidade dentro do próprio protestantismo, para não entrar na completa ignorância no campo teológico e filosófico, formam esse tipo de gente aliena, papagaio de pastores cegos e guia de cegos... (Mt 15,14) Respeite a Religião alheia... não concorda? Tudo bem... Mas, denegrir e acusar a fé dos outros... uma FÉ CRISTÃ de 2.000 anos... Me faça o favor... e a todos... é melhor não escrever sandices... Só pra começo e fim de conversa... essa Bíblia que você carrega debaixo do braço, é FRUTO DA SAGRADA TRADIÇÃO APOSTÓLICA DA IGREJA CATÓLICA, faça uma pesquisa séria... e descubra como foi formado o CÂNON Bíblico do NOVO TESTAMENTO... Agradeça a Igreja Católica se você tem uma Bíblia... São João PAULO II e JOÃO XXIII rogai por nós! Quanto aos críticos protestantes... “PAI PERDOAI-LHES, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM” (Lc 23,34)

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK