CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

POLICIAL MILITAR DE ITABUNA SE SUICIDA E ACUSA OFICIAIS DO 15º BATALHÃO DE PERSEGUIÇÃO

O POLICIAL JEFFERSON AMARAL, 33 ANOS, FOI ENCONTRADO ENFORCADO NA SUA CASA. 

O policial militar Jefferson Amaral, 33 anos, cometeu suicídio em Itabuna nesta terça-feira (27), ele se enforcou em sua residência, onde morava com sua esposa. Em uma carta deixada, ele aponta diversos problemas vivenciados pelo PM, e entre eles, é levantada a questão do tratamento recebido pelos praças da polícia militar baiana. Na carta, ele deixa claro que não foram apenas questões profissionais que o levaram a tal ato, mas mostrou como se sentia perseguido e maltratado por alguns oficiais da corporação.
Em um dos trechos, Jefferson falou sobre a perseguição na PM e declaro: "e fazem com que nós paguemos por um erro que não é
nosso. Como a falta de efetivo da PMBA e a falta de uma escala de serviço adequado". Ele ainda disse culpar políticos "que não estão nem aí para o povo. Principalmente (...) o governador Jaques Wagner".
Atualmente, tramita no Senado Federal, de autoria do senador Lindbergh Farias, a PEC 51, projeto de lei que prevê a desmilitarização da polícia, formando um corpo único. De acordo com aqueles que são a favor do projeto, um dos benefícios da desmilitarização é exatamente acabar com “birras” entre as corporações, a atuação, capacitação e formação das polícias. 
O 15º Batalhão ainda não emitiu pronunciamento oficial sobre o caso. 
A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares da Bahia (ASPRA) divulgou na noite desta terça-feira (27) uma nota sobre o caso. 
Leia nota da ASPRA na íntegra:
"A ASPRA ITABUNA vem por meio desta, demonstrar o pesar em face do falecimento do SD PMBAJEFFERSON AMARAL DO NASCIMENTO (05/01/1980 – 27/05/2014), da turma 2003, lotado no 15° BPM – ITABUNA. Sentimos pelo ocorrido. Levantaremos mais ainda a bandeira da necessidade de melhoramento nas relações interpessoais na PMBA, considerando a carta deixada pelo SOLDADO apresentando forte incomodo com tal questão".
Leia carta de Jefferson:

11 comentários:

  1. ACHO DESUMANO DE COMO É O TREINAMENTO E TRATAMENTO DE TURMAS SEGUNDO MIM DISSERAM QUE É DUREZA MESMO, VERDADEIRA TORTURA CO M OS POLICIAS INICIANTES. ACHO QUE ESTÃO TREINANDO PARA SER REVOLTADO DEPOIS. PRECISA REVER ESTE TIPO DE TRATAMENTO PARA COM ESSE POVO. ESSA É MINHA OPINIÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que a tortura dura para sempre. No início é física também. Mas a pisicológica nunca acaba. Detalhe: A maioria já mais desconta na sociedade como muitos estão dizendo. Ele mesmo era um exemplo de cidadão e profissional. Extremamente querido. Tão dígno, que tirou a própria vida ao invés de cometer um extermínio.

      Excluir
  2. entao ta esplicado o porque os poliças trabalha revoltados,

    ResponderExcluir
  3. Na verdade é meio contraditorio os cursos de formação de policiais militares, seja curso de praça ou de oficial. Os instrutores(oficiais) em alguns momentos de traquejo, que é a maioria do curso, tratam os alunos de monstro, mizera,bizonho, voador, etc,etc....Depois querem que depois de formados os policiais deem tratamento digno às pessoas na rua. Tudo bem, que tem pessoas que não entram nessas pressões, mas já tem uns que não são tão fortes como outros e depois acabam reproduzindo estas agressões morais na rua.

    Sou policial militar há 8 anos...por motivo de segurança não vou me identificar.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável tudo isso um rapaz tão jovem ...

    ResponderExcluir
  5. Eu mata ater mil se preciso fosse mas eu nunca

    ResponderExcluir
  6. Sem pre-julgamentos, penso que foi um ato impensado e desesperador do soldado, mas talvez a principal atitude do jovem deveria ter sido o pedido de dispensa da corporação militar.

    ResponderExcluir
  7. Lamentável a morte deste rapaz, esse é o retrato da Bahia.

    ResponderExcluir
  8. Depois de lê essa carta percebo que ele precisava era de tratamento psicológico e psiquiátrico. Rapaz novo e bonito com a mente fraca que veio ao mundo sem uma estrutura familiar ou simplesmente complexado, que culpa a sociedade e o mundo por seus problemas e que não aprendeu nada com a vida, pois vantagens para alguns existe em todos os setores e sempre existirão as pessoas que se darão bem. Se estava se sentindo descriminado sofrendo bullying pedia para sair ninguém é obrigado a ficar em um setor que não está satisfeito agora tirar a própria vida não mudará nada.Isso não é prova de heroísmos isso é prova de fraqueza e as criticas que ele fez aos colegas não mudará em nada o perfil profissional de quem aproveita do serviço para tirar vantagens isso se chama caráter coisa que muitos nem sabe o que é.

    ResponderExcluir
  9. Eu compreendo que há corrupção na polícia, assim como na política e até mesmo entre as famílias, que há também a depressão, mas que a verdade seja dita, tudo isto que esta acontecendo é porque esta próximo a volta de Cristo, esse mundo jaz no maligno e a tendência é piorar cada vez mais. De uns anos para cá o mundo, digo as pessoas estão sofrendo cada vez mais, é tanta bandidagem, famílias desestruturada, crianças órfãs, maridos assassinando suas mulheres, pessoas matando gays, cristão sendo mortos por seguir a Cristo, igrejas desviando as mensagens cristãs em prol de dinheiro, o liberalismo dentro das igrejas, os suicídios, pessoas sem esperança, sem vontade de viver e se entregando a morte pensando que viverão eternamente no paraíso. Eu sei que serei criticada, eu sei que descem o cacete porque eu falo o que vejo, mas eu falo mesmo, eu falo a verdade e doa a quem doer. Esse moço precisava de tratamento psicológico e Jesus em sua vida porque só com Ele vencemos as dificuldades da vida. Que ele descanse em paz até o julgamento final, onde todos nós compareceremos diante do trono de Deus e todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Desejo a família desse moço forças nesse momento de dor. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Sinto muito pela vida dele mas deixo um aviso se mais alguem pensar em fazer essa loucura antes mate esses perseguidores miseráveis que se acham o dono da verdade mas Deus vai mostrar para eles quem e o dono da verdade.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK