CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, JOAQUIM BARBOSA ANUNCIA QUE DEIXARÁ STF NO PRÓXIMO MÊS

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou há pouco que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, lhe comunicou que vai deixar o cargo para se aposentar. “Ele disse que vai deixar o Supremo. Comunicou que a visita era uma oportunidade para se despedir”, contou Renan, após receber Barbosa em seu gabinete.
Segundo o presidente do Senado, a princípio, o encontro de hoje era uma reunião de rotina, aparentemente para tratar de temas relacionados ao STF, como o Código do Processo Civil, que Renan se comprometeu
em acelerar a tramitação. No entanto, em meio às conversas, Barbosa comunicou que a visita de hoje era uma despedida porque ele deixará o STF em junho.
Em matéria publicada no Estadão, o presidente do STF não justificou a saída. Ele lamentou a notícia e disse que foi uma informação “surpreendente” porque via no “presidente do Supremo uma pessoa importante para o País”. “Ele vai se aposentar. Sentimos muito porque ele é uma das melhores personalidades do Brasil. Isso é muito triste”, avaliou Renan.
Barbosa ainda está no Congresso e fará ainda uma visita ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O presidente do STF ainda não falou com a imprensa.
ESTADÃO

20 comentários:

  1. Sinto-me orfão outra vez com a saida do Ministro Joaquim Barbosa. Com a sua saida da suprema corte, deixa-nos desvestido da esperança de uma nação mais justa. Embora não seja uma unanimidade entre seus colegas de profissão, foi capaz de mostrar aos brasileiros que a justiça pode e deve existir. Que a impunidade,mesmo que você contrate os melhores e mais caros advogados do país, não pode triunfar. As futuras gerações saberão que houve um ministro que levou a justiça a sério, mesmo os réus sendo brancos, ricos, famosos e politicos. Comemorem abutres do poder, comemorem hienas, essa pedra enorme de integridade moral já não estará mais em seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Juraci, queria que Joaquim Barbosa fosse um Ministro eterno?

      Excluir
    2. Caro Juraci Rodrigues: Faço minas as suas palavras.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. "brancos, ricos" embora essas palavras possuam, em seu íntimo, algum poder de influencia, nunca gostei da forma como se referem a elas. Quanto mais se afirmarem, quanto mais trouxerem à tona o valor que essas palavras já representaram, mais poder de influencia elas terão. Sendo da cor que for, ou tendo uma quantidade absurda de dinheiro, nao devemos nem nos referir a essas características, pois ao se analisar os direitos que cada um de nós possui, percebemos que todos são tratados da mesma forma, ou melhor, de forma proporcional a depender da condição econômica, a exemplo da pena de multa, que será dosada de modo a atingir o bolso na proporção do que cada um possui.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Que pena um homen muito correto,incansavel,sem presas ou correntes de partidos politicos,falta homens assim no meu BRASIL....GILBERTO..

    ResponderExcluir
  5. .......................................SAIA MESMO DO MEIO DE PORCOS ANTES QUE TE CONTAMINEM..ops...JA TENTARAM.....
    ..MOSTROU AO PAIS QUE AINDA VALE A PENA SER HONESTO E VIRTUOSO....arcade....MEU HEROI.......

    ResponderExcluir
  6. SEM DÚVIDA NENHUMA, ELE FEZ MILHÕES DE BRASILEIROS MAIS ESPERANÇOSOS, E AGORA ENTRISTECIDOS E COM TEMOR, SE CONSEGUIRAM ATÉ CALAR JOAQUIM BARBOSA, VAMOS VER O QUE FARÃO COM NÓS QUE JÁ TEMOS "VOZ", ESSA APOSENTADORIA É MUITO SUSPEITA .... E QUEM PODERAR NOS DEFENDER ? O CHAPOLIN VERDE AMARELO ? DE COR NEGRA JÁ NÃO PODE MAIS.
    MEUS SINCEROS PESAMES A NAÇÃO BRASILEIRA, QUE ESQUECERÃO TÃO LOGO COMECE A COPA E COMEÇA AS ELEIÇÕES. O QUE SERÁ QUE ACONTECEUUUUUUUUU?

    ResponderExcluir
  7. bom sujeito.. so que tem o rabo preso com a turma do psdb. engavetou processos do mensalao de eduardo azeredo (governador, senador de MInas) envovendo o mesmo marcos valerio que ajudou o pt. ou seja........ pesos diferentes.. no final nota 5 porque julgou a serviço de partido e não nos ditames da justica. boa viagem , pena sque vai ganhar uns 30 ou 40 mil do nosso suado imposto, enquanto o brasileiro comum tem que se virar nos 30 dias com o salario minimo.

    ResponderExcluir
  8. Já vai tarde! Arrogante, vingativo e mal resolvido!
    Vai receber sua aposentadoria 29 mil, tirada do bolso desses tontos!

    ResponderExcluir
  9. Foi tarde Barbosinha, o seu sonho de ser presidente desandou,a sua arrogância mostrou o seu interesse político,as suas tendencias.A justiça deve ser imparcial,cega e não tendenciosa.Nunca iria vingar.

    ResponderExcluir
  10. QUEM BEM CONHECE O CARÁTER DESSE CIDADÃO "HERÓI MIDIÁTICO GLOBAL" É A SUA EX-ESPOSA. ELE DEVIA FAZER PARTE DO BIG BROTHER BRASIL 15 RSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  11. .Com certeza de politicos filhas da anta,ladroes,preguicosos que so pensam em si proprio e nao em um TODO..GRANDE J.BARBOSA METE TODOS NA CADEIA....e outra se quiser ser presidente arasto meus filhos netos e faco ate bisnetos votarem para vc..GRATO POR TUDO.....

    ResponderExcluir
  12. joaquim joaquim joaquim e o MELHOR...

    ResponderExcluir
  13. .Ouviram do Ipiranga salve, JOAQUIM IM IM,grande Heroi.Amigo do povo......

    ResponderExcluir
  14. O Sr. Ministro tinha meu respeito e consideração enquanto aplicava corretamente a lei, mas a partir do momento que passou a ser vingativo em suas decisões se tornou igual ou pior que os demais!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkk vingativo,desconheco tal decisao,ele usou corretamente o PESO DA JUSTICA CONTRA OS CORRUPTOS.....

    ResponderExcluir
  16. PROTESTO SIM, PROTESTE JA,VAMOS LEVATE LUTE NAO DEIXE JOAUIM IR EMBORA...

    ResponderExcluir
  17. JOAQUIM NAO VAAAA EMBORRRA NAO FIQUE MAIS UMA ESTACAO,NA PRIMAVERA TEM MAIS LADRAO NO MEU BRASILZAO..KKKK...arcade....

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK