CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

EXEMPLO: FORMADO PELA UESB, DEFICIENTE VISUAL É APROVADO EM EXAME DA OAB

Formando do curso de Direito da UESB, Joselito dos Santos Souza, acaba de ser aprovado na primeira e segunda fases da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O discente, desde os 13 anos, descobriu que perderia a visão e após ter sido aprovado em três universidades diferentes em 2009, escolheu a UESB para fazer sua graduação.
Souza diz que são muitas as dificuldades de concluir um curso sendo deficiente visual, mas salienta a importância do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência (Naipd) e também o apoio dos colegas. “Estudei bastante e foi com o apoio dos colegas e do Núcleo que eu já fui aprovado na OAB: não sou só bacharel, mas sou advogado também”. Com a monografia apresentada e aprovada com nota dez, o formando destaca que o tema escolhido é parte do próximo desafio a ser enfrentado. “O tema é “Pessoa com deficiência e o mercado de trabalho”, que é o meu próximo desafio. Eu
saio da UESB com a formação profissional, e agora vou ter que batalhar lá fora pela acessibilidade”, destaca.
A coordenadora do Naipd, Rozilda Magalhães, afirma que o Núcleo acompanha Joselito e que ela está muito feliz por mais essa realização do aluno. “A gente sempre acompanha, acredita, incentiva. Ele não é um aluno que fica calado em sala, foi ganhando espaço, foi ajudando a quebrar barreiras, ganhando visibilidade e não viu a deficiência como empecilho, competiu de igual para igual, mas sempre pedindo “olha para mim, eu existo e tô aqui pra lutar”.
Rozilda completa que não é só o Núcleo quem faz a inclusão, mas os diversos serviços da Universidade também precisam estar acessíveis aos deficientes. “O mérito de Joselito não é do Núcleo, é de toda a Universidade”, conclui. Com informações da Ascom Uesb

3 comentários:

  1. Parabéns berreiro você merece

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, muitas vezes vc merece ...

    ResponderExcluir
  3. VITÓRIA MAIÚSCULA, POIS A FALTA DE APOIO A ESSE SEGMENTO, É NOTÓRIA EM TODOS OS NÍVEIS DO ENSINO BRASILEIRO. FAÇO O REGISTRO EM RAZÃO DE ESTAR DIRETAMENTE LIGADO AO PROBLEMA.
    JORGE SILVA DE OLIVEIRA PAI DE UM DEFICIENTE VISUAL

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK