CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

ITAPETINGA: PROFESSORES RETORNAM AS AULAS NESSA QUARTA - FIM DA GREVE.

A Greve dos Professores da Rede Municipal de Ensino foi finalizada nessa terça (29), devendo retornar as aulas na manhã de quarta (30). 
Em acordos com a Secretaria Municipal de Educação, foram definidos um reajuste de 7% para a categoria, ficando 1% a ser pago em abril a julho, 2,5% em agosto e 3,5% a partir de setembro.
Técnicos da APLB Sindicato analisaram as contas da Prefeitura Municipal e opinaram pela inviabilidade de um aumento superior nesse período.

24 comentários:

  1. palhaçada viu , os mais prejudicados são os alunos que terão que estudar até janeiro , deixando as aulas atrasadas .
    Nem se desse o mundo para essas professoras , elas não estaria contente , pois elas não fazem milagres na aula , e a maioria não se importa se o aluno aprendeu o assunto ou não .
    É tipo assim " assunto dado = dinheiro no meu bolso " !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milagre só Deus é quem realiza mesmo assim quando a pessoa dá lugar. Educação se faz com parceria entre escola e família para haver bons resultados. Deparamos com casos em que o ano letivo chega ao fim e os pais nem conhecem os professores de seus filhos, a única intenção é se livrar dos próprios filhos colocando-os na escola, ou quem sabe apenas para receber o Benefício do Governo. Assuma você uma sala de aula com 30, 40 crianças ou adolescentes e abra mão do seu reajuste salarial, daquilo que tem por direito que certamente se não vem para você vai para o bolso dos corruptos. Depois tire suas conclusões. Somos profissionais não trabalhamos por um ato de caridade. Se está insatisfeito (a) procure a Rede Particular de Ensino.

      Excluir
  2. Quero Parabenizar a nossa secretária, Sibele Nery, e pq agora os meus colegas não vem aqui critica-la????? Secretaria Sibele vc é capaz em tudo no que faz estou orgulhosa de vc!!!! Lindaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A luta dos professores em defesa dos seus direitos e de sua dignidade deve ser entendida como um momento importante de sua prática docente, enquanto prática ética. Não é algo que vem de fora da atividade docente, mas algo que dela faz parte." (Paulo Freire) É isso aí professores lutem, mostre a sua força!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Educação não se compra, mas hipocrisia tem pra dar e vender.

      Excluir
  3. verdade, anonimo ninguem faz grve por melhores condições de ensino, ou por melhorias nas escolas, so DINHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ ESTÁ EM PAUTA QUERIDO (A!) GREVE POR MELHORES CONDIÇÕES DE ENSINO, MELHORIA NAS ESCOLAS, FALTA DE QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR E OUTROS PONTOS SINALIZADOS... SÓ ESTAMOS COMEÇANDO!!!!! NOS AGUARDE!!!!!!

      Excluir
  4. AMIGUINHA...VC JA OUVI ESTE DITADO? QUEM TEM SUAS DORES É QUE GEME? ENTÃO TA AI RESPOSTA .PROFESSORES TEM FAMILIA........ALUGUEL.....REMEDIO......LAZER...VC PENSA NO SEU UMBIGO...QUE PENA?

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO PLENAMENTE TEM PROFESSOR QUE SÓ QUER MESMO É O SEU SALARIO NO FINAL DO MÊS E MAIS NADA, ALUNO QUE SE EXPLODA, SERIA BOM SE OS ALUNOS NÃO PISASSEM NA ESCOLA DURANTE UM MÊS, AI EU QUERIA VER. CAMBADA DE INSATISFEITOS NAS OURAS GESTÕES FAZEM COM ELES O QUE BEM QUEREM E ELES NÃO FALAM NADA. COME É CALADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE BLZ....EH AMIGUINHA.......QUER PROFESSOR NA SALA DE AULA ...MAS ESUQECE QUE ´PROFESSOR TEM CASA...FAMILIA....CONATS PAGAR.TODOS QUEREM SER SOCIALITA;;;;MAS NO BOLSO DOS OUTROS..........SEM DINHEIRO.....NÃO TEM QUEM VIVIE AMIGA...SE VC VIVER SEM DINHEIRO ME DA ESTA RECEITA......

      Excluir
    2. Se os alunos não comparecem a escola o pagamento do professor é efetuado da mesma forma ignorante.

      Excluir
  6. Gente retornei hoje para as minhas atividade com sorriso no rosto, alma lavada e forte! Muito mais forte! Como diz o provérbio africano: QUANDO O REBANHO SE UNE, O LEÃO VAI DORMIR COM FOME. Neste casa, a leoa.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, professores vitoriosos, a luta é constante, por isso peço a cada um de vcs q lutem, cada dia é uma luta diferente, e temos q vencer muitas barreiras, mas isso faz parte da nossa caminhada...
    Façam de cada barreira um motivo pra lutar mais e mais!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, professores vitoriosos, a luta é constante, por isso peço a cada um de vcs q lutem, cada dia é uma luta diferente, e temos q vencer muitas barreiras, mas isso faz parte da nossa caminhada...
    Façam de cada barreira um motivo pra lutar mais e mais!

    ResponderExcluir
  9. Sou educadora do distrito de Itororó,e gostaria de parabenizar todos os colegas de Itapetinga,pela iniciativa e luta de vcs.E que continue a buscar melhores salários e condições de trabalho. E alguns comentários postados por pessoas sem conhecimentos,sem disponibilidade de ficar com os filhos e nervosos pq querem jogar os filhos na escola e nada mais q isso.Passem pelo omeno 20 horas em uma sala com 30 alunos e depois nos digam a que conclusão chegou.

    ResponderExcluir
  10. Sou educadora há muito tempo nessa rede de ensino, sempre levei a sério tudo o que faço e por isso tenho a credibilidade dos meus alunos e pais. Entristeço-me quando leio tais comentários, pois penso que deveríamos ver a Educação por outro prisma, o prisma do respeito mútuo, onde a FAMÍLIA e a ESCOLA caminhassem lado a lado. É uma pena que realmente hajam pais que sequer sabem o nome do(a) professor(a) do seu filho, que não participam das decisões da escola e, querem delegar à mesma até os cuidados com a saúde da criança. É um direito dos pais cobrarem da escola o bom desempenho do seu papel, mas para isso, é preciso que eles sejam pessoas ativas no contexto da vida escolar dos seus filhos.
    Como educadora, quero agradecer a todos os pais que se solidarizaram com a nossa luta, pois os que nos criticaram formaram uma margem tão ínfima que não nos atingiram.
    Como este ano é dedicado aos Direitos Humanos e Cidadania, nada mais justo que mostrarmos, na prática aos nossos alunos, como exercer os nossos direitos, cumprindo com ombridade os nossos deveres.

    ResponderExcluir
  11. Vitória: Greve acaba e Professores de Itapetinga saem vitoriosos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao espírito de luta e ao compromisso dos professores com a educação.

    ResponderExcluir
  13. HOJE OS APLAUSOS SÃO TODOS PARA VOCÊS PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns professores! Vós sois os operários para a construção do conhecimento… “Só é digno de seu Direito quem luta por ele.”

    ResponderExcluir
  15. SÓ SEI QUE DEPOIS DESTA GREVE OS PROFESSORES E APLB ESTÃO MAIS FORTES. VALEU MUITO LUTAR POR NOSSOS DIREITOS. PENA QUE AINDA NÃO ATINGIMOS O QUE QUEREMOS DE FATO, QUE É UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E SALÁRIO DIGNO, JUSTO.
    ESTA LUTA NÃO SERIA NECESSÁRIA SE AS NOSSAS LEIS FOSSEM CUMPRIDAS E OS NOSSOS GOVERNANTES TRABALHASSEM DE FATO PARA O POVO, AFINAL, NÓS OS ELEGEMOS PARA ISSO; NÃO PARA PEGAR O QUE É NOSSO E FICAR POR AÍ DIZENDO QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR HONESTAMENTE AOS SERVIDORES PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  16. é muito bom criticar quando não se está a frente de 30 a 40 alunos com realidades totalmente diferentes, sendo além de professores, psicólogos e mães/pais desses alunos... Fora o risco que corremos ao lidar com alunos envolvidos com a criminalidade...Famílias entregam essas crianças e é como se a obrigação fosse 100% da escola. Muitos pais nunca nem se quer comparecem na escola para saber a vida de seu filho. Lutamos sim pelo que era nosso por direito e nos tinha sido negado. Não estávamos buscando nada do que não era nosso. é por esses comentários infames que o professor é cada vez mais desvalorizado. Mas você que vive de bolsa escola sem fazer nada (ou melhor, só fazendo filhos pra continuar recebendo o dinheiro do imposto que EU pago) não precisa mesmo se importar com quem se mata pra tentar fazer de seus filhos um cidadão de valor e que, ao contrário do que dizem, não ganham 3000 reais!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK