CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

OS ANÕES DIPLOMÁTICOS - por RODRIGO CONSTANTINO

O Mercosul emitiu hoje uma nota de repúdio ao Hamas, exigindo o imediato cessar dos ataques com mísseis aos civis israelenses e definiu como inadmissível o uso de crianças e inocentes palestinos como escudo humano. Na nota, o Mercosul apoia as sanções dos Estados Unidos e Europa à Rússia após novas evidências que mostram a conivência e o suporte do país aos separatistas ucranianos, que derrubaram um avião da Malásia com quase 300 pessoas a bordo.
Ainda na mesma nota, os países do Mercosul decidiram condenar em bloco a ditadura cubana, atestando que é nefasto um regime que mantém como escrava a própria população por meio
século, e que fuzilou milhares de presos políticos apenas pelo “crime” de opinião. Por fim, o Mercosul decidiu expulsar a Venezuela do bloco, reconhecendo que fora um grande equívoco aceitar o país que não cumpria as cláusulas democráticas.
Agora o leitor já pode acordar, deixar o sonho de lado, e mergulhar no pesadelo da realidade. Nada disso é verdade, claro. O Mercosul emitiu nota sim, mas condenando apenas Israel e pedindo investigação de violação de direitos humanos somente para o pequeno país democrático do Oriente Médio. Vejam a foto com esses “gigantes” mundiais dos direitos humanos:
No centro, destacando-se pela maior estatura (física, não moral), está Nicolás Maduro, aquele tiranete que usa milicianos cubanos para perseguir a própria população venezuelana. Todos são camaradas de Fidel e Raúl Castro, os maiores ditadores do continente. Alinharam-se ao Irã e à Rússia, ambos alvos de sanções por parte dos países desenvolvidos justamente por desrespeito aos direitos humanos.
Esses incríveis “humanitários” condenaram o “massacre” de Israel, e não citaram uma única palavra de condenação ou crítica ao Hamas, grupo terrorista que usa a própria população como escudo humano. É como se Sarney, Maluf e Lula emitissem uma nota cobrando ética na política. Uma piada!
Quando “anões diplomáticos” como esses representam a América Latina, tudo que podemos fazer é sentir uma imensa vergonha, e deixar bem claro aos israelenses que essa gente não nos representa de fato!
PS: Dilma aproveitou a ocasião para oferecer apoio incondicional ao governo argentino, prestes a desrespeitar a Justiça americana e dar mais um calote nos credores internacionais. Preferiu apelar para o sensacionalismo e criticar os “abutres”, os “especuladores” que ganham à custa do sofrimento do povo. Se ao menos ela estivesse falando desses próprios líderes e governantes…
PS2: “Se entende que soldados morram em uma guerra, não crianças, mulheres, idosos”, disse Cristina Kirchner. Perguntar não ofende: pela lógica desses “progressistas igualitários”, isso não seria machismo? Quer dizer que mulheres são, afinal, do sexo frágil e merecem tratamento diferenciado? Precisam se decidir…
Rodrigo Constantino
VEJA

13 comentários:

  1. A população palestina está sendo bombardeada. Com que motivo? O motivo do regime sionista desde que ocupou a Palestina em 1948, passando pela guerra de 1967, que ocupou uma parte de vários países árabes, passando pela guerra do Líbano, em 1982 e em 2006, com o mesmo pretexto, em defesa própria. Ela ataca a Faixa de Gaza já faz anos pelo ar, terra e mar, proibindo a entrada de comida e até remédios. A guerra atual é acabar com a presença de palestinos, atacando residências, hospitais, escolas, de Gaza e do resto da Palestina. Várias vilas já foram eliminadas, são centenas de mortos e feridos. Mesquitas e igrejas foram bombardeadas. Os quatro principais hospitais de Gaza estão no chão. Israel tem forças armas, tanques, navios e aviões.
    Hoje quem é o terrorista? Quem mata civil e quem está lutando para libertar a terra dele?
    Porque o Hamas quer uma Palestina libertada, soberana, unificada e árabe eles são terroristas? Porque defendem as casas deles, as crianças deles, eles são terroristas? O regime sionista de Israel foi quem promoveu o terror desde 1948. Não viram que um povo reprimido vai chegar a um ponto, um dia, de ter condição de enfrentar de igual para igual. O Hamas tem míssis primários e atacam as bases militares de Israel. Uma guerra tem que ser militar contra militar.
    A revista veja ser contra o PT e o comunismo venezuelano tudo bem, tambem sou contra, agora defender Israel, só porque foi o governo Dilma que o criticou, aí já não traz mas confiança no jornalismo da revista.

    ResponderExcluir
  2. O fato do grupo do mercosul não emitir nehuma nota de repúdio ao Hamas e a Russia, nao diminui em nada as atrocidades cometidas pelo exercito Israelense, Nos estamos falando de crianças e civís, mortos covardemente em suas casas. A insanidade do conflito pela intolerancia dos dois lados demonstra a incapacidade dos politicos de resolverem suas questoes diplomaticamente. A segurança do povo Israelense nao será obtida através das armas muito pelo contrario, violencia só gera violencia. Em tempo o povo argentino tambem não pode sofrer em função da agiotagem internacional

    ResponderExcluir
  3. BRASIL CONDENANDO CUBA?..AHHHHHHHHH DIRCEU FOI TREINADOEM CUBA...KKKKKKK DILMA....KKKKKKKKAHHHHH MELHOR SÓ O 7X1 E O 3X0 DA ALEMANHA..KKKKKKKK PAIS SEM VERGONHA...

    ResponderExcluir
  4. UMA UNICA ARMA NUCLEAR TIRA ISRAEL DO PLANETA...ELES ESTAO PRECISANDO ATACAR O IRA..AI A CASA, PRÉDIO,O EDIFICIO ,A CIDADE E O PAIS DE ISRAEL CAEM PRA SEMPRE..

    ResponderExcluir
  5. ISRAEL SABE QUE SEU EXTERMINIO É QUESTAO DE TEMPO...ASSIM QUE ENCARAR UM INIMIGO Á ALTURA VAI DEIXAR DE EXISTIR..É BIBLICO..SERAO EXTERMINADOS COM ARMAS DE DESTRUIÇAO EM MASSA E DE MODO DEFINITIVO..É O DESTINO DESSA NAÇAO MALDITA..

    ResponderExcluir
  6. velho,Hipocrisia danada...nosso país tomando conta as drogas e a violência,o trânsito é uma guerra não declarada...Lá é o que os E.U.A querem e ponto final...mas o Brasil é alimentado por somente um lado da história.vergonha!!!


    vejam:

    http://portuguese.ruvr.ru/


    tantos e tantos outros meios da internet que não mostram só um lado da história.


    valeu

    ResponderExcluir
  7. ta querendo joga oo brasil em réstia sem cebola pq ela ja tem avião pra sair fora do brasil se israel atacar o brasil que sobra é o povo

    ResponderExcluir
  8. Anões em tudo.
    Anões em justiça, anões em honestidade, anões em educação moral, anões em civilidade, anões em nível cultural.Verdadeiros pigmeus em tudo que é digno e louvável em uma sociedade.E gigantes nos opostos á estes valores.

    ResponderExcluir
  9. DEUS faz, a natureza cria, o vento espalha e o diabo ajunta.

    ResponderExcluir
  10. Quase todos que deram suas opinioes não sabe de nada,um dos críticos sitou até data de alguns acontecimentos,achando que sabe alguma coisa sobre a situação de Israel,sabe nada inocente vai ler a biblia.Sim ainda chama Israel de covarde! Covarde é vc,um dia vc saber o que lutar com Deus,acorda.

    ResponderExcluir
  11. seis boca aberta..... em vez de desenvolverem seus paises ficam dando pitaco na casa dos outros..a américa do sul tem tantos problemas que nao deveriam perder tempo fazendo inimigos...israel nao é problema nosso ...preocupem-se com a fome,as injustiças sociais,os assassinatos, a corrupçao...af...chega..anoes famélicos metidos á primeiro mundo..

    ResponderExcluir
  12. SE QUEM ESCREVEU ESTES COMENTÁRIOS CONHECESSEM A BÍBLIA VERIA ENTÃO QUE ISRAEL QUE ESTAR TIRANDO ELES DE LÁ MAIS OCUPANDO O QUE DEUS OS DEU POR DIREITO

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK