CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

ITAPETINGA: DESFILE CÍVICO REORGANIZADO - BAIRROS IRÃO CELEBRAR A SEMANA DA PÁTRIA

A Secretaria Municipal de Educação descentralizará os desfiles cívicos em comemoração a Independência do Brasil, as celebrações ocorrerão em vários bairros da cidade. A comemoração que tempos atrás se restringiam ao 7 de setembro, agora terão inicio no dia 03 e irão até o dia 07.
Desta forma as comemorações da Semana da Pátria em nosso município serão realizadas este ano da seguinte forma:
• Dia 03/09 desfile Cívico no Bairro Nova Itapetinga; (9h)
• Dia 04/09 desfile Cívico no Bairro Vila Isabel; (9h)
• Dia 05/09 desfile Cívico no Bairro Primavera; (9h)
• Dia 07/09 momento cívico no paço municipal com hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional. (7:30h)
Confiram nota da esclarecimento da Secretaria de Educação.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em reunião com toda equipe da administração pública e tendo escutado moradores da comunidade itapetinguense, a Secretaria Municipal de Educação – SMEC, responsável pela organização da Semana da Pátria que é um importante evento em nosso país, viu necessidade de reorganizar o Desfile Cívico.
Como é sabido por todos, a rede municipal de ensino este ano passou por uma situação atípica, com 17 dias sem aulas devido a paralisações e greve, e é preciso repor estes dias, pois a LDB 9394/96 determina o mínimo de 200 dias letivos. Na reorganização do calendário escolar, que foi elaborado de forma conjunta, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, APLB Sindicato e validado pelo Conselho Municipal de Educação, alguns dias que são feriados, foram substituídos
passando a ser dia letivo e ser efetivada a reposição das aulas, a exemplo do dia do professor onde teremos aula normalmente, como também o dia posterior ao Sete de Setembro, já que como de praxe seria folga na rede municipal de ensino.
Posteriormente em encontro no dia 22/08 com as instituições municipais que participam da Comemoração Cívica informamos que, em alusão a Semana da Pátria, realizaremos nos bairros os desfiles com as escolas da rede de ensino e diversas instituições. Importante ressaltar que os representantes, no momento da reunião, foram favoráveis e demonstraram apoio ao que foi proposto pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inclusive algumas já confirmaram a participação. Vale ressaltar que é de grande importância a participação de todos para fortalecer a nossa consciência cívica, como também expressarmos o nosso sentimento de valorização da nossa pátria. Assim, de modo especial externamos o nosso desejo de ver as instituições de cunho social participarem deste momento de grande significância para todos os munícipes de Itapetinga porque estaremos oportunizando a todos o exercício do direito da participação.
É importante registrar que o desfile cívico nos bairros é uma forma de valorizar a comunidade e temos percebido que ano após ano é um movimento que tem alcançado a participação e apoio da população local, ao ponto de moradores de outros bairros cobrarem a realização do desfile também nos bairros adjacentes.
Desta forma as comemorações da Semana da Pátria em nosso município serão realizadas este ano da seguinte forma:
• Dia 03/09 desfile Cívico no Bairro Nova Itapetinga; (9h)
• Dia 04/09 desfile Cívico no Bairro Vila Isabel; (9h)
• Dia 05/09 desfile Cívico no Bairro Primavera; (9h)
• Dia 07/09 momento cívico no paço municipal com hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional. (7:30h)
Entendemos que mudar rotinas é quebrar paradigmas, é romper regras estabelecidas e reformular nossas ações. Por isso necessitamos da compreensão e participação de todos os moradores do município diante da necessidade de tal reorganização. No caso desta mudança, o mais absoluto respeito à tão importante momento histórico do nosso país será mantido e estaremos valorizando as comunidades nos bairros, as nossas escolas e consequentemente possibilitando o exercício da cidadania de todos em externar o seu patriotismo. A Semana da Pátria serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro, característica inerente dessa população onde faremos as honras militares ao país na Praça Dairy Valley, inclusive com a participação de instituições que assim externar o seu desejo.
Secretaria Municipal de Educação e Cultura

32 comentários:

  1. Isso é uma piada né......

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO VAI TER DESFILE NOS BAIRROS ESTA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É UMA PIADA,GENTE COMO ELES ESTAVAM QUERENDO ANULAR O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO FAZ ME RIR
    ACORDA PREFEITO,ACORDA SECRETÁRIO...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é medo da verdade, medo de manifestação maciça, espero que o grito dos excluídos desfile em praça pública.

      Excluir
  3. Ola, bom dia, sera que as datas que foram anunciadas nesta entrevista estão corretas? Por que ja esta finalizando o mês 08/14, faça uma correção.

    ResponderExcluir
  4. VEJA BEM; COMO VAMOS ACOMPANHAR O DESFILE NESTES DIAS, SE A MAIORIA DOS PAIS VÃO ESTÁ TRABALHANDO, CONCORDO QUE MUDANÇAS SÃO BEM VINDAS..QUANDO SÃO PARA MELHOR....O DIA 07 É UM DIA QUE FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA...VER O TIRO-GUERRA, TODAS AS ESCOLAS JUNTAS....A ESPECTATIVA DOS PAIS. EU SINCERAMENTE NÃO ACHEI ESSA MUDANÇA APROPRIADA...MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. Eu não comcordo com isso , ja é tradição na cidade de Itapetinga o desfile ser realizado na praça principal , tem varias pessoas que se deslocam de outras cidades so para vir para Itapetinga prestigiar essa data no dia 7 , bom msm seria na praça principal assim teria o desfile como um todo , ñ aos pedaços

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Tiago, por favor publique meu comentário, com relação à matéria em pauta tenho a lamentar que a nossa cidade está entregue a quem desejar mandar. Onde está o prefeito que assumiu essa responsabilidade da não realização do desfile? Vai ficar nos anais da sua administração esse falta de compromisso com os cidadãos itapetinguenses. Me economize com esses argumentos frágeis.

    ResponderExcluir
  7. olha so não me venha com aquela palhaçada todo ano.........o povo pensa que desfile é carnavalllllllllllll ja começa pelas escolas com as vestis do alunos....tem menina que sai seminua........ achando que é e escola de samba na sapucaí.gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 7 de setembro tem quer ser marcado por nossa liberdade em NOSSO PAIS NÃO TEM NADA VER COM NUDISMO...COM OUTROS PAÍSES ...TEM ESCOLA QUE FAZ HOMENGEM A ESTADOS UNIDOS...FRANÇA...ITALIA...... PELA MADRUGADA GENTE A CASO ESSE PROFESSORE SABEM O SIGNIFICADO DO 7 DE SETEMNBRO? NÃO? PERAI : Introdução

    A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

    Dia do Fico

    Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta ideia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."

    O processo de independência

    Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembleia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

    O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembleia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

    Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil. E VAMOS PRA COM ESSA PALHAÇADA DE FAZER DESFILE COMO SE FOSSE A MARQUES DE SAPUCAI

    ResponderExcluir
  8. olha so não me venha com aquela palhaçada todo ano.........o povo pensa que desfile é carnavalllllllllllll ja começa pelas escolas com as vestis do alunos....tem menina que sai seminua........ achando que é e escola de samba na sapucaí.gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 7 de setembro tem quer ser marcado por nossa liberdade em NOSSO PAIS NÃO TEM NADA VER COM NUDISMO...COM OUTROS PAÍSES ...TEM ESCOLA QUE FAZ HOMENGEM A ESTADOS UNIDOS...FRANÇA...ITALIA...... PELA MADRUGADA GENTE A CASO ESSE PROFESSORE SABEM O SIGNIFICADO DO 7 DE SETEMNBRO? NÃO? PERAI : Introdução

    A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

    Dia do Fico

    Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta ideia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."

    O processo de independência

    Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembleia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

    O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembleia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

    Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil. E VAMOS PRA COM ESSA PALHAÇADA DE FAZER DESFILE COMO SE FOSSE A MARQUES DE SAPUCAI

    ResponderExcluir
  9. O prefeito esta certo !
    A Cidade não tem condições para organizar tal evento , quando se tem problemas urgentes para ser resolvidos !
    Espero que não haja festa de são joão também no Ano que vem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não basta a matinha está fechada e o desfile ser "reorganizado", vc tá querendo q o são joão tbm não ocorra??
      A cidade vai se tornar fantasma desse jeito...
      Q povo sem noção!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. Vc quis dizer 03/09;04/09 e 05/09 né....pois postou ai o mes (7) julho.... da uma relida no seu post...

    ResponderExcluir
  11. Palhaçada, isso sim! Pensam que enganam a quem mesmo?

    ResponderExcluir
  12. interessante todos os anos temos greve,só este ano que afetou o 7 de setembro,essa é uma prova de uma administração medíocre.

    ResponderExcluir
  13. Reorganizar Bottino?!?!? Fala sério!
    Depois de acabar com a Matinha, acabar com o parquinho da lagoa, acabar com Itapetinga. Esse inconpetente acaba até com o 7 de setembro e coloca essa coisa grotesca nos bairros. Tem problema não, o grito dos excluídos vai tá presente em todos eles. Avisa lá sua atroinha Sibely, que, agora, já é melhor que Alécio pra vc, né?

    ResponderExcluir
  14. Que eu saiba o desfile cívico é comemorando no dia 07 de Setembro e não no dia 07 de Julho que absurdo vamos prestar atenção na hora de digitar os textos publicados.

    ResponderExcluir
  15. Que nada isso daí é um descaso com população itapetinguense tudo isso é por causa dessa administração publica. Porque em qualquer cidade que você for terá o Desfile Cívico só aqui em Itapetinga que não terá. Então quer dizer que os professores faz greve e as Instituições que paga o pato, pois eles passa o ano todo nos preparativos ensaios e etc, isso é porque vocês não sabem o quanto que elas gastaram para chegar e não ter o Desfile Cívico, porque quem é que vai querer desfilar em bairros né me poupe viu Srª Secretária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você , desfile tem que ser organizado no centro pra todo mundo poder prestigiar , aproveitando pra poder sair de sua rotina de trabalho , não em bairros que praticamente quase ninguém vai poder prestigiar

      Excluir
  16. Que justificativa mais sem fundamento. O desfile seria Domingo e ainda se pagaria a segunda, agora será uma semana de enrolação pura, sem aula real porcaria nenhuma. Que desculpa esfarrapada essa.

    ResponderExcluir
  17. sim e dai minha cidade ta tudo bem todo mundo ta vendo tudo bem so eu que tou levemente alterado affs cambada de sem vergonha

    ResponderExcluir
  18. Senhores itapetinguenses, Acredito q o gestor Jose Carlos nao esta muito motivado e voces so tendem a piorar as coisas. Aprendam a cobrar, conversar. Pressao baderneira nao vao fazer o prefeito melhorar. Nao o conheço mas acredito que ele como qualquer outra pessoa pode mudar. Tem que saber chegar, ter humildade, simplicidade. Deixem de ser orgulhosos e geniosos. Com certeza tudo dará certo. Voltará matinha, merenda boa, parquinho da lagoa, saude, educaçao,etc... Quero adiantar os parabens ao delegado Dr Roberto Junior pela dedicaçao no combate ao crime e pelo recado que deu a bandidagem. Parabens ao Frigorifico Sudoeste pelas melhorias q vem fazendo para acabar com o mau cheiro na cidade. Obrigado a todos pela atençao

    ResponderExcluir
  19. REBANHOS DE IDIOTAS QUEREM ENGANAR A QUEM COM ESSA DESCULPA ESFARRAPADA?

    ResponderExcluir
  20. vai ser muito massa eu to colada

    ResponderExcluir
  21. Vai ter desfiles dia 03,04,05 ai nao vai ter td junto dia 07 pq segunda nao pode ficar sem ter aula? Medo do protesto do grito dos excluidos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é desculpa desse povo....se segunda não pode ficar sem aula,pq entao que nos dias 3,4 e 5 não vai haver????Sem lógica isso.Também acho que eles estão com medo do grito dos excluídos....

      Excluir
  22. EU VOU É MIM'BORA DESSA PORRA!!!!!!...APAGA A LUZ E FECHA A PORTA O ULTIMO QUE SAIR....TCHAU!

    ResponderExcluir
  23. espero voltar pra essa cidade e ver mudança de verdade!!!!!!!!!!! com um PREFEITO com nais responsabilidade , CARÁTER, PRESTATIVO, COM MAIS COMPROMISSO COM OS ITAPETINGUENSES MENOS CORRUPTO E COM MUITA VONTADE DE VER ESSA QUERIDA TERRA EVOLUIR!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Isso é uma vergonha... Em tempos políticos acontece uma coisa dessa, nem desconfiômetro essa corja ruim da Prefeitura uso... Ai vem uns mentes vazias e elegem esse bando de encostados novamente.
    Itapetinga precisa d mudanças, chega de moedas de trocas, chega de subestimar a inteligencia do povo... Povo foram pra rua, vão pra urna agora...
    Oremos

    ResponderExcluir
  25. sete de setembro laranja...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Muito bem Itapetinga,só decaindo...o que vem mais pela frente?? Se fosse algo que carretasse dinheiro para seus bolsos,com certeza, não seria suspenso...

    ResponderExcluir
  27. todo ano o desfile é NOS BAIRROS. O detalhe é que antes acontecia apenas em dois bairros: no bairro camacã e no bairro centro. Este ano serão Vila Riação e Clerolândia, Nova Itapetinga, Clodoaldo ,Otávio CAmões e Primavera
    Serão 3 desfiles cívicos, ao invés de UM. Serão tres dias de comemorações cívicas, ao invés de ser apenas no dia 07.
    Parabens a administração do PT que ampliou as comemorações civicas na cidade, desde 2012.
    E uma coisa aos menos avisados e que não entendem de Pátria, apenas de partido - Existem outros 364 dias no ano para se comemorar a Pátria, para desenvolver ações cívicas. Limitar ao dia 7 de setembro é transformar o civismo em negocio como querem os comerciantes ou folclore, como querem os adeptos de festanças que nem prestigiam o Desfile dos Estudantes, apenas criticam, escondidos atras de cortinas e persianas.
    Parabens ao ITAPETINGA AGORA porque sabe o que é uma noiticia e a logica de um discurso.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK