CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 21 de setembro de 2014

BAHIA DA VERGONHA! GRÁVIDAS, CRIANÇAS, IDOSOS E EXCLUÍDOS... A HUMILHAÇÃO PARA RETIRAR UM RG EM ITAPETINGA.

CENTENAS DE PESSOAS DORMIRAM NAS RUAS PARA RETIRAR UM DOCUMENTO DE RG PELO SAC NESSE FINAL DE SEMANA.

Já foi se o tempo em que para retirar um simples REGISTRO DE IDENTIDADE o cidadão iria até o complexo policial e realizava o cadastro. Hoje a falta de material e outros problemas estão deixando parte da população do estado da Bahia sem poder ter o documento.
A comprovação desse fato ocorreu nessa noite em Itapetinga, e tem sido freqüentes em todas as cidades do estado. Quando chega o SAC móvel, centenas, milhares de pessoas se acotovelam, dormem em filas no meio da rua, deitam em papelões, pedaços de pano, cobertores, ou mesmo barracas improvisadas, tudo pelo simples direito de garantirem o atestado de sua existência, o seu registro. Isso tem sido a regra não apenas em Itapetinga, como também em todo o estado, é a triste saga daqueles que sequer tem direito ao mínimo do mínimo.
A primeira pessoa a chegar na fila improvisada em Itapetinga tem 03 filhos, um de 17, 14 e 09 anos, todos sem ter a documentação, todos sem registro de Identidade. A mulher chegou por volta dás 09:00 h. do sábado, para ser atendida na manhã do domingo. Acampou, juntamente com os filhos, próximo ao caminhão do SAC MÓVEL. A quantidade de mulheres com crianças chega a ser assustadora. Assim como também é de adolescentes grávidas, que não tem o documento e corre contra o tempo para fazer o mesmo.
Muitos revoltados, gritavam contra o vento: “BOTTINO TIRA UMA FOTO MINHA E MOSTRA A VERGONHA QUE ESSE GOVERNADOR NOS FAZ PASSAR!” Faço questão de colocar isso, diante da minha revolta em ver tamanho desrespeito com o povo.
A fila, GIGANTESCA, já chegava a ter mais de 400 pessoas. O que me deixou extremamente triste, pela manhã apenas 200 senhas seriam distribuídas.
Triste, muito triste. Bahia, território africano, mergulhado na escravidão e no Apartheid dos justos.
+ FOTOS






































































































58 comentários:

  1. Triste , bottino , eu estou sem identidade e por causa disso fiquei sem fazer um concurso público !
    _ Estou vivendo a margem da sociedade , na total exclusão social .
    É triste , ao mesmo ponto lamentável uma coisa dessas. Uma vergonha alheia , e eu pensando que se ir para lá 24H antes , conseguiria tirar , mas pelo que vejo , é praticamente impossível !
    Triste demais , eu fico indignado e ao mesmo tempo cabisbaixo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOTEM NELES NOVAMENTE.......QUE TUDO SERÁ RESOLVIDO.

      Excluir
  2. H.U.M.I.L.H.A.Ç.Ã.O

    ResponderExcluir
  3. Cidadao de Itapetingadomingo, 21 setembro, 2014

    Se for verdade a revolta das pessoas e do ilustre reporter,isso mostra a realidade da Bahia,e do Brasil governado pelo PT,pois geralmente em epoca de eleicao o governo oferece qualquer coisa para iludir os eleitores ingenuos,tomara que esse povo exerca,mesmo com sacrificio,o direito de tirar o documento,mas que no dia da eleicao saiba dar a resposta aos governos Estadual e Federal,pois quaisquer servico essencial ao cidadao tem que ser oferecido com dignidade por qualquer governante,independente de Partido Politico.

    ResponderExcluir
  4. Fico muito triste em vê essa situação, lamentável.

    ResponderExcluir
  5. QUEM É O RESPONSAVEL?

    ResponderExcluir
  6. GENTE ESSE É O MOMENTO DE REPENSARMOS O VOTO POIS ESSAS CONDIÇÕES SE REPETEM SEMPRE QUE O SAC PASSA PELAS CIDADES, UM PERÍODO CURTO,ONDE NÃO DA PÁRA ATENDER A CIDADE,PODERIA PLANEJAR MELHOR ESSE ATENDIMENTO

    ResponderExcluir
  7. Gente não existe isso mais não, que decadência, imagine esse povo tudo de manha com os bafo de jacaré e a bufação de noite nessas cobertas, kkkk isso é pt

    ResponderExcluir
  8. Pensa nos funcionários do SAC como são ignorantes e mal educados.

    ResponderExcluir
  9. O mau uso dos documentos da nisso, tem gente que não tem cuidado e estraga tudo, vai pra festa e perde tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser b.u.r.r.o, as pessoas não tira segunda via só por perder e estragar o documento não. As vezes por completar maior idade e vários outros motivos.

      Excluir
  10. Faça me uma garapa de limão - balão! Aqui você publica essa materia, a seguir, abaixo em outro recorte faz apalogia a campanha do grupo governista. A que senhor você serve caro Bottino? Enquanto esses miseráveis sofrem pelo simples fato de não terem o direito de provarem sua identidade, politicos fazem o carnaval! Dia 05 próximo dêem sua resposta vote Prisco 45190, o único que lutou para GAP V , faça sua parte!

    ResponderExcluir
  11. Para termos um diagnóstico da situação é necessário, saber: Porque o complexo não consegue atender a todos que procuram tirar a carteira de identidade (falta material? falta funcionários? quantas pessoas procuram diariamente? custa caro? quantas conseguem ser atendidas? qual a solução para o problema?). O SAC móvel é uma boa idéia, mas é uma paliativo, pois temos em nossa cidade um preposto da Secretaria de Segurança com atribuição de atender toda a população.

    ResponderExcluir
  12. isso e uma vergonha aff e humilhante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe de nada inocente! A galera ficou foi conhecida, tinha gente ai eu que nem sabia que existia aqui em Itapetinga... kkkkkkkkk.. Sem falar no circulo de amizade que deve ter nascido entre eles...

      Excluir
  13. Esses maus tratos não é só em Itapetinga não. Em toda a Bahia.

    ResponderExcluir
  14. TITULO DE ELEITOR, VÇ TIRA ATÉ NO DOMINGO, E É ENTREGUE NO MESMO DIA. PORQUE SERÁ?.

    ResponderExcluir
  15. Êita povo q eu AMOOOOOOOOOOOOO,de paixão,mesmo com a dificuldade de tudo ai nessa terra amada vcs fazem até pose pra foto e com o sorrisão nos rostos.É isso ai meu povo,para de sorrir não viu papai?a alegria desse povo sofrido é tão contagiante q desde q vim embora dessa cidade,meu único objetivo é voltar.ontem assisti no fantástico uma reportagem sobre Itapetinga,nossa q dor no meu coração,chorei de saudades.pessoas maravilhosas q estão sempre na luta e na rotina da vida dura de muitos,mas sempre estendem um enorme sorriso.os 3 anos q morei em Itapetinga foram inesqueciveis e um dia com certesa volto ai nem q seja pra poder olhar nas ruas esse povo q aprendi a respeitar e querer tão bem.força ai galera,tudo vai dar certo viu?Deus abençoe vcs viu meus irmãos?um xero. Maura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah , como é bom ver alguém falando bem de nossa humildade cidade .
      Muito legal seu comentário !!
      Parabéns !

      Excluir
  16. . .O GOVERNO trabalhando para o bem do povo e recebendo dobrado pois as segundas vias sao pagas.... DO POVO PARA O POVO...sera?sera?sera? vc tem olhos?vc enxerga? ..arcade250....

    ResponderExcluir
  17. vergonhoso isso sim !! maioria das pessoas que passaram a noite no relento sairam de lá sem suas identidades pq o descaso com as pessoas foi muito grande.. falta de respeito e muita humilhaçao em frente a prefeitura ainda ...

    ResponderExcluir
  18. ....AJUDA O POVO TIRAR E PAGAR PARA ESPERAR< OU VC PENSA Q SEG VIA NO SUPER SAC E DGRATIS......

    ResponderExcluir
  19. Ontem passei e vi esse descaso com o cidadão, ainda comentei que essa vergonha deveria ser postada nas redes sociais e principalmente no horário eleitoral, as pessoas precisam despertar para isso e saber que é necessário uma mudança já, não podemos permitir e aceitar isso e se não der certo a gente muda de novo. Coloque no horário eleitoral, isso é em todos os setores saúde e educação também, daqui a pouco essas filas recomeçam para garantir a matricula de um filho. Mudança já.

    ResponderExcluir
  20. Vergonha mesmo Viu, Passar Uma Noite Inteira Na Fila Pra Chegar Um Fila Da P#@# e fala que Não tem mais senha pra tira identidade , falta de respeito com o Cidadão Aq Pro Governo Oh -'-

    ResponderExcluir
  21. Eu morava ai em Itapetinga... fiquei sem RG... viajei sem documento. Cheguei em são paulo agendei pela internet, não teve filas. Atendeu com hora marcada e peguei o RG na mesma hora... Isso em são paulo. Agora na bahia tem q passar por essa humilhação.

    ResponderExcluir
  22. CULPA DOS MEUS AVÔS Q NASCERAM NO CONTINENTE ERRADO.

    ResponderExcluir
  23. Bottino, toda vez que vou no complexo tirar meu RG está sem material,quando fiquei sabendo dessa humilhante situação desisti de ir tentar fazer com o SAC.Estou estudando para fazer concursos ano vem e não sei como, pois antes preciso trocar meu RG e sempre está sem material.Material para fazer título de eleitor tem sobrando e tem lugar e não falta funcionário.JOSÉ CARLOS MOURA, VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO ISSO?????? Um funcionário do complexo disse que estava indo buscar o material em Salvador com dinheiro do próprio salário pq a prefeitura não estava dando o dinheiro para ele ir em Ssa buscar.Que injustiça!Que absurdo!Revoltanteee!

    ResponderExcluir
  24. foi tao divertido,s fosse para passar outra noite passaria,pois arranjei ate um namorado.agora o povo do sac nao todos mais alguns sao mal educados.principalmente os homens as mulheres sao todas legais

    ResponderExcluir
  25. Aqui em casa eu, minha mãe e meu pai estamos sem identidade.

    ResponderExcluir
  26. Essa humilhação toda é porque estamos pagando pelo o documento, imagina se fosse ganhado.

    ResponderExcluir
  27. O SAC MÓVEL, é uma forma de levantar verbas para campanhas eleitorais, por este motivo deixam faltar material no órgão adequado para se obter o RG e outros documentos. Governo do Estado uma vergonha.

    ResponderExcluir
  28. PT (O partido da vergonha e humilhação)

    ResponderExcluir
  29. Desse jeito agente que vai até a cidadania não ela que vem até agente

    ResponderExcluir
  30. Que cidade é essa ? Isso é degradante...

    ResponderExcluir
  31. Ta otimo assim, o povo gosta é disso, o povo tem o governo que eles querem, ta bom de mais, o pobre tem que se fuder mesmo, carregar bandeira de candidatos, vestir camisa, ir p caminhada, fazer boca de urna, vender seu voto por 50 reais, e depois tomar no cu.

    ResponderExcluir
  32. não estou vendo ninguém triste e humilhado, muito pelo contrário, estão rindo e fazendo pose para a foto.

    ResponderExcluir
  33. De ingenuo o povo nao tem nada, simplesmente vota em qualquer um e por isto passa por esta e outras humilhacoes, vota em troca de qualquer mereca enquanto o povo nao se concientizar politicamente nao muda.

    ResponderExcluir
  34. e nem avisaram aonde o sac irria ficar,a lagoa tinha um monte ontem de gente esperando o sac la,essa cidade ta jogada as traças ainda bem que co m tudo isso nao tira a alegria da nossa gente.ainda põe reportagem em televisão como se tivesse fazendo favor a população é mais do que obrigação deles fazerem afinal são pagos para quer.as verbas são para gastar com a população mesme não para encher bolso de cabos eleitorais.

    ResponderExcluir
  35. Muito triste...Depois ficam esses políticos cara de pau pedindo voto. Quando chegam ao poder não fazem nada ! Ninguém quer saber de "povo" não. Só querem ganhar as eleições e depois tudo continua a mesma vergonha. Acho que só temos mesmo Deus cuidando de nós. Porque esses lobos vestido em pele de cordeiro que aparecem aí, não enganam ninguém.

    ResponderExcluir
  36. Eu estive lá. parecia a volta dos que não foram! ninguém viu nada e não sabia de nada, as pessoas estão usando a força para ficar na fila. Muita gente para pouco atendimento. Revoltante!

    ResponderExcluir
  37. Bottino amo seu blog, acompanho seu trabalho, sei do profissional que vc é, meus parabéns sempre compromissado com a verdade ñ fica maquiando nada, mostra a verdade nua é crua. Aproveita é casa comigo.

    ResponderExcluir
  38. pulem deste barco, antes que ele afunde!

    ResponderExcluir
  39. votem para as otoridades que levaram o estado á essa situaçao..e culpem o cidadao...eta otoridades sórdidas....

    ResponderExcluir
  40. kkkkk o estado já acabou ...só falta sepultar..lógico..com o dinheiro público...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Bottino, porque que a maioria dos funcionários públicos são mal educados com as pessoas de classe baixa? Você chega num órgão publico para ser atendido tentando resolver um problema que é de direito seu e esses maus instruídos tratam o povo como se fossem bichos.

    ResponderExcluir
  42. Isso é culpa de um Câncer Chamado PT - Jackson Wagner, Dilma Roself e muito mais. Temos que exterminar essa raça antes que seja tarde d++ Acorde gente, é tempo de Mudança!!!!!! Fora PT;

    ResponderExcluir
  43. com tudo iso povo vota errado acorda povo sofredor

    ResponderExcluir
  44. "Casa de puta governada por sacana" só pudia dar nisso!!!!!!....uma putaria desta!!!...isso é que nem "casa de pedro, todo mundo mete o dedo"!!!....eu quero é que se fodam!!!!...

    ResponderExcluir
  45. Pergunta em quem esse povo votou? a maioria foi 13 13 13 13 13...tem o que merece!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Infelizmente moramos em um país ,em que o povo é vítima da política e da briga pelo poder ,todos esses que estão querendo chegar lá, tiveram a condição de fazer algum melhor e não fizeram,estamos cansados de ser humilhados e queremos respeito.Agora todos eles prometem que irão mudar ,más eu não acredito, porém são todos farinha do mesmo saco,acho eu que o Brasil não tem jeito essa não pode ser a sua opinião ,más tenho certeza estamos no mato sem cachorro entregue ao Deus dará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você anônimo e infelizmente esse é a cara de nosso País, mas não devemos nos ocultar e sim devemos mostrar para esses políticos que quem manda é o povo e no dia que todos acordarem e descobrir a força que tem talvez isso acabe.

      Excluir
  47. isso é uma pouca vergonha e alem disso so fica 2 dias

    ResponderExcluir
  48. vergonha total para a cidade de ITAPETINGA ISSO É UMA VERGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONHA

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK