CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

NORDESTE, NORDESTES

Wilson Gomes
Esperei até a madrugada para ver se algum dos profundos analistas políticos de televisão arrumavam algum argumento sofisticado para explicar o êxito eleitoral de Dilma e, consequentemente, o fracasso de Aécio. Até agora, nada que supere o rés do chão da reação visceral dos torcedores políticos derrotados, registrada no Twitter, no Facebook e no WhatsApp: quem decidiu a eleição foi o programa bolsa família, quem elegeu Dilma foi o Nordeste. São dois argumentos e um só ao mesmo tempo, uma vez que para a percepção eleitoral disseminada nordestinos e beneficiários do bolsa família são praticamente sinônimos. Aliás, beneficiários de bolsa família são nordestinizados, para fins da equação que explica tudo. Aécio mesmo já havia dito que Minas tinha o seu próprio e
particular Nordeste, no norte do estado, cheio dependentes dos programas do governo. E hoje muitos insistiram que "os bolsa família" do Rio e de Minas é que melaram o jogo no Sudeste. Tudo nordestino, claro.
Por fim, o meu arjumentista preferido, Diogo Mainardi, enunciou no Manhattan Connection o que tantos desejavam dizer: "O Nordeste sempre foi retrógrado e bovino. É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída" que sustenta eleitoralmente a fraude que é PT. Todos assentiram. Então, estamos combinados que foi o Nordeste, sua pobreza, sua dependência, o seu atraso, suas faltas de inteligência e discernimento e a sua falha moral a eleger Dilma, certo? A depender do aluvião de insultos aos nordestinos que foram despejados em sites de redes sociais (até mesmo por outros nordestinos) esta noite, não há sequer dúvida disso.
Será? O que dizem os fatos? Dilma Rousseff foi eleita com exatos 54.500.287 votos. Mas, vejam só, os habitantes do antigo Nordeste só lhe conseguiram dar 17.650.817 de votos. Ora, isso representa apenas 32,4% dos votos com que ela se elegeu, meus amigos. Faltam ainda ainda 67,6% nessa conta. De onde vieram? O Nordeste é bovino e atrasado, "o câncer do Brasil", numas das mais amáveis expressões das mais retuitadas nesta noite simpática, mas Minas, Rio, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Sul são lugares civilizadíssimos, não é mesmo? Vejam que nem incluí o Espírito Santo na equação, uma vez que do ES se duvida da pureza sudestina. Fiquei só com a nata, para não haver dúvida. Pois não é que dos nordestinos desses estados avançadíssimos vieram 25.715.896 votos? Pois é isso mesmo: SP, MG, RJ, PR, SC e RS, estados de puríssimas castas, deram a Dilma 47,2% dos seus votos. Contra apenas 32,4% do NE bovino, comprado à base de bolsas-esmola.
Sendo assim, gostaria de dar boas-vindas aos novos nordestinos. Aos 26,7 milhões de nordestinos das melhores castas do Sul e do Sudeste, mas também aos outros 11,1 milhões de nordestinos dos demais estados brasileiros, que se juntam esta noite aos 17,6 mi de nordestinos mal nutridos e educados do velho Nordeste, que ousaram desafiar os outros 48,4% de brasileiros e preferiram votar em Dilma Rousseff. E, o que é ainda mais atrevido e imperdoável, atreveram-se a vencê-los numa eleição justa e limpa.
A estupidez humana não conhece limites, meus amigos. Ainda mais em tempos sombrios.
.
Professor

43 comentários:

  1. A juventude que não conheceu a era FHC -PSDB (1995 A 2002), compare os dados neste link abaixo, click ou copie e cole, e reflita. Era isto que vocês queriam?
    https://pt.scribd.com/doc/39560348/Comparacao-Lula-X-FHC-Dados-Folha-de-Sao-Paulo

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ TA PROVADO MAIS QUE TUDO QUE O NORDESTINO É QUEM DECIDE A POLITICA NESTE PAIS É O NORDESTINO....SIM É ELE MESMO O BURRO .O ANALFABETO.....O PASSA FOME.....LEMBRANDO QUE AGORA OH CAMBANDA DE ALFABETIZADOSSSSSSSSSSSSSS ALMOFADINHA........TA PROVADO TAMBÉM QUE MANDA NESTE PAIS SOMOS NOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGENTE TIRA E TAMBÉM BOTA QUEM AGENTE QUISER ISSO PORQUE SOMO IGNORANTES KKKKKKKKKKKKKKK IMAGINE SE FOSSEMOS IGUAIS E ELES ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM contar que uma nordestina de feira de santanavai rerepresentar oBRASIL na Europa de 20 paises a nordestina foi contemplada. se toda burrice fosse revalada assim os paulistas estavam bem ,mas como são ignorantes fica navontade

      Excluir
  3. Quero ver e tirar ela de la agora seus intetigentes de merda ,,,lobao tb disse que ia embora se DILMA ganhasse ...quem e libao alguem conhece um palhaco deve ser amigo do patati e patata ..se os mineiros que conviveu com ele nao votou nele por que era nos baianos que ia votar .....chupa sao paulo.. RS e os outros ou melhor vao ter que engolir DILMA mais 4 anos ou melhor Mais 8 pq depois vamos eleger LULA denovo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente , esses sulistas e sudestinos preconceituosos é o câncer do Brasil !

    ResponderExcluir
  5. Nordestino Burro!! Cancer do Brasil!! Manda o Ebola pro Nordeste!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O AMIGO JÁ ENTROU MAS QUE PENA COMEÇOU NA REGIÃO SUL E JÁ ESTA IA NA REGIÃO SUDESTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SABE DE NADA INOCENTE KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. CASO VC NÃO SAIBA O PRIMEIRO CASO ESTA NA REGIÃO SUL REGIÃO DOS INTELECTUAIS

      Excluir
  6. Esse pessoal paulista metido que votaram no Aécio e falam mal do nordeste, são uns babaca, sabendo eles que quem construiu São Paulo foram os nordestinos e além do mais são pobres metidos esses paulistinhas

    ResponderExcluir
  7. eu sou baiana e me revolto com isso. o povo fica dependendo de bolsa esmola. eu não quero bolsa esmola não! eu quero um trabalho porque Deus me fez com perfeita capacidade de trabalhar, pra conquistar tudo com fruto do meu suor! bolsa esmola não paga minhas contas não! mas certas pessoas elegeram o PT porque são um bando de preguiçosos!!! BRASIL DA PODRIDÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu queria ser analfabeta para não ter que ler certos tipos de comentários mais vamos lá. Querido Anônimo ! esse "Bolsa esmola" que você se refere eu conheço como um grande projeto que veio para ajudar muitas famílias, e SIM tirou varias famílias da miséria, é claro que tem pessoas que não sabe aproveitar, e esse dinheiro acaba tendo outros fins, porém não é por causa de uns e de outros que o governo vai deixar de ajudar quem precisa, votei sim no PT e votaria de novo... tenho apenas 18 anos mais estudei o bastante para saber como era o Brasil FHC -PSDB (1995 A 2002) Se hoje tenho a oportunidade de crescer e ter uma boa formação é graça as grandes Universidades, escolas técnicas, milhares de bolsas de estudos que estão disponíveis (projetos do PT) ........ E é claro se tiver alguma dúvida quanto á isso só procura na internet e como era o Brasil antes !!!!

      Excluir
    2. minha querida vc tá precisando cresser um pouco mais o bolsa familia se faz nescesário nós brasileiros estamos precisando de pensar mais alto ter um país onde não nececitamos de bolsa familia,onde todos trabalhe e tenha um salario digno não vou procurar nada na internet porque vivi todos estes governos desde a ditadura militar nós fomos infelises em alguns governos mais não é por isso que vamos diser que estamos no ceu porque os outros foram ruins a vinte e poucos anos foi contruido o hospital de base em conquista era um monumento uma coisa de meter inveja, porem pra epoca hoje ta sucateado um montueiro de gente nos corredores e está assim no Brasil todo a populção creceu mais a saúde parou no tempo vc fala que a educação ta ótima mais se vc medir crecimento e educação o crecimento foi maior a segurança tambem está deixando a desejar e muito!!! resumindo não olhe para traz siga em frente nós ja tivemos governo dento da ditadura militar que deu a vida pelo Brasil

      Excluir
    3. Anônimo, as universidades de hoje estão formando cada vez mais verdadeiros analfabetos funcionais onde visam passar ao aluno mais técnica do que capacidade de pensar. Os vestibulares estão com nível de exigência baixissimos e, em algumas basta um redação para ser aprovado. Quando eu entrei na faculdade o nível era alto passai por mérito próprio, sou negro e não precisei de cotas, e a educação atual é péssima então antes de falar em universidades pesquisa primeiro.

      Excluir
    4. Gostei, tbm sou negro e tive que tentar 3 vezes até conseguir entrar para universidade, os conteúdos eram dificeis e não precisei de cotas e nem de governo para isso, sempre fui estudande de escola publica, só que escola dos anos 80, hoje as escolas estão sucateadas, as universidades também. E outra o país não parou na ditadura, apenas estava precisando de controle e assim que isso aconteceu nos foi devolvido, só que novamente estamos sem controle e precisavamos de uma mudança, só que não veio e pode ter certeza se a baderna e os roubos continuarem os militares voltarão para colocar a casa em ordem novamente.

      Excluir
  8. bando de sulista e baina metida quando vcs querem molhar suas bundas brancas vem correm para as praias do nordeste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô anônimo o Brasil é: norte, sul, leste,oeste, centro oeste, o Brasil é um todo deixe de tá dividindo o país e classificando as as pessoas o país não é de ningúem mais é de todos somos iguais independente da região em que vivemos

      Excluir
  9. bando de sulistas e baiana metida quando vcs querem molhar suas bundas brancas correm para as prais do nordeste

    ResponderExcluir
  10. Aos desvairados que estão postando fotos sugerindo um muro para dividir o Brasil e colocando a culpa nos nordestinos pela vitória do PT um aviso - quem deu a vitória ao PT foi o RIO DE JANEIRO E MINAS GERAIS.
    Minas Gerais que por ventura foi o centro do discurso de Aécio Neves ao longo de toda campanha dele.
    Então minha gente, se não são capazes de viver numa democracia - logo as pessoas que estavam falando sobre a ditadura comunista - sugiro que se encaminhem ao consulado do país mais legal que vocês tem o sonho de viver, tirem o visto e peguem o primeiro voo.
    Só lembrando que LÁ FORA - vocês serão tratados como estão tratando os Brasileiros que pensaram diferente de vocês.
    Se informar nunca é demais.
    Copiado de: Tico Santa Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo dou apra esta pessoas uma opção: vão mora noa Afeganestão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Anonimo ao invez de vc copiar de Tico porque vc não faz uma análise. va nos hospitais nas escolas públicas leia os jornais e veja quantos jovens estão sendo seifados por dia em nosso país por falta de segurança e uma lei que venha de fato nos proteger isso sem falar na corrupção que assola este país se não pode cresser na altura mais cressa mentalmente

      Excluir
  11. Sou um sujeito pacato, nordestino
    Acredito até mesmo no destino
    Posso até ser chamado sonhador...
    Não desisto de nada que eu quero
    Apostei tudo em mim e considero
    Que o opositor éum perdedor...
    E assim vou seguindo a minha sina
    Sou um forte de alma nordestina
    Obrigado a sair do sertão...
    Acredito em tudo que eu faço
    Se deixei minha terra é porque acho
    Que não sou só um simples cidadão...
    E você me vem, com esse preconceito
    Pode despistar, que eu não aceito
    Pois eu nasci lá, mas não sou mais um
    Sem ter importância, cidadão comum
    Se não fosse essa seca que atormente
    Expulsando de lá toda essa gente
    Nos tornando um povo sofredor...
    Como é que vivia o paulistano
    Sem contar com a força do baiano
    Que sem dúvida é um bom trabalhador...
    Se o nordestino tivesse mais cuidado
    De escolher um governante mais arretado
    Que investisse um pouquinho no sertão
    Quero ver se o Rio ou São Paulo
    Sem contar com os mal remunerados
    Não terão que cair em depressão
    E você me vem, com esse preconceito
    Pode despistar, que eu não aceito
    Pois eu nasci lá, mas não sou mais um
    Sem ter importância, cidadão comum

    ResponderExcluir
  12. cara anonima burra falar do nordeste ou do norte e nao saber o que esta falando e tao ruim que ate os alemaes na copa do mundo escolheu para ficar e ate deixou tudo montado para passar ferias. voce deve ser mal informada ou tem euzaime. porque quando os estranjeiros vem para o brasil so escolhe o norte e o nordeste. assim foi com milhoes que aqui estiveram. vou citar alguns mulher de Elvis Presley, rei da frança, Madona se eu for falar os proprios paulistas e cariocas quando viajam a maioria vao para estes Estados sua imbecil. se eles pensam assim porque nunca fizeram uma bolsa riqueza ao inves de bolsa miseria. certo assim eles ganhariam . vou dizer para voce e para quem sabe o que e sofrimento, o Brasil por incrivel que pareça ainda existe lugares esquecidos por todos. e para quem nao tem nada alguma coisa e tudo voce ja ouviu o dizer que para quem tem frio um lençol e um cobertor........... anda de joelho agradecendo a deus por voce ter nacido em um berço de ouro, do tipo de politicos que nada faz pelo semelhante, so nao esqueca que no dia final seu berço de ouro tambem vai virar lama, e so vai ficar seu cabelo se e que voce tem........ e se for para o ceu la nao usa nadanem roupa e nem salto alto , sera todos iguais perante as leis divinas...........sendo assim voce ja poderia ir fazendo sua parte destribuindo sestas basicas e bolsas miserias para os mais carentes que sao milhoes. voce nao precisa ver isso no norte nem no nordeste voce ja pode ajudar os milhoes de Sao Paulo e Parana, Santa Catarina, que alguns tempos atraz presisou de ajuda do mundo todo e ninguem perguntou de onde vinha as doaçoes para os desabrigados das enchentes , minha cara nesta hora de terror ninguem quer saber de nada. e e isso ai. para e pensa melhor antes de comentar a sua arrogancia voce pode mais terde ser uma dessas, quero ver Paulista e os demais sao bons mesmos e na hora que limpar o rabo se a privada vai ta ate em cima de medra para sujar o saco e o pinto. e sem falar que vai viar carnica em vida sem agua. deveria ta preocupados e com isso nao com politica....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu votei em dilma e votava 1.000 vezes essas metidas a ricas só porque tem um carro e um cargo elevado e é de familia tradicional quer pisar nos outros , arrogancia tem pra vender , ave maria , parece que tem um rei na barriga, toma vergonha e seje mais humilde , quando cagar a bosta fede pra quer isso? fede pra que essa de ser superior só porque tem um dinheirinnho,hahaha , tem que ser , eu sei tem que ter também , porque aqui vale quem tem entra no ceu quem merece não se esqueça humildade sempre , dexa o orgulhoso a arrogancia , e principalmente a metidez ,dilma da pobreza ,aecio da riqueza 1333333333333 chupa bem grande 13333333333333333333 meu 13 gostoso ganhou.

      Excluir
    2. vem meu 13 gostoso que quero lhe usar meu treze que sempre mim ajudou abriu as portas, é por causa do meu13 gostoso que faço parte do programa e projeto ai 13 eu ti amo meu gostoso e chupa é 13.

      Excluir
    3. as professora geral é 13, as coordenaodra é13 vem meu treze gostoso vem mais 4 anos.

      Excluir
  13. estes trouxas que nao sabe o que fala sao os verdadeiros preguiçosos, que nao tem corragem para nada tudo cagao. nao sobe nem em uma arvore, imagina em um predio de 27 andares. do lado de fora para limpar os vidros, imaginam o que sao capazes de fazer para nao morrer de fome, agora estes bora calça morreriam no primeiro minuto. e tem coragem de desfazer dos nordestinos que erguem os grandes predios as grandes obras de metro. e mais milhoes que nem tem como falar. sera que eles teriam forças para trabalhar se tirar as gravatas, estes bunda mole, so na primeira rasteira o nordestino ja manda para o andar de baixo, porque aqui se come comida forte, ai so come salgadinhos e miojos. vao todos para o saco;;;;;;;;;;;;;;;; vamos reunir todos trabalhadores nordestinos e fazer uma grande greve no brasil e vamos ver quem vence.....os amarelos os come salgadinhos, ou os que comem mocoto. fica esta sujestao parasitas, de miojo

    ResponderExcluir
  14. ô meu caro professor Wilsom Gomes, o Brasil está ótimo com Dilma, embora votasse contra é um direito meu, não sou paulista sou nordestino com muito orgulho mais ja fui a São Paulo em 1973 e 1977 a procura de melhoras, a escacês de trabalho aqui no nordeste mim obrigou a ir então eu na minha opinião achei que vc foi infeliz em seu comentario não sei se porque sou umilde,achei seu comentário assim meio vingativo como daqueles que reclamaram do nordeste. professor a base de uma nação está em treis coisas (SAÙDE EDUCAÇÂO e SEGURANÇA) e é aonde mais estamos sofrendo eu fiquei 13 dias no corredor de um hospital com meu irmão a espera de uma UTI e ele veio a falecer sem a devida atenção do SUS nós estamos perdendo nossos jovens para o tráfico já está nas estatisticas que no futuro vamos ter mais idosos que jovens ai eu te pergunto,quem vai sustentar os nossos velhinhos de um futuro próxmo hoje são os jovens, e amanhã? a 48 anos atraz eu tive meu primeiro emprego 15 anos de idade não tenho nem uma casa pra morar vivo morando de favor mais mim considero um homem realisado vivi honestamente já era pra estar aposentado mais teve um governo ai não sei qual foi passou a idade da aposentadoria que era de 60 anos pra 65 anos to na esperança de aposentar daqui 2 anos se não aumentaren daqui pra la votei em Aecio porque não quero que meus netos criem na eesperança de ter uma bolsa familia quero que eles tenham uma formação e mendingeum o pão de cada dia através do suor do seu rosto um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e voce teve tanta oportunidade e não fez sua casa porque ??? tantos anos trabalhando sera que teve bomproveito com o dinheiro ou gastou com farra ou mulheres ??? porque

      Excluir
    2. ótima sua pergunta: sou filho de pais separados com 14 pra 15 anos tinha 7 irmãos e uma mãe pra ajudar com 28 anos casei com uma mulher com 4 filhos tomei mais uma pra criar costrui casa tive casa mais quando mim separei deixei tudo em troca da liberdade mais fui farrista e tive mulheres tambem fora do casamento quando casado, respeitei, não construi nada sosinho, tive ajuda da ex por isso optei por deixar com ela por uma questão de humanidade e obrigado por ter lido meu comentário

      Excluir
  15. vá dizer isso para os nordestino votos de cabresto lula e dilma já sabe quem vai votar neles então pra quê ela trabalhar já tem seus 51 % dos votos

    ResponderExcluir
  16. Ô! PESSOAL NÃO PRECISAM BRIGAR, A MULHER JA FOI ELEITA. ERA O QUE QUERIAMOS,POR TAMTO REZEM PARA QUE ELA FAÇA UM ÓTIMO TRABALHO PARA O BEM DO PAÍS E DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.SÓ NOS RESTA AGORA É COBRAR AS PROMESSAS QUE FORAM FEITAS E QUE NOS FEZ ACREDITAR. QUEM VOTOU NELA E QUEM NÃO VOTOU VAI SER GOVERNADO POR ELA DO MESMO JEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta certo amigo tambem concordo com vc votei contra mais ela é a minha presidenta

      Excluir
  17. Concordo plenamente com o anônimo acima. Eu também sou baiana,e sinto-me envergonhada com a falta de capacidade de raciocínio,falta de força de vontade para trabalhar e ficar dependeno dessa bolsa miséria tropa de preguiçosos,e votaram nessa miséria de pt novamente,e ficam acorrentados a esse partido de ladrões hipócritas. País covarde esse nosso......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce é uma metida a besta e arica nasceu em berço de ouro né fica xingando dilma, teve tudo nas mãos seus pais a elite.

      Excluir
  18. Concordo plenamente com o anônimo acima. Eu também sou baiana,e sinto-me envergonhada com a falta de capacidade de raciocínio,falta de força de vontade para trabalhar e ficar dependeno dessa bolsa miséria tropa de preguiçosos,e votaram nessa miséria de pt novamente,e ficam acorrentados a esse partido de ladrões hipócritas. País covarde esse nosso......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha cara .............se muda para o Irã kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. Sou nordestino e vejo os políticos todos faria do mesmo saco, não votei e aí o que vocês têm a dizer ?

    ResponderExcluir
  20. O blogueiro Rivadávia Ferraz, fez um comentário interessante sobre o resultado da eleiçao presidencial. Os nordestinos que nao amam a sua terra, precisa fazer um simples cálculo matemático. Dilma obteve 24.800.000, vinte e quatro milhoes e oitocentos mil votos, na regiao nordeste, isso é fato, quem duvida, acesse o site do TSE, em Brasília, Distrito Federal, Dilma obteve 26.700.000, vinte e seis milhoes e setecentos mil votos, na regiao sul e sudeste, por exemplo, Minas Gerais, onde o candidato Aécio governou por dois mandatos, oito anos, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A pergunta que nao quer calar. Como é que Dilma só foi eleita com os votos dos nordestinos. A matemática nao tem mistérios, algumas pessoas que nao tem paciencia para resolver os pequenos cálculos matemáticos.

    ResponderExcluir
  21. petistas felhos das putas só votaram em dilma por causa do mezerável bolsa familia e a saúde ta aonde em??? e a segurança e a azaléia q foi a principal fonte de emprego da regiao depois que pal no cu do prefeito veiiio a poha da azaleia acabouu quele prefeito lixaoooo da poha fodeu a cidade

    ResponderExcluir
  22. Sou nordestino com muito orgulho e o povo do sul só vive aqui passando férias vá passar férias no Afeganistão ou irão pessoal do sul tudo lascado e que dar uma de intelectual olha de onde saiu carniça.

    ResponderExcluir
  23. POR MEU, FICO MUITO TRISTE QUE EM PLENO SECULO XX1, AINDA EXISTEM ESSE SENTIMENTO DE DISCRIMINAÇÃO, BRHOTER CASO SEU CANDIDATO NAO FOI O CENCEDOR, ACEITE A DERROTA, E A VONTADE DA MAIORIA PELO MENOS RESPEITE A MAIORIA, PORM EXEMPLO AQUI EM ITAPETINGA O TUCANO GANHOU , SO QUE NA BAHIA PERDEU DE 71%, KARA UMA GRANDE DERROTA MAIS DE 3 VEZES A MAIS, AQUI TEM GNTE IGUAL VENENO, ATE FAMILIARES, NAO RESPEITAM UNS AO OUTROS, SEMPRE JOGAANDO PIADO , SE A MAIORIA DESCIDIO PQ É MELHOR PARA MAIORIA SO CAIBAMOS RESPEITAR, E ENTAO CASO TENHA ALGUMA DISCRIMINAÇÃO RACIAL OU MORAL POR MEIO DE ALGUNS, POR CEL. OU PC MESMO, A POLICIA PODERAS INTETIFICA-LOS, PELO NUMERO DO CEL. QUE TODOS HOJE SAO CADASTRADO O CPF, OU PELO IP DO PC, E DAI TROXA VC PODERAS RESPONDER POR CRIME DE INJURIA, DEFAMAÇÃO, CALUNIA, E RACIAL, E DAI VC PODERAR IR ATE PRESO TA INBECIL. SE CUIDE A JUSTIÇA TA TE RASTREANDO TA. , QUANDO ACORNTECER COMO ACONTECEU NO JOGO DO GREMIO CONTRA O GOLEIRO ARANHA, DAI VC VAI SE ARREPENDER E FICAR CHORANDO AI É TARDE TA. FICA ESPERTO MODERE O QUE VC FALA OU PUBLIQUE.

    ResponderExcluir
  24. Só que se esquecem que milhares de nordestinos moram e votam na região sul e sudeste. Abraços, pontinha

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK