CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PRECONCEITO NA IGREJA! FIEIS FAZEM CAMPANHA PARA SUBSTITUIR "SANTA FEIA" NO RS.

Luciana Machado é responsável por esculpir estátua de Caravaggio. Direção do santuário faz campanha para arrecadar fundos para obra.
No caminho ao santuário, lá está ela: a "santa feia". A estátua é dedicada à Nossa Senhora do Caravaggio e fica em Farroupilha, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Mas, desde que foi inaugurada, há seis anos, está dando o que falar. Os devotos não se identificaram com a imagem. A direção do santuário começou uma campanha para arrecadar dinheiro e construir uma nova, que vai custar R$ 80 mil.
Eles reclamam que a santa, que fica na rótula Estrada dos Romeiros, na RSC-453, não lembra em nada a original, que está no santuário e existe há mais de 200 anos. A inspiração veio de um quadro trazido por um imigrante italiano na época da colonização. Com a polêmica, a “santa feia” já passou até por uma "plástica". Alguns traços do rosto, como o nariz, foram retocados. Mas, nem assim teve jeito.
"Além de fazer uma nova imagem com outro tipo de material e com feições diferentes, o nosso compromisso em torná-la bela é muito grande", contou a artista Luciana Machado.
Este é o protótipo da nova imagem da santa, que será colocada na rodovia. Por enquanto, os artistas trabalham para finalizar a obra, que deve medir 7 metros e pesar mais de 25 toneladas e que só sairá aqui do santuário quando tiver 99,9% de aprovação da comunidade.
"Tão logo ela vá ficando pronta, nós vamos deixar exposta. E, se tivermos uma aprovação, assim de 99,9% dos devotos, dizendo assim: 'ah, essa está bem'. Este sentimento, quando eles conseguirem passar isso pra nós, então sim, nós vamos providenciar que ela esteja lá", contou o padre Silnei Fronza, reitor do santuário.
Por enquanto, ninguém sabe o que vai ser feito com a "santa feia" depois que a nova imagem ficar pronta. 
Fonte: G1

26 comentários:

  1. Ah!!! Me aponte uma imagem dessas ai bonita. Vai caçar o que fazer.

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de ficar aí idolatrando imagens, a vinda do Senhor estar próxima, vai adorar a Deus, Ele sim é digno de toda adoração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de ficar ai julgando os outros, a vinda do Senhor está próxima, vai adorar a Deus. Ele sim é digno de todo julgamento!

      Excluir
  3. o Deus que eu conheço nao ta morto mais vivo

    ResponderExcluir
  4. Até quando a igreja católica vai enganar as pessoas tem que tomar uma providencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa qual seja, todas as igrejas enganam as pessoas. Somente Deus é único e verdadeiro. Só Ele não engana ninguém e tem a providência para qualquer pessoa!

      Excluir
  5. TIAGO VOCÊ DEVERIA SABER QUE ISTO É IDOLATRIA E DEUS NÃO SE AGRADA DESTAS COISA OK,OS IDOLATRA NÃO HERDARÁ O REINO DOS CÉUS.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem os fofoqueiros como você, pois veja o que diz a Bíblia: I Cor 6.9-10 ”Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os NEM OS MALDIZENTES, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

      Excluir
  6. ADORAR A UM SÓ,A DEUS E NUNCA IMAGENS FEITAS DE BARRO,MADEIRA OU GESSO.E SE PREPARAM ELE ESTÁ VOLTADO EM BREVE,TE LOUVAMOS E DE ADORAMOS NOSSO DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai te informar sobre a doutrina católica e sobre santos e imagens antes de emitir opinião... ou quem sabe sobre estes pastores mercenários que so falam em riqueza terrena... faz assim, estuda o catecismo e depois opina. Fica a dica.

      Excluir
  7. mas quanta hipocresia pois a fé e o que importa eu não me apego com imagens mas quem garante que essas figuras esculpidas pelos homens são copias fieis dos santos."os FEIOS tambem merecem o CEU".kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrivel sua descrição, a duvida esta clara para vc, volte para Deus e edixe de ser idolatra, pois são imagens criadas por mãos de homens

      Excluir
  8. vão estuda e aprende a fala por que vocês não sabem de nada da igreja católica

    ResponderExcluir
  9. Fica a dica:Idolatria é pecado

    ResponderExcluir
  10. Independente se é uma imagem feia ou bonita Deus não autoriza adora-lás os catolicos que criaram este costume para contrariar a Deus. Só peço misericordia a Deus por essas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de opinar vai estudar o motivo de existirem santos e devoções... e eu sim tenho pena de gente assim... fala mal da religião dos outros pq não tem fé em nada... ou espera que um pastor lhe venda um contrato com Deus... cuidado... Deus não nos serve... Nós devemos servir a Ele.

      Excluir
  11. Esses "Protestantes" que estão aqui criticando o catolicismo deveria procurar era a sua salvação ao invés de fica criticando a ação do próximo ,por isso não vou com a cara dos protestantes,querem ser os donos da verdade mas esquecem que a verdade é Deus e eles são apenas uns bostas que seguem lutero.
    bandi de pouca merda

    ResponderExcluir
  12. .oi ela tem muito dinheiro e vai dar aos pobres?nao entao taca no lixo.

    ResponderExcluir
  13. sai fora isso ai é idolatria os padre naum estuda a biblia naum pra ensinar o povo o caminho da salvaçao

    ResponderExcluir
  14. vamos estudar a biblia padres e parem de enganar o povo com essa idolatria satanica

    ResponderExcluir
  15. E AQUELES QUE ADORAM DINHEIRO, TAMBEM NÃO É PEGADO?PORQUE OS PROTESTANTES ADORAM MAIS O DINHEIRO QUE A DEUS? ADORAR E IDOLATRAR É PECADO NÃO SÓ COM OS SANTOS MAIS COM QUALQUER COISA.

    ResponderExcluir
  16. Meus amigos, quero dizer que tudo aquilo que colocamos a frente de Deus é idolatria, seja ela dinheiro seja ela imagens, concordo que há algumas pessoas que tem como alvo o dinheiro e tem aqueles que tem as imagens de escultura que não anda, não fala, não vê e não pensa. Fica a dica.... IDOLATRIA É PECADO

    ResponderExcluir
  17. Assistam: https://padrepauloricardo.org/episodios/culto-aos-santos-e-suas-imagens

    ResponderExcluir
  18. O DEVIDO USO DE IMAGENS NA IGREJA CATÓLICA É BÍBLICO
    A permissão de fazer e venerar imagens de parte de Deus é viável, alguns exemplos: Ex.: Ex 25, 17-22 Deus mandou instalar sobre o propiciatório 2 querubins, e por isso a Bíblia costuma dizer que ” Senhor está assentado sobre os querubins”, vejam: 1 Sm 4,4; 2 Sm 6,2 ; 2 Rs 10-15 e Sl 79,2; 98,1. Bem, em Nm 21,4-9, a serpentes de bronze, 1 Rs 7,28s a descrição dos ornamentos do Palácio de Salomão, bois, leões, querubins, etc., em 1 Rs 6,29s a ornamentação das paredes do Templo, em 1 Rs 7,23-26 o mar de bronze sustentado por 12 bois de metal etc. À passagem da Arca da Aliança todos os judeus se prostravam com o rosto no chão quando conduzida por entre o povo; uma imagem, não?
    Cristo-Igreja de Cl 1,18 Cl 1,24 Ef 1.22-23 e 1 Cor 12,12s etc., é a única dentre todas as existentes na terra de fundamentação teológica e afastar-se da Igreja para se filiar a uma dessas instituições sectárias religiosas humano-fundamentadas é idolatria. Diz o Catecismo Católico, n° 846:…Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiseram nela entrar ou nela perseverar. Os primeiros cristãos ornavam os locais de suas reuniões de celebrações da Palavra e da Eucaristia com figuras alusivas ao tema, comprovam-no documentos e ruínas.
    Quanto a ajoelhar diante de imagens, melhor, ícones, na Igreja é atitude respeitosa, permitido visando aquele que é objeto da veneração; em Ex 18,7: Moisés prostra-se aos pés de seu sogro, saudando-o e em Gn 43,26 José, pois entrou em casa, e eles ofereceram-lhe os presentes que tinham nas mãos; e saudaram-no, inclinando-se até à terra etc. O problema é que existem muitos católicos de comportamentos ignorantes de cultuar imgens em detrimento a Jesus: verdadeiro desconhecimento da doutrina da Igreja; são os apenas de batismo ou pouco mais, muitas vezes sincréticos, frequentando a Igreja e simultaneamente seitas, espiritismo, umbanda, etc. São-no apenas de fachada. Mesmo algumas seitas protestantes têem em seus templos figuras de abóbodas celestiais, anjos etc., mesmo aqui no Brasil; na Europa e USA muitas têem figuras e imagens de seus venerandos; à verdade, tais estilos de ações é por serem dissensos entre si nas milhares de seitas, em que cada uma põe e dispõe de acordo com a ideologia do proprietário; é incrível: há pastores vendendo seitas nos jornais "de porteira fechada" e no You Tube pastor afirmando: "cruz é sinônimo de maldição"...
    Outra coisa é adorar imagem, fazê-la de seu deus em detrimento do Senhor Deus verdadeiro. Atitude de pagãos também é quem ame acima de Deus a riqueza, poder, dinheiro, etc., e mesmo agregar-se a uma dessas milhares de seitas existentes por aí, todas humano-fundamentadas não deixa igualmente de ser idolatria…

    ResponderExcluir
  19. Adorá, venerá, etc é tudo a mesma coisa
    segundo o dicionario michaelis, adorar
    a.do.rar
    (lat adorare) vtd 1 Reverenciar, venerar. 2 Amar extremamente, idolatrar. 3 Gostar muito de. 4 Prestar culto a; cultuar. Antôn: desadorar, detestar.

    Só existe um mediador entre o homem e Deus. Este mediador se chama Jesus.

    1 Timóteo 2:5 diz: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.

    Agora se quiserem continuar no erro é com vc's, pois cada um dará conta de sí a Deus...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK