CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 31 de março de 2015

CASAL DE AGIOTAS É PRESO COM 200 CARTÕES DE BENEFICIOS SOCIAIS.

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa prenderam José Geraldo Santos Almeida, de 53 anos, e sua companheira Iraildes dos Santos, 30, acusados de oferecer empréstimos com juros abusivos para dezenas de famílias daquele municipio (distante 238 km de Salvador), e reter cartões de benefícios dos devedores para o pagamento das dívidas. Junto com o casal foram apreendidos mais de 200 cartões, com as respectivas senhas.
O flagrante aconteceu quando a dupla realizava um saque numa agência bancária, utilizando o cartão
de benefício de uma das vítimas, na última sexta-feira, 27, mas o delito só foi divulgado pela polícia nesta segunda-feira, 30.
José e Iraildes já haviam efetuado outros dois saques, em bancos diferentes, neste mesmo dia. Segundo o delegado Adílson Bezerra, titular da DT/Amargosa, eles vinham sendo monitorados pela polícia há seis meses.
José tinha um escritório no bairro da Catiara, sem autorização legal, onde eram feitos os empréstimos a juros exorbitantes. O esquema tinha como alvo principal pessoas de baixa renda, portadores de cartões de benefícios e que passavam por dificuldades financeiras.  José oferecia os empréstimos a juros, de pelo menos 20% ao mês, e exigia das vítimas a entrega do cartão de benefício, acompanhados da senha.
Quando chegava o dia do pagamento, os golpistas sacavam o dinheiro, descontavam os juros e entregavam à vítima o restante do valor. Muitas delas estavam endividadas há vários anos e a maioria era de pessoas idosas.
José e Iraildes vão responder por crime contra a economia popular. Eles foram encaminhados à carceragem da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus. Os que tiveram seus cartões retidos pelos acusados, devem comparecer à delegacia de Amargosa.
--- Verdinho Itabuna

17 comentários:

  1. Ué e quem mandou eles correr atrás de empréstimos em certa parte não concordo porque ja sabe que descontar mesmo e porque vai procurar dever , aqui em Itapetinga tem pessoas que ganham super bem , tem condição de pagar os emprétimos e não paga fica tomando dinheiro emprestado de uma pessoa de bem que derrama tanto o suor para poder ganhar um real , gasta o dinheiro mas não paga isso é muita falta de carater , na minha opinião prescisou do dinheiro teve muita boa vontade de emprestar e porque o devedor não paga , absurdo isso e ainda esse devedores que ganha super bem ainda fica dando risada de quem emprestou e tem a cara de pau de dizer que não tem como pagar muita mentira isso já que é assim e porque foi tomar dinheiro emprestado só para prejudicar o outro que coisa não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está confundindo "alhos com bugalhos", pois pedir dinheiro emprestado é uma coisa e agir de ma fé com dinheiro emprestado é outra. Existem aquelas pessoas que tem dificuldades em pagar suas dívidas por um motivo ou outro e os verdadeiros caloteiros.

      Excluir
    2. Não estou confudindo nada estou apenas falando a verdade se você não gosta da verdade então que vc não leia e falo mesmo tem gente em Itapetinga que ganha super bem e toma dinheiro emprestado dos outros porque eu sei e ja vi muito eu não sou debil mental para falar o que não vejo e fala que vai pagar e não paga , enrola e não paga condição tem para pagar mas gasta o dinheiro com outras coisas e não paga a pessoa de bem que teve boa vontade para emprestar e tem mais , tem muitos que ganham um salário e toma dinheiro emprestado e acaba se atolando em dividas e juros altos , agora ti pergunto já que não tem condição para pagar porque vai tomar dinheiro emprestado a pessoa de boa indole , conduta e outras empresas como banco , e casa de emprestimos porque ? Ai o banco depois toma a casa e a porra toda gente se não tem como pagar não pega .

      Excluir
    3. não estou generalizando todos mas que tem muitos que faz isso agir de ma conduta com dinheiro dos outros .

      Excluir
    4. Você não sabe interpretar texto seu analfabeto(a).

      Excluir
  2. Que eles recebam agora o "Bolsa Cadeia" e fiquem na prisão no mínimo um mês por cada cartão de benefício encontrado com eles.

    ResponderExcluir
  3. Emprestar dinheiro, mediante cobrança de juro, sem autorização do
    Banco Central, é pratica criminosa prevista na Legislação Pátria. Tem até um vereador de Itapetinga que pratica este crime, dentre outras pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Claro que é crime né? Se a corja do governo e do banco Central não leva nada!!!! Me poupe!!!! Governo ladrão.... E toma empréstimo quem quer!!! Financia veiculos pq querem...Depois querem colocar na justiça dizendo que é juros abusivo....na hora de assinar não diz nada!!! Tudo vagabundo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Itapetinga o quer mais rolar é isso, tem um monte de agiota q faz isso fica com os cartões retido pra paga, principalmente de quem saiu da azaleia.

    ResponderExcluir
  6. itapetinga ta cheio desses criminosos tem um que era pé rapado agora cheio de carro mansao nem fala com ninguem vai no banco ele tá la com mais de mil cartao dos outros tem meter na cadeia

    ResponderExcluir
  7. CRIME POR QUER ? TOMA DINHEIRO QUEM QUER
    AI NA HORA Q VAI PAGAR FALA Q E CRIME

    ResponderExcluir
  8. Estão aprendendo como os nossos maus políticos...

    ResponderExcluir
  9. O banco vive de que?????????

    ResponderExcluir
  10. OS GRANDES AGIOTAS SAO OS BANCOS,PRICIPALMENTE A CAIXA E BANCO DO BRASIL,EU APOIO OS AGIOTAS,PEGA DINHEIRO COM OS AGIOAS QUEM QUER,OS AGIOTAS NAO OBRIGA NINGUEM PEGAR DINHEIRO COM ELES.

    ResponderExcluir
  11. A questão ai é simples agiotagem é crime e fim de papo

    ResponderExcluir
  12. Qual o juros do cartao de credito??????

    ResponderExcluir
  13. O banco cobra alguma taxa????ou e so juros?

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK