CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 29 de março de 2015

CAVALO FOI ENCONTRADO AGONIZANDO EM ITAPETINGA - OS MAUS TRATOS A UM ANIMAL TRABALHADOR.

CRIANÇAS IMPEDIRAM O CARROCEIRO DE QUEIMAR O ANIMAL NESSA MANHÃ DE SÁBADO (28).
- Texto: Tiago Bottino J. Brige
No olhar dele dava para ver uma tristeza gigantesca e profunda, dava para ouvir gritos implorando descanso, implorando paz... Ele jazia naquela manhã de sábado, jogado em uma poça de lama, proveniente de um esgoto que corre a céu aberto em um grotão localizado no Bairro Clodoaldo Costa, em Itapetinga. Após mais um longo e cansativo dia de trabalho, não suportou, e acabou arriando as suas pernas, não mais se “aguentando de pé”, caiu prostrado na lama, tentou se levantar mais algumas vezes, sempre caindo, tentou se jogar para um matinho das proximidades, para se ver livre dos entulhos misturados ao esgoto... 
Sua boca por fim caiu sobre o esgoto, seus olhos se viram misturado a fezes, urina, misturados ao lixo e ao fedor que “corria” por aquele local... Se viu ali, ele se viu ali, agonizando, tomado por aquele local nojento e sujo... Se via ali, e não gostava do que via... Seus olhos correram em 360º, pairou por um momento e diante de ti ele viu o seu parceiro de anos, seu amigo que sempre de ti estava junto... Naquele momento ele pôde sorrir, viu diante de ti o seu socorro... Viu diante de ti o seu companheiro de  lidas, de labutas, de labor... Ele se sentiu tranqüilo, se sentiu em paz... Teve a certeza que naquele momento nada daquilo que passou iria mais importar, seria dali retirado, seria dali levado, seria lavado, limpo, seria cuidado... Ele cuidou tanto e tanto, que logo imaginou: “Também serei cuidado...”
Repentinamente Madeiras foram jogadas ao lado, empilhadas, propositalmente preparadas... Aquele seria o momento de sua salvação? De sua retirada daquele lugar? Infelizmente não... Ele pode visualizar entristecido e amargurado a guerra que pequenas crianças travavam em sua defesa... Via o seu “parceiro” se transformar em inimigo  a lhe apontar, em riste, o dedo de desaprovação... Tentou se levantar e abrir um sorriso: “Hêy amigo, estou de pé e pronto para o serviço!”, mas caiu diante das pernas moles e fracas, cansadas da dura batalha... Passeou o seu olhar em busca daquele que tanto ajudou... Tristemente, constatou que naquele momento seu “amigo” preparava um churrasco,  ele não estava apenas convidado,  ele seria o prato a ser servido,  queimado vivo, disposto frito aos urubus e ratos que ali se espreitavam... Amargurado, nada mais lhe restou, a não ser se quebrar por dentro, partindo totalmente o que ainda tinha de encanto por aquele que tanto o maltratou, mas que mesmo assim ainda era visto como seu “amigo/parceiro, parceiro/amigo”.
De tamanho desaponto, seu coração se parou, de tanto sofrimento os seus olhos se trincou, partiu para uma terra onde não há sofrimentos... Se entregou a Deus, Sua alma descansa em paz... Em um lugar onde não será apenas um “bicho” chamado Cavalo, onde será tratado com amor, dignidade e fraternidade... 

MALTRATADO E ABANDONADO, O "DONO" CARROCEIRO QUERIA QUEIMAR O CAVALO AINDA VIVO.
Um cavalo foi encontrado agonizando hoje nessa manhã de sábado (28) em uma rua do Bairro Clodoaldo Costa, em Itapetinga. O animal se encontrava extremamente debilitado, e, segundo
testemunhas, seria queimado vivo pelo seu proprietário, um carroceiro, que não mais queria o animal.
Segundo informações, o Cavalo na manhã dessa sexta (27) acabou caindo em um lamaçal proveniente de um esgoto, em um “grotão” localizado no Bairro Clodoaldo Costa. O animal não conseguia se levantar, apesar de inúmeras tentativas. Ele acabou ficando deitado na localidade.
Os moradores ficaram revoltado, pois, segundo informações, um carroceiro que se dizia “dono” do animal, apareceu com um feixe de lenha dizendo que iria botar fogo no cavalo, para que não espalhasse fedor pelo local. Crianças se revoltaram e gritaram que o “bichinho” estava vivo e se movia com dificuldades... Com o temor de ser agredido pelos populares, o carroceiro acabou desistindo de colocar fogo no animal vivo.
Uma guarnição da Policia Militar compareceu no local, sob o comando do Sargento Ageilson Lima, com os Sds Arlen e Pedroso, ainda tentaram ajudar o animal, mas por se encontrar muito debilitado nada houve o que fazer... Representando uma ONG que cuida de animais abandonados, o Policial Mauricio “Bomba” também tentou socorrer, acionando um veterinário, porém, antes mesmo da chegada do profissional o pobre do Cavalo acabou morrendo.
ANIMAIS MALTRATADOS E SOLTOS NAS RUAS DA CIDADE: PARA ONDE LEVAR? 
A quantidade de animais  soltos nas ruas de Itapetinga e sofrendo maus tratos é preocupante, refletindo o constante descaso dos órgãos competentes em resolver o problema. Mesmo com inúmeras pessoas mortas por conta de acidentes com animais, mesmo com inúmeros animais encontrados em situações degradantes e de maus tratos, Itapetinga ainda não possui um centro de Zoonoses, ou sequer um abrigo para que se efetue o recolhimento dos bichos.
Enquanto isso, se aumentam consideravelmente a quantidade de acidentes envolvendo animais e a quantidade de bichos encontrados sendo maltratados e até mesmo mortos por donos irresponsáveis e criminosos.











37 comentários:

  1. Lindo texto, parabéns pela sensibilidade Tiago, chorei de emoção com isso.

    ResponderExcluir
  2. Será que esse dono deste Cavalo queria que fazer isso com ele ???? as autoridades itapetinga esta tudo dormindo .. tem que coloca na cadeia esse Vagabundo que faz isso com animal que capaz de fazer isso com animal imagina com quem é capaz ??? Esse cara vc pode ate escapaz da justiça aqui na terra mais lá no céu vc não vai escapaz não ... Matrados animais é crime ..

    ResponderExcluir
  3. O SER HUMANO ESTA CADA VEZ MAIS INSENSIVEL,NÂO TODOS MAIS ALGUNS,MISERICORDIA!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico, extremamente aborrecido em deparar com uma coisa dessa! Como tem gente, não sei se posso chamar de gente pessoa ruim como essa! Quanta crueldade nesse lugar!

    ResponderExcluir
  5. Se ele não paga hoje , ele pagará depois . A justiça de Deus será grande . Pois com ele vai ser pior do que ele queria fazer com o pobre do cavalo .

    ResponderExcluir
  6. ele vai fazer ate com alguem da da familia

    ResponderExcluir
  7. lindo texto, parabéns Thiago por seu senso de tristeza detalhado pelo pobre cavalo.

    e ao "dono" o seu esta guardado na justiça de Deus, na de Deus! do homem não porq por sorte sua isso não dar em nada pra você.

    ResponderExcluir
  8. Para mim ele é um monstro insensível,como pôde querer atear fogo em quem tanto lhe serviu,quem tanto lhe ajudou,esse cara tem que responder por ter maltratado tanto esse pobre animal.

    ResponderExcluir
  9. Q triste!Chorei,chorei e chorei

    ResponderExcluir
  10. Coitado do cavalo , deveria levar o bichano para o hospital .

    Uma pessoa formada em biologia ou veterinária poderia pelo menos ajudar-lo ,dando soro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente cade os veterinário desta cidade ? e para o dono do cavalo cadeia nele , este mal carate iria gostar de ser queimado vivo ?

      Excluir
  11. Sou filho da zona rural mim emociono pq sou apaixonado por tudo que a na natureza coracao apertado toda vez que lembro de la mim sinto pedido com as maldades com a natureza infelismente so posso chorar nao posso muda tudo sozinho mim orgulho de onde vim da educacao que tive la mim alegro vendo um passaro voar um animal sem a caroca um cao sendo alimentado uma planta regada parabems tiago.

    ResponderExcluir
  12. Aqui no bairro São Francisco tem uma familia de carroceiros que os cavalos da pena de ver puxando as carroças e aindam apanham .

    ResponderExcluir
  13. UM absurdo. e mais absurdo ainda é essa Itapetinga que não tem lei nenhuma que proteja o direito dos animais. esse monstro deveria estar na pele desse pobre cavalo para sentir o que ele sentiu. geeente os animais tem sentimentos, até quando vamos assistir a isso tudo sem nada poder fazer?

    Caroline

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto, retratou muito bem a triste realidade do momento em que a falta de educação de berço, não culpo os pais desse senhor, fez com que virasse as costas a quem tanto o ajudou a colocar o alimento na mesa; que ensinamentos ele passará aos filhos com um ato cruel e desumano a um ser vivo. Não estou crucificando o carroceiro, pois ele já o fez a muito tempo...

    ResponderExcluir
  15. Q tristeza senti ao ler isso. Q deus tenha misericórdia .

    ResponderExcluir
  16. Triste demais.O ser humano é decepsionante ver tamanha barbaridade.tadinho do bichinho cadeia nesse inresponsabel

    ResponderExcluir
  17. Fique muito emocionada. Deus tenha misericórdia desta alma enferma.Quem faz isso com um animal, é capaz de fazer com um ser humano. A justiça é de Deus.

    ResponderExcluir
  18. O cara além de maltratar os animais que o ajudam aganhar o seu sustento,ainda faz da rua onde mora um verdadeiro estabulo.Coisa que incomoda muito os moradores dos arredores,com odor de urina muito forte dos cavalos.lugar de criar este tipo de animal,è no campo.Algueḿ tem que tomar alguma providencia urgente

    ResponderExcluir
  19. SER HUMANO: ainda é o pior animal que existe. é terrível; não agravando a todos.

    ResponderExcluir
  20. Muita pena do cavalo
    Ao dono so pena

    ResponderExcluir
  21. Essa pessoa tinha que ser punida pela tamanha crueldade!!!

    ResponderExcluir
  22. �� Carroceiro desgraçado... Odeio essa laia!

    ResponderExcluir
  23. olha tem que pegar o dono e prender e acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  24. apartir de agora cuidado vc que tem seu animal e maltrata,carroceiro que batem em seu cavalo sem nem uma precisao,será que vc nao percebe que quando vc bate nele o que faz ele correr é ele tentando se salvar da dor que ele sente naquela ora?se eu vê qualquer um de vcs batendo em cavalo se prepara eu vou pegar a propria chibata que vc usa nele vou te dar uma bela de uma surra pra vc sentir a mesma dor que esse cavalo sente,e depois vou te denunciar a policia e faço questao de me apresentar em testemunho do seu cavalo.apartir de agora eu vou te acompanhar e te denuciar se desumano,se esqueceu que é ele que coloca o pao de cada dia em sua mesa.agora estou como anonimo depois eu me manifesto pra vc.no dia em que eu te denuciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que tal por uma carroça neste vagabundo , cheia de peço e depois por ele para puxa de preferencia em uma ladeira alta , e bata bastante para ele corre, porque só assim ele vai sentir o que é ser maltratado e depois ponha ele amarrado debaixo do sol quente sem comer e sem beber , porque é assim que eles fazem com os seus animais !

      Excluir
  25. Esse marginal tinha que morrer nao maltratar o cavalo! essas pessoas tinham que tomar uma lição maltratar animais e CRIME, ate quando vamos viver em um mundo tão inguinorante?!

    ResponderExcluir
  26. Têm que acabar com veiculo de tração animal, a maioria dos carroceiros são assim, mal agradecidos, quando animal não serve mais para o trabalho são descartados sem nenhum remoço.

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. essa menina parece Fernanda parece demais.

      Excluir
    2. Tu é irmã de fernanda pois tu parece ela o rosto.

      Excluir
  28. Belíssimo texto, até chorei... infelizmente a maldade está reinando nos corações dos homens, amor, não existe mais...só nos resta tentar salva-los e esperar que os bons se manifestem-se e sobreponham os maus...

    ResponderExcluir
  29. Nossa fiquei comovida com isso q ser humano é esse... Adoro animais..... Mim emocionei....

    ResponderExcluir
  30. agradecimento aos policiais que fizeram além de seu trabalho...o ser humano perdeu a capacidade de raciocínio e hoje vemos situaçoes assim..tenho medo desse tipo de indivídup..profundamente ignorante,bruto,burro e além de tudo,péssimo exemplo para crianças

    ResponderExcluir
  31. E lamentaveu eu sou uma destas criança s que não deixou o dono queima o cavalo vivo esse mundo esta perdido

    ResponderExcluir
  32. Emocionante o texto, parabéns ao autor do mesmo, triste ver o animal assim dói na alma...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK