CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

COMISSÃO PARLAMENTAR IRÁ INSPENCIONAR ZOOLÓGICO DA MATINHA EM ITAPETINGA

fonte: BLOG DO NILDO FREITAS
Completamente abandonado desde fevereiro de 2013, quando foi fechado para a realização de obras que nunca aconteceram, o Zoológico de Itapetinga  será visitado por uma comissão formada por deputados. A proposta para a visita foi apresentada na manhã desta quarta-feira pelo deputado Herzem Gusmão (PMDB), durante reunião da Comissão de Meio Ambiente.
Conhecida por “Matinha”, por estar localizado em um Parque Botânico, o espaço contava  com 150 animais de 34 espécies quando foi fechado. “Itapetinga e a Região sudoeste precisam recuperar este importante espaço de lazer”, disse o deputado. Durante a reunião, deputados viram uma foto de uma ANTA sendo devorada por um urubu. “Temos de reverter esta triste situação”, concluiu o parlamentar.

14 comentários:

  1. Negligência também é crime e como qualquer outro deve ser punido.
    Fico indignado com posturas adotadas por pessoas que se intitulam "esclarecidas" e por algumas moedas se deixam corromper, calam-se quando tinham o dever moral de falar.
    O professor Carlos Leôncio quando secretário do meio ambiente, quantas vezes questionado sobre a real situação da matinha, na época e inventava mil justificativas negando as evidências de total descaso e abandono daquele parque? Ao invés de continuar melhorando e investindo nas bem feitorias das administrações anteriores, irresponsavelmente decidiram destruir por pura arrogância. Hoje não somente perdemos a Matinha mas muito em breve jogaremos a última pá de esgoto e sepultaremos o velho e moribundo rio CATOLÉ GRANDE.
    Não sejamos como avestruzes!
    ACORDA NAÇÃO ITAPETINGUENSE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades tenho de Itapetinga alguns anos atrás, jamais pensei q esta cidade chegaria este ponto, jogada as traças, nada aqui progride so acaba, cada dia me da vontade de sair daqui o mais breve possivél, esperança acabou de ver Itapetinga melhor

      Excluir
    2. Que saudades tenho de Itapetinga alguns anos atrás, jamais pensei q esta cidade chegaria este ponto, jogada as traças, nada aqui progride so acaba, cada dia me da vontade de sair daqui o mais breve possivél, esperança acabou de ver Itapetinga melhor

      Excluir
  2. ATENCAO, SENHORES SECRETARIOS, SE PREPAREM , POIS, ATENCAO, " O FUMO VAI ENTRAR DIREITINHO VAI ENTRAR TODO,TODO TODINHO - - AGORA VAI -- SE PREPAREM " ATE OS "MACACOS" SERAO OUVIDOS EM "SINDICANCIA" E A ACUSACAO SERA O "POVAO" QUANDO NA DEFESA DE VOCES SERA O BICHO " A N T A",UUUUIIIIIIIIIIIIII ! ! ! - VIIIIIIXXEEEEEEE SE FERRARAM...

    ResponderExcluir
  3. Em outro ESTADO as autoridades ja teriam intervido nesse Crime, animais morrendo, animais sendo roubados, maus tratos a Fauna de forma descabida, Deixo uma pergunta porque a PROMOTORIA,IBAMA e nossos representantes legais ( VEREADORES ) não fizeram nada ?
    Pior de tudo é saber que vai acabar sim e nada será feito ninguem sera responsabilizado, Eterna MATINHA guardei algumas fotos e videos para que no futuro eu possa mostrar pra meus Netos e com certeza nao esconderei dele o VERDADEIRO RESPONSAVEL pala destruição desse Zoologico, que pra quem o destruiu nao passou de Ponto turistico.!!

    Ass: Marciel Oliveira Empresario Local

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser ver como o poder público trata nosso bem maior, o rio Catolé, vá até a Central de Abastecimento e sinta o aroma horroroso pelo acúmulo de lixo jogado pelos feirantes daquela localidade. No mínimo 2 toneladas de lixo dididem aquele espaço com os URUBUS URBANIZADOS que desfilam pela pista ameaçando motoristas e pedesttres. A quantidade dessas aves é tão grande que as árvores do local perderam suas folhas e cobertas de luto assistem silenciosas a morte do Catolé.

    ResponderExcluir
  5. quando será este;breve?

    ResponderExcluir
  6. So cego que não ver como Itapetinga está jogada as traças, gosto muito daqui, mais não tenho esperança que melhore, por isto estou com vontade de ir embora, infelismente não da mais pra ficar

    ResponderExcluir
  7. So cego que não ver como Itapetinga está jogada as traças, gosto muito daqui, mais não tenho esperança que melhore, por isto estou com vontade de ir embora, infelismente não da mais pra ficar

    ResponderExcluir
  8. So cego que não ver como Itapetinga está jogada as traças, gosto muito daqui, mais não tenho esperança que melhore, por isto estou com vontade de ir embora, infelismente não da mais pra ficar

    ResponderExcluir
  9. Quero aproveitar esse espaço e parabenizar o seu proprietário, Tiago Bottino, que contribui significativamente para a divulgação dos fatos garantindo a todos indistintamente o direito de expressão.
    De fato nossa ex linda cidade está no mais absoluto abandono. Precisamos sim, demonstrar nossa insatisfação e repúdio a todos q por favoritismo tentam através de rádios e blogs, maquiar a realidade. A quem pretendem enganar com as falsas melhorias e "grandes realizações" que em nada, teve a participação dos recursos locais? Muito fácil propagar com recursos alheios, melhor, do povo!
    Fiquei enojado ao ouvir no rádio dias atrás a empolgação do apresentador em falar da reposição de lâmpadas como algo extraordinário!
    Enquanto NÓS POVÃO, MASSA HUMANA, não tivermos a consciência de que quem de fato merece todos os mimos e considerações, somos nós, esse país continuará nas mãos de pessoas manipuladoras e os resultados serão os que temos.
    Oxalá o povo perceba o tamanho da sua força! E que não tarde!

    ResponderExcluir
  10. Não sou de defender prefeito, mas acredito que o único prefeito que ainda fez alguma coisinha boa por Itapetinga,aquele que ainda protegia a cidade foi Michel Hagge.

    ResponderExcluir
  11. saldades milk kkkk volta matinha pow vei kk

    ResponderExcluir
  12. Num tem jeito pra esse rebanho de merda, que so ficam. Mamando dinheiro e não fazem nada pela cidade.
    Falta de vergonha na cara, uma cidade pequena poderia ter o melhor.
    Ai os caras quando estão perto da politica acham de fazer alguma coisa e muita gente os segue.
    Espero que os políticos arrumem a matinha e tragam novos animais e mais espécies, para ficarmos conhecendo os.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK