CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

"DORMI NO HOSPITAL POR 05 ANOS PELA MINHA AMADA!" - A HISTÓRIA DE UM AMOR VERDADEIRO.

A esposa de Adílio Bezerra sofreu um AVC e quase morreu em 2007. Por isso, ele passou a dormir no sofá do quarto do hospital para estar sempre ao lado dela, a única mulher de sua vida.
Sou Mais Eu Digital 
Ela acordou no meio da noite e me pediu para acender a luz, como sempre fazia quando ficava com vontade de ir ao banheiro de madrugada. Mas, de repente, escutei meu amor gritar meu nome em desespero. Corri até ela, que estava pálida e com falta de ar. Levei-a ao quarto orando e ela desmaiou assim que chegou à cama. Fiz a Gláucia, minha esposa, acordar com um pouco de água e ela pareceu melhor. Não preguei o olho o resto da noite e fomos para o hospital logo pela manhã. Quando chegamos à recepção, ela começou a ter convulsões e paradas respiratórias. Minha amada estava morrendo.
A Gláucia teve um AVC e Deus quase a levou... 
Só fui entender o que estava acontecendo depois de algumas horas, que mais pareceram uma eternidade, quando o médico me chamou. “Senhor, fiz o que pude, mas não teve jeito”, disse ele com uma voz séria. Deus do céu! Era o fim. Perdi o chão e achei que ela estava morta, mas ele completou dizendo que a Gláucia não tinha morrido ainda. Ela havia sofrido um acidente vascular cerebral
(AVC) isquêmico, quando uma artéria do cérebro entope, as células param de receber oxigênio e morrem. Seu quadro era tão instável que ela poderia falecer a qualquer momento. Por isso, meu amor precisou ficar internada na UTI por 42 dias em coma induzido. Estava desolado, mas me agarrei à pequena chance que ela tinha de viver e orei muito.
Deus atendeu minhas orações, porque a Gláucia reagiu às medicações e continuou viva. No tempo de UTI, só podia vê-la durante 15 minutos de manhã e 30 à tarde. Toda noite, antes de dormir, eu telefonava para o hospital e pedia a quem me atendesse para fazer o favor de ir até a porta da UTI e dizer à Gláucia que eu a amava. Não importava que ela não pudesse ouvir. Os funcionários ficavam 
tão emocionados que muitos choravam do outro lado da linha e nem tentavam disfarçar. 
Só sei que ela está ali porque pisca pra mim
Minha amada saiu da UTI, mas nem por isso as coisas ficaram mais fáceis. O AVC deixou a Gláucia com muitas sequelas graves. Ela não falava, não andava, só respirava com a ajuda de um aparelho e só se alimentava através de um tubo ligado diretamente ao seu estômago. A verdade é que minha mulher não conseguia nem se mexer. Eu só sabia que ela ainda continuava lá porque me seguia com os olhos quando eu falava e piscava pra mim. Isso tudo aconteceu em 2007. Eu ainda não sabia, mas passaria os próximos 5 anos, 3 meses e 3 dias dormindo no sofá desconfortável do quarto de hospital para ficar ao lado da minha esposa. Não queria deixá-la de jeito nenhum. 
A situação da Gláucia era difícil demais. Quando a conheci, nos anos 80, era um mulherão, tão linda que até intimidava. Me apaixonei à primeira vista e, mesmo ela sendo mãe solteira – uma coisa grave na época –, insisti para que me aceitasse. Mas, depois de 5 anos sem sair daquele leito, a Gláucia não tem a mesma exuberância e não está no auge da forma física. Meu amor por ela não mudou nada. Quando a olho, vejo a mesma mulher por quem caí de amores. 
Encho-a de beijos e meu amor continua inabalável 
Durante 1 ano e meio, dormi ao lado dela toda noite. Cheguei a me perguntar, nessa época, como não percebi nenhum sinal de que ela não ia bem de saúde. Mas ela nunca me contava esse tipo de coisa para não me preocupar. Só descobri pela vizinha depois que ela já andava sentindo fortes dores de cabeça. Nos outros 3 anos e meio, criei um esquema de revezamento com nossos filhos, mas não deixava a Gláucia ficar com saudades e os meninos assumiram muitas responsabilidades da casa. Com o tempo, eu e meu amor conseguimos até conversar. Faço perguntas e ela pisca uma vez para dizer “sim” e duas para dizer “não”. Vejo nos olhos dela que minha presença é desejada e isso me enche de esperança e conforto.
Meu amor voltou para casa em dezembro de 2012 e fui muito bem orientado pelos enfermeiros para cuidar dela. Colocamos o leito no nosso quarto, no lugar da cama, e desde então eu e o Daniel, nosso filho mais novo, dormimos num colchão no chão ao lado da Gláucia. Todos os dias eu acordo, dou bom dia para minha amada, digo a data e o horário e a convido para orar. 
Faço questão de conversar e brincar com ela sempre, para deixá-la no melhor humor possível. Sei que ela não pode me responder, mas me escuta e entende perfeitamente. Também a encho de beijos para que saiba o quanto a amo. Como minha esposa é coisa mais preciosa do mundo para mim, faço tudo por ela. Aprendi a dar banho nela, escovo seus dentes, penteio seus cabelos e até a depilação íntima 
eu faço. Ela sempre se cuidou e sei o quanto isso tudo é importante. Não é só porque a Gláucia não pode falar que abandonou a vaidade. Muita gente se espanta e pergunta como eu aguento fazer tudo isso. Agora já são 7 anos, 6 meses e 22 dias desde que o AVC deixou minha esposa acamada. “Você nunca pensou em ter outra mulher?”, me questionaram certa vez. A resposta é e sempre será não. A Gláucia é meu amor e minha vida. Agradeço por ela ter sobrevivido todos os dias e oro para que ela melhore. Dizem que o amor faz milagres. Por que eu deveria acreditar no contrário? - 
ADÍLIO BEZERRA FILHO, 50 anos, radialista, Boa Vista, RR 
.
(Dedico essa matéria especialmente ao amigo VAN, da Dupla Van e André. Pela luta constante com o amor de sua vida. T. Bottino)

39 comentários:

  1. Que Deus continue dando forças a ele pois ele tem sido guerreiro..

    Jesus no Controle !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e que o Senhor seja louvado!
      https://www.facebook.com/adilio.bezerra

      Excluir
  2. Coisas desse tipo ainda acontece,pois o amor supera tudo!!! Também fui mae solteira tenho três lindos filhos???? E com apoio do seu pai que nunca aceitou-a separação hj eles escolharam o mundo do crime também ja faz muitas noites que não consigo dormir mais sei que pelo amor que tenho a eles Deus vai trazer eles divolta eu creio??????parabéns bottino essas histórias são exemplos de vida que precisamos pegar no nosso dia-dia

    ResponderExcluir
  3. Lindo quando existe o amor de verdade...

    ResponderExcluir
  4. Meu DEUS, que história de amor verdadeiro tão linda e abençoada! Que o SENHOR DEUS abençoe a sua esposa e parabéns pelo GRANDE HOMEM, GRANDE PAI e GRANDE ESPOSO que você é, obrigada por compartilhar conosco a sua história, é um exemplo de parceira, fidelidade, companheirismo, amor verdadeiro entre outros, que no mundo atual se tornou raridade.! Que DEUS esteja com vocês!

    ResponderExcluir
  5. QUE O SENHOR "D E U S " TE ABENCOE E SEMPRE PRESENTE, VOCE TEM O VERDADEIRO "AMOR"- E A COISA MAIS BELA QUE EXISTE ESTE "AMOR" QUE VOCE SENTE PELA SUA ESPOSA, ENTAO, O SENHOR NOSSO "DEUS" COLOCA EM NOSSAS VIDAS SITUACOES DESTA NATUREZA, POR MUITA DAS VEZES PARA TESTAR O NOSSO SENTIMENTO PARA COM ELE, MAS TUDO TEM UM MOTIVO E NOS, MUITAS VEZES IGNORAMOS MAS, POR ESSE AMOR QUE VOCE SENTE PELA SUA "AMADA" JA E UMA PROVA DO SEU "AMOR" POR "DEUS" , E QUE ELE TE ABENCOE.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo! É difícil encontrar amor assim hj em dia. As pessoas não estão querendo investir tempo e amor para com seu (sua) parceira (o). As atividades e ambições do dia a dia estão matando os relacionamentos. O descompromisso e a facilidade de abandonar a família - muitas vezes por problemas simples de se resolver - ficou tão fácil e aceitável que se tornou "normal".

    ResponderExcluir
  7. Que história comovente!!! Fico feliz em saber que ainda existe um amor assim. Não sei da luta do Van, mas saiba que o amor supera tudo e Deus será sempre contigo.
    Parabéns pela história Tiago Bottino!!!!

    Jacy Macêdo

    ResponderExcluir
  8. Realmente Bottino eu conheço o Van e sei da luta dele,e da filha q por incrivél q pareça é a filha adotiva q da mais atenção p/ a mãe indo todos os dias fikar ao lado de Mara.Força Van e fé em DEUS ele esta sempre ao seu lado,lute sempre pq a vitoria é certa!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente uma história emocionante e um testemunho de amor de verdade, me identifico com quase tudo isso só que um pouco diferente pois o amor da minha vida não está doente,é casada, tem filhos, netos.
    E eu também sou casado,tenho filhos mas o que aconteceu entre nós, o amor que nos uniu um dia, esse, jamais acabará, não somos tão amigos e talvez ela nem saiba o tamanho do amor que sinto por ela, para mim também ela não envelheceu, e sempre será aquela jovem linda e bela que um dia conheci. P.S eu te amo ( titulo de um filme) Obs. nesta história eu fui o vilão, e pago caro por isso.

    ResponderExcluir
  10. Mi emocionei com a historia de glaucia e adilio muito lindo mesmo e triste ao mesmo tempo ...historia de amor verdadeira .pois um amor nd separa .nem a infermidade ..mto lindo mesmo..

    ResponderExcluir
  11. Muito linda essa história,por incrível que pareça ainda nos dias de hoje nos deparamos com o amor verdadeiro,ainda por mais difícil de encontrar nos dias que estamos vivendo,existem histórias tão linda como essa.... mim emocionei! Que Deus abençoe este casal grandemente.!!!

    ResponderExcluir
  12. Linda história Tiago... Parabéns pelo incentivo ao nosso querido Van. Quem vai ao hospital, ou quem trabalha lá, vê este homem de um coração lindo, e de um amor inabalável cuidando da sua amada, sem desistir e sem cessar, na certeza que embora o corpo imóvel, o coração dele e de Gilmara estão ligados a um amor ímpar que nem a imobilidade do corpo é capaz de parar.. Claro que alicerçado em um Deus de milagres, de mistérios e do impossível. Ela uma mulher de fé e de uma força imensurável, resistindo e lutando pela vida dia após dia. Ele um eterno apaixonado, que ama, cuida, e não desiste, permanece fiel ao seu amor, permanece fazendo o possível e o impossível dentro de suas condições, e mesmo além das condições, impossível não se apaixonar por essa linda história de amor. Um homem abrindo mão de si mesmo, doando-se de uma maneira onde raros homens fez ou fazem em prol do amor da sua vida. Eu pude contemplar a grandeza deste amor e do zelo ao qual o mesmo tem a sua amada. Um doce de menina, uma mulher de oração que mesmo assim transmite uma fé, o rosto iluminado pelo brilho do Senhor, uma grandeza de homem e um amor que se renova a cada dia. e a certeza que Deus faz infinitamente mais do que imaginamos. Que Jesus venha operar o milagre na vida de Gilmara, Van, e toda familía. e não desistam nunca, DEUS já está agindo e vocês vão cantar o hino da vitória, porque nós não precisamos vê agora, nós precisamos crê que Deus fará o impossível, pois toda promessa passa pelo teste do tempo.

    *E a você também Tiago, quem o acompanhou sabe que sua jornada também não foi fácil, exaustiva, cansado, entre as suas distintas profissões, o dever de "pãe" (pai e mãe) e o carinho de esposo, e foi até o fim que ainda hoje é uma eternidade guardada em seu coração em prol da vida do seu amor.
    Como diz 1 Corintios 13

    1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

    TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA

    1 Coríntios 13:3-7

    ResponderExcluir
  13. O verdadeiro amor jamais acaba, eis ai um bom exemplo.

    ResponderExcluir
  14. E viva o Amor, linda história de coragem determinação e amor verdadeiro. Conheço mara e van, e sempre soube que eles se amam, Deus coloca a prova pra textar nossa fé tenha fe meu amigo que Deus ta contigo.

    ResponderExcluir
  15. Emocionada,que historia linda! Realmente nosso amigo Van é um guerreiro,pessoa maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  16. Lindo de mais q Deus continue abençoando vcs

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus que lindo amor.que Deus de força e sabedoria a este grande esposo p que ele continua cuidando tão bem de sua esposa. Li toda a materia e minhas lágrimas não para de cair.sou tec enfermagem sei bem como é cuidar de pessoas c AVC.e o que mais min chamou atenção é o amor desse casal sem palavras..

    ResponderExcluir
  18. Emocionante linda história de amor!!!! Parabéns ao esposo... felicidades! !!!

    ResponderExcluir
  19. Que lindo gente! !!! Emocionante linda história de vida Parabéns ao esposo! !!!

    ResponderExcluir
  20. Que o amor de vcs cresça mais e mais que o milagre dela possa chegar logo

    ResponderExcluir
  21. Bela História. Realmente Van, a sua filha mais velha Karol que cuida da sua mãe todos os dias no hospital e a irmã de Gilmara demonstram esse amor por ela.

    ResponderExcluir
  22. cuide do amor de sua vida..ele nao volta para sempre..nos dias sem amor de hoje voce é um cara diferente...parabens e continue com Deus na sua caminhada junto á seu amor...

    ResponderExcluir
  23. Nossa, historia linda...
    Que o Senhor Jesus, cure a tua esposa...
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado Thiago Botino e obrigado à todos os amigos que tem nos ajudado nessa caminhada, obrigado também pelas orações.
    Eu, minhas filhas e toda nossa familia, estamos vivendo essa mesma experiência com a minha doce e amada esposa Gilmara.
    À exatamente um ano e cinco meses que estamos nesta luta, não tem sido nada fácil pra nós, más ao mesmo tempo sabemos que tudo é permissão de Deus e que ele tem cuidado de nós a cada dia.Sdia.Sei que a vitória já está garantida e o mais breve possível estaremos em casa com Gilmara.Deus é fiel!!! Obrigado à todos!!!

    ResponderExcluir
  25. Obrigado Thiago Botino e obrigado à todos os amigos que tem nos ajudado nessa caminhada, obrigado também pelas orações.
    Eu, minhas filhas e toda nossa familia, estamos vivendo essa mesma experiência com a minha doce e amada esposa Gilmara.
    À exatamente um ano e cinco meses que estamos nesta luta, não tem sido nada fácil pra nós, más ao mesmo tempo sabemos que tudo é permissão de Deus e que ele tem cuidado de nós a cada dia.Sdia.Sei que a vitória já está garantida e o mais breve possível estaremos em casa com Gilmara.Deus é fiel!!! Obrigado à todos!!!

    ResponderExcluir
  26. É UMA LIÇÃO DE MORAL PARA ESSES HOMENS DE ITAPETINGA QUE TROCA SUAS ESPOSAS POR QUALQUER LIXO.

    ResponderExcluir
  27. Sua história é comovente Jesus Cristo vai te conceder vitória confie Nele que o Senhor te proporcione dias melhores Parabéns pela paciência e atenção a aquela a você tanto estarei orando por vocês a bíblia diz que os que confiam no Senhor serão como um monte de Sião, que nao se abala, mas permanece para sempre amém felicidades e melharas a sua amada.

    ResponderExcluir
  28. Peço a Deus, que determine a cura do seu grande Amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja o Senhor!

      Você pode nos acompanhar no Facebook. Busque por Adílio Bezerra

      Excluir
  29. Quando o amor é verdadeiro,se percebe nas atitudes.E Van tem estado todos os dias ao lada da sua esposa Mara, como sempre foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja o Senhor!

      Você pode nos acompanhar no Facebook. Busque por Adílio Bezerra

      Excluir
  30. Nosso deus e fiel tua sintuacao pode ser.impossivel para muitos mas ele e o deus que cura que salva deus do impossivel creio que ele esta na tua batalha e vcs vao vencer parabens van vc e familia tem o deus maravilhoso na tua luta e tua esposa sera davi vencera o jigante que pra deus e piqueno

    ResponderExcluir
  31. isso serve para os homens q gosta de trair sua companheira deveria seguir o exemplo dese grande homem q Deus abençoe ele e ela e dar muita forca e vida e saúde a ele para cuidar dela ate o fim de seus dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja o Senhor!

      Você pode nos acompanhar no Facebook. Busque por Adílio Bezerra

      Excluir
  32. Olá, Adilio, jamais posso dizer que sei o que vc está sentindo...essa dor é sua, só vc pode dizer o que sente.
    Li sua história e fiquei muito emocionada, chorei logo quando li que vc ligava pro hospital e pedia que as enfermeiras á dissesse que vc a ama. Não consigo explicar o que sinto e tão pouco me colocar no seu lugar, mas me solidarizo por vc e por Glaúcia, e seus filhos.
    Que sua fé jamais seja abalada, sempre que eu fizer minhas orações, lembrarei de vcs e de tantos outros que passam por situações difíceis, uma vez eu ouvir um comentário que diz o seguinte"DEUS SÓ DÁ PESSOAS ESPECIAIS, PARA PESSOAS ESPECIAIS".
    Deus sabe o que vc passa, é ele que te mantém em pé e firme, confie no Senhor e o mais ele fará, tudo nessa vida tem um próposito.
    Muitas vezes por não conhecermos o plano do Pai, nos chateamos, e por muitas vezes nos condenamos com palavras que ferem e abala a fé. Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, eu discordo: Deus escreve certo por linhas certas, nós é ki não compreendemos os planos dele.
    Deus continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja o Senhor!

      Você pode nos acompanhar no Facebook. Busque por Adílio Bezerra

      Excluir
  33. Linda história, ainda existe amor verdadeiro, e tem pessoas que já não acreditam mais, pois me comoveu, e admiro esse homem por não abandonar a sua esposa, isso se chama amor,gratidão.Deus vai continuar abençoando a vida dele, e dando força e sabedoria pra continuar cuidando da sua esposa. Que Deus possa curá-la pois Deus é Deus do impossível, o mesmo que ressuscitou Lázaro depois de 4 dias morto, pode sim mudar o quadro dessa história e devolver a ela a vida que tinha antes, Deus é fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja o Senhor!

      Você pode nos acompanhar no Facebook. Busque por Adílio Bezerra

      Excluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK