CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

PREFEITO E VICE DE MACARANÍ SÃO CASSADOS PELO TSE

 A ação eleitoral foi movida pela oposição, durante as eleições de 2012, sob a acusação de que os então candidatos haviam realizado distribuição de camisetas para eleitores, durante um evento político, o que não permitido por lei.
No primeiro julgamento, a juíza eleitoral de Macarani julgou improcedente a ação, inocentando Carlinhos e Elza de qualquer responsabilidade. Entretanto, o Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão local, conseguindo a cassação dos dois no TRE, em Salvador.
Carlinhos e Elza recorreram junto ao TSE, em Brasília, conseguindo um efeito suspensivo através de liminar concedida por um ministro, mas no julgamento do mérito, nesta tarde, o pleno do TSE decidiu pela cassação.
Com a decisão, o presidente da câmara municipal, vereador Jorge Motos, assumirá a chefia do executivo, provisoriamente, até a realização de nova eleição para prefeito e vice, em data que será designada pela Justiça Eleitoral.
Neste caso, há o entendimento de que a nova eleição será indireta, segundo as regras estabelecidas pela Lei Eleitoral. Se esse for o entendimento do TRE, apenas os vereadores do município participarão da nova escolha para prefeito e vice do município. Caso contrário, a lei prevê nova eleição no prazo de 30 dias.
Há, ainda, possibilidade de impetrar recurso junto ao STF, o que já esta sendo analisado pela defesa de Carlinhos e Elza, em Brasília. Sudoeste Hoje.
No final da tarde desta terça-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela cassação dos mandatos do prefeito Antônio Carlos Araújo, o Carlinhos, e sua vice Elza Soares, no processo que vinha se arrastando desde 2012.

10 comentários:

  1. Botino , porque não publica as noticias q estão ocorrendo em itapetinga também. As várias exonerações feita pelo prefeito? ??

    ResponderExcluir
  2. Tem q coloca esse ladrão de traz das grade ele ta levando o dinheiro da nossa cidade todo e ainda n paga o povo a saúde ta cem recebe a educação do mesmo jeito e o prefeito q mais rouba em macarani junto com a empresa jkpp e outras empresa de fachada

    ResponderExcluir
  3. Thiago faça a matéria das mudanças do Prefeito em exercício Alécio Chaves às 03 demissões os Secretários Emanouel,Ricardo Dutra e Assessor Municipal Romildo Teixeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse aí é tio chico, da familia adams?..

      Excluir
  4. Só falta o de Itapetinga ser caçado porque acabou com a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso não vai acontecer NUNCA pois eles são do PT....por uma caso já ouviu falar que algum prefeito do PT foi cassado...e são os que mais roubam e destroem cidades.... I T A P E T I N G A é um exemplo claro......

      Excluir
  5. Cadê a justiça? porque Itapetinga pede socorro e ninguém ouvi será! não acredito nisso não quero só ver se vai continuar na mesma e ninguém vai fazer nada,porque José Carlos Moura e sua turma sempre consegue se sair em puni? Alguém sabe me responder!

    ResponderExcluir
  6. Tomou no bufante!!!!!....kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Fico com pena de joger motos já falaram q o prefeito safado ladrão do Carlinhos já fechou conchave com os vereadores para deixa tudo com esta Jorge assume mas pra deixa tudo como esta ou seja a mesma roubalheira ele já tinha acabado com a vida de dr Paulo Lacerda agora vai acaba com a de jorge motos abre seu olho joger

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK