CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

ÚNICO NÚMERO: REGISTRO CIVIL NACIONAL IRÁ UNIFICAR DOCUMENTOS.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (28) que a criação do Registro Civil Nacional (RCN) vai simplificar e desburocratizar a relação dos cidadãos com o Estado. Por meio desse registro, os brasileiros terão apenas um número de identificação, que vai unificar cadastros de diversos documentos como carteira de identidade, CPF e título de eleitor, incluindo mudanças de estado e capacidade civil. Os cidadãos brasileiros ou naturalizados serão identificados por suas impressões digitais e faciais. Os dados serão compartilhados entre órgãos da administração pública de União, Estados, Distrito Federal e municípios. O objetivo é o de que 200 milhões de brasileiros sejam registrados nos próximos três anos. "A criação do Registro Civil Nacional garantirá a cada cidadão brasileiro um único número de identificação, ao qual estarão associados todos os outros documentos. Quem não sonha sair de casa carregando apenas um
documento, em vez de ser obrigado a andar com vários deles?", afirmou a presidente. "Nós nos propusemos a ajustar processos e procedimentos para que cada cidadão seja tratado como único que é, abolindo os vários números que hoje o representam."
O registro único será feito numa parceria entre o Executivo e o Judiciário, que já fez a coleta de dados biométricos de cidadãos em diversas cidades - dos 142 milhões de eleitores brasileiros, 24,5 milhões já foram registrados biometricamente. 
O projeto de lei que cria o Registro Civil Nacional será encaminhado ao Congresso. "O Estado tem o dever de ser mais eficiente, adotando todos os recursos tecnológicos para atender bem ao cidadão", afirmou a presidente. "Vamos somar recursos humanos e financeiros para finalmente viabilizar a criação de um único número de registro." A implementação e a gestão do processo serão feitas por um comitê de representantes dos dois poderes, de forma igualitária, para racionalizar o uso de recursos públicos. "Isso vai permitir serviços mais céleres e eficientes.". "O Congresso Nacional certamente analisará essa proposta de sugestão e nos apoiará no desafio de inaugurar uma nova etapa na relação do Estado com os brasileiros e brasileiras, relação que, sobretudo, será bem mais simples", disse a presidente.

22 comentários:

  1. Fim dos tempos !
    Jesus está voltando ,isso e o cumprimento da palavra do Senhor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe , no cartão do seu bolsa família tem um desses chips eletrônicos.
      Então , pq ter medo ?

      Excluir
    2. Fim da burrice!

      Excluir
    3. Ai está o momento de pedir sabedoria à Deus e à Jesus Cristo, pois as escrituras sagradas nos avisa que pelo lado religioso existe dois Sinais ;; o sinal da besta fera,; 666 que é o sinal do anti-cristo, que é o sinal de satanás, mas em compensação está escrito o sábado o sétimo dia da semana, o sinal de Deus para os verdadeiros Cristãos.

      Excluir
    4. Os Cristãos que observam a obediência aos mandamentos da Lei de Deus, incluindo a guarda do sábado, são os que vão ter conhecimento e sabedoria espiritual para vencer nos últimos dias enquanto o nosso Mestre Jesus Cristo blandar nas nuvens dos céus com poder e grande glória, e fazer a transformação, e os conduzir para o reino de Deus e de Jesus Cristo

      Excluir
  2. Eu gostei da idéia...
    O RG ja é com CPF só acrescentou. O título
    E a carteira profissional.....

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo não tem carteira profissional.! !!!

    ResponderExcluir
  4. É a volta de Jesus meu povo. Muitas coisas estao por vir ainda.Deus tenha misericordia do seu povo.AMEM

    ResponderExcluir
  5. O nosso Brasil esta precisando e de empregos Dilma socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o Brasil precisa é de "empregos , cada essa presidenta esta afundando o Brasil cada vez mais.

      Excluir
  6. Isso é apenas mais uma maneira de iludir o povo...

    ResponderExcluir
  7. Cuidado com o que dizem isso é a palavra de Deus se cumprindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou povo burro, nem sabe ler e fica falando merda...

      Excluir
    2. Deus nois da força nesta horas mais dificius mais eu creio que deus esta no controle jesus esta voltando e eu creio pois a palavra dele esta se cuprindo

      Excluir
  8. Cuidado criaturas de Deus isso é a palavra de Deus se cumprindo.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus tudo está se cumprido, isto será uma identificação ou seja o chip.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus tudo está se cumprido, isto será uma identificação ou seja o chip.

    ResponderExcluir
  11. Apenas o PT cumprindo sua agenda de comunização do país. Controle dos cidadãos é sua única intenção. Afinal quem se preocupa com SUS, segurança e educação? Morram policiais, morram pessoas comum, morra qualquer um.

    ResponderExcluir
  12. Eu é q não vou usar isso.
    O Brasil precisa de segurança, gente empregada, Com casas próprias, e Com melhores atendimentos médicos não de tecnologia satanica. É por coisas desse tipo que o Brasil não Vai pra frente

    ResponderExcluir
  13. onde é que esse povo leu chip intra derme ai pelamorrrrrrrrrr.!!!! isso nada tem haver com profecias , o Brasil é ultrapassado quando o assunto é nossa identidade, pra tudo um documento , facilidades em falsificações , clones, identidades falsas, fraldes, pra roubar o governo, e muitos outros motivos fizeram o povo buscar melhorias para acabar com esse tanto de papel, e pra mim não tá bom ,,tem que ser magnetico , como cos Euas, no exterior as pessoas tem tudo modernizados ,,aqui quando vai ter uma coisa nova já é utrapassado la fora ,, nada tem haver com a biblia ,,se for assim o iphone6 deve ta na biblia também, é lançamento ora affffff outra coisa ,,o nome de Deus nunca foi Senhor ,,no português Senhor é titulo ,,Deus tem nome mais muitos que dizem crentes pouco se interessa em saber. fica a dica, leiam mais e falem menos .

    ResponderExcluir
  14. Comentários verdadeiros, muitos dizem que o sinal da besta será um chip introduzido na pele, pode ser, mais também pode não ser, apenas vejo tudo caminhando e se confirmando com as Escrituras Sagradas.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK