CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

TRISTE PELA MORTE DO DONO, CÃO PARA DE COMER E ENTRA EM DEPRESSÃO.

O dono Gil David Freitas Souza, tinha 49 anos e faleceu há quatro meses. O cachorro entrou em depressão após a morte: "Ele só fica com o olhar parado, parece que não quer viver!" dizem.
Um cachorro da raça boxer criado por uma família de Santos, no litoral de São Paulo, parou de comer e entrou em estado de depressão após a morte do seu dono. O empresário Gil David Freitas Sousa, então com 49 anos, e o cão Sombra, eram inseparáveis, tanto que quatro meses após a morte do dono, o cão ainda não superou a perda e luta pela vida.
Embora o cão não tenha um diagnóstico veterinário de quadro depressivo confirmado, agentes da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal de Santos (Codevida) acreditam que a situação é
semelhante a de um a pessoa com depressão. “Ele nem fixa o olhar em nós. É triste demais”, comenta Leila Abreu, responsável pela Codevida, onde o animal está sendo acompanhado diariamente. Os veterinários descobriram uma anemia profunda, situação que pode ter se agravado após a morte de Gil.
gil davi
Para a filha do empresário, Letícia Sousa, Sombra está com saudade do amigo que perdeu. “A morte do meu pai foi inesperada. O Sombra também sentiu muito, visto que faz quatro meses e ele nunca ficou tanto tempo sem ver o meu pai. Ele está triste, abatido e nem a presença do meu avô o alegra”, conta. Gil David faleceu após insuficiência respiratória, seguida de uma parada cardíaca.
Antes forte e saudável, como a maioria dos cães da raça boxer, Sombra está subnutrido e chegou aos 15 kg, deixando, inclusive, as costelas marcadas pela fina camada de pele. Sombra também tem dificuldade para se manter de pé. Segundo a família, ele parou de comer, toma apenas água e, quando come algo, mesmo que pouco, é o suficiente para vomitar. “Meu avô ainda leva comida para ele, já que ele não come somente ração”, aponta.
Mesmo com a visita frequente dos familiares e acompanhamento veterinário diário, o animal não engorda. O caso chamou atenção da equipe da Codevida, já que o cão tem dificuldade até para levantar a cabeça. "O novo dono dele vem visitá-lo. O Sombra já fez até raio-x cardiológico e não tem nada. O coração e os rins estão bons. Ele só fica com um olhar parado, parece que não quer viver. É impressionante. A gente conversa com ele e faz até oração reiki, mas ele não volta o olhar pra gente", relata Leila.

17 comentários:

  1. Situações como essa já aconteceu e continua acontecendo em várias partes do mundo.
    É só arranjar um novo "passa-tempo" para o cachorro , e ele vai esquecer a morte do dono.

    O passa-tempo poderia ser um novo dono , outro cachorro ou cadela.

    Brinquedos , entretenimento para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ NAO LEU A REPORTAGEM NAO ??? ELE NA COME NEM INTERAGE COM NENHUM OUTRO MEMBRO DA FAMILIA, NEM SE QUER OLHA NOS OLHOS...

      Excluir
    2. talvez os membros da família dele não seja o passatempo ideal.

      Excluir
    3. Acho que esse cachorro tem mais sentimentos que vc, ñ é brinquedos ou outros cachorros que vai deixa-lo melhor é o dono dele, pq ele cresceu com o dono, ele ñ vai voltar mais, más se Deus quiser ele vai melhorar!

      Excluir
  2. É O AMIGO MAIS FIEL DO HOMEM... LEMBRO DO FILME "PRA SEMPRE AO SEU LADO", EM QUE CONTA A HISTÓRIA DO AMOR DO CÃO COM SEU DONO. DEPOIS QUE O DONO MORRE, ELE VAI TODOS OS DIAS NA ESTAÇÃO PARA ESPERA-LO ATÉ A SUA MORTE...ESSE FILME É MUITO LINDO E EMOCIONANTE. RECOMENDO PARA QUEM AMA E RESPEITA OS ANIMAIS...

    ResponderExcluir
  3. A história me comoveu. O cachorro amava o dono, provou isso. Ah, sinceramente, fiquei sem palavras...

    ResponderExcluir
  4. Realmente o cachorro é o melhor amigo do homem que sofrimento dele coitado.

    ResponderExcluir
  5. tiago, na boa, por que não fala do caso de teixeira de freitas? será que devo denunciar o corporativismo de novo? estou ingressando com ação a respeito e vou te dizer uma coisa: se você n]ao publicar o caso de tenente de teixeira, irei ingressar com um ação contra o itapetingaagora amanhã. quer compra essa briga a toa?

    ResponderExcluir
  6. Aff Maria que triste essa sena tadinho do animal. Que Deus possa dar animo a esse ser vivente.

    ResponderExcluir
  7. E. Eu. Sei como er. Eu tenho. Um pastor alemao aqui tem 6 meses fiquei longem tres dia e ele tava adoecendo e muito triste. Melhoras. Cahorrinho

    ResponderExcluir
  8. isso serve de exemplo para a humanidade, que ate um bichinho tem amar , sentimento, tem carinho, tem respeito pelo o seu dono. e estes filhos jovens tao sem amor para com seus pais, tratam como lixo quando cai no mundo errado, so traz desgosto e vergonha, voces jovens olha para isso e faz analise da vida que esta escolhendo.

    ResponderExcluir
  9. NA REALIDADE OQUE ACONTECE E QUE O FATO NAO MERECE REPERCUÇÃO POR SER UMA PESSOA DA LEI MAS DEIXA SER EU PRA TU VER

    ResponderExcluir
  10. Ate os animais tem sentimento em quanto tem tanto fila da puta matando as pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em especial os animais, pois, pois, são eternamente fiéis. Rogo pelo seu pronto restabelecimento, assim espero.

      Excluir
  11. Principalmente os animais.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK