CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 25 de julho de 2015

COTAS PARA NEGROS SÃO APROVADAS PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) determinou, em decisão inédita, que 30% das vagas dos próximos concursos públicos da corte serão reservados a afrodescendentes. O TJ-BA é a primeira corte do país a reservar vagas em concursos para cargos nas carreiras de magistrado e servidor. A Resolução, proposta pelo presidente do Tribunal, o desembargador Eserval Rocha, foi aprovada na sessão desta sexta-feira (24). De acordo com o TJ-BA, essa pode ser considerada uma "decisão histórica e inédita em todo o país entre os tribunais estaduais". 
O desembargador Lidivaldo Raiache Raimundo Brito, presidente da Comissão de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos, afirmou que "o percentual se justifica em razão da grande presença de descendentes de africanos trazidos como escravos, em navios chamados negreiros, para trabalhar nas lavouras brasileiras". 

14 comentários:

  1. artigo repudinte, todos são iguais ,nao é a raça a cor da pele ou tipo de cabelo que diz quem é melhor, na segunda guerra judeus, ciganos,gays, negros, milhoooooes foram mortos por ñ terem olhos azuis e nem pele clara , mesmo assim VOTAM para aceitarem essa indiferenças ? Brincadeira ................direito de vagas iguais para TOOODOOOOS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que VC falou e muita falta de informação cara, os negros tem um atraso historico muito grande, devido a escravidão, foram muitos anos de submisao, o negro não tinha direito a estudo, nem se quer a um trabalho digno, nos tempos de hoje, essa mesma população vive atrás das grades, mais não e por que o negro e ruim, mais sim por estar atrasado historicamente, essa política de cotas só começara a ter os seus primeiros resultados daqui a 50 anos, nos estados unidos foi assim, mais enquanto isso não acontece, agente tem que aturar comentários sem fundamentos igual o seu!

      Excluir
    2. Moss, querendo ou não, o negro ta atrasado em relação ao branco, basta VC olhar os empregos, seja publico ou privado, entra em um presidio, e procure quantos brancos tem, logico que o branco atual não tem culpa da escravidão, mais tem que fortalecer os negros sim, se não isso nunca vai acabar!

      Excluir
  2. EU GOSTARIA DE TER ARGUMENTOS QUALIFICADOS PARA POSTAR DESABAFO AO QUE SE DIZ A RESPEITO AO CONTEUDO DESSA MATERIA, EU GOSTARIA QUE ALGUEM ME DESSE UMA RESPOSTA PORQUE A PELE, A COR NEGRA, E TAO DESGRACADAMENTE DESCRIMINADA DO TODO, DE TODOS, SERA QUE ESSE "SER" NAO E HUMANO OU..., RESPONDA-ME, POR QUE TEM QUE TER UM LIMITE PARA A RACA NEGRA, ISSO E UMA LEI, ISSO E QUAL NOME QUE SE DA A ESSE TIPO DE COISA. AGORA O "BRANCO" ENTRA - SAI A QUALQUER HORA, SEM COTA, SEM NOTAS, NU OU SEM BOTAS, DE FRENTE, DE RE, E DE COSTAS, O PRETO - NEGRO SE FECHAM AS PORTAS, PRA APRENDER TEM MENOS EM TUDO ATE LIMITE DE "COTAS" NUM PAIS DE LEIS E POLITICOS COM CHEIRO DE " B O S T A " , O ABSURDO: AGENTE TEM QUE SUPORTAR, ALEM QUANDO MESMO SE CONSEGUE A VAGA AINDA TEM QUE CONVIVER A DESCRIMINACAO NA SALA DE AULA, OU, DEPOIS DA "FORMATURA" TRATANDO-SE DA VAGA DE EMPREGO SEMPRE E PREFERENCIAL AO "B R A N C O ", ATE QUANDO ?.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai acabar, a cota ta ai para isso, essa medida serve para fazer o equilíbrio de negros e brancos em relação a renda, o branco tem essa vantagem por que a mídia tem o seu modelo de cidadão, basta olhar para os comerciais as novelas e etc, exibidos no Brasil, são programas que a imagem do branco e mais vista do que a do negro, cota não e uma coisa ruim, mais os negros tem que reconhecer que esse caminho e o mais facil para acabar com essa imagem que negro e tudo burro, que e bandido, gostei da lei, vai dar certo, e os resultados vai ser muito bom, que pelo menos assim, ao invés de um concurso ter 20 branco e 1 negro, agora vai ter um numero maior!

      Excluir
  3. Tem muitas pessoas de pele clara que estudou em escola publica, que teve de começar a trabalhar ainda criança e nem por isso tem cota em lugar algum. A capacidade de exercer uma profissão esta sendo selecionada pela cor. Temos exemplos de pessoas que viviam catando latas que conseguiram chegar a uma faculdade estudando com livros que foram encontrados no lixo. Absurdo, absurdo essas leis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sentenças de brancos sofrendo na pobreza nos dias atuais, chorando de fome, e ainda sim não vai apagar as marcas das chicotadas que os brancos deixaram nos negros, comeram nossas mulheres a força, mataram irmãos, irmas, primos, e primas, pegaram a nossa cultura e jogou no lixo e obrigou a nois a seguir o que eles queria, o que o branco vive hoje, não chega nem perto do que o preto viveu, fale nada não, comentários assim me irrita!

      Excluir
  4. Lamentável, cotas é a maior forma de racismo que existe. Sou negro e tenho capacidade de concorrer a um cargo público com qualquer um. Não é minha cor que vai definir meu grau de conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se informe melhor, ninguém ta falando que VC não tem capacidade não, na hora de pensar em cota, abra a sua mente para o geral, VC pode conseguir? Parabéns, mérito seu, Mais o seu vizinho preto pode sentir uma dificuldade maior, pense cara, só vejo a maioria falando que tem capacidade, mais na hora de ganhar a vaga, nenhum ganha, larga de hipocresia e abra a sua mente!

      Excluir
  5. Fala-se tanto em combate ao preconceito, e está ai a prova de que a própria justiça é preconceituosa, para início ñ deveria existir cota, e Sim a igualdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais a cota e pra isso, pra igualar, trmr mais negros em univercidades, em cargos, mais demora um pouco de tempo ate chegar no resultado, agora falar que isso e preconceito e burrice!

      Excluir
  6. Que merda se todos sao iguais porque existe cota? Eu mesmo sempre fui pobre nunca tive esses estudos agora nao me enquadro so porque nasci branco tou fudido viu depois quando tem o racismo ficam reclamando ah eh cotas entao somos inferior mesmo

    ResponderExcluir
  7. Sou negro vamos acabar com esta cota somos todos iguais somos capazes competir com qualquer raças gracas a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capazes Seremos, mais estamos atrasados, se VC não quer a cota, concorra com o geral então, mais não fale bobagem não!

      Excluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK