CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

HOSPITAIS PEDIÁTRICOS NEGAM ATENDIMENTOS EM ITABUNA, E CASO VAI PARAR NA DELEGACIA

Uma criança de 10 anos que foi atropelada no final da tarde deste sábado, 22, teve o atendimento negado em dois hospitais de Itabuna. A menina foi atropelada por uma moto na praça do bairro Santo Antônio, e foi socorrida pelo SAMU 192, recebendo os primeiros atendimentos no local do acidente, até aí tudo ia bem. A menina que foi a vítima do acidente as 17h30 foi encaminhada para o
HOSPITAL PEDIÁTRICO MANOEL NOVAIS, acompanhada de sua mãe. Chegando lá teve a resposta que não poderia ser atendida por conta da superlotação do hospital.
Já eram 18h quando os atendentes do SAMU foram indicados por um porteiro do Manoel Novais para procura o hospital Cemepi, o SAMU foi até o Cemepi, mais a criança outra vez não foi atendida. Os atendentes do SAMU faziam de tudo para que a criança tivesse um atendimento melhor, um deles ligou para o hospital de Base para ver se teria alguma possibilidade da menina de 10 anos ser atendida lá, mais na verdade não teria como, o Base só atende acima de 14 anos.
Sem nenhuma solução, o SAMU decidiu voltar para o Manoel Novais, chegando lá teve as mesmas respostas.
Por volta das 19h40 uma guarnição da Polícia Militar chegou até o hospital para conversar com alguém da direção, o Capitão Penalva que estava à frente da guarnição, conseguiu entrar para conversar com alguém da direção, enquanto isso, do lado de fora do hospital, à situação só agravava, além de outras crianças não terem atendimentos no Manoel Novais, no mesmo momento chegava uma ambulância da cidade de Arataca com uma gestante de 17 anos com fortes dores por conta de um bebê prematuro de sete meses que estava preste a nascer.
Detalhes, essa mesma ambulância antes de procura o Manoel Novais, já tinha procurado outro hospital em Itabuna, mais infelizmente também teve o atendimento negado na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre).
Apesar dá gestante gritar com fortes dores na porta do hospital, também não foi atendida no Manoel Novais. Depois de ter atendimentos negados em Itabuna, a ambulância seguiu para a cidade de Ilhéus, chegando lá por volta das 20h30, a gestante foi logo atendida e deu luz a uma linda menina.
Já passavam das 21h e a menina de 10 anos continuava dentro do SAMU. Após o Capitão da PM ter uma longa conversa dentro do hospital, decidiu encaminhar alguém da direção do hospital para Delegacia por desacato a autoridade. Daí então o caso foi tentar ser resolvido na Delegacia da cidade, além de uma pessoa da direção do hospital ser conduzido ao CPI, também foi o SAMU com a criança e a mãe.
Ao chegar à Delegacia, a mãe da menina prestou uma queixa relacionada ao hospital Manoel Novais. Após a pessoa da direção, que não teve o nome revelado, dar entrada na delegacia, fez contato com o hospital Manoel Novais e pediu para liberar a entrada da menina que foi vítima de atropelamento no bairro Santo Antônio as 17h30 da tarde. Já era quase 22h quando a menina conseguiu ter atendimento no hospital da criança Manoel Novais.
CONFIRA ABAIXO COMUNICADO ENVIADO PELA DIREÇÃO DO HOSPITAL: 
Mesmo tendo anunciado a suspensão do atendimento na Maternidade de Alta Complexidade do Hospital Manoel Novaes nessa sexta-feira (21.08), gestantes continuaram sendo encaminhadas para a Unidade, o que ocasionou o já previsto colapso do serviço, chegando a 55 Recém-Nascidos (RNs) internados em modalidade de Tratamento Intensivo (mesmo tendo havido 9 altas na UTI Neonatal neste mesmo dia).
Estes atendimentos não previstos forçaram a abertura de um segundo anexo da UTINeonatal, sendo este na sala de recuperação Pós-anestésica do Centro Cirúrgico. Neste contexto e mediante quadro de incapacidade de gerenciamento da assistência por falta de recursos e profissionais para suprir a demanda de superlotação, a Direção Técnica do Hospital Manoel Novaes comunica a decisão de fechamento temporário de todo atendimento no Hospital Manoel Novaes, inclusive o serviço de Pediatria, que teve funcionários recrutados para auxiliar na assistência aos RNs internados na Neonatologia.
Aproveita-se para registrar que tal decisão foi por muito adiada, tendo em vista o notório impacto na assistência materno-infantil e neonatal para toda região, no entanto, o fechamento temporário garantirá a retomada das condições mínimas de segurança preconizadas pelos órgãos reguladores. Neste sábado e domingo (22 e 23.08), as equipes estarão trabalhando para acelerar o fluxo da assistência, havendo a possibilidade de novas altas hospitalares e a regularização do serviço nas próximas 48 horas, o que, acontecendo, será de pronto anunciada.

Fonte: Verdinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK