CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MENINO DE OITO ANOS PODE FICAR CEGO, APÓS SER JOGADO DA SACADA DA ESCOLA POR COLEGA

DIVERGÊNCIAS MARCAM AS INVESTIGAÇÕES SOBRE QUEM TERIA EMPURRADO A VÍTIMA. A DIREÇÃO DA ESCOLA ACUSA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS.
Um menino de oito anos ficou gravemente ferido após ser jogado por um colega do segundo andar de uma escola municipal da região norte de Belo Horizonte. O aluno, que caiu de uma altura de quatro metros, pode ficar cego devido aos machucados que atingiram principalmente o rosto. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado e o menino ficou internado no Hospita
l João 23 por 12 horas. Funcionários da instituição de ensino foram até a casa de Chalana Carvalho, mãe de Vitor, para avisar o que tinha acontecido.
— "Ele vai ter que fazer uma pequena cirurgia, quebrou um osso na região do olho. Então precisa realizar um procedimento para saber se ele vai poder voltar a enxergar perfeitamente. Eu não tenho certeza que o meu filho vai enxergar".
Além do ferimento no olho e o risco de perder a visão, a criança também sofreu uma lesão na bacia e vai precisar se consultar com um ortopedista nos próximos dias. A direção da escola informou à família que o menino que jogou Vitor da sacada tem 10 anos e é portador de síndrome de Down, mas a vítima nega e aponta outra criança, de oito anos, que não tem necessidades especiais, como autora.
Tamirys Jully, irmã do menino que está sendo apontado pela escola como o agressor, também não acredita que ele seja responsável por empurrar Vitor.
— "A todo momento meu irmão fala que não foi ele e nós ficamos nesse impasse. A escola fala que não tem certeza, eles disseram que a professora estava de costas no momento em que o Vitor caiu.  Então fica complicado, porque falar que foi o meu irmão é muito mais fácil, já que eles acreditam que ele não responde pelos seus atos".
O pai da vítima, Wellington Lopes, quer que o caso seja melhor apurado e que a escola se responsabilize pelo incidente que poderia ter matado o seu filho.
— "Vou procurar a escola e saber o que eles vão fazer em relação ao que aconteceu, porque eles vão ter que se responsabilizar por isso. Como a Tamirys disse, é fácil acusar um menino que tem necessidades especiais".
A Secretaria Municipal de Educação afirmou que vai acionar a diretoria da escola para que fique definido quem, de fato, empurrou o aluno. O órgão destacou que as crianças brincavam quando houve o acidente e que os responsáveis pelo colégio tomaram todas as providências de socorro e apoio a família.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK