CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ITAMBÉ: TETO DE ESCOLA DESABA DURANTE A AULA E 13 CRIANÇAS FICAM FERIDAS

No início da tarde desta quinta-feira (26), um acidente envolvendo crianças chocou a comunidade itambeense. O teto de uma sala de aula da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, localizada à Rua Josafá Azevedo, no Bairro Agenor Novaes desabou em cima de 13 alunos e uma professora, gerando desespero e correria na escola. Treze crianças, com idade entre 6 e 10 anos, entre elas duas especiais, além da professora foram atingidas de cheio pelo telhado que desabou. No
+FOTOS
momento do acidente, várias pessoas que estavam almoçando em um restaurante em frente à escola, junto com outros voluntários correram para a escola, socorreram as vítimas, as retirando dos escombros e encaminhando para a Santa Casa de Misericórdia de Itambé.
O Samu foi acionado, mas, no momento da chamada estava atendendo a outra ocorrência. Os socorristas estavam em Vitória da Conquista encaminhando uma vítima de acidente de moto, com fratura exposta para uma unidade de saúde daquela cidade, que aconteceu na BA-263, em Itambé, horas antes. Através da Coordenadora do Samu de Itambé, duas unidades do Samu de Itapetinga foram enviadas para Itambé, sendo uma básica e outra avançada, equipada com equipe médica, pronta para qualquer situação grave de emergência, tendo em vista que o acidente teve múltiplas vítimas. A medida do Samu prestou assistências a todas as crianças, até a última ser liberada, após exames.
O Sr. Edmundo (Edmundo da Liga), foi o primeiro voluntário a chegar na escola, no momento do acidente, que iniciou o resgate das crianças dos escombros. Ele afirmou que as crianças foram protegidas pelas cadeiras, as quais estavam sentadas no momento do desabamento. Segundo ele o forro de PVC com os barrotes também ajudaram amortecer o impacto do telhado nas crianças.
Na sala estudam 29 alunos e, por conta da falta d’água na escola, somente 13 alunos compareceram neste dia. Se todos estivessem presentes na sala, possivelmente uma tragédia teria acontecido. No hospital aglomeram curiosos e familiares desesperados que chegavam em busca de informações sobre as crianças. As treze crianças passaram pelo atendimento de pronto socorro e, após passarem por exames de Raio X, foram constatadas que elas tiveram somente ferimentos leves e hematomas.
A professora que estava na sala com os alunos na hora do desabamento, também foi atendida em estado de choque no hospital e ficou em observação após ser medicada. O Prefeito Ivan e os Secretários de Saúde, Educação e administração do município, estiveram na escola e no hospital prestando assistência às vítimas. O Engenheiro da prefeitura esteve no local do acidente fazendo levantamento de informações. A diretora da escola ACM, JOELISA TRANCOSO, ainda em estado de choque afirmou que a sala onde aconteceu o acidente foi construída às pressas no final de 2012, ainda na gestão do então prefeito Moacir Andrade, quando ela era lotada como professora. O prefeito, ao falar com o Itambeagora afirmou que uma perícia técnica será realizada na sala, para apurar a responsabilidade do acidente.






Fonte: itambeagora

4 comentários:

  1. Muito bonita e organizada essa escola. Só que não poderia por em risco a vida dos alunos dessa forma. Aproveitem a reforma, e instalem ar-condicionados em todas as salas de aulas.

    ResponderExcluir
  2. Acidentes acontecem, por isso prevenção faz bem... Quem sabe uma vistoria de vez em quando, né? Senhores administradores.

    ResponderExcluir
  3. com certeza essa escola fora reformada há pouco tempo,só a pintura pois está bem claro nas fotos que as madeiras estavam todas estragadas.essa obra deve ter custado alguns mil reais

    ResponderExcluir
  4. Gente agora e hora ta chegando a politica ele vao bater nas nossas portas

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK