CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 24 de janeiro de 2016

ITAPETINGA: POPULAÇÃO COMEMORA RETORNO DA ENERGIA ELÉTRICA - APÓS DOIS DIAS SEM!

UM ACIDENTE EM UMA DAS TORRES DA COELBA, NAS PROXIMIDADES DE RIO DO MEIO, CAUSOU O DESLIGAMENTO DA ENERGIA ELÉTRICA EM 10 CIDADES DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA.
Falta de Energia Elétrica, falta de ÁGUA e noites a Vela. Foi assim na maior parte das cidades que compõem o MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA, desde a madrugada do sábado (23), quando um acidente em uma TORRE DE ELETRICIDADE nas próximidades do Distrito do Rio do Meio causou a interrupção de Energia Elétrica em 10 municípios, sendo eles Itapetinga, Itambé, Caatiba, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Cândido Sales, Macarani, Itarantim, Maiquinique e Potiraguá.
De acordo com informações da COELBA, a chuva provocou o assoreamento do solo e a erosão na base da TORRE, causando a queda do equipamento. Com isso, a energia foi interrompida, com a
previsão de retorno para a tarde do sábado.  Durante a tarde, após técnicos terem realizado reparos, a torre voltou a apresentar problemas, não sendo possível o retorno da energia Elétrica.

FILAS PRA COMPRAR VELAS, FILAS PRA COMPRAR GASOLINA EM ITAPETINGA 
Posto de Gasolina na Avenida Vitória da Conquista - Filas!
Em Itapetinga a situação foi tragicômica, nas ruas da cidade durante inicio da noite as pessoas corriam de mercados em mercados, bares, mercearias, a procura de velas ou mesmo dos antigos “Candeeiros a querozene”. Uma enorme fila se formou em frente ao Mercadinho “Q SABOR” na Nova Itapetinga, todos desejosos em comprar velas. Nem mesmo as “sagradas”, destinadas ao CULTO de São Cosme e Damião ficaram de fora: “Vão servir para iluminar a casa, melhor que nada! Disseram.” Rapidamente as velas se acabaram em todos os lugares.
Na noite de sábado, muita gente se sentou nos passeios de casas e até mesmo acendeu fogueiras para “ALUMIAR” o santo. Um retorno aos velhos tempos no Nordeste, quando se interrompiam cotidianamente a eletricidade ao menor sinal de chuva no céu.
Na manhã do domingo, as tradicionais feiras, realizadas no Bairro Primavera, Nova Itapetinga, Vila Riachão, foram pequenas e vazias, uma vez que a falta de energia também afetou os transportes, já que os postos de combustíveis, em sua maioria, se encontravam fechados.
Restaurantes, Pizzarias, Clubes, eventos esportivos, Festividades diversas (aniversários, casamentos, e comemorações diversas) foram adiadas ou mesmo canceladas. Nem mesmo um velório escapou.
Pra piorar a situação, a água também ficou em falta, já que as bombas de captação ficaram suspensas sem a eletricidade.
Viciados em WhatsApp, Facebook, nas nossas páginas do nosso Blog Itapetinga Agora ficaram praticamente orfãos durante esses dias.
GOOOOOLLLLLLLLLLL
Por volta dás 17:40 horas do domingo (24), um grito gigantesco ecoou pelas ruas, casas, bairros de várias cidades, principalmente Itapetinga. Poderia ser um gol da seleção brasileira? Do Flamengo, vasco ou do Corinthians? Poderia, mas não foi! Foi a volta da energia elétrica. No sinal da primeira Lâmpada acessa, restou ao nosso povo GRITAR E COMEMORAR! 

46 comentários:

  1. Excelente texto, captou realmente o sentimento e o que aconteceu nesses 2 dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ACHEI FOI BOM. SÓ ASSIM PRO POVO DEIXAR DE USAR O ZAP, POR ALGUMAS HORAS. EI, TINHA GENTE NO MOTEL, QUE QUASE ENTRA EM DESESPERO. KKKKKKKKKKKKK. TAVA FAZENDO AS UNHAS. KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. quero parabénizar,esses fucionarios da coelba,eles foram muito valentes,eles estavam em um lugar dificil,nesses 2 dias,na chuva,no frio,mais hoje resolveram,obrigado a vocês...

    ResponderExcluir
  3. realmente a falta de energia elétrica causor um transtorno à cidade. Além do transtorno, ninguém suportava mais tanta boataria: o problema foi isso, foi aquilo, aconteceu ali, aconteceu não sei aonde e os espalhados de boatos aproveitando do sufoco das pessoas das para porem em prática suas mentiradas. Em resumo: foi um final de semana horrível de escuridão e muita chuva. Acabou a chuva me favorecendo porque a água do tanque acabou e peguei um carburão de 20 lts. e o coloquei embaixo da bica de uma casa, foi o q me aliviou o meu corpo pegajoso de suor e muito calor com um big banho. Idéia essa que tiveram outros vizinhos tbm. Logo após o banho já no quarto vestindo a minha roupa, a luz chegou...e a gritaria foi geral. rs

    ResponderExcluir
  4. Sei que esse é o trabalho e oficio de cada um deles e ganham porisso, mas deixo aqui minha gratidão e meu muito obrigado a Toda equipe de trabalhadores que ali estiveram, esses Homens nao descansaram, mal paravam para comer algo e ja voltavam a trabalhar, Parabens pelo empenho e DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkk...quando a energia voltou o grito foi automático!!!
    Só assim para sentar_mos nas calçadas para bater papo e apreciar a beleza da lua e da chuva caindo lá fora!

    ResponderExcluir
  6. Respeita posto Alteza...competência ficou para poucos!
    Pedro Pires você é foda!!!

    ResponderExcluir
  7. Pó Tiago matéria massa só n ficou perfeita pq VC citou o gol do vasco aí...kkkkkk
    Só podia falar da nação rubro negra

    ResponderExcluir
  8. Aqui em Itambé tem um professor homossexual, que não estupra... Mas paga garotos para ter relações sexuais com ele. Essa semana meu irmão disse que ficou pasmo, com a proposta indecente do "professor". Um cara de mais de 40 anos e seduzindo menores, a troco de dinheiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe parece que é viado mesmo, acabou a energia elétrica ou a energia de seu toba, fresco deixa o cara viver se os cara não for de menor, qual o problema ? Tu ta falando isso por que ele pega mais homem do que tu seu guloso de piroca.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk Sai dai maluco!!! So podia ser de Itambé mesmo viu..?!!

      Excluir
  9. Ue eoq tem aver a falta de energia com isso ouxii cada uma kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por que comeu ele com a luz apagada e não pagou.kkkkkkk

      Excluir
  10. Parabéns para esse pessoal da coelba..

    ResponderExcluir
  11. A Coelba tem aumentado as contas constantemente e quando cai UM poste demoram quase três dias para consertarem imaginem se tivesse caido vários quantos dias nós ficaríamos sem energia.Porque Itororó a energia voltou rápido voltou porque tem políticos que tem influência e capacidade para resolver as coisas então eu não parabenizo a Coelba não eles demoraram muito para colocar um poste no local.

    ResponderExcluir
  12. Se tivessem fazendo manutenção preventiva frequente...dificilmente isso teria acontecido!!! A coelba não fez mais que a obrigação... Parabéns apenas aos técnicos pelo esforço e trabalho que tiveram para normalizar a situação, mesmo diante de chuva!

    ResponderExcluir
  13. O QUE TEM HAVER COM A MATÉRIA? DEIXA O BAITÔLA DÁ O QUE ELE QUISER.

    ResponderExcluir
  14. Quem vai pagar os prejuízos, por falta de uma subestação reserva, isso é uma vergonha, o povo aceita tudo que se faz

    ResponderExcluir
  15. Quem vai pagar os prejuízos, por falta de uma subestação reserva, isso é uma vergonha, o povo aceita tudo que se faz

    ResponderExcluir
  16. Como fica agora o prejuízo e as percas ocorridas pelo longo tempo sem energia dos comerciantes? e até nas residências em que os alimentos foram perdidos nas geladeiras? A Coelba não tem estrutura de emergência para resolver o problema em questão de poucas horas; incompetência total; competência em desligar a energia de um consumidor em atraso é feita em minutos; e muitas vezes sem aviso prévio. As pessoas que tiveram percas e que tenham nota fiscal como comprovante dos alimentos que foram perdidos, façam um boletim de ocorrência e procure os seus direitos
    individual ou coletivo para resgatarem o seus direitos e percas. A Coelba foi muito irresponsável pela demora em dias, mostrou uma empresa incompetente em resolver um problema de primeira necessidade para o ser humano. Não tem um plano de segurança, então deverá ser punida na forma da lei, em virtude dos problemas ocasionados, pois não pode deixar em branco. Usem os seus direitos

    ResponderExcluir
  17. Que Deus abençoe todos os profissionais envolvidos nesse trabalho porque o risco maior quem estava correndo foi eles , graças ao nosso senhor bom Deus que tudo terminou bem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para terminar melhor ainda que tal prezado leitor(a) repor o que foi perdido nas geladeiras das pessoas mais carentes? Os comerciantes que perderam com produtos perecíveis??? Pode terminar melhor ainda se o prezado(a) arcar com os prejuízos que ta?

      Excluir
    2. ´´RISCO MAIOR´´...quem não sabe de nada diz qualquer coisa.soube o que aconteceu com a UPA???E COM O CRISTO??O HEMOBA???FICO BESTA COM A FALTA DE CULTURA DAS PESSOAS OU DE CONHECIMENTO DOS SEUS DIREITOS E SE ALICERÇAM APENAS NA RELIGIÃO COMO CAUSA A SUSTENTABILIDADE DAS COISAS.FELIZMENTE O JEITINHO BRASILEIRO FABRICA ISSO,PESSOAS ASSIM...
      GERADORES NÃO FUNCIONARAM E PARARAM,FALTOU ÓLEO DIESEL,MUITAS PESSOAS PERDERAM FRIOS E MANTIMENTOS DENTRO DA CASA,TIRANDO MILHARES DE PESSOAS COMERCIANTES QUE PERDERAM MUITO CAPITAL COM O ACONTECIDO.

      QUANDO FORA VENDIDO O CAPITAL DESSAS EMPRESAS QUE ERAM ESTATAIS ERA JUSTAMENTE QUE NÃO ACONTECESSE FALHAS COMO ESTAS...E QUEM TRABALHA COMO EM QUALQUER PROFISSÃO COM ALGO QUE MANIFESTA RISCOS,SABE DE TODO O PATRIMÔNIO DE RESPONSABILIDADE ALI ENVOLVIDO!


      DEUS NOS AMPARE E QUE ACIMA DE TUDO DÊ A VITALIDADE DA BUSCA DOS DIREITOS E DO CONHECIMENTO!

      Excluir
  18. O que. Isso tem a. Ver com a falta de energia?

    ResponderExcluir
  19. "" um grito gigantesco ecoou pelas ruas, casas, bairros de várias cidades, principalmente Itapetinga. Poderia ser um gol da seleção brasileira? Do Flamengo, vasco ou do Corinthians? Poderia, mas não foi!""
    não poderia ter sido gol de nenhum time, pq vcs estavam sem energia.....então não poderia ta acompanhando jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vc tem razao mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

  20. Cada coisa...! Homossexual com falta de energia. Nada s ver! Se a moda pega!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada coisa..! Heterossexuais com falta de energia. Nada s ver! Se a moda pega depois das 2 da madrugada.....ichi.....

      Excluir
  21. CONCORDO, PARA CRITICAR TEM MUITOS, MAS NÃO SABENDO ELES QUE TINHA VIDAS ALI LUTANDO O TEMPO TODO PARA QUE A ENERGIA VOLTA SE. MUITO DESGASTE FÍSICO E EMOCIONAL, MAS DEUS ESTAVA COM ELES O TEMPO TODO ELE É FIEL SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  22. FOI FENÔMENO DA NATUREZA, NÃO FOI ERRO DA COELBA. ATÉ PORQUE ELA É UMA EMPRESA SÉRIA MUITO SÉRIA. NÃO CRITIQUEM OREM!!

    ResponderExcluir
  23. FOI FENÔMENO DA NATUREZA, NÃO FOI ERRO DA COELBA. ATÉ PORQUE ELA É UMA EMPRESA SÉRIA MUITO SÉRIA. NÃO CRITIQUEM OREM!!

    ResponderExcluir
  24. Sociedade ridícula, tantos políticos que se acham influentes na região r nada,nenhum carro de som para pelo menos dizer o que estava acontecendo. Vejo o maior erro de uma sociedade hipócrita como a nossa que não tem representantes e é extremamente condescendente com seus falsos representantes, digo mais ''algozes''. Cidade que até hoje as dez horas sem água, qualquer chuva que cai alaga tudo por falta de manutenção e outras e mais e mais tantos erros na gestão de uma sociedade que ironicamente deveria ser o ponto de referência de uma região. Ridículo e um grande vexame!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é a cultura da cidade...agora é pensar de como vai ser o São Jõao....ficar 72 horas sem energia, ah! não é nada....

      Excluir
    2. E O VIADO? COMO FICA?KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  25. Com certeza a coelba nao faz manutencao, pois, se houvese talvez o dano fosse menor. Sem contar a falta de respeito, nem um carro volante na rua para dar uma justificativa, outro absurdo o SAAE um ougao municipal onde a roubalheira e tao grande e nao tem gerador proprio.

    ResponderExcluir
  26. Ta bom demais economizei tres dias sem ar condicionado, economizei tres dias rodando pouco com o carro, me diverti bastante contando piada na casa de minha sogra, foi so alegria, sem contar na perturbação do whatsapp, me senti na roça foi muito bom.
    So as moriçocas que quase me matou.

    ResponderExcluir
  27. A maioria dos comentários mostra o quanto nossa sociedade necessita amdurecer politicamente e o quanto se contenta com a mediocridade! Vamos ser sinceros Thiago Bottino, o que de espetacular se viu nos dias "inúteis" e nas noites de escuridão total? Francamente, esse seu comentário usando linguagem caipira me frusta! Embora a UESB esteja em período de férias(alunos) muitos jovens desta cidade que estudam em outras universidades (UEFS-UESC-UNEB-UFBA etc) que aqui estavam ficaram impossibilitados de desenvolver quaisquer atividades por pura negligência da COELBA.
    Os funcionários nada fizeram além da obrigação. São treinados e pagos para isso. Não há nenhum ato de heroísmo quando alguém exerce sua função!
    Parece que algumas pessoas não se deram conta do ABSURDO ao qual fomos submetidos. Numa cidade que retrocede a passos gigantescos, só falta mesmo retornar aos Tempos das Cavernas!
    Conclamo todos os cidadãos dignos que sobrevivem do fruto do seu labor, que se sentiram prejudicados (perda de alimentos, medicação, deixou de realizar algum negócio),pela negligência dessa empresa, que procure a justiça. Assim é o agir nas capitais também deve ser aqui no interior.
    "Se você precisa da falta de energia pra perceber que tem família e vizinhos, é você quem não merece tê-los".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um acidente animal... Você leu a reportagem ?? Hipócrita, nojo desse zé povinho que se acha.

      Excluir
  28. Eu gostei demais! Tirei o maior sarro das minas,tudo viciadas no zap, face, Instagram! Tenho as raízes fincadas lá no meio do mato, morro de saudades e pelo menos por esses dois dias, foi como voltar pra roça de novo! Adoooro!!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei demais! Tirei o maior sarro das minas,tudo viciadas no zap, face, Instagram! Tenho as raízes fincadas lá no meio do mato, morro de saudades e pelo menos por esses dois dias, foi como voltar pra roça de novo! Adoooro!!!!

    ResponderExcluir
  30. vai faltar energia por 3 dias novamente? é oque diz o anucio pelas ruas

    ResponderExcluir
  31. Ridículo!
    Por mais ignorante que seja uma pessoa creio que de algum modo já lhe foi dito que NÓS,seres humanos pertencemos ao reino animal, logo não há ofensa em chamarmos uns aos outros de ANIMAIS. Agora, como em toda espécie há aquelas que se desenvolvem enquanto outras são limitadas, pobres de conhecimento. Esses, de cada dez palavras, onze são babozeiras.
    Ainda bem que neste espaço existem pessoas intelectualmente desenvolvidas dando suas opiniões inteligentes. Pelo NÍVEL de alguns post's percebe-se que o perfil dos leitores deste blog está mudando.
    Quem se incomodar e se sentir diminuído, vá estudar. O ensino é gratuito para qq pessoa.
    Falo bem, escrevo bem e tenho boa formação logo não vou rebaixar meu nível de linguagem por que alguém ignorante considera "zé povim" quem sabe falar, ler e escrever correto.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK