CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ITAPETINGUENSE, AGNELO QUEIROZ, EX GOVERNADOR DO DF - É CONSIDERADO INELEGÍVEL POR 8 ANOS

O ex-governador do Distrito Federal, o Itapetinguense AGNELO QUEIROZ (PT) e o vice dele, Tadeu Filippelli (PMDB), foram considerados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por unanimidade, a Corte entendeu que os dois usaram a publicidade do governo para se favorecer nas eleições de 2014. Agnelo e Filippelli também foram multados em R$ 30 mil. A defesa dos políticos informou que vai recorrer da decisão desta quarta-feira (27).
Para o relator do caso, o desembargador José Cruz Macedo, o governo veiculou propagandas com objetivo de beneficiar a chapa de Agnelo, que tentava se reeleger. “Houve descaracterização da
propaganda, que deve ser de utilidade pública, para a promoção pessoal”, disse ao G1. “O governo desvirtuou a propaganda para fazer promoção pessoal em vez de atender ao princípio constitucional de que a propaganda deve ser de utilidade pública.”
O relator afirmou que o orçamento do governo foi direcionado para “enaltecer os atos da gestão”. “A Secretaria de Publicidade, embora tenha ficado dentro dos limites formais da média dos três anos, foi a única secretaria que teve aumento de recurso – ao contrário das outras, que tiveram redução”, afirmou Macedo.
O julgamento do TRE foi motivado por uma ação da coligação União e Força – da qual o ex-candidato Jofran Frejat (PR) fazia parte. A chapa recorreu à Corte por acreditar que a campanha de Agnelo usou a máquina pública para se favorecer.
Um dos exemplos citados pela coligação é o fato de as cadeiras do Estádio Nacional Mané Garrincha serem vermelhas, na mesma cor da bandeira do PT. O tribunal considerou procedente parte da denúncia.
O advogado de Agnelo, Paulo Guimarães, não comentou o entendimento da Corte e declarou que iria recorrer. O Advogado de Filippelli, Herman Barbosa disse considerar o resultado do julgamento “desproporcional”. “A decisão contraria um parecer do próprio MP, que afastou várias daquelas irregularidades. O MP acolheu apenas a que envolve concentração dos gastos com publicidade no período eleitoral, o que não fere a lei”, afirmou Barbosa, ao adiantar que também iria recorrer.
Propaganda antecipada
Em 2014, o TRE condenou Agnelo e Filipelli por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a denúncia, foram afixadas faixas com agradecimentos aos políticos e havia bandeiras de partidos durante a inauguração do novo balão do aeroporto, em 5 de maio. A pena incluiu multa de R$ 5 mil cada um. Ambas as defesas negaram que tenha havido irregularidade.
A denúncia partiu de uma representação do Partido da República (PR), que disse havia 15 faixas com menções e agradecimentos ao então governador e seu vice durante a inauguração da obra. Na ocasião, o advogado de Agnelo, Luis Alcoforado, afirmou que a afixação de faixas não caracterizava propaganda eleitoral.
G1

13 comentários:

  1. Sou itapetinguense e moro em brasilia.fiquei muito decepcionada e envergongada com o governo de agnelo.teve o poder nas maos e jogou no ralo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele próprio é a ratazana mor, logo, não 'entregou' nada. O governo foi-lhe tomado na raça antes que que o DF fosse destruído por completo. Roedor da pior espécie. Tipo ratão de banhado, é isso que ele é.

      Excluir
  2. Todo castigo para esse Petista comunista, é pouco...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Itapetinga também tem pessoa ruim. Viva os bons de Itapetinga,abaixo os energumenos e traficas.

    ResponderExcluir
  4. Esse crápula deveria ser preso!!!!.....BANDIDÃO DA PIOR ESPÉCIE!!!!

    ResponderExcluir
  5. SÓ FEZ MERDA NO GOVERNO DE BRASILIA, E AINDA DEIXOU ROMBOS EM TODA AS SECRETARIAS E FEZ MUITAS MUTRETAS QUE AINDA VÃO SURGIR, FIQUEM DE OLHO MORO PRÓXIMO A BRASILIA E TODO DIA TEM UMA COISA NOVA NOS NOTICIÁRIOS DE TV E JORNAL

    ResponderExcluir
  6. Antes do poder ele andava em Itapetinga posando de inteirado em política, contra as elites, a burguesia, "a direita corrupta e filhotes da ditadura" como se ele e outros da laia dele fosem a esperança do Brasil. Foram muitos anos engando as pessoas até aplicarem o golpe do "Conto do Vigário" chegando ao poder e se revelarem verdadeiros crápulas como alguém os definiu. Eu mesmo, nunca me simpatizei com esses vagabundos- tudo que esses safados pregavam, para mim, entrava em um ouvido, e, saia no outro...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DO TIPO DELE AINDA TEM MUITOS EM ITAPETINGA, TENHO AMIGOS QUE NUNCA TEVE TRABALHO E HOJE SÃO RICOS OU REMEDIADOS POR CONTA DA TRAMOIA POLITICA ( UMA VERDADEIRA ESCOLA DE LADRÕES DISFARÇADOS DE PALETÓ).

      Excluir
  7. Todo mundo sabe que no PT ninguém tem competência de nada. Apenas assumem cargos de cargos de ministros, governadores, diretores de estatais simplesmente por serem COMPANHEIROS.- "COMPANHEIROS!" " Êsse cargo é seu, aquele cargo é dêle, aquele cargo é da companheira"...Em fim, o Brasil e o seu patrimônio rateiado entre a COMPANHEIRADA...

    ResponderExcluir
  8. Esses políticos na podem ficar inelegível por 8 anos, tem é que serem banidos da política em geral, apronta fica fora 8 anos e volta fazendo tudo de novo, me poupe com um absurdo desse.

    ResponderExcluir
  9. Sou filho de Itapetinga, e resido em Brasilia há 20 anos, e nunca houve um governo tão ruim, tão incompetente como esse Agnulo...Deixou Brasilia ao Deus dará...

    ResponderExcluir
  10. Sou filho de Itapetinga, e resido em Brasilia há 20 anos, e nunca houve um governo tão ruim, tão incompetente como esse Agnulo...Deixou Brasilia ao Deus dará...

    ResponderExcluir
  11. Esse Petista comunista incompetente foi ministro do esporte. Em Itapetinga, ele mentiu quando.disse que iria construir uma quadra de esportes no bairro Américo Nogueira, e, como ministro dos esportes, ele ele não entende nem de jôgo de palito.
    Repentindo: Ele é a incompetencia PT de Barba, Cabelo e Bigode.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK