CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

REVOLTANTE! EMANUEL SANTOS, SECRETÁRIO DE SAÚDE, JUNTO COM MINISTÉRIO PUBLICO, FECHAM CENTRO DE RECUPERAÇÃO

ANDARILHOS, USUÁRIOS DE DROGAS, ALCOÓLATRAS, E PESSOAS ABANDONADAS, QUE ERAM ATENDIDAS PELO CENTRO, AGORA NÃO TEM A QUEM RECORRER.
Emanuel Almeida
O Centro de Recuperação UNIÃO PELA FÉ, gerido pelo Senhor CLOVES PASSIM, localizado no Bairro Recanto da Colina, foi fechado nessa manhã, em uma ação realizada pelo Ministério Público, após procedimentos e denuncias realizadas pelo Secretário Municipal de Saúde EMANUEL SOUSA SANTOS, em parceria com a chefe da vigilância Sanitária CACILEIDE BONFIM.
Cacileide
Emanuel afirmou para a imprensa que o Centro de Recuperação, era desumano e que possuía inúmeras irregularidades, mas não justificou do porque até nos dias atuais a Secretaria Municipal de Saúde não ter criado e construído um Centro de Internamento e Recuperação que recebesse os viciados em drogas ou mesmo rejeitados da cidade. No centro haviam cerca de 29 pacientes, entre eles pessoas conhecidas, como a Andarilha POTÊNCIA, o Mestre ZENE de Capoeira, e vários outros... Esses que já estavam entregues as drogas, ou mesmo ao alcoolismo, e que, apos ingressarem no centro, se sentiam sendo recuperadas, já que as transformações eram latentes nas suas vidas.
Após a retirada dos pacientes, pelo suposto motivo de não ser um espaço digno para todos, os pacientes foram encaminhados e colocados nas dependências do  Ginásio de Esportes de
Itapetinga, local que, para o Secretário de Saúde e a Chefe da Vigilância Sanitária Cacileide, é bem mais digno e com mais estrutura. Para eles, os pacientes que estão no Ginásio de Esportes serão encaminhados de volta para suas residências de origens, ou para outros centros de recuperação. Uma verdadeira piada, já que a maioria dos pacientes eram andarilhos e viviam jogados nas ruas de Itapetinga, e é de conhecimento de todos a minima quantidade de Centros de Recuperação na região.
Uma verdadeira VERGONHA o que aconteceu nessa manhã em Itapetinga, ao invés de se mobilizarem para ajudar,  se mobilizaram para acabar com um trabalho voluntário. O próprio Emanuel apontou inúmeras dificuldades da instituição, mas em nenhum momento disponibilizou verbas, ou alimentos, ou mesmo remédios para as pessoas que ali estavam sendo atendidas. Apontou o CAPS, como se essa instituição fosse resolver situações de abandono familiar e social.
Os moradores do Recanto da Colina aplaudiram a retirada dos "EXCLUIDOS E DOENTES" do Centro de Recuperação. Finalmente poderão olhar pelas janelas de suas mansões sem verem o "CHOQUE" da realidade lhes esfregando a cara.
PACIENTES VOLTARÃO PARA AS RUAS
o Pastor Cloves Passim, entristecido!
Com o fechamento do Centro de Recuperação, velhos conhecidos voltarão para as ruas de Itapetinga, andarilhos, usuários de drogas, alcoólatras, pessoas diversas, que não tinham nenhuma perspectiva de vida, nem tampouco auxilio do poder publico, voltarão a vagar pelas ruas da cidade, voltarão a mendigar, a viver no total abandono.
Infelizmente, nem Emanuel, nem tampouco a senhora Cacileide, se preocuparam com a vida que essas pessoas levavam  nas ruas, ou com o que lhes espera no futuro. Foram lá, acabaram com  a única esperança que eles tinham e pronto. O resto pra eles, o que lhes espera pela frente, tanto faz!

com fotos de Eudo Mendes/Itapetinga Reporter

120 comentários:

  1. Esse foi o verdadeiro fato:

    Arquivado em Bahia no dia 25 de Fevereiro de 2016

    Após denúncias, centro de recuperação é interditado em Itapetinga
    A Vigilância Sanitária informou que o local não tinha condições mínimas de funcionamento.


    Após cinco anos de funcionamento, o Centro de Recuperação União Pela Fé, situado no Bairro Recanto da Colônia, na cidade de Itapetinga, no Sudoeste do Estado, acabou sendo interditado no fim da manhã desta quinta-feira (25), depois que várias denúncias foram feitas aos órgãos competentes.

    O ocorrido envolveu Ministério Público, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Samu-192, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Ação Social. Os internos deixaram a instituição em um ônibus da empresa Transnacional e seguiram diretamente para o Ginásio de Esportes da cidade, localizado na Rua José Moreno, no Bairro Clodoaldo Costa.

    Internos que sofrem de problemas psicológicos foram medicados por profissionais do Samu-192 e alguns encaminhados para o Centro de Atenção Psicossocial do município e outros para suas respectivas famílias.

    A Vigilância Sanitária informou que o local não tinha condições mínimas de funcionamento e após várias denúncias optou pela interdição do Centro, onde foram encontrados 29 internos.

    Pastor Clóvis, responsável pela instituição, acompanhou todo o trabalho da fiscalização. Ele tem 15 dias para apresentar sua defesa aos órgãos competentes.


    Fonte: Itapetinga Repórter.

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Tiago. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. E por isso q essa cidade não vai para frente sou daí de Itapetinga e não me orgulho nem um pouco eles só fecharão o Centro de recuperação por conta das mansões que tem ali ao redor ajudar esses babacas não quer aff revoltado com isso.

    ResponderExcluir
  4. Agora pegue todos e lava pra casa deles,ao invés de ajudar só atrapalha.Infelizmente isso é Brasil.,,.,LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma vergonha ajuda ninguém quer mas destruir essas pessoas q fizeram isso sao ricas n precisa de pobre isso e i Brasil

    ResponderExcluir
  6. Agora pega todos e leva pra casa deles,ao invés de ajudar só atrapalha.Porque da mesma forma que lutaram para fechar o centro,não fizeram para mante-lo aberto. Infelizmente isso é Brasil...,.,.,LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  7. isso é uma vergonha pra Itapetinga; POIS CONHEÇO A HISTORIA DO PASTOR CLOVIS........eu sou moto taxi de ITAPETINGA e pude presenciar vários esforço do pasto para ajuda essas pessoas pois o mesmo o tinha como filhos na verdade ele tinha mais cuidado com o interno do que com os seus próprios filho se preocupava com alimentação, remédio,taxí para os leva até as unidade de saúde coisa que ninguém se preocupava.quantas vezes já fui busca remédio no guilherme dias e não tinha... o pasto ficava doido pra resolver o problema pois o interno tinha que toma o remédio. olha veja bem essa decisão ..por que que vai sofre não são vc.s , são aquelas pessoas que precisão de amor carinho e humanidade que eles o tinhão de sobra e agora vc.s vão fazer por eles o que o pastor fazia?

    ResponderExcluir
  8. Dói para a classe A saber que tinha várias pessoas da classe média baixa, rotulados apenas como 'drogados de rua' dividir espaço com eles no mesmo bairro.

    ResponderExcluir
  9. Caro dono do blog,o senhor está cometendo um grande erro em pensar que esse lugar insalubre,desumano,excluente, Tratava "usuários"de drogas etc... não se trata seres humanos em lugares fechados como se fosse um "manicômio ",e o que todos sabem é que tipo de profissional atende lá?!!!qual preparo?esse lugar era o pior dos manicômios,infelizmente ainda existe pessoas que pensam que trancar é tratar!!nunca,limpar as ruas de pessoas com problemas não estamos resolvendo o problema!isso é julgar a sujeira debaixo do tapete!
    Nossa luta continua,abaixo os manicômios disfarçados !lute por uma sociedade antimanicomial...cuidado em liberdade.
    Parabéns para todos que se uniram nessa causa...
    Técnica de Saúde mental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que vc não coloca a sua cara ai no seu comentário,e vc acha qui fechando centro resolve o problema desse povo?

      Excluir
    2. E vc tem feito oquê pra melhorar a vida dessas pessoas jogando as na rua novamente? ipocritas e egoistas vcs não tem ideia da vida de um viciado em recuperação por isso faz esses atoa se justificando com essa babozeira e depois lavam as mãos,quero ver tomarem atitudes peara amparar eles.

      Excluir
    3. agora você pega as pessoas e levam para sua casa e lá você deixa as portas abertas

      Excluir
    4. interessante... a vigilançia sanitária,pública(vossa senhoria .. claro..), o ministério publico(vossas excelencias,digníssimas,divinas ..claro..) nunca se preocuparam com essa populaçao esquecida..(açao social?.. cade voce açao social?..).reuniram a volante e toda a trupe da cidade(mantidas é claro, com o suado imposto pago pelo contribuinte e fizeram o circo ,financiado pelo poder municipal e nao resolveram o problema social....palhaços do governo,municipal,estadual e etc.. voces conseguiram fazer mais uma palhaçada.. parabens lambe botas da saúde mental.. voce tambem faz parte do sistema.. nao é censor federal do blog?.....voces estao de parabens...

      Excluir
    5. Então pegue eles e poem em sua casa talvez la deve ser mais aconchegante do que o centro. O que vc está esperando para fazer isso, ja que vc se preocupa tanto assim, passe seu endereço ai para eles ficarem em sua casa!!!, Senhor profissional de saúde mental, comece por vc mesmo fazendo a diferença.

      Excluir
    6. Profissional de saúde mental! Desculpe querido mas vc é um doente mental. Manicômio é a desgraça, a miséria, a decomposição humana que o poder publico está fazendo com esse povo levando de volta para as ruas. Parabéns Dr Manoel e seus carrascos, o povo julgará a atitude de você. Lembre, o povo não esquece.

      Excluir
    7. Filha de um internodomingo, 28 fevereiro, 2016

      Você acha que vai trata um vicido em drogas deixando ir pra casa igual alguns centro que tem aqui em Itapetinga?e a mesma coisa que Você está mandando um pessoa ir passear no centro e voltar pra usar droga porque se existise algum medicamento rsrs o tratamento mental em casa nao exitia nem um usuario de drogas no mundo e nem doentes mental se todos centro retese as pessoas que precisam ser tratados seria a melhor do que ficar sofrendo na rua,quando era reunião no centro vi como tantas mães eram grata ao pastor pois nem todas tinham condições fisica e mental pra cuidar dos filhos umas pela idade avancada e outra pelo enti querido ser agresivo ai você mim diz uma mãe idoso que morra com filho doente mental que agride mãe que condições tem essa mãe de cuidar de uma pessoa dessa?Meu pai mim pediu pra mim ajudar ele a se pois ele mim dizia que so conseguiria se afasta do vicio se ficase em lugar reservado da sociedade onde pra na hora que desse vontade de usar nao tivesse como achar pra usar fui pra radio fazer um apelo e que mim ajudou primeiramente foi deus a radio e o pastor,mais que pena que o tratamento do meu pai foi interrumpido mais ja via grandes avanços na vida e saudo do meu pai,e agora o sera dos internos que foram jogados na rua como cachorros sem dono.

      Excluir
    8. Que tipo de profissional de saúde é você? Vai colocar essas pessoas em que Centro de recuperação? Leve-os para sua casa então. Desumano é o que fizeram com essas pessoas quando fecharam o Centro. ISSO É TRISTE!

      Excluir
  10. desvigilancia sanitaria,secretário de saude.. duas excrecençias do municipio itapetinguense.... nao ajudam ,atrapalham e ainda usam o dinheiro público contra a própria populaçao...se o ministério público fosse decente interveria.. mas provavelmente tambem está coligado com essa turma.... parabens itapetinga.. a sua populaçao está fudida com sua otoriedades.... lamentável..

    ResponderExcluir
  11. Olham senhores qual sera o pensamento dos secretários em relação essas pessoas, sera que os senhores secretários iram cuida dessas pessoas carente, dando comida assistência medica emfim cuidar no q for necessário. Por que a secretária não fez parceria com o pastor e com a entidade propondo ajuda ao envés de tira-los de onde todos se encontravam. Hoje no nosso país temos muitos q criticam mais não sabem ajudar, sabemos q pra tira-los de la é fácil mais pra retornar um enorme burocracia, sera q quem tirou de la tem tempo pra cuidar desses pessoal tem condições de dar assistência ou serão abandonados assim q esquecerem desso povo ao qual o Pastor tinha tanto cuidado nas suas condições e pela aparência desses coitados se encontravam com boas aparências, só peço q não os abandonem pela ruas e q não esperem a sociedade esquecerem para abandona-los. É bom q fiquemos dê OLHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha dias mais dias esse povo estram nas ruas comprando drogas e pedindo esmola para manter o vicio. veja só isso que estar pra acontecer....quem vai olha para esse povo? fica ai a pergunta...

      Excluir
  12. Se vc achava esse lugar bom coloca algum parente seu lá,tracado e depois sinta o alívio ...de dizer que está tratando excluindo da liberdade !ou mesmo vc passe uns dia por lá ?!hotel 5 estrelas...pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o ginasio de esportes e sim um hotel cinco estrelas aquele lixo dai me pciencia

      Excluir
    2. verdade! quando vc senhor secretario se depara com um desses paciente na rua a primeira coisa que vai fazer é vira a cara ou fecha o vidro do seu carro e parte pra longe...

      Excluir
    3. E porque vc não arranja um local em sua casa e poem la faça a diferença vc mesmo. Palhaço.

      Excluir
    4. Ô seu profissional! Por pior que seja esse centro, é melhor que a sarjeta na qual eles viviam. Qualquer ignorante sabe disso.

      Excluir
    5. Demorou de fechar isto nunca foi uma recuperacao mas sim foi um lugar de violencia os eterno merecia ser tratados como gente e outra coisa os cartao da aposentadoria ficava com eles entao merecia ser bem tratados

      Excluir
  13. Bom dia tirar so as pessoas da rua nao adianta nada se nao houver um tratamento as pessoas ficavam trancafiadas em jaulas como bicho e nao tem nada de voluntario nao Pastor Clovis cobrava das familias 1 salario minimo sei disso porque ja ouvi ele dizer que se a familia nao pagasse jogaria o rapaz na rua as pessoas ficam ai gabando quem nao conhece eu sei o que estou falando outra coisa no dia que iria ter alguma visita da cidade eles tiravam os rapazes da jaula para dar uma boa impressao nao conheco 1 que foi recuperado por esse centro ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tem familiares que comprovam com recibo dos depósitos outros pelo cartão de benefício que se encontra com omesmo

      Excluir
    2. o pasto faz até de mais, vc ficaria com um pessoa com transtono mental do seu lado?

      Excluir
    3. Claro, qualquer serviço assistido tem custos, ou vc acha que aquela instituição não o tinha? É fácil falar eu quero vê é fazer, me mostre em Itapetinga um centro que funciona dentro dos padrões que eles exigem? Esperamos que venha acontecer, porém enquanto não acontece é louvável que os pequenos se manifestem.Obrigado poder publico.

      Excluir
    4. Nao era uma jaula que eles ficavam pois la nao era uma zoológico,era o quarto da disciplina onde qualquer interno mal disciplinando ficavo e essa solucao foncionava pois saia de la mansinho e os outro quartos era onde colocava os internos mais agresivo,e la nem todos os internos pagavam nao la tinha mais intirnos que nao pagavam do que pagam,passa saber direito pra depois você ficar falando o que Não sabe so quem conviveu la sabe e eu estou falando isto porque convivi
      Mais atitude e menos criticas.Falar e facil quero ver fazer✌👊

      Excluir
    5. era jaulas sim sei muito bem o que estou falando e isso de disciplina que vc está falando não existe os doentes mentais ficavam presos 24 hs por dia só saiam quando tinha visita importante.

      Excluir
  14. A pergunta que não quer calar!
    De que resolve a crítica, sem a solução do problema?
    Porque foi muito fácil desabrigar essas pessoas, e o por vir como fica?
    O que ão de comer, onde irão se banhar e etc...
    Venho com muita indignação expressar minha insatisfação, por essas pessoas que se dizem autoridade nesta cidade, sem o mínimo de empatia pela dificuldade alheia.
    Cade as pessoas que carregam o título como assistentes sociais?
    Ahhhhh, é verdade, estão com a mordaça na boca com medo de perderem seus carguinhos em comissão, não sabendo para que serve o diploma, nem tão pouco honrando o código de Ética e a carteirinha que carregam para cima e para baixo, acordem "profissionais", façam valer o que realmente é necessário e deixem o egoísmo de lado.
    Quem vus fala, uma assistente social que não aceita as condições desse sistema capitalista sujo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo!eles só querem se amostra , para se aparecer nas custa dos coitado que necessita de cuidado amor e atenção coisa que ninguém faz.

      Excluir
  15. PARABEENS TIAGO PELA REPORTAGEM, ONDE FICARÃO ESSES SERES HUMANOS QUE OS SERES desumanos excluiram? Com a palavra os BRAVOS vereadores, que foram eleitos pelo POVO, para cuidarem da COMUNIDADE...

    ResponderExcluir
  16. Tanta coisa para vigilância sanitária se preocupar! Vá na alameda verificar o tanto de alimento vendido sem ninguém saber de onde vem, sem o menor cuidado sanitário; Dê uma voltinha pelas lanchonetes da cidade para ver a imundice; Vá lá na central de abastecimento e retire um tanto de mendigos e viciados em estado precário vivendo na beira do rio. Me poupe! Tanta ilegalidade na cidade e os poderes vão se preocupar logo com quem está ajudando? Revoltante.

    ResponderExcluir
  17. Hj eu tenho vergonha d dizer q sou dessa cidade sem amor,ñ agravando a todos.

    ResponderExcluir
  18. Porque ao invés de levar para o ginásio de esportes, o senhor Emanuel ea d.Cacileide não arranjaram um lugarzinho em suad próprias residência s e colocaram rssss pessoas, já que o centro rra um local desumano. Tá aí uma grande oportunidade deles mostrarem a sua humanidade e ajudarem de verdade essas pessoas, porque a atitude que tomaram de nada adiantara, ou então deixe em paz quem realmente querem ajuda los.

    ResponderExcluir
  19. Emanuel, siga o exemplo da sua mãe, ao contrário de vc, ela ajuda as pessoas.

    ResponderExcluir
  20. Estou revoltada chateada , vi presenciei o carinho do Sr. Clóvis para com essas pessoas, esse povo do PT de Itapetinga é um bando de bosta , não fazem nada e quando alguém quer fazer essas pestes não deixa agora que vão perder voto de lavada bando de FDP

    ResponderExcluir
  21. ISSO É UMA GRANDE PUTARIA!!!!!.....parece que fazem isso pra não ficar nítida a comparação com a inércia do desfunção pública!!!...Procuram fazer parcerias com tudo que vai na mídia. AGORA, quando se trata de ajudar, apoiar o próximo nas suas mazelas, fazem isso...CANALHAS, HIPÓCRITA, BESTAS FERAS!!!!...ELEIÇÕES ESTÃO AÍ!.. povão, não cometam as mesmas besteiras de sempre não!!!

    ResponderExcluir
  22. Disse tudo, Tiago. Esse verme, esse safado desse secretário de saude, que NÃO PODERIA ESTAR NO CARGO, pois é RÉU e condenado pela justiça federal em ultima instância,mas conta com o silêncio omisso do Ministério Público. Cidade sem lei. Dá vergonha morar nessa cidade.

    ResponderExcluir
  23. Caro redator, você citou MESTRE ZENE nessa reportagem. Tenho lido em blogs e outros veículos e até em conversas as pessoas perguntando por ele. Por quê você não divulga algo sobre ele, uma reportagem, entrevista...? Por se tratar de uma figura muito conhecida em itapetinga e que não sabia-se do paradeiro seria interessante, afinal, ele tem serviço prestado a cidade num "esporte" ou luta de influência cultural sem precedentes para a Bahia.

    ResponderExcluir
  24. este povo que fechou este estabelecimento da ate nojo uma cambada de come feira da prefeitura que não faz nada e nem deixa as pessoas fazerem da revolta este come feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  25. Caramba......mestre Zeeene ? O Thiago faça uma matéria especial com ele, essa pessoa lendária que influenciou muitos jovens com sua arte , porem ficou esquecido ate aqui

    ResponderExcluir
  26. Caramba......mestre Zeeene ? O Thiago faça uma matéria especial com ele, essa pessoa lendária que influenciou muitos jovens com sua arte , porem ficou esquecido ate aqui

    ResponderExcluir
  27. que coisa!tenho pra mim que todo trabalho voluntário precisa ser aproveitado, uma vez que são poucos os que se mostra dispostos a se apresentar,não seria melhor aproveitar a iniciativa e melhorar o espaço e e viabilizar os recursos que estivessem faltando? que atitude pobre!!!

    ResponderExcluir
  28. Ordinários e hipócritas, a casinha deles estão bombando de comida e bebida, comem, bebem e dormem no melhor nem se preocupam com o sofrimento alheio, mas creio que pior enfermidade do que estes eles enfrentam, cóleras na alma, falta de amor próprio e com o próximo, falta de compaixão e principalmente falta de Deus, pq Deus não se agrada de uma canalhice dessas. Mas desejo a eles somente o dobro que eles tem desejado a esses pobres filhos de Deus, que se quer tem onde morar. Só lamento������

    ResponderExcluir
  29. e sempre assim cambadas de vagabundos não ajudam e ainda atrapalham ao inves de ajudar arrumar soluçoes para melhorar chegam obrigam a fechar as portas e abandonam os pacientes na rua que solução trofeu pra vcs

    ResponderExcluir
  30. COMO É QUE CHAMA UNS COVARDES DESSES DE SECRETÁRIOS,SO SE FOR SECRETÁRIOS DO DIABO,AO INVÉS DE AJUDAR SO QUEREM ACABAR MAS OUTUBRO ESTÁ VINDO AI SEUS SACRIPANTAS.VOCES VÃO MAMAR É NA ONÇA E NÃO DAS VERBAS QUE CHEGA PARA A PREFEITURA SEUS COVARDES

    ResponderExcluir
  31. Rapaz isso é uma piada esses come feira do dinheiro publico,rebanlho de ladrão não faz nada p/ ajudar os necessitados.Sinceramente quando falam em políticos da vontade de fazer vômito um monte de vermes q dão nojo!!!FDP...

    ResponderExcluir
  32. Lamentável o poder público deveria ajudar a melhorar as condições dos internos, e agora na rua não é bem pior?

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente, pessoas sem comprometimento com a sociedade aparece p/ acabar com quem tenta ajudar,é de doer o coração essa lei que não favorece a sociedade...!

    ResponderExcluir
  34. Isto é um absurdo e uma vergonha, ao invés de ajudar em melhorias: Fechar uma entidade do bem para o bem, o Pastor fez um tudo para edificar este centro, vem agora o Secretário de Saúde Sr. Emanoel e a Chefa de vigilância Sanitária Sra. Cacileide; Com seus atos de desumanidade e desfaz frutos de anos de trabalho...

    ResponderExcluir
  35. quero ver o que ele vai dizer...manda essa cacileide ir na piaba e na rocinha do cemiterio a geito ns chiqueiros imundos, olha vcs nao fazem ideia como ta hrrivel

    ResponderExcluir
  36. desumano e o secretario¿

    ResponderExcluir
  37. Olha, essa ideia, essa iniciativa do Pr cloves é super bacana, ele está de parabéns, parece ter bom coração. Porém o problema nesse tipo de situação é o surgimento de seitas, tipo, pega os excluídos da sociedade e moldam elas de acordo com as ideias do líder. Os membros passam a então a ser submissos do líder. Isso já aconteceu várias vezes no mundo, um bom exemplo é o "Peoples Temple", dirigido pelo pastor Jim jones, ele pegava os desempregados, moradores de rua, pessoas pobres e doentes lá no EUA, criou um ministério etc. E no final das contas, ele levou esse povo para a Guiana, lá ele começou a mostrar a verdadeira face dele, fez lavagem cerebral e usou técnicas de hipnose nos membros, e o resultado disso foi um suicídio coletivo de 900 pessoas.
    conclusão, não se pode permitir esse tipo de coisa, para que se evite o surgimento de seitas.

    ResponderExcluir
  38. Concordo plenamente com o redator desta matéria. Faltou à Prefeitura de Itapetinga, através das Secretarias de Ação Social e de Saúde, firmarem convênio de cooperação para melhor estruturar e humanizar esse Centro de Recuperação. Infelizmente falta competência e solidariedade aos atuais administradores da Prefeitura de Itapetinga.
    A minha sugestão é que os atuais doentes que foram desalojados, deem plantão na frente dos prédios das secretarias municipais e da vigilância sanitária, assim que forem retiradas do Ginásio de Esportes. Por falar nisso, com esse desvio de finalidade, a prática de esportes no referido ginásio ficará interrompida até quando?
    Pessoal, chega de incompetência e desumanidade para com os pobres!!! Trabalhem direito.

    ResponderExcluir
  39. e uma verdadeira vergonha.
    mais e agora vão fez oq pra ajuda.
    essas pessoas.
    mais ai eu fico perguntando? pra que tem
    a oposição. ai meu filho vai vira jogo de Politicos um querendo ser melhor qui o outro e na verdade nem um faz nada. aqui na cidade tem ums dois qui tem. programa de radio e não faz
    nada sò falam bestagem ha oposição. ê pra isso pra luta a favor da população ai em vez deles faz isso eles fica so criticando.??
    e referente ao administrado pq não fez uma investigação pra ve se destes internos ai.
    não tem nem um aposentado e como qui ele esta usando o dimhero deles pq o administrado não trabalha. ele vivem de que de doação tabem.
    na verde ele e a familia não trabalha tem algum errado ai...........

    ResponderExcluir
  40. ei pastor clovis meu irmao erga a sua cabeça .o senhor jesus li reconpensara.pelo seu esforço

    ResponderExcluir
  41. Muito engraçado o poder público parece até piada esta reportagem...tiram de um lugar onde estavam sendo acolhidos para colocar todos na rua...é lamentável e muito triste quando existe pessoas boas querendo ajudar tem sempre alguns elementos querendo atrasar o trabalho do pastor....

    ResponderExcluir
  42. Ķkkkkkk so no brasil que se vê certos absurdo ...

    ResponderExcluir
  43. Isto e un abssurdo este secretario e o seu gestor so faz merds estes imprestaveis nao ayuda e so faz acabar com o que funciona tinha que ser preso vamos denuciar populacao

    ResponderExcluir
  44. Atitide para ajudar não quer né meu rei para ir lá e fechar é bom é mais fácil e pratico .... ironico como o poder brasileiro não se importam com os mais carentes...por isso e muito mais que este pais não melhora...governantes egoistas....

    ResponderExcluir
  45. sei nao vil.itapetinga uma cidadi q nao tem nada.ja era para ter primeiramenti um lugar para colocar este pesoal.ai chega um filho di deus q quer somenti ajudar e nao podi.intao prefeito construa ai agora um centro so para este pessoal.

    ResponderExcluir
  46. Esse secretário de merda! Incompetente todo! Por que que vc secretário, não entrou com recursos para melhorar o centro de recuperação? Precisa fechar? Agora essas pessoas irão ficar amontoadas no ginasio de esportes, que está todo deteriorado! Você secretário diante todas as denúncias deveria estar na cadeia! Só podia ser coisa desse pt! Gente desesperada!

    ResponderExcluir
  47. o vigilancia sanitaria .tem coisas piores aqui nesta cidade para voces si envolver deicha o coitado do pastor ajudar.olha a cidade esta pestiada de incetos.tipo escorpioes ratos cobras por conta de terrenos baldios sujos .porq nao vao na prefeitura falar com o prefeito mandar os donos destes terrenos dar uma limpeza e murar.seria bem melhor.

    ResponderExcluir
  48. o senhor emanoel porq o senhor nao levou estes coitados para sua casa tira de um canto e joga em outro coizao o senhor fes vil kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Muita força Pastor. enquanto o senhor que não tem quer ajudar tem muitos pra destruir. Cadê que eles providenciam um local pra acolher esse pessoal. Esse rebanho de carniça.
    O ministério público deveria era pressionar a prefeitura pra ajudar o Pastor, isso sim, seria mais viável. Rebanho de miseráveis. Dói na minha alma ouvir até na tv uma reportagem dessa. Affffffff

    ResponderExcluir
  50. E vergonhoso o que as autoridades de nossa cidade faz,tantos desmando,tanto dinheiro sendo gasto com futilidades ...e tantas vidas dependendo de tampouco .
    Pq esses dois filhote de cruz credo não deixou a casa de recuperação aberta e ajudou com melhorias pró centro .mas não tudo que tem de bom nossa cidade vem um destruidor e acaba.

    ResponderExcluir
  51. Esse pastor é safado!
    A prefeitura teria que assumir e não fechar o espaço.

    ResponderExcluir
  52. Eu me pergunto pq ao invés de fechar, eles não se disponibilizaram a ajudar, a organizar, a deixar tudo em condições de "moradia"?Quem manda em Itapetinga é o dinheiro se os ricos dizem fecha tenha certeza será fechado,agora nós que somos pobres ñ temos direito à nada.Até uma denuncia de um reservatório de água completamente cheio de larvas ,eles ñ se dão o trabalho se verificar.Na minha casa por ex já faz mas de 5 meses que ñ passa nem um agente de edemia,tantas coisas para serem reparadas e eles fechando um centro de recuperação que faz um bem a todos que lá estão e à nos tbm,realmente chegamos ao fundo do poço.Lamentável.

    ResponderExcluir
  53. O TRABALHO DO PASTOR CLOVES JÁ TENS DADO MUITOS FRUTOS AQUI EM ITAPETINGA EU JÁ VIR MUITOS QUE SE LIBERTARAM DAS DROGAS,DA CACHAÇA E HOJE ESTÃO LIVRES.NÃO PRECISAVA FECHAR O CENTRO ERA SÓ AJUDAR O PASTOR POIS O CENTRO É CARENTE DE AJUDA É MUITO FEIO O QUE EMANUEL FEZ NÃO CONCORDO.TEM MUITAS COISA QUE SE DEVE PREOCUPAR NÃO É FECHAR O CENTRO UMA CASA DE APOIO E AJUDA AQUELES QUE NECESSITAM,ESTE POVO QUE FECHOU O CENTRO VAI SOFRE,A IRA DE DEUS JÁ CAIU SOBRE ELES,DEUS É AMOR MAIS É JUSTIÇA TAMBÉM......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelson!eu também concordo com vc! o pastor fazia das tripa coração para manter aquele centro sem ajuda do pode publico. por que não o ajudaram o centro ao invés de fecha por que não deu suporte para aqueles necessitava de ajuda. o pastor não é rico, é só mas um batalhador querendo fazer a sua parte na sociedade. não tem um desses ai que tem a coragem do pasto cloves. e não tem um rico pra ajuda ..

      Excluir
    2. Adeilso discordo de VC,quem conhece a realidade do centro sabe q é desumana.

      Excluir
  54. MEU TIO TAVA AI PASSANDO FOME E TODO LARGADO BEM FEITO E OLHA QUE A FAMILIA DAVA DINHEIRO PARA ESSE "PASTOR" COMO DIZ VC QNDO SE REFERE AOS PASTORES ENTRE ASPAS KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  55. meu Deus que absurdo, quer dizer que a pessoa nao pode nem mais ajudar os que precisam, sem contar que essa atribuição é do poder publico, todo sabado o pastor clovis passava pelas ruas do meu bairro arrecadando donativos para o centro, se vê que é uma pessoa de bom coração que se preocupa com o proximo, porque ao inves de fechar nao deu condiçoes do centro continuar funcionando seu prefeito???? e agora essas pessoas vao comer o que?? tomar banho, dormir onde??? estou horrorizada com essa situaçao simplismente lastimavel essa atitude. pastor clovis que as bençaos do senhor continue sobre a sua vida.

    ResponderExcluir
  56. Tiago Bottino, me desculpa, mas realmente vocês da imprensa não sabem o que aquelas pessoas passam na mão daquele falso pastor. Que na verdade aquele Cloves Passim é um feiticeiro que agride os internos. O centro foi fechado por ordem do Ministério Público Federal por denuncias de maus tratos. Onde, existe em nosso município um centro de recuperação que não precisa ficar retendo cartões de benefícios de usuários e sim o GETSÈMENE acolhem essas pessoas para ajudar. Essas pessoas estão sendo encaminhadas para suas famílias e futuramente encaminhadas para onde é de direito. Não usa a politicagem para resolver os problemas de saúde pública, e não use a mídia para adquirir ibope com falsas acusações. Seja simplesmente HUMANO!!! Jesus te abençõa e perdoa as suas acusações....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que os familiares de drogados pode impedir que eles saiam para as ruas? Apenas uma pergunta para para esse anônimo, você tem pai, mãe, filhos drogados na sua família?

      Excluir
  57. rebanho de sem que fazer todos os ocupantes de cargos publicos da prefeitura de Itapetinga deveriam mostrar contrario ao povo de da cidade ao inves de fazer apenas besteiras. acorda meu povo ai vem novas eleicoes vamos nos conscientizar .

    ResponderExcluir
  58. Me desculpe Bottino, mais você teve algum parente seu internado lá? Creio que não. Eu tive. Pois bem, um parente foi internado por duas vezes. Na primeira vez, foi tudo uma maravilha, remédios na hora certa, comida sempre em horários curtinhos e muitas coisas boas. Isso foi pouco tempo depois da inauguração da instituição. Como foi bom, após precisarmos novamente do serviço, não tivemos dúvidas de colocar uma segunda vez. O que aconteceu dessa última vez, foi bem diferente. A coisa mudou. O meu parente não estava recebendo os medicamentos na hora ceta, não estavam oferecendo todas as refeições e além de percebermos alguns maus tratos, que foram confirmados pela pessoa, que também emagreceu devido a falta de alimentação. Nós pagávamos a clínica, levávamos merenda e não eram entregues, também os remédios. Ainda pra piorar, um dia perguntamos se o remédio estava acabando e disseram que não, só que "um passarinho" nos informou que o remédio já tinha terminado! Por tudo isso, eu que era um admirador do trabalho do Clovis, fiquei revoltado e furioso com ele. Ele mudou e muito, e percebi que isso é porque ele tem algum interesse em se candidatar a uma vaga na câmara de vereadores. Aí ele pega pessoas além do que o centro comporta e não aguenta com a responsabilidade e acabou se queimando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido! você está falando o que não sabe, o Pastor Clovis por onde passou sempre trabalhou com o coração nessa obra, não é com pretensão politica que ele ajuda as pessoas; mas se tiver a oportunidade dele vir ser vereador creio que melhor ele fará.

      Excluir
  59. Revoltante esta atitude, pois creio que eles necessitam deste espaço aberto seria justo uma reforma ou outro tipo de ajuda mas desta forma só irá contribuir para a volta a escravidão das drogas e da Rua. Muito triste.

    ResponderExcluir
  60. Parabéns pastor cloves o senhor tever uma atitude humana, varias pessoas foram resgatadas das ruas e dos vícios, dando dignidade as pessoas carentes que não tem recursos financeiros pra se tratarem... Deus e contigo.

    ResponderExcluir
  61. Parabéns pastor cloves o senhor tever uma atitude humana, varias pessoas foram resgatadas das ruas e dos vícios, dando dignidade as pessoas carentes que não tem recursos financeiros pra se tratarem... Deus e contigo.

    ResponderExcluir
  62. O LUGAR ONDE ESSAS PESSOAS ESTÃO NÃO É DIGNO,MAS AS RUAS SÃO,PORQUE MUITOS DELES VÃO VOLTAR PRA LÁ POIS NÃO TÊM FAMILIAS OU FORAM ABANDONADAS POR ELAS.POR QUE O PODER PUBLICO AO INVÊS DE FACHAR O CENTRO DE RECUPERAÇÃO NÃO DISPONIBILIZA VERBA PARA A ALIMENTAÇÃO, SAÚDE E MANUTENÇAO DOS INTERNOS????AAH! ESSE POVO NÃO PODE FICAR SUJANDO O BAIRRO RICO DA CIDADE!POR QUE A SENHORA CACILEIDE E O EMANUEL NÃO VÃO PROCURAR O QUE FAZER??OU PORQUE NÃO LEVAM ESTES INTERNOS PARA DENTRO SUAS CASAS P. SEREM BEM TRATADOS? ESTES INTERNOS TEM AO MENOS UM TETO P. DORMIR, AGORA VÃO PERAMBULAR PELAS RUAS,USAR DROGAS E ROUBAR PARA SUA SOBREVIVÊNCIA.

    ResponderExcluir
  63. Esse cidadão aí pode pedir pra passar por um psiquiatra e por um psicólogo q apresenta algo anormal.

    ResponderExcluir
  64. PORQUE, AO INVÉS DE FECHAR, ELES NÃO JUNTARAM E FIZERAM ALGO PARA MANTER? NEM ELES TÊM CORAGEM DE ABRIR UM ESPAÇO PARA ACOLHER OS CARENTES E O QUE TEM ELES FAZEM QUESTÃO DE FECHÁ? POVO DESGRAÇADO ESSE EM? ESTÁ SE APARECENDO CAMBADA DE TRAPACEIROS? PROCURAM AJUDAR E NÃO ACABAR , SEUS PILANTRAS!

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. cuidado um dia voces pode precisar de um local como esse inrresponsaveis.a crise e a idade senpre chega.

    ResponderExcluir
  67. cuidado um dia voces pode precisar de um local como esse inrresponsaveis.a crise e a idade senpre chega.

    ResponderExcluir
  68. quem conhece o pastor clovis e que pode dizer algo sobre este fato, varias vezes eu vi vindo buscar pão na padaria de roberto no sem terra a pé para alimentar os internos,por ai vocês ja vêem a disposição de ajudar o próximo, a causa do fechamento pode ser politico também uma vez que o pasto tem pretenção de se candidatar para vereador.eu ja não ia mais votar em ninguém mais agora vou mudar minha opinião e votarei no pastor se ele se candidatar e peço que votem também

    ResponderExcluir
  69. itapetinga pra mim ,sempre foi uma cidade desumana,e vergonhosa em todos os sentidos.nunca se ver melhora,so derrota.

    ResponderExcluir
  70. É PORQUE NÃO É A MÃE, PAI, FAMILIARES OU AMIGOS DE VOCES QUE ESTAVAM LÁ, CAMBADA; TEM QUE FECHAR MESMO, E INDICIAR OS MELIANTES !!!
    MENTIRA QUE NINGUÉM ESTA DEFENDENDO ESSA CORJA; VAMOS VER O QUE A JUSTIÇA FARÁ; A REVOLTA É POR CAUSA DOS MALTRATOS E DESVIO DE VERBAS DO CENTRO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem tem interesse nessa situaçao.. e parece que é gente de fora do centro.. sei nao...

      Excluir
  71. Gente que ódio desse povo.ok lá estava ruim o espaço físico as condições seja que diabo fosse,oferecesse ajuda ia la ver o que podia ser melhorado,pastor clóvis passava aqui na rua pedindo ajuda as vezes nem eu tinha mas nem que seja um fubá eu dava ele. Esse casal de ordinários que foram lá fechar vao se fuder na casa do crlh.

    ResponderExcluir
  72. O pastor Clóvis so tem intenção de si candidatar para ter condições de manter o centro de recuperação ja que nem a prefeitura e nem um político ajuda. Aproveite essa situação pastor e faça sua campanha, pois a comunidade itapetinguese vai te apoiar em peso. Pode contar comigo para Cabo eleitoral. Vamos acabar com esse corja que existe na política local.

    ResponderExcluir
  73. Acho q c fosse tão ruim n teria 29 internos,órgão público de merda vcs n ajudam e atrapalham quem pelo menos faz o mínimo. Tristeza

    ResponderExcluir
  74. é um absurdo ! porque esse secretario sendo bonsznho, não fez um centro de recuperação? viu essas pessoas jogadas pelas ruas ,nunca fez nada, agora tem quem cuida mesmo com poucas condições, mas com amor no coração, si entromete, porque ,não chamou esse homem para dar melhores instruções ,e ajudou nos gastos. que a clinca precisava, agora chega com ministerio puplico para fechar! lembre se é ano politico, tem gente querendo se promover , com a dificuldade dos humildes, nunca fez nada , agora quer impedir alguem que tenta ajudar , interesante alguem ta falando de mal tratos, e o governo faz o que com o povo que vai ao hospital publico? deixa de ser idiota , a saude ta uma vergonha ninguem faz nada, agora fica enventado coisa, e porque vç colocou seu parente lá? deveria não ter levado, si era rum, porque serviou para vç,a ingratidão, é um caso serio.

    ResponderExcluir
  75. dois incompetentes tentando mostrar serviço

    ResponderExcluir
  76. Que desencontro! O Dr. Manoel quebrando os paradigmas da lei. Ao invés do Ministério Publico está julgando o medico infrator, se junta a ele para julgar os miseráveis do centro de recuperação. Por quê Isso Ministério Publico?

    ResponderExcluir
  77. ei voce q chingou o pastor de safado fica sabendo q nao foi o pastor q fechou o centro nao seu otario sera q nao ta vendo q foi a dires.vigilancia sanitariaquerendo mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  78. acho q estao querendo e fazer uma mançao pra alguem ali mesmo.este pessoal nao da prego sem estopa .

    ResponderExcluir
  79. Porquê não acabam com o trafico porquê não tiram aquelas pessoas da central de abastecimento suja precária é essa prefeitura só tem ratos

    ResponderExcluir
  80. Filha de um internodomingo, 28 fevereiro, 2016

    São pessoas que Não tem o que fazer,eu ia visitar meu pai ficava impresionada com aquelas pessoas que andavam jogada na rua sem nem um cuidado totalmente diferente bem cuidada tiro isto pelo meu pai que hj ta diferente mais forte sem vontade do vicio,e agora tiraram as pessoas do centro pra jogar na rua igual cachorros,ficar na rua passando fome pra da mais trabalho ainda pra sociedade,isto e uma vergonha,vi com meu proprios👀 sairam entregando os internos com uma mercadoria sem valor nem um,alguns conseguiram pegar as roupas e outros sairam so com a roupa do corpo diziam q era pq estava interditado fiquei com pena dos internos que depois iria voltar pra ruas de novo e de meu pai por passar por essa situaçao desagradavel, Que deus poca reveter essa situaçao e proteger todos os internos que tiveram pra onde ir e aqueles q nao tiveram o Centro de Recuperacao nao era um palacio mais era o melhor lugar pra essas pessoas está ao inves de ficarem nas ruas. So de imaginar essas pessoas sofrendo novamente fico mais decepcionada com as autoridades do Brasil.

    ResponderExcluir
  81. Gentemm nao entendi?? O q esse Emmanoel fez q vcs estao falando??? Quero saber!! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  82. Bem , pra quem num sabe e nunca visitou esse tal de centro de recuperação , fica facil defender, pois pessoas ali internados em situaçoes desumanas , quartos no fundo feito jaulas de animais sem colchãoes pra dormir, medicados ao leo sem nenhum acompanhamento de profissionais capacitados para tal função, demorou essa interdição, familias abandonam esses pobres coitados nessa tal clinica simplesmente como uma valvula de escape, agora a secretaria de saude vai ter a oportunidade de construir uma casa de apoio aos marginalizados psiquiatricos da nossa cidade para que levem uma vida mais digna como gente e não como animais apricionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A secretaria vai ter oportunidade? Por que não construiu antes? E precisa de oportunidade? Fala sério... Não fez e não vai fazer absolutamente nada

      Excluir
    2. Essa cacileide e esse secretario são quem deveriam ficar em um reformatorio em uma cela

      Excluir
    3. Hó! vacilão, fica calado idiota, as pessoas não foram abandonadas no centro, foram abandonadas nas ruas, o centro amparou. Talvez você seja um riquinho que pode colocar seu filho drogado em um luxuoso centro de recuperação pagando dois mil reais por mês. Mas quem não tem condições faz o que?

      Excluir
  83. PARABÉNS THIAGO, EXCELENTE MATERIA

    ResponderExcluir
  84. mostrou o rosto macelo já era babaca rsrsrsr vacilão rsrsrs

    ResponderExcluir
  85. Vcs deveria olhar a centra nas carne a no gera

    ResponderExcluir
  86. A sociedade precisa ficar de olho e saber o que o poder publico vai fazer com esse povo que o Dr Manoel juntamente com o Ministério Publico jogaram no Ginásio de Esporte. E depois?

    ResponderExcluir
  87. A sociedade precisa ficar de olho e saber o que o poder publico vai fazer com esse povo que o Dr Manoel juntamente com o Ministério Publico jogaram no Ginásio de Esporte. E depois?

    ResponderExcluir
  88. Ótimo,è isso q da colocar pessoas incompetentes em cargos de prefeitura ,eu acho è bom ,q essa cidade se exploda ,vai lá Itapetinga ,vota no PT q melhora kkk

    ResponderExcluir
  89. Gente nao estou aqui pra julgar nem defender ambas as partes,estou me manifestando aqui pra dizer que deveriam ter feito uma melhor averiguaçao dos fatos que aconteciam la e ja que houve ai parcerias entre as partes interessadas nao sei porque ou se tem algo por traz disso, mas se houve ai um planejamento antes dessas partes chegarem la e tirar esses internos porque nao pensaram no que iria se fazer com eles depois disso?Porque na verdade quem perde e quem ganha nessa historia? Ja que se tem tantos profissionais que sabem que la nao estavam sendo bem tratados,minha pergunta de leitor do blog,onde e o lugar certo pra essas pessoas serem tratadas principalmente aqueles que nao tinham como pagar?Precisamos de soluçoes porque problemas ja estamos cheios

    ResponderExcluir
  90. Faltou bom senso por parte do sr. Secretário da Saúde e da senhora responsável pela Vigilância Sanitária. Primeiro, por pior que fosse as estruturas do centro de recuperação que não é o caso, seria bem melhor aos misera veis que outrora vivia na central da vida dormindo ao pé de paredes juntamente com cães vira lata. Comendo frutas podres cozinhando resto de ossos e peles de carnes podres na beira do rio; usando a água poluída daquele lugar para cozimento e banho. A quem interessar! É melhor o centro que a rua. Faltou bom senso, para a chefe da Vigilância Sanitária. Quero Perguntar? Porque a tolerância por tantos anos com as carnes ainda expostas a poeira, bactérias e todo tipo de contaminação? Há! Bom senso? e porque não com o centro? Terceiro, o abrigo dos pobres de Itapetinga não cumpre e nem se enquadra nas normas da Vigilância Sanitária. É muito grande o numero de pessoas por metros quadrado, é um verdadeiro amontoado de velhinhos, porque não fechou? Há! bom senso? E o centro? Quarta pergunta? Onde está o povo do centro de recuperação? Para nós almas, para vocês lixo. Há comentários que alguns foram soltos no maçal como cães sem dono, estamos nos mobilizando para averiguação, queremos saber o que vocês fizeram com essa gente. Com a resposta Dr. Emanoel e dona Cacileide.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK