CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ITAPETINGA: COM CRISE DE "ZICA" NA REGIÃO, AGENTES DE SAÚDE PEDEM SOCORRO E AMEAÇAM FAZER GREVE.

Os agentes comunitários de saúde decidiram denunciar a administração municipal pelo desvio de verbas do PMAC. Os agentes se encontram com os salários defasados e sem reajustes.
Aconteceu nessa terça-feira (23) no auditório da Câmara de Vereadores em Itapetinga, no Sudoeste do Estado, assembleia ordinária da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias do município.
Na oportunidade esteve presente o advogado constituído pela associação, o Dr. Alcione Marlone, que tem acompanhado a principal luta da categoria pela implantação do plano de carreira dos agentes e pelo recebimento do retroativo a 2014 dos valores pagos com a unificação do piso nacional para os agentes de saúde juntamente com a Dra. Suzane, também advogada da Associação.
 “Nós estamos aqui mais uma vez como advogados dos agentes que estão tentando junto à administração municipal fazer valer seus direitos, essa é uma luta constante pelos direitos
adquiridos dos agentes e que há muito estão sendo negligenciados pelo gestor, e com certeza eles decidiram que vão continuar lutando. Agora é aguardar para saber quais os próximos passos que serão definidos pela assembleia ”, declarou o advogado ao blog.
E ao que tudo indica a categoria está prestes a definir por uma paralisação das atividades, já que o governo municipal não pagou o retroativo da unificação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde através do Programa Municipal de Agentes Comunitários (PMAC).
O governo também não explicou onde foi parar a verba para implantação do programa, através do aparelhamento e manutenção das unidades de saúde, conforme explica Cleidiane Soares, presidente da associação.
“Essa nossa assembleia ela é rotineira e mensalmente e estamos aqui reunidos para debatermos os interesses da categoria, mas dessa vez nós decidimos que vamos denunciar a situação ao Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU) o que está acontecendo.
As unidades de atenção básica da saúde estão caindo aos pedaços, cadeiras rasgadas, equipamentos quebrados e faltando o básico para o funcionamento e o município recebeu mais de um milhão de reais e ninguém sabe onde foi parar esse dinheiro, precisamos de uma resposta já! ”, desabafa a presidente da associação.
Uma nova assembleia está prevista para acontecer dentro de 30 dias, mas ela pode ser antecipada caso a categoria decida por votar uma possível paralisação das atividades.
“No momento, a situação do município é bastante crítica, o índice de infestação do mosquito é muito grande e nós temos trabalhado muito, indo de casa em casa, divulgando, orientando as pessoas para eliminar os focos do mosquito aeds-aegiptys, que agora não é só da dengue, é da chikugunha, do zika vírus”, afirma Cleidiane.
informações e fonte: Eudo Mendes/Itapetinga reporter

18 comentários:

  1. Esse rebanho de discarada elegeu o prefeito ,fez confusão na política ,agora toma!!!!È só ficar do lado dele de novo q a coisa melhora kkkk eu acho è bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de tu ser invejosa sua vaca, com certeza almeja uma vaga e nao possui capacidade

      Excluir
    2. me diga, capacidade de que? de ficar intocada dentro de casa sem fazer nada?

      Excluir
    3. NÃO DE FAZER UMA PROVA E NÃO PASSAR KKKKKKKKK A PARTE DE FICAR INTOCADA DENTRO DE CASA FICA POR CONTA DA SUA INVEJA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Me fale onde que nao se encontra um desvio de verbas nesse governo ou melhor desgoverno, uma vergonha os caras roubam na cara dura e pior a denuncia foi feita resta saber se surtirá algum efeito se alguem vai ser intimado, se alguem vai ser investigado vamos aguardar

    ResponderExcluir
  3. E o secretario de saude estava na radio hoje dia 25 não ouvi ninguem ligar ninguem isso me deixa indignado. E o bendito não ta sabendo de nada só sabe de bandeira diz o louco que o foco é la doido é doido ass Marcelo primo de lucas ele me conhece e amaral nao perguntou nada interessante...

    ResponderExcluir
  4. AQUI EM ITAMBÉ A SITUAÇÃO DOS AGENTES NÃO ESTA MUITO DIFERENTE SE CASO NÃO FOR RESOLVIDO FAREMOS O MESMO.

    ResponderExcluir
  5. MAS O POVO SABE ONDE FOI PARAR O DINHEIRO.NO BOLSO DESSES POLÍTICOS SAFADOS...ISSO É UMA CORJA QUE SE INSTALOU NO NOSSO PAÍS. MAS NÓS TEMOS O PODER DE MUDAR, ESSE ANO TEM ELEIÇÃO...

    ResponderExcluir
  6. Secretário devolva o nosso dinheiro, pois você sumiu com nossa verba.A justiça federal vai te pegar.

    ResponderExcluir
  7. Vote no 13 novamente, pois vocês nem trabalha faz de conta, vocês deveria combater a dengue também, pois vocês fingem.

    ResponderExcluir
  8. Os agentes de endemias vão receber 7 parcela do retroativo e são uns besta que aceita tudo que esse secretário corrupto quer.

    ResponderExcluir
  9. Itapetinga merece o prefeito que tem...a república laranja vermelha ainda tem seus simpatizantes..

    ResponderExcluir
  10. NA RUA WALDIR PIRES TEM AGENTE? NUNCA VI UM FAZENDO VISITAS E MUITO MENOS COMBATENDO A DENGUE. TÉM QUE SABER TAMBÉM SE HÁ COORDENAÇÃO OU SE TODOS FINGEN QUE TRABALHAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGENTE FINGE QUE TRABALHA E VC FINGE QUE CUIDA DO SEU QUINTAL KKKKKK QUE ESTA UMA IMUNDICIE

      Excluir
  11. Eu moro no residencial José Ivo há quase um ano e meio ... E só passou agentes de saúde aqui uma vez !está certo isso!! Ainda qrem salário em dias sendo q nem trabalhando direito estão .... pelo menos aqui no meu bairro n estão

    ResponderExcluir
  12. EM ITORORO ESTÁ A MESMA COISA, O SECRETARIO DE SAUDE ESTÁ DESVIANDO AS VERBAS E ALEGA QUE NAO ESTÁ VINDO.. ESTAMOS TAMBEM SEM REAJUSTE SALARIAL HÁ UM ANO.. EM BREVE ENTRAREMOS EM GREVE DEIXA A DENGUE TOMAR CONTA DE ITORORO..

    ResponderExcluir
  13. grandes Bosta bla bla bla

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK