CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 21 de fevereiro de 2016

UNEB - ESTUDANTES DE MEDICINA PROTESTAM CONTRA PRECARIEDADES DO CURSO NESSA SEGUNDA

Os estudantes de Medicina da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) organizam um protesto para esta segunda-feira (22), na Av. Paralela, para reivindicar melhorias para o curso. Os discentes exigem que o poder público, representados pela Governadoria, pelas secretarias de Educação, Saúde e Administração e pela Uneb adotem medidas para solucionar os problemas enfrentados pela comunidade. 
O Centro Acadêmico de Medicina da Uneb emitiu uma carta aberta na qual detalha todas as dificuldades sofridas pelo curso, entre elas o déficit no quadro de docentes, ausência de vínculos efetivos com hospitais para Internato Médico e campos de prática, além da inexistência de
laboratórios de habilidades - local onde os alunos treinariam acessos venosos, primeiros socorros e técnicas cirúrgicas. De acordo com os estudantes, a primeira turma ingressa no curso, de 2012.1, não possui professor para disciplinas que são pré-requisitos obrigatórios para o andamento semestral. "Reuniões com a Reitoria, Departamento, Colegiado de Medicina e demais instâncias foram realizadas na tentativa de solucionar tais fatos e todos os diálogos possíveis foram utilizados. Mas os entraves burocráticos e administrativos emperram o encaminhamento de editais para concursos, firmação de contnratos oficiais com instituições e construções de áreas práticas", explica a carta.
Bahia Noticias
NOTA
Pedimos desculpas pelo erro na postagem inicial da matéria, o erro foi feito pelo blog gerador da noticias e republicado pelo Itapetinga Agora sem as devidas correções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK