CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 29 de março de 2016

OS OITO PIORES EVENTOS CAUSADOS PELO HOMEM NA HISTORIA

Nem pestes, nem terremotos, nem erupções vulcânicas: os grandes horrores que mudaram a história da humanidade foram concebidos e realizados pelos seres humanos. Abaixo, segue uma lista desses horrores:
Comércio de escravos: o tráfico de escravos pelo Oceano Atlântico ocorreu desde o século XV até sua abolição, no século XIX. Durante todo esse tempo, colonizadores europeus escravizaram pessoas
da África Ocidental e as submeteram à violência e maus tratos para satisfazer suas necessidades de mão de obra nas plantações do continente americano. Estima-se que mais de 60 milhões de africanos tenham morrido nessas condições.
Primeira Guerra Mundial: a chamada Grande Guerra começou em 1914 e terminou em 1918. Nesses trágicos quatro anos, morreram 16 milhões de combatentes e civis. O estopim para o conflito foi o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria-Hungria, em junho de 1914. 
Segunda Guerra Mundial: esta guerra, que durou de 1939 a 1945, é considerada a mais letal da história, provocando a morte de 50 a 85 milhões de pessoas. Ela foi causada pela invasão da Alemanha à Polônia em 1939, e envolveu mais de 30 países. 
Guerra do Vietnã: este conflito armado ocorreu no Vietnã, Laos e Camboja entre 1955 e 1975, período em que o Vietnã do Norte enfrentou o Vietnã do Sul e os EUA. No decorrer da guerra, mais de 3 milhões de pessoas morreram e, pelo menos, 75 mil ficaram gravemente incapacitadas. 
Genocídio em Ruanda: após um longo conflito étnico, Ruanda viu eclodir em 1994 uma guerra civil em que os tutsis foram massacados pelos húmus. O número de mortos é estimado entre 500 mil e 1 milhão. 
Holocausto: a perseguição sistemática do Estado Alemão contra os judeus causou mais de 6 milhões de mortes. Dois de cada três judeus foram presos, torturados e assassinados. 
Hiroshima: a explosão de uma bomba atômica em Hiroshima, no Japão, em 6 de agosto de 1945, destruiu dois terços da cidade, provocando a morte de 70 mil civis. Outras 70 mil pessoas morreram intoxicadas pela radiação nos cinco anos seguintes.

10 comentários:

  1. Olá querido faltou o NONO, o maior e mais cruel genocídio da história da humanidade. A santa inquisição da Santa Igreja Católica. Imagina se não fosse santa em? Só para lembrar ao blogueiro se quiser colocar deixará de ser 8 e passará a ser 9.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa foi triste, mataram muita gente usando o nome de DEUS .........Brincadeira ?

      Excluir
    2. A religião divide as pessoas e causa várias mortes desde o seu inicio ...

      Excluir
  2. . . . MAS ESQUECERAM QUE O 9° EVENTO ACONTECEU NO "BRAIL " , FOI A MAIOR DECEPCAO JA FEITA, CRIADA, REGULARIZADA, ENTAO, DEVERIA SER CLASSIFICADA EM NOSSO PAIS COMO O EVENTO N° " 1 " NO MUNDO, VOCES NAO SABEM QUAL FOI ! , POIS A VAI, NAO TOMEM COMO SURPRESA VOU DIZER: A CRIACAO DO " P T " E SEUS REPRESETANTES , SE VOCES ANALIZAREM FOI PIOR DO QUE O " NAZISMO" , ESTAO QUERENDO MATAR QUASE "DUZENTOS MILHOES " DE BRASILEIROS, ENTAO, FOI O PIOR "EVENTO " DA HISTORIA DO MUNDO CRIADO NO BRASIL , POR FAVOR, PUBLIQUE A MINHA POSTAGEM POIS TEM GENTE NO MUNDO QUE NAO CONHECE A "HISTORIA " POR FAVOR PUBLICA E SALVE O " B R A S I L " .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria tão informativa, educativa. Más, a proposito o ser humano é um único ser capaz de conviver com seu opositor antes de atacá-lo.
    Fernando Coelho Lima

    ResponderExcluir
  4. Também faltou ao nobre blogueiro relatar a carnificina praticada por Stalin, na URSS (Rússia); de 1923 a 1952, ano de sua morte. Comentam os historiadores que foram assassinados nesse período de 06 a 09 milhoes de cidadãos russos, no pilotão de fuzilamento, a nmando do então presidente Joseph Stalin.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa a dizer. Não vai ter golpe.

    ResponderExcluir
  6. Polemico nao vai ter golpe porque ja estamos vivendo nele desde que o pt entrou no governo,temos q acabar com essa praga.

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso foi e está escrito na bíblia:portanto podemos presumir que o pior está pra acontecer e só irá ficar em pé os que fazem a vintade de Deus: a grande tribulaçao como nunca vista será o fim de todos os mals: salmos 37:10,11,29

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK