CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 26 de abril de 2016

ITAPETINGA: PROFESSORES CONTRATADOS ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS DESDE JANEIRO. ESCOLAS PODEM ENTRAR EM GREVE!

OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS ESTÃO COM OS SALÁRIOS ATRASADOS HÁ 05 MESES, SEM PREVISÃO DE PAGAMENTO. 

A situação dos Professores e Funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Itapetinga está caótica. Com salários atrasados, muitos deles já estão sendo barrados nas compras em crediário no comércio da cidade.
Muitos profissionais estão com salários há mais de 05 meses. Professores da Educação Municipal estão com salários desde o mês de Janeiro sem efetuar o pagamento.
Segundo o Secretário de Educação RONALDO, não há previsão de pagamento de salários.
A crise que assola o município parece não atingir a política municipal. Na prefeitura, a unica
conversa que se houve é o da campanha eleitoral 2016, se cogita o nome do chefe do SAAE HILDERICO NOGUEIRA, o TIQUINHO, porém a cogitação do pagamento dos salários atrasados ninguém comenta.
GREVE
Vários setores que possuem funcionários contratados já estão com o temor de que ocorra uma paralisação, segundo representantes da categoria, caso não pague o salário atrasado e regularize os pagamentos, no próximo dia 05 de MAIO, os contratados irão paralisar.
Diretores de Escolas e várias secretarias municipais já estão extremamente preocupados. Com a paralisação dos contratados as escolas não terão condições de terem aulas.
Em ano político, em que os eleitores irão escolher um novo prefeito, considera-se o atraso nos salários dos contratados, justamente os que LEVANTAM A BANDEIRA DA ADMINISTRAÇÃO, um verdadeiro tiro no pé por parte da prefeitura.

47 comentários:

  1. Absurdo!, mas a resposta será dada nas urnas, Itapetinga chegará ao fundo do poço se não houver mudanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fundo do poço ja estamos, esse fundo se chama José Carlos Moura e esse bando de parasitas que tem na prefeitura. PT no Brasil nunca mais

      Excluir
    2. Afinal,foi vcs que o reelegeu.

      Excluir
  2. Essa é a administração do PT ESSA É A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO JOSÉ CARLOS CERQUEIRA MOURA E SEUS MANDADOS B. D. R. ...

    ResponderExcluir
  3. O PT vai levar o que Maria levou atrás da moita kkkkkk fumo

    ResponderExcluir
  4. Me conte uma Novidade ai que essa já não é mais!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos com Alécio Chaves 2016, que as coisas vão melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Pra onde vai a merda da verba dessa porra de prefeitura???
    ou não esta recebendo tbm??

    ResponderExcluir
  7. ESSES PROFESSORES SÃO OS QUE SEGURAVAM BANDEIRAS E FICAVAM BATENDO PERNA NA CAMPANHA DO 13.
    BEM FEITO PRA ESSA CAMBADA DE PUXA SACOS, EU QUERO É MAIS, EU QUERO É QUE SE LASQUEM!
    É 13 NELES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser que seguraram a bandeira, mas todos nos fomos enganados, esses professores são os responsáveis pela educação dos nossos filhos, independente de qual seja a escolha deles politicamente dizendo, mais profissionalmente dizendo, escolheram educar os filhos das mães carentes, também votei no PT, me decepcionei muito. mas vamos ter um pouco de respeito por eles.

      Excluir
    2. Nem todos os professores "bateram perna" por essa administração que aí está.
      Muitos dos que você diz que "bateram perna" são os mesmos contratados ou parentes de contratados que estão trabalhando pela prefeitura e sem receber seus salários.
      Eu sou professor e não voto com o PT. Mas, também não critico quem votou, pois não importa quem está no poder, iria agir do mesmo jeito, pois político é tudo igual e rouba igual, não importa o partido.

      Excluir
    3. SÃO PESSOAS COMO VOCÊ LÍVIA, QUE ENVERGONHAS A SOCIEDADE. POIS INDEPENDENTE DE TER LEVANTADO BANDEIRA OU NÃO, EU FAÇO MEU TRABALHO COM DEDICAÇÃO, E PIOR QUE SER "BABA OVO", É SER UMA PESSOA DESPREZÍVEL QUE CRITICA MAS HAJE IGUAL AQUELES QUE ATRASAM OS SALÁRIOS.
      ATRASAR SALÁRIOS DE PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, NÃO TEM NENHUMA EMPATIA, ASSIM COMO VC QUE APENAS FICA CRITICANDO. MAS ISTO, É PQ VC ESTÁ LOUCA ATRÁS DE UMA TETA GORDA PRA MAMAR E POR ISSO FICA FALANDO BOSTA.

      Excluir
  8. Quando começar o movimento político, aí vai aparecer dinheiro para gastar na politica,mas quem trabalha não tem a dignidade de receber seus salários, esse é, o PT QUE METRALHOU O BRASIL E EM (DESTAQUE ITAPETINGA).

    ResponderExcluir
  9. Prefeito,
    pelo amor que o senhor tem pelos seus filhos, pague o nosso salário, não é justo conosco. Fizemos muito pelo senhor durante todo esse tempo, não merecemos ser tratados como um cachorro sarneto.
    Pedimos que o senhor amoleça o seu coração e pague o que nos deve, somos pais de familia e estamos endividados e envergonhados, pois não temos nem crédito para comprar na praça.
    Pague o nosso salário, senão o senhor irá ser muito amaldiçoado pois está fazendo nossos filhos passarem fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao chore meu amigo.. vote 13 e confirme...

      Excluir
  10. Quando começar o movimento político, aí vai aparecer dinheiro para gastar na politica,mas quem trabalha não tem a dignidade de receber seus salários, esse é, o PT QUE METRALHOU O BRASIL E EM (DESTAQUE ITAPETINGA).

    ResponderExcluir
  11. FUNCIONÁRIOS DA COMUTRANterça-feira, 26 abril, 2016

    “Senhor prefeito municipal, vivemos sempre na expectativa de um possível pagamento, ou não. ninguém da Administração nos dá uma posição sobre isto. Não sabemos o que é receber salário em dia e muito menos somos capazes de responder a um banco ou credor qual o dia do nosso pagamento.

    ainda não recebemos o nosso 13º salário. Estamos caminhando para o sétimo mês de atraso. Isto viola a Constituição Federal pois de tal maneira fica claro que é um ato contra a dignidade humana.

    Estamos sendo obrigado a fazer compras em um determinado supermercado conveniado à Prefeitura. Obrigados porque não temos a opção de comprar em outro estabelecimento, pois não recebemos nossos vencimentos desde o mês de novembro de 2015. Isso caracteriza trabalho em condições análogas à escravidão.

    Sr. Prefeito, lhe peço encarecidamente que um pouco de responsabilidade. Seja coerente. Cumpra com sua obrigação.

    Quer deixar bem claro que sou contratado e presto um serviço de excelência à população de Itapetinga!

    Sei das consequências que estão por vir diante desse meu depoimento, mas quero deixar bem claro que EU NÃO ME CURVO e NÃO ME CALO DIANTE DE TAMANHA FALTA DE RESPEITO E SENSIBILIDADE COM OS SERVIDORES CONTRATADOS. FALO POR MUITOS QUE NÃO TÊM A CORAGEM DE REIVINDICAR OS SEUS DIREITOS“.

    ResponderExcluir
  12. Policia Federal,a onde estão voçes que não vieram ver o descaso dessa administração do pt aqui em nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENTANDO PRENDER A CHEFONA.KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  13. Isaías 41
    17“ Quando o meu povo, pobre e necessitado, procurar água e não encontrar; quando a boca deles estiver seca de sede, eu, o SENHOR, os atenderei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. 18Farei com que brotem fontes nos vales e com que rios corram pelas montanhas onde não há plantas. Farei com que os desertos virem lagos e com que nas terras secas haja muitos poços. 19Plantarei árvores no deserto: cedros, acácias, murtas e oliveiras; nas terras secas, farei crescer pinheiros, junto com os zimbros e ciprestes. 20Todos verão o que aconteceu e ficarão sabendo que fui eu, o SENHOR, quem fez isso. Todos pensarão bem e entenderão que tudo isso foi feito pelo Santo Deus de Israel.”

    ResponderExcluir
  14. Rm resposta ao leitor que citou que os contratados carregaram bandeiras e agora devem pagar com isto é muito feio porque somos trabalhadores carregando bandeira ou não somos cidadãos de Itapetinga e merecemos respeito porque realizamos o nosso trabalho como profissionais competentes e somos responsáveis pela a educação de muitos jovens e crianças que aqui residem.Itapetinga precisa mudar esta forma de ver política.Então cidadão antes de vc fazer comentários ridículos trabalhe um pouco quem sabe vc irá melhorae a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  15. No dia 1º de maio comemoramos o dia do trabalhador só que não para os contratados que seu dia tem que ser comemorado no dia 13 de maio Dia da sua LIBERTAÇÃO, quebrar correntes.Chega de tanta humilhação!

    ResponderExcluir
  16. Gente achei um absurdo que no mês passado colocaram 29 reais na conta dos professores contratados esse dinheiro deve ter sido para comprar vento.Isto é um absurdo que começamos o ano e até agora nada.

    ResponderExcluir
  17. SE O PREFEITO FEZ OQ FEZ COM A CIDADE ADIVINHA O PQ Q OS VEREADORES A CIDADE ESTA CHEIO DE GRANA ....
    TEMOS QUE FZER UMA LIMPESA NO CENARIO POLITICO DE ITAPETINGA OS VERIADORES NAO FAZEM NADA PARA UMA MELHORIA DA CIDADE , NAS ESCOLAS TEM ATE PERCEGUIÇAO POLITICA ... MINHAS EX PRO FOI UMA VITIMA .. "PERDEU O EMPREGO"
    E POR AI VAI .....
    GENTE! ACORDEM QUEM SOFREMOS SOMOS NÓS
    E AINDA RECLAMA DA CRIMINALIDADE . NAO TEM NEN ESCOLA DIREITO ... QUANTO MENOS TRABALHO ! QUEM SOFREMOS SOMOS NÓS ! ENTAO VAMOS ESTUDAR OS CANDIDATOS E NA HORA DE VOTAR, PENSAR NO POVO DE ITAPETINGA COMO UM TODO NAO SO EM VC PORQUE GANHOU 50 REAIS ...

    ResponderExcluir
  18. gostaria so de falar pra o prefeito quando dar meio dia na sua casa tambem dar na casa do pai de familia trabalhador que honra com seu horario de trabalho na prefeitura asim como o senhor paga suas conta de final de mes em dia gostariamos tambem de honra as nossa tambem

    ResponderExcluir
  19. Eu acho e pouco vai voltar em Dilma e 13 ..😂😂😂😂😂✌☝🐄🐄🐄🐄🍼🍼🍼🍼

    ResponderExcluir
  20. ESTES QUE ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS FORAM OS MESMOS QUE VOTOU NELE AGORA É TARDE.

    ResponderExcluir
  21. Continua votando no pt que vcs vão ver não vi um deputado baiano votando a favor da saída de Dilma

    ResponderExcluir
  22. Merendeiras contratadas também estão sem salário, sem nenhum Fonte de renda sequer para alimentação. Respeito so isso respeito a esse profissionais respeito paguem pois todos tem família e necessidades.

    ResponderExcluir
  23. BOLSONARO 2018!!!
    E ANTES DE CRITICAR VÁ NO GOOGLE E PESQUISE SOBRE SEU CARAÁTER E SUAS IDÉIAS.ÚNICA OPÇAO PRA TIRAR ESSE PT LIXO, PQ OS OUTROS PARTDOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO!

    ResponderExcluir
  24. Tribunal Regional do Trabalho - 5ª Região

    Bahia



    Gestora Regional: Desembargadora do Trabalho Léa Reis Nunes de Albuquerque

    Contato

    e-mail: lea.nunes@trt5.jus.br



    Gestora Regional: Juíza do Trabalho Silvia Isabellle Ribeiro Teixeira do Vale

    Contato

    e-mail: silvia.teixeira@trt5.jus.br

    33avarassa@trt5.jus.br

    ResponderExcluir
  25. Se a data limite para o pagamento do salário for ultrapassada, o empregador tem que realizar a correção monetária no mês seguinte ao da prestação dos serviços, a partir do dia 1º. Além disso, vale ressaltar que o Precedente normativo nº 72 do Tribunal Superior do Trabalho (TST) estabelece uma multa de 10% em relação ao saldo salarial para os casos em que o atraso no pagamento da remuneração do empregado não ultrapasse 20 dias. Se a situação não for normalizada nesse prazo, há um acréscimo de 5% por dia no período subsequente.

    Em relação ao 13º salário, a demora no pagamento também pode render multa ao empregador, que deve pagar para o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) o correspondente a R$ 170,25 por cada funcionário, valor que pode ser dobrado em caso de reincidência. Diante dessa situação, o empregado também pode receber a correção por dia de atraso.

    ResponderExcluir
  26. Em princípio, o atraso no pagamento de salário implica no pagamento de multa equivalente a um salário mínimo, podendo ser aplicada em dobro no caso de reincidência (art. 510 da CLT). De acordo com o caso concreto, é possível ainda que haja indenização por dano material (na esfera cível), isso, no entanto, depende da configuração dos elementos ensejadores da responsabilidade civil (ação ou omissão, dano, nexo causal e culpa ou dolo). No que respeita a tomada de medidas que não comprometam o empregado, cumpre salientar que é possível fazer uma denúncia (até mesmo anônima) do caso ao Ministério Público do Trabalho, para maiores detalhes, basta acessar a página do órgão na internet.

    ResponderExcluir
  27. KD OS VEREADORES QUE FICAM CALADOS. OUTUBRO VEM AI E VAMOS TIRAR TODOS. TODOS MESMO. AINDA QUE VENHAMOS A ERRAR, VAMOS ERRAR COM OUTROS NOMES POIS PERSISTIR NO ERRO É BURRICE

    ResponderExcluir
  28. Tira uma secretária, bota outro secretário e ninguém resolve esta p. Com Alécio este atraso não existia, era tudo em dias. E com Michel Hagge, tíhamos o melhor prefeito pra a classe da educação.

    ResponderExcluir
  29. Isto é um absurdo além de não pagar os salários ainda tem as horas extras que não pagaram também cortaram sem dó nem piedade enfim,falam que vai pagar e depois do serviço pronto no final do mês avisam que horas extras nem pensar e aí fazer o que virou trabalho escravo onde estão as autoridades a justiça do trabalho que fecha os olhos e ninguém enxerga nada.Somos trabalhadores honestos temos dignidade.Trabalho por causa do dinheiro e com amor

    ResponderExcluir
  30. Gente isto não existe o dinheiro da Educação chega , mas pra onde vai parar, que não paga os professores , tiraram a regência do professor contratado e agora tira até o salário e cadê o concurso que falaram que iria fazer ? Cara de pau mesmo en!

    ResponderExcluir
  31. Se aqui tá feio imaginem em Palmares os contratados estão tudo passando fome, ninguém sorri mais é só lamentação e além da Zica que está castigando o povo de lá.aguenta BRASIL!

    ResponderExcluir
  32. O dia 5 de maio está vindo aí não queremos senhor prefeito só o salário de fevereiro não, você guarde bem.Será o dia da paralisação dos contratados ninguém irá dar aula , só quando estiver pado os nossos salários

    ResponderExcluir
  33. A minha cidade não é mais a minha cidade, será onde é minha cidade?O meu povo não é mais aquele povo, Onde está o povo?
    Quero ser cidadão,Mas que cidadão é esse que quero ser?
    Itapetinga é a minha cidade, Cadê Itapetinga?
    Onde posso encontra-la?

    ResponderExcluir
  34. da hora ver um bocado de gente chorando como se fosse resolver algo lembro da eleiçao passada quando tava tendo passseatas em que o proprio prefeito junto com sua cupula pagava gasolina pra por nas motos nos carro e comrpavam votos so via nego feliz da vida dizendo que era o melhor prefeito da regiao lembro que ze carlos foi la na azaleia para a empresa nao da falta quem faltou pra ir no comicio kkkkkk os mesmo que estao chorando aqui provavelmente sao alguns que foram comprados por essa ma administraçao eu quero e mais isso pra voces aprenderem a votar so estao colhendo o que voces mesmo plantaro kkk cidade cada vez mais indo pro buraco enquando Ze carlos e Cida ostentando em casa e voces ae sem poder fazer uma feira descente pra por em casa ja disse e digo de novo itapetinga ta jogada as traças kkk chorem mais eu quero e mais pra voces.

    ResponderExcluir
  35. Bora Itapetinga, acorda e faz uma denuncia ao ministério publico.

    ResponderExcluir
  36. Existe um Deus no céu que nos ama, que entregou seu único filho para morrer por nós numa cruz. Que para Glória do Senhor, ressuscitou no terceiro dia e estar assentado no Trono ao Lado de Deus Pai o Todo Poderoso. Deus vai fazer que tudo o que errado seja pago e que tudo o que é certo seja louvado.
    O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Salmos 18:2
    O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam, Naum 1:7
    Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia! Salmos 84:12

    ResponderExcluir
  37. Alguém sabe me dizer quando irá começar as aulas ? Pq meu filho só fica em casa comendo e dormindo ! Kk eu acho que só nisso aii ele engordou uns 4 quilos mas eu concordo com as professoras de fazer isso , o dinheiro de pagar os professores veio mas eles nao querem pagar , eles tão segurando esse dinheiro e pra gastar na eleição e pagar uma poha de um pauuu pegando fogo

    ResponderExcluir
  38. Alguém sabe me dizer quando irá começar as aulas ? Pq meu filho só fica em casa comendo e dormindo ! Kk eu acho que só nisso aii ele engordou uns 4 quilos mas eu concordo com as professoras de fazer isso , o dinheiro de pagar os professores veio mas eles nao querem pagar , eles tão segurando esse dinheiro e pra gastar na eleição e pagar uma poha de um pauuu pegando fogo

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK