CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

MUSEU DE ITAPETINGA VIRA CENTRO DE VISITAÇÃO DE ESCOLAS E DA COMUNIDADE.

O Museu de Itapetinga mantém agenda de visitação regular, recebendo estudantes e comunidade em geral.
Após cerca de uma década desativado e suas peças jogadas em depósitos, emprestadas ou sem devolução, o MUSEU DE ITAPETINGA foi restaurado e reaberto em 2010. No ano passado foi ampliado em espaços temáticos e, em 2016 está recebendo semanalmente visitantes de escolas públicas e particulares, comunidade local e da região.
Assim, o MUSEU vem cumprindo seu papel como espaço de discussão da História, de documentos e artefatos que falam da cultura e da História de um povo.
Ainda promove a realização de cursos com acesso gratuito para a comunidade visando a formação e
valorização de talentos, multiplicando saberes e diversificando a cultura local.
Para conhecer a História do Museu de Itapetinga e o seu acervo, faça uma visita no período diurno, de domingo a sexta.
Sérgio Gomes e equipe aguarda sua visita!
Por: Nilton Cirqueira













7 comentários:

  1. A cultura, o laser e a educação, quão importante é para a formação de um futuro melhor para nossas criancinhas. Mas o Sr. prefeito não quer disponibilizar o pagamento para estes educadores que já estão a cinco meses sem receber.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mestres !

    Só falta prefeito , a nossa Matinha, que é de grande aprendizado também e lazer ! Tem grande valor para quem ama Itapetinga . Vamos providencie a restauração !

    ResponderExcluir
  3. O museu foi inaugurado em Junho de 1970 pelo então prefeito José Vaz Espinheira e funcionou até 1995 no espaço onde hoje funciona a agência do INSS. Por apresentar problemas na estrutura do prédio o museu foi fechado para reforma mas nunca mais foi reaberto naquele local. Passados 15 anos, em 12 de dezembro de 2010, na gestão do atual prefeito o museu foi reaberto. Eu tive o privilégio de, juntamente com o então diretor do Departamento de Cultura Maurício Gomes o qual nos confiou a sublime tarefa e depois com o atual diretor de departamento Eduardo Fiscina participar desse resgate cultural muito importante que foi o retorno de nosso museu. Esperamos que dessa vez a população itapetinguense não permita acontecer novamente o que houve com o nosso antigo museu.

    ResponderExcluir
  4. Qual o endereço por favor. Visitei muito ainda menino onde hoge funciona o INSS.

    ResponderExcluir
  5. Gente para de rasgar seda para essa gestão, Sérgio vc é um profissional de excelência, mas essa gestão é uma vergonha para nossa cidade. E essas diretoras obrigam essas professoras contratadas a trabalharem sem receber para mostrar serviço...Ahhh para com isso minha gente ele já deveria ter reaberto esse museu a muito tempo e a matinha que os animais estão morrendo e ninguém faz NADA???Itapetinga está jogada as traças em todos os departamentos com esse prefeitinho ai...será pq ele fez tanta questão em tirar Alécio e colocar a corja dele toda de volta heim minha gente? Pouca vergonha!!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK