CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

ITAPETINGA: GERAIS SERÁ UM DOS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA NA CIDADE.

A Tocha Olímpica está percorrendo 328 cidades do país, entre elas, Itapetinga, no interior da Bahia, na PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (20 DE MAIO). Será um evento histórico. O desportista Gerais será um dos condutores da Chama, na sua passagem pelo município.
QUEM É GERAIS? – Pai de seis filhos e avô de 3 netos, Florisvaldo Souza, mais conhecido como Gerais, nasceu em 09.11 de 1943, Chegou a Itapetinga quando ainda tinha 3 meses de vida. Criado com muito sacrifício por seus pais, ele começou seus primeiros afazeres trabalhando como ajudante de seleiro, gari, entre outras funções, atuou como massagista de vários times da cidade, onde foi
dirigente técnico de alguns times, mas também teve espaço também na equipe do time profissional Sport Clube Itapetinga, como auxiliar de alguns técnicos, para ele, a Seleção de Itapetinga é a expressão maior do esporte na cidade.
Ele se destaca na cidade por ser maratonista, não esconde que foi a doença que o levou ao atletismo. Ex alcoólatra. Se recorda que não conseguia dormir à noite, sempre delirante, e foi levado por sua mulher para uma consulta com um psiquiatra que cogitou a possibilidade de interná-lo. “Fiquei tão ruim de saúde que acabei indo pra casa de minha mãe, com dificuldades financeiras. Não conseguia mais trabalhar com os seleiros, pois eles achavam que me pagando, eu iria beber. Então tomei umas vitaminas, chá de lima e acabei recobrando o juízo e melhorei a saúde”. Nas suas aventuras como maratonista, Gerais venceu várias de muita importância a exemplo da Corrida do Cinquentenário, Dia do Exército, Dia do Trabalho, Dia da Água, Vida Verão, Resgate dos Jovens, entre outras ocorridas aqui e em cidades da região.
Já participou da São Silvestre, em São Paulo em 1999, sendo o 11º colocado. Participou novamente e ficou em 10º lugar. Em Campinas conquistou o 15º; em Belo Horizonte, na Volta da Pampulha, ficou em 11º na sua faixa. Sua vida é marcado por dois momentos, o seu nascimento em Macarani e o segundo em Itapetinga, a partir do momento em que se tornou um desportista. Atualmente trabalha no Estádio Primaverão, integra à Comissão Técnica da Seleção de Itapetinga. Também participou da construção da Igreja Batista, fornecendo água, que era buscada em lombos de jegue, e do Cine Fênix.
Roberto Alves/Cidade Acontece

28 comentários:

  1. Parabéns pela a reportagem pois seu Gerais merece ,

    ele e um grande orgulho para nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. minha sobrinha vai participar tambem. ela é aluna da escola NOralice Gusmao. Foi medalhista na prova de redacao e foi escolhida pra carregar a tocha. vc podia falar sobre ela tambem. é estudante e ta batalhando muito pra ser alguem na vida. obrgidao.

    ResponderExcluir
  3. Quanto será que vai custar aos NOSSOS BOLSOS para a prefeitura mais uma vez nos atochar esse evento inútil?

    ResponderExcluir
  4. Nivaldo(Pelezinho)terça-feira, 17 maio, 2016

    Meu 2º técnico de futebol,merecedor!!

    ResponderExcluir
  5. Nivaldo(Pelezinho)terça-feira, 17 maio, 2016

    Meu 2º técnico de futebol,merecedor!!!

    ResponderExcluir
  6. Linda a historia de superaca do senhor gerais.

    ResponderExcluir
  7. Aí sim gostei! Até quem fim esse povo da uma dentro kkkk
    Gerais merece!!! Parabéns de verdade!!!

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas ele é a pessoa mais indicada e digna para isso! Afinal, ele pratica um esporte olímpico. Parabéns Gerais!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Thiago,alguém poderia me informar e também a população quanto foi pago para a tocha passar aí na cidade????

    ResponderExcluir
  10. Excelente escolha. Gerais é merecedor dessa honrada e histórica ação esportiva.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! vc merece isso e muito mais um exemplo de cidadão de bem.

    ResponderExcluir
  12. Esperando a tocha olímpica com um balde de água, bando de desocupados,o Brasil em colapso e esse povo besta atrás de tocha, põe encima de um andor!

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo plenamente com o ultimo anônimo,o País e nossa cidade nessa situação crítica,e vai ter essa olimpíada e essa tocha viajando como se fosse a solução para os problemas,espero que alguém jogue agua nessa tocha.

    ResponderExcluir
  14. Esperando a tocha olímpica com um balde de água, o país em crise e esse povo besta atrás de tocha. Ó tocha rogai por nós que recorremos a vós!

    ResponderExcluir
  15. Thiago, poderia nos informar qual será o percurso da TOCHA aqui na nossa cidade?

    ResponderExcluir
  16. Custo da tocha olimpica em cada cidade e de. 180 mil reais.

    ResponderExcluir
  17. A tocha chegou, mas a vacina contra a gripe H1N1 não chega nem com reza "braba"

    ResponderExcluir
  18. Essa tocha deve passar pelo bairro, cujas ruas estão sendo asfaltadas por um determinado empresário com recurso próprio, pois o dinheiro administrado pelo PT só serve a meia dúzia de corrupto, Uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  19. A tocha ta chegando, mas a vacina contra a gripe H1N1 so Deus sabe!

    ResponderExcluir
  20. A Tocha (Simbolo da Olimpiadas) Nunca foi e não será a solução para a miséria e falta de educação para um povo subdesenvolvido e analfabeto como o nosso, más sim uma festa de congraçamento esportivo entre as nações.
    Para mudar um povo os nosso governantes tem que garantir o emprego, saúde e principalmente a EDUCAÇÃO.
    AINDA SOMOS UNS TOLOS ANALFABETOS E SEM CULTURA, DISFARÇADOS... MÁS SOMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM TENHO O DIREITO DE TE ACHAR UM TOLO, ANALFABETO E SEM CULTURA POIS SE NÃO FOSTES ASSIM, NÃO ESTARIA AGREDINDO VÁRIAS PESSÔAS QUE SEQUER TE CONHECE E QUE POR EDUCAÇÃO NÃO VÃO SE DIGNAR TE RESPONDER!

      Excluir
    2. GERAIS QUERO VER VC BEM CHIQUE VIU!!!! POGUE BEM FIRME NA TOCHA DO PREFEITO

      Excluir
  21. GERAIS QUERO VER VC BEM CHIQUE VIU!!!! POGUE BEM FIRME NA TOCHA DO PREFEITO

    ResponderExcluir
  22. gerais velho conhecido do atletismo de itapetinga mais da bahia a quem admiro muito pelo seu esfoço i dedicacao parabens por ser lembrado por este momento unico. espero que nao so voce seja lembrado. mais tambem todos aqueles que fizeram historia no nosso esporte em itapetinga i em toda bahia brasi.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK