CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 26 de julho de 2016

DEMOCRATAS CONFIRMAM CANDIDATURA DE HILLARY CLINTON À PRESIDÊNCIA DOS EUA

Ex-secretária de Estado será primeira mulher a concorrer ao cargo. Bernie Sanders cedeu seus delegados e pediu nomeação por aclamação.
Hillary Clinton se tornou oficialmente a candidata do Partido Democrata à presidência dos EUA na terça (26), após os delegados do partido votarem na convenção nacional na Filadélfia, Pensilvânia. Ela é a primeira mulher a concorrer à presidência por um dos dois maiores partidos do país.
A votação teve início às 17h20 (18h20 em Brasília) e aconteceu por estado, em ordem alfabética,
com um representante anunciando os votos de cada um deles.
A decisão aconteceu cerca de 1 hora e 20 minutos depois, quando o estado de Dakota do Sul apresentou 10 votos para Sanders e 15 para Hillary, que a essa altura precisava de apenas dois para atingir a maioria.
Os delegados aplaudiram com entusiasmo tanto os votos para Hillary, a quem muitos chamaram de "a próxima presidente dos EUA", quanto aqueles destinados a Bernie Sanders. Ao anunciar os votos decisivos, a representante de Dakota do Sul ressaltou que se referia à "primeira que será chamada de Madame Presidente".
O estado de Vermont, pelo qual Sanders é senador, pediu para passar sua vez e votar por último. Após a apresentação dos números, o próprio Sanders assumiu o microfone, ovacionado, e pediu que as regras da convenção fossem suspensas e que Hillary fosse nomeada por aclamação. Após consultar o público presente, a presidente da convenção oficializou o resultado. No total, Hillary tinha conquistado 2.842 votos, contra 1.865 de Sanders.
Hillary Clinton irá aceitar oficialmente a nomeação em um discurso na quinta (28), dia do encerramento da convenção.
Na eleição de 8 de novembro Hillary irá concorrer ao lado do vice, o senador e ex-governador de Virginia Tim Kaine, contra a chapa republicana de Donald Trump e seu vice, o governador de Indiana Mike Pence.
- G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK